Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 24/10/2008 12:46

resultados dia 20 de Outubro? :oops:
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 24/10/2008 12:42

in bpionline

Citigroup espera que JM divulgue outro conjunto de fortes resultados no terceiro trimestre


24/10/2008


O Citigrup estima que a Jerónimo Martins divulgue mais um conjunto de “fortes resultados” referentes ao terceiro trimestre. A retalhista está hoje a afundas mais de 23%, mas a casa de investimento atribui um potencial de valorização de 146,4% às suas acções tendo em conta o “target” de 6,90 euros.

No próximo dia 20 de Outubro, “esperamos que a Jerónimo Martins divulgue mais um conjunto de resultados fortes, nomeadamente nas lojas de desconto na Polónia e nos seus supermercados nacionais”, avança o Citigroup numa nota de “research”.

Para a casa de investimento, as vendas deverão subir 29,9% para os 1,8 mil milhões de euros, dos quais 923 milhões da Polónia. O EBITDA, ou “cash flow” operacional deverá acelerar para 36,2% e os lucros deverão ascender a 51 milhões de euros.

Em Portugal, “estimamos que a inflação nos produtos alimentares tenha sustentado as vendas e ajudado os supermercados a registarem um crescimento mais forte do que os hipermercados.
Relativamente à Polónia, a casa de investimento espera que esta represente 25% do crescimento total das vendas comparáveis e que a retalhista continue a registar fortes vendas nesse país em 2009.

O Citigroup diz ainda que, tendo em conta a entrevista dada à Reuters no dia 21 de Outubro, Luis Palha “vai tentar uma vez mais tranquilizar os investidores relativamente às perspectivas do Grupo, revelando planos e estrutura financeira”.

“O foco dos próximos meses vai continuar a ser a expansão orgânica (150 aberturas por ano na Polónia) – o Conselho de Administração vai provavelmente reiterar que as aquisições não estão para já em agenda”, sublinha a mesma fonte.

As acções da Jerónimo Martins estão hoje a cair 23,37% para os 2,80 euros e há nove sessões que registam fortes perdas. No entanto, a casa de investimento estima que o preço das mesma melhore para níveis acima dos cinco euros. Ou seja, o Citigroup tem uma recomendação de “compra” e um preço-alvo de 6,90 euros para os títulos da retalhista, o que representa um potencial de subida de 146,4%.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 24/10/2008 12:40

in bpionline

Jerónimo Martins: September retail sales in Poland


24/10/2008


Rating: ACCUMULATE
Closing Price: EUR 3.65
Price Target: 7.30

The Polish central statistical office released overall retail sales for the month of September, which showed (1) a 11.6% yoy growth (vs. +7.7% yoy in August 2008 and +14.2% yoy in September 2007); and (2) a 1.8% mom growth (vs. -3.9%mom in August and -1.8%mom in September 2007). Retail sales of Food, Beverage and Tobacco (FB&T) at current prices posted (1) a 4.1% yoy growth (vs. -1.6%yoy in August and +13%yoy in September 2007); and (2) a 0.2%mom growth (vs. -2.5%mom in August and -5.3%mom in September 2007). (Polish central statistical office)
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Elias » 24/10/2008 12:37

ljbk Escreveu:Ola Elias,

E porque não usar CFDs ?

BN,
ljbk.


É uma boa pergunta. Tenho consciência que existe essa possibilidade, mas na verdade nunca usei CFD's na vida e nem sei muito bem como funcionam.

E acho que o BPI Online não disponibiliza.

onde posso encontrar mais info sobre o assunto?

1 abr
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 24/10/2008 12:36

OK Nuno, a tua interpretação foi mais longe, eu estava a pensar só nos pequenos investidores... de qualquer forma estamos mais ou menos a dizer a mesma coisa, eu não disse que concordava com a idéia, apenas que ela é real embora seja mal utilizada...

Enfim não sei se está explicito, estou com pouco tempo agora!

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por mlra » 24/10/2008 12:31

A moeda da Polónia, a zloty, está a perder 3% contra ao dólar acumulando uma queda semanal superior a 16%, o que representa a maior queda desde que a Bloomberg começou a efectuar os registos em 1993.

A economia polaca, onde a retalhista portuguesa Jerónimo Martins é a maior operadora de supermercados, tem sido penalizada pela crise, o que se reflecte na evolução da moeda do país.


Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por ljbk » 24/10/2008 12:30

Elias Escreveu:
- GOE - Escreveu:Elias mais uma vez venho chatear, mas fiquei curioso quanto à escolha do TW em questão..

E a minha dúvida é: Porquê a escolha de um TW tão longe do strike (7,25€) ? Porque não um TW put dos 6,00€ que é substancialmente mais alavancado ?

É com o objectivo de protecção "total" do capital ?

Bons negócios

:wink:


Escolhi aquele por ser precisamente o menos alavancado. Ou seja, a probabilidade de levar KO é muito menor.

1 abraço,
Elias


Ola Elias,

E porque não usar CFDs ?

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: JM

por nunofaustino » 24/10/2008 12:21

artista Escreveu:Não é um engano, a frase em si é uma verdade absoluta, na realidade só se ganha ou perde quando se vende... mas não vender por causa disso é o erro mais comum, nem é bem um erro, no fundo as pessoas agarram-se a tudo o que podem para não assumir perdas, esta frase é apenas uma dessas coisas...

Abraços

artista


Não acho que seja uma verdade absoluta, pois eu tb não concordo com isso. Aliás, há muito poucas pessoas que concordam com isso. Mas mesmo assim há muita gente que a utiliza...

Por exemplo a TDU se assumisse as perdas nas posições do BCP e CPR abria falência. O BPI tb só assumiu a perda com o BCP qdo vendeu... muitos bancos colocam activos para os quais não conseguem obter cotações (ou não conseguem obter as cotações que lhes interessa) debaixo do tapete à espera de melhores dias (vulgo Tier 3 capital). Olha, parte desta crise foi precisamente este assumir dos lucros virtuais e esconder os prejuízos futuros...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

Re: JM

por artista_ » 24/10/2008 12:11

Martins_Braz Escreveu:
Elias Escreveu:
Clinico Escreveu:Lembrem-se que só perdem quando venderem.


Amigo Clínico,

Este é um dos maiores enganos de quem investe na bolsa.

1 abraço,
Elias

Já sabes que não concordo...


Só para deixar a minha opinião :wink:


Não é um engano, a frase em si é uma verdade absoluta, na realidade só se ganha ou perde quando se vende... mas não vender por causa disso é o erro mais comum, nem é bem um erro, no fundo as pessoas agarram-se a tudo o que podem para não assumir perdas, esta frase é apenas uma dessas coisas...

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por iurp » 24/10/2008 12:09

Rebound intraday feito. Mais de 10%

Falta saber para onde vai o SPX. As vendas poderão acelerar outra vez.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por - GOE - » 24/10/2008 12:05

Elias Escreveu:
- GOE - Escreveu:Elias mais uma vez venho chatear, mas fiquei curioso quanto à escolha do TW em questão..

E a minha dúvida é: Porquê a escolha de um TW tão longe do strike (7,25€) ? Porque não um TW put dos 6,00€ que é substancialmente mais alavancado ?

É com o objectivo de protecção "total" do capital ?

Bons negócios

:wink:


Escolhi aquele por ser precisamente o menos alavancado. Ou seja, a probabilidade de levar KO é muito menor.

1 abraço,
Elias


Na verdade faz todo o sentido Elias, menos alavancagem e à partida mais protecção de capital..

Obrigado e bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 24/10/2008 12:03

- GOE - Escreveu:Eheh bem me parecia.. O citi por acaso tem um bom leque de TW's relativamente ao nosso mercado..

Ao contrário do commerzbank que é uma completa vergonha nesse aspecto.. :roll:


Sim, mas por outro lado o commerzbank tem um bom conjunto de vanillas :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 24/10/2008 12:02

- GOE - Escreveu:Elias mais uma vez venho chatear, mas fiquei curioso quanto à escolha do TW em questão..

E a minha dúvida é: Porquê a escolha de um TW tão longe do strike (7,25€) ? Porque não um TW put dos 6,00€ que é substancialmente mais alavancado ?

É com o objectivo de protecção "total" do capital ?

Bons negócios

:wink:


Escolhi aquele por ser precisamente o menos alavancado. Ou seja, a probabilidade de levar KO é muito menor.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por - GOE - » 24/10/2008 11:54

Elias Escreveu:
- GOE - Escreveu:Elias por curiosidade que instrumento utilizas-te numa entrada curta na JMT ? CFD's? Turbo Warrants?

Bons negócios :wink:


olá GOE,

Utilizei o turbo warrant 7028C.

Ver aqui: https://citibankinternational.co.uk/por ... kpnr=71872

1 abraço,
Elias


Elias mais uma vez venho chatear, mas fiquei curioso quanto à escolha do TW em questão..

E a minha dúvida é: Porquê a escolha de um TW tão longe do strike (7,25€) ? Porque não um TW put dos 6,00€ que é substancialmente mais alavancado ?

É com o objectivo de protecção "total" do capital ?

Bons negócios

:wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

JM

por Clinico » 24/10/2008 11:52

Pode, muito Querida Scpnuno, pode ir rebuscar o post.
Ser velho tem 2 vantagens: Uma é não me lembrar do que disse há bocado, e a outra é não me lembrar do que disse ontem :lol: :lol:

Quanto é que eu disse que ía estar o petróleo? a 150? a 200 o barril? Então estava em linha com os analistas da época! :lol: :lol:

É o tal olho clínico :lol: :lol:

(A JM continua a subir desde os mínimos) :lol: :lol:

Divirtam-se!!! vivam o momento! Calma!Depois agente reconstroi a casa!O vendaval ainda vem á tarde!

Abraços
Clinico
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por luiz22 » 24/10/2008 11:39

Citigroup espera que JM divulgue outro conjunto de fortes resultados no terceiro trimestre


24/10/2008


O Citigrup estima que a Jerónimo Martins divulgue mais um conjunto de “fortes resultados” referentes ao terceiro trimestre. A retalhista está hoje a afundas mais de 23%, mas a casa de investimento atribui um potencial de valorização de 146,4% às suas acções tendo em conta o “target” de 6,90 euros.

No próximo dia 20 de Outubro, “esperamos que a Jerónimo Martins divulgue mais um conjunto de resultados fortes, nomeadamente nas lojas de desconto na Polónia e nos seus supermercados nacionais”, avança o Citigroup numa nota de “research”.

Para a casa de investimento, as vendas deverão subir 29,9% para os 1,8 mil milhões de euros, dos quais 923 milhões da Polónia. O EBITDA, ou “cash flow” operacional deverá acelerar para 36,2% e os lucros deverão ascender a 51 milhões de euros.

Em Portugal, “estimamos que a inflação nos produtos alimentares tenha sustentado as vendas e ajudado os supermercados a registarem um crescimento mais forte do que os hipermercados.
Relativamente à Polónia, a casa de investimento espera que esta represente 25% do crescimento total das vendas comparáveis e que a retalhista continue a registar fortes vendas nesse país em 2009.

O Citigroup diz ainda que, tendo em conta a entrevista dada à Reuters no dia 21 de Outubro, Luis Palha “vai tentar uma vez mais tranquilizar os investidores relativamente às perspectivas do Grupo, revelando planos e estrutura financeira”.

“O foco dos próximos meses vai continuar a ser a expansão orgânica (150 aberturas por ano na Polónia) – o Conselho de Administração vai provavelmente reiterar que as aquisições não estão para já em agenda”, sublinha a mesma fonte.

As acções da Jerónimo Martins estão hoje a cair 23,37% para os 2,80 euros e há nove sessões que registam fortes perdas. No entanto, a casa de investimento estima que o preço das mesma melhore para níveis acima dos cinco euros. Ou seja, o Citigroup tem uma recomendação de “compra” e um preço-alvo de 6,90 euros para os títulos da retalhista, o que representa um potencial de subida de 146,4%.



http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por - GOE - » 24/10/2008 11:38

Elias Escreveu:
- GOE - Escreveu:Elias por curiosidade que instrumento utilizas-te numa entrada curta na JMT ? CFD's? Turbo Warrants?

Bons negócios :wink:


olá GOE,

Utilizei o turbo warrant 7028C.

Ver aqui: https://citibankinternational.co.uk/por ... kpnr=71872

1 abraço,
Elias


Eheh bem me parecia.. O citi por acaso tem um bom leque de TW's relativamente ao nosso mercado..

Ao contrário do commerzbank que é uma completa vergonha nesse aspecto.. :roll:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 24/10/2008 11:35

- GOE - Escreveu:Elias por curiosidade que instrumento utilizas-te numa entrada curta na JMT ? CFD's? Turbo Warrants?

Bons negócios :wink:


olá GOE,

Utilizei o turbo warrant 7028C.

Ver aqui: https://citibankinternational.co.uk/por ... kpnr=71872

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mlra » 24/10/2008 11:32

Até que enfim vejo a Jerónimo Martins a cair.
Realmente não estava a entender a enorme disparidade entre a Sonae.SGPS e a Jerónimo Martins.
Agora pelo menos regressamos à realidade.


Boas!

Asdrubal, o facto de uma cotada do mesmo sector cair mais de 50% não implica que outra do mesmo sector também tenha de cair. Só a titulo de curiosidade o EBIT, EBTDA e vendas da JM tem vindo a crescer enquanto que da Sonae SGP tem vindo a diminuir.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por SMALL2007 » 24/10/2008 11:27

Mas alguém se queixou qdo a GALP voou dos 6 aos 20 euros? Ou da JM quando subiu dos 3,4 aos 5,5 já no ano passado (quando a crise era mais que evidente)?

E em 2004, a JM não estava a 1,5 euros? A bolsa é isto mesmo.

Isso do só perder quando se vende, é o que os bancos agora gostavam de fazer, de forma a não falirem por causa das provisões orbigarem a aumentos de capital que ninguém tem.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por scpnuno » 24/10/2008 11:25

(Clinico, só para elevar o moral do pessoal, posso ir buscar um post teu, naquele topico da previsao do crude para o final do ano? posso? eu fartei-me de rir quando li, sei que não te importas e vou "pescar" isso)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

JM

por Clinico » 24/10/2008 11:22

Caro Elias, no estado a que chegou a JM, vender agora pode ser asneira. Veja, quando escrevi o post, estava a perder 20 e tal %. recuperou um pouco.
Não me parece razoável, a quem perdeu 50 e tal% em 6 dias (não é o meu caso) vender agora. Espere o ressalto.
É claro que se deve minimizar as perdas, mas tal já não se aplica agora! as perdas já lá estão!
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por José_P. » 24/10/2008 11:22

_asdrubal_ Escreveu:Até que enfim vejo a Jerónimo Martins a cair.
Realmente não estava a entender a enorme disparidade entre a Sonae.SGPS e a Jerónimo Martins.
Agora pelo menos regressamos à realidade.


e qual é a realidade?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 407
Registado: 25/5/2008 17:50
Localização: 14

Re: JM

por Martins_Braz » 24/10/2008 11:16

Elias Escreveu:
Clinico Escreveu:Lembrem-se que só perdem quando venderem.


Amigo Clínico,

Este é um dos maiores enganos de quem investe na bolsa.

1 abraço,
Elias

Já sabes que não concordo...


Só para deixar a minha opinião :wink:
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por Jorge158 » 24/10/2008 11:16

Será que eu vi bem!? ás 10,30h (descontrolo absoluto) deixaram de aparecer ordens de compra da JMT (estava a 2.80 2.82) até que a ordem imediatamente a seguir eram 50000 a 0.01€... não dá para acreditar...
Descalabro total, ou então não
Não nos fechem a bolsa, p.f.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: Viseu

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, navaldoc, Phil2014 e 257 visitantes