Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 1/11/2018 13:55

Eagle os targets não influenciam em nada o preço como tu pintas,correm quase sempre atrás dele. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/11/2018 13:44

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle não deixa de ser engraçado,os price targets para ti há uns dias valiam zero e agora já valem 100. :)


Os PTARGET para as minhas entradas valem SEMPRE ZERO .

Registo-os somente pelo efeito que têm no mercado e como são sempre OTIMISTAS dou-lhes sempre um desconto real atual de no mínimo 20% , em todos .

Mas não influenciam em NADA as MINHAS decisões de comprar ou vender
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/11/2018 13:42

luislobs Escreveu:pareces os comentadores de fim de tarde da siceconomia arranjas argumentos para as subidas e para as descidas :twisted: :twisted:

Tu buscas incessantemente as noticias feias dos mercados, invades todos os topicos com noticias ruins.

Acho que toda gente aqui sabe que os Usa um dia vao descer.

acho que os mercados desde 2017 nao te dao razao ..tu pareces querer contrariar o mercado antecipando-o, até la nao ganhas tb ao perdes.

.


Cada um tem a sua estratégia definida.

Eu não sou daytrader

Vi demasiado cedo no mercado os exageros e o TRUMP prolongou a subida mais um ano com forte corte de impostos para as empresas.


Desde agosto que notoriamente o mercado está em queda , em especial no PSI , e nos USA face continuação subidas taxa juro mais um ano forte retirada de liquidez e todos os desequilíbrios no mercado e forte abrandamento da china mercado é para cair .

Agora a maioria dos analistas , mesmo dos grandes bancos de investimento , já concorda que mercado é para cair próximos meses .

Só divergem é nos parâmetros , agora que vai cair ninguém tem duvida .

Cai já forte , inicio de 2019 , fim de 2019 , a maioria já sabe o sentido , não têm a certeza é da velocidade da queda , e mercado não cai a pique , tem sempre recuperações de final de mês e trimestre como esta e alivio de indicadores técnicos .

Agora sentido FUTURO . É PARA BAIXO
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 1/11/2018 13:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 1/11/2018 13:38

Eagle não deixa de ser engraçado,os price targets para ti há uns dias valiam zero e agora já valem 100. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por luislobs » 1/11/2018 13:36

pareces os comentadores de fim de tarde da siceconomia arranjas argumentos para as subidas e para as descidas :twisted: :twisted:

Tu buscas incessantemente as noticias feias dos mercados, invades todos os topicos com noticias ruins.

Acho que toda gente aqui sabe que os Usa um dia vao descer.

acho que os mercados desde 2017 nao te dao razao ..tu pareces querer contrariar o mercado antecipando-o, até la nao ganhas tb nao perdes.

Para mim deves ser um jovem a querer mudar o mundo, tipico dos adolescentes, sem ofensa, abraço

.
Editado pela última vez por luislobs em 1/11/2018 13:38, num total de 1 vez.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/11/2018 13:24

luislobs Escreveu:Eagle perto de 2 aos que te acompanho tens argumentos sem duvida,

Agora diz-me uma coisa, que fazes tu na bolsa?

nada de trades identificados, nada de shorts, nada de longos


Apenas comento cotadas e mercados .

Os meus trades ou investimentos de medio prazo , não são relevantes .

O mercado não quer saber da minha opinião .

É soberano e vai para onde tiver de ir .
Desde Agosto deste ano confirma a minha expectativa e penso que neste ciclo vai continuar a cair , face a todos os fatores mundiais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por luislobs » 1/11/2018 13:19

Eagle perto de 2 aos que te acompanho tens argumentos sem duvida,

Agora diz-me uma coisa, que fazes tu na bolsa?

nada de trades identificados, nada de shorts, nada de longos
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/11/2018 13:10

jmatos0808 Escreveu:EAGLE nao me parece que haja muito mais que possa fazer tombar a cotação até esse tipo de valores que mencionas. Repara que todos os P Targets ainda assim estão acima da atual cotação, repara a trajetória da cotação ao fim da tarde de ontem e hoje o dia todo, se bem que para mim P. Targets valem bola. Mas repara, resultados melhoram e ela cai? Faz sentido? So se esperavam forte subida dos resultados mas a verdade e na prátiica, MELHOROU e contra factos nao há argumentos. PER ELEVADO? Talvez, mas os dias seguintes a apresentar resultados tem dado bons potenciais de ganhos, no curtissimo prazo. Aí vai ela rumo aos 11€ o que já me conferia quase 2% de ganhos hoje. Já estou a apontar para a Galp, Pharol ou Navigator, parece-me que já caem demais e a Galp está mesmo proximo de minimos de muuuuitos meses. Nao me parece que petroleo desça muito mais


1. O forte suporte de 7.5 - 9 euros tem uma elevada probabilidade de ser visitado nos próximos meses ( Não quer dizer não possa fazer uma recuperação de 1-2 dias a recuperar da queda mais abrupta ) , mas o caminho é para baixo .
a) Pela reduzida perspetiva de crescimento face ás elevadas expectativas incorporadas no preço .
b) Investidores esperavam crescimentos elevados como no passado e agora são anémicos
c) Com previsível forte queda dos USA está irá para níveis inferiores como as outras

2. Para quem olha para os fundamentais e expectativas futuras 7.5 - 9 euros não está sequer barata, mas é um valor mais equilibrado

3. Ptarget para mim também valem ZERO , mas a influencia no mercado e enorme , basta ver quando saem as subidas ou desvalorizações abruptas

4. Quando Ptarget apontam para 10 é um valor otimista futuro para um futuro distante , para mim aponto sempre para um valor real atual com um desconto de no mínimo 20%

5. Ptarget têm sempre um grande LAG numa acção em queda , só atualizam depois do valor da cotação estar muito abaixo , é ver os Ptarget CTT antigos , eram 10 depois 8 , depois 6 , depois 4 , os elevados só vão ajustando mais tarde em baixa , se por otimismo ou esperança , não sei.

6. Resultados Melhoraram e cai . Faz sentido ? Faz , se mercado tinha incorporado Crescimento , Cash flow que não vão acontecer e com gasto em investimento muito superior ao esperado. Mercado desconta condições futuras e não passadas .

7. Esta acção sobe muito durante meses ou anos ininterruptamente e cai anos , tem ciclos muito prolongados e exagerados para baixo e cima , agora está há alguns meses em ciclo de baixa .

8. Ir á zona 7.5 - 9 euros nos próximos meses é o mais provável ( Não quer dizer não se possa fazer trades de 1 -2 dias ) , mas o caminho é para baixo em probabilidade maior .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 1/11/2018 13:31, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jmatos0808 » 1/11/2018 12:50

EAGLE nao me parece que haja muito mais que possa fazer tombar a cotação até esse tipo de valores que mencionas. Repara que todos os P Targets ainda assim estão acima da atual cotação, repara a trajetória da cotação ao fim da tarde de ontem e hoje o dia todo, se bem que para mim P. Targets valem bola. Mas repara, resultados melhoram e ela cai? Faz sentido? So se esperavam forte subida dos resultados mas a verdade e na prátiica, MELHOROU e contra factos nao há argumentos. PER ELEVADO? Talvez, mas os dias seguintes a apresentar resultados tem dado bons potenciais de ganhos, no curtissimo prazo. Aí vai ela rumo aos 11€ o que já me conferia quase 2% de ganhos hoje. Já estou a apontar para a Galp, Pharol ou Navigator, parece-me que já caem demais e a Galp está mesmo proximo de minimos de muuuuitos meses. Nao me parece que petroleo desça muito mais
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/11/2018 12:19

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O Mais provável é nos próximos dias varias casas poderem baixar o Target , face ao mau desempenho das vendas na Polonia .

As quedas poderão não ficar só por hoje , face ás vendas na Polonia terem novamente falhado as previsões , o que está a causar apreensão nos investidores quanto aos futuros resultados , ainda com forte investimento e saída dinheiro ate final do ano.





Nesta cotada a previsão da evolução futura e mais ou menos linear .

Já era esperado que nos dias seguintes face aos resultados abaixo do esperado , varias casas baixassem bastante o target .

Agora deve continuar o caminho descendente até á forte zona de suporte nos 7.5-9 euros e que refletirá melhor os fundamentais atuais e perspetivas de crescimento futuras.

Proxima evolução dos resultados só daqui a 4 -5 meses , pelo que face a perspetivas de fraco crescimento , PER muito elevado , Free Cash flow negativo e dispêndio elevado nos investimentos até final do ano de 200 Milhões , o mais provável será visitar zona 7.5-9 euros .

Ai poderá dar uma entrada interessante para o medio prazo .

Penso que essa zona poderá ser visitada nos próximos meses . Até lá é deixar cair
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por luislobs » 1/11/2018 12:08

Para ja fugiu da ltd de curtissimo prazo dando ordem de entrada q antecipei de manha(sorte) a proxima hora(12) será crucial..passar os 11 será azull
.
Anexos
jm2.png
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/11/2018 12:06

Quando os ptargets OTIMISTAS vários já andam entre 10.8 e 11 euros , não augura nada de bom neste nível de cotação .

O mais provável é próximos dias vir a quebrar o suporte dos 10.65 e visitar o nível entre 7.5 e 9 euros , também já referido por outros participantes como um valor que reflete os atuais fundamentais e crescimento e neste zona sim tem um forte suporte .

TARGET da queda zona 7.5 - 9 euros . Aqui pode ter um bom suporte de medio prazo refletindo o crescimento futuro esperado

Normalmente os Ptarget mais elevados com o tempo vão sendo cortados , conforme a cotação vai caindo ajustando aos fundamentais .


"Jerónimo Martins alvo de vários cortes de avaliação"

"Seis casas de investimento cortaram as suas avaliações da retalhista nos últimos dois dias
. Ainda assim o potencial de valorização continua a ser elevado."


"Os cortes são significativos, mas as acções continuam a ter um potencial de subida relevante.

HSBC, Goldman Sachs, Haitong, Kepler Cheuvreux, Alphavalue e Invest Securities reviram em baixa as suas avaliações da Jerónimo Martins entre ontem e hoje, num corte médio de 10%."


"Assim, o HSBC cortou em mais de 15% a sua avaliação da Jerónimo Martins, fixando o preço-alvo em 11 euros, enquanto a recomendação não sofreu alterações permanecendo em "manter".

Já o Kepler Cheuvreux reduziu em 3% para 10,8 euros o seu target, com uma recomendação de "manter".

A Alphavalue desceu, na quarta-feira, o preço-alvo de 15,60 para 13,30 euros, cortando também a recomendação de "comprar" para "adicionar".

O Goldman Sachs também desceu de 14 para 13,50 euros a sua avaliação, com uma recomendação de "neutral".

O Haitong reduziu a avaliação em 10 cêntimos, para 15,20 euros. "O facto de as vendas comparáveis da Biedronka terem novamente falhado as previsões deve criar alguma apreensão e pode levar a uma queda adicional das acções", realçou Konrad Ksiezopolski, analista do Haitong, à Bloomberg.

Já o Invest Securities reduziu o "target" de 12,40 euros para 11 euros, com a recomendação de "vender"."

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taquesTopo
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 1/11/2018 12:26, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por luislobs » 1/11/2018 11:41

Nao deixam subir sem terem o suficiente :twisted: creio que se passar os 10.87 pode quebrar a ltdzinha de curto prazo e voar um pouco.

Outro factor pode ser os bulls quererem passar os 5050 e os outros pesos pesados ja terem disparado como son bcp , e agora viram alvo a jm p fazer o psi subir
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jmatos0808 » 1/11/2018 11:31

Ela ca vai em boa recuperação, ontem dos -7% acabou nos -5,69%, hoje estava fora a ver os primeiros minutos de negociação, entre a 10,78€ quando estava claramente em recuperação do minimo de hoje e está claramente a querer inverter para verde e recuperar parte das quedas de ontem. Prevejo proximos dias bons, porque não me parece que esteja cara quando há poucos meses estava a 17,50€ e olhando a um RSI de 29, está claramente sobrevendida. Carrega JM, para já 0,74% de ganhos iliquidos, está gostoso inverter para verde mas vamos ver. Em todos os dias desta semana recuperei dinheiro
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por luislobs » 1/11/2018 11:21

Repararam que ontem começou com um despejo e depois durante o dia movimentou-se dentro de um canal apertado :twisted: cheira-me a acumulaçao a estes preços, pessoal que nao acho assim tao maus os resultados .

Para ja continuo longo a 10.8 com reforço hoje a 10.7, stop a 10.6, espero um ressalto ate aos 11.4
Anexos
jm.png
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por RFPB » 1/11/2018 10:41

Sr_SNiper Escreveu:Sou uma pessoa paciente.
Quando estiver nos 9 compro


Sniper,

Eu também sou paciente, mas contento-me com um per de 15/16 para os resultados líquidos apresentados.
A esse per estás à espera que o lucro aumente quase para o dobro? Não estou a ver a cotação baixar para perto dos 5,50€.
No fim aceitamos os dois, os 9€.

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 1/11/2018 9:07

Sou uma pessoa paciente.
Quando estiver nos 9 compro
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rg7803 » 1/11/2018 4:02

Sr_SNiper Escreveu:Qual é o per dela?

Penso que a volta dos 17-18.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 1/11/2018 1:04

Qual é o per dela?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ParaCima » 31/10/2018 23:51

boa noite,

Como é possivel dizerem que a jm é uma empresa barata, ou que os resultados são bons?

a jm tem o mesmo pe que o facebook, por exemplo.

a jm é uma empresa com fortes ameaças e num sector de baixas margens. nunca pagaria mais de um pe de 12 numa cotada destas.

a polonia é um pais com uma politica "estranha" e a moeda tem sofrido um bocado. penso que o euro poderia ajudar a jm...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/10/2018 21:35

Para mim se tivesse para investir o que importava analisar era o seguinte, a quanto é que a JMT poderia ser uma boa compra caso haja crença na recuperação da dinamica na polonia? no passado em 2014 já apresentou maus LFL e depois de muito cair recuperou e bem! mas nao é nada facil avaliar importaria e muito estar no terreno a polonia é um pais distante..... mas é isso que importa perguntar aqui será que recupera como da outra x e se sim quanto poderia ser um bom preço para se comprar? no limite se se chegasse á conclusao nao recupera nao se compra, mas é isto que importa aferir em x de se lastimarem que os resultados foram bons! lamento mas nao foram se o per fosse 10 talvez para o per apresentado á cotaçao de fecho antes da publicaçao dos mesmos foram fracos......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jmatos0808 » 31/10/2018 21:33

Mas o mais curioso é que 2º o PT Investing ela abriu em alta e manteve-se lá uns bons minutos e de repente salta de 0,70% para -4%. No entanto o gráfico deste site nao diz isso, embora o dissesse a cotação em tempo real deste site. Estranho. Fiz day trading e correu bem. Atenção que a tomada de mais valias pode muito bem ser já amanhã e esta nao vai ficar por aqui.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/10/2018 16:40

Para mim o mais espantoso é como depois de uma abertura com uma queda tão acentuada, a cotação se move num intervalo intradiário tão apertado.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 31/10/2018 16:21

Com uma queda tão expressiva hoje + de 7%,
n acredito q fique tudo por aqui hoje,
acredito q amanhã pode fazer novos mínimos 10,50-10,60,
talvez logo na abertura amanhã, eu já fiquei assim entalado nesta...
por isso n entro hoje nela,
mas que dá uma imensa vontade, lá isso dá... :mrgreen:

(PS: e dp tem a questão do raio do suporte, apartir dos 10,50-10,60 para baixo, só pára lá para os €8, o q é uma queda valente!)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Thoth » 31/10/2018 16:11

Se fossem ver o histórico da JM após apresentação de resultados não ficariam espantados com esta sessão.
Outra questão que não podemos esquecer é que a tendência primária é de baixa.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], caganixo7, m-m, Shimazaki_2, silva_39 e 384 visitantes