Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaoparker » 22/10/2008 0:14

Boa noite. Tal como muitos de voces, tambem estava dentro da JMT. Como fazia parte da estratégia sair num fecho diário abaixo da LTA e dos 4,50-4,60, fui disciplinado e fi-lo no final da sessão. No entanto, e quem acompanha a JMT sabe que esta menina tem tendência para enganar a malta, e não me espantará nada (e até tenho a impressão de que o fará ) que amanhã e nas sessões seguintes recupere.
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

por Resina » 21/10/2008 23:19

Amanha até é o ambiente propício à Jmt... Só se safa em dias de queda dos mercados. Uma vez que os States cairam, pode ser que amanha tenhamos uma surpresa, logo se verá...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por newtrade » 21/10/2008 22:53

O que vai acontecer amanha ou depois não sei até porque parece que alguem anda a vender aos milhares .

Até Quando?

Agora tou convicto que os resultados vao ser bons e vai subir, Esta casa tem uma procura incessantes de bons resultados e com pessoas preparadas para isso, de alguma coisa de muito boa me serviram sete anos la dentro.

E quem diz que a distribuiçao esta muito fraca e exposta acho que esta redondamente enganado.

Alem de ser um bom negocio ,mesmo em crise não se ressente assim tanto como possam imaginar e falo p lo grupo onde estou actualmente e penso que os outros a mesma coisa, É evidente que quebra claro mas a apostar num negocio em tempo de crise muito sinceramente parece me este mesmo muito viavel ou dos mais interessantes.

Um Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por Resina » 21/10/2008 22:42

DasBoot Escreveu:
Resina Escreveu:Muitos viram, mas olha que neste momento são mais os que queriam ver...
Não sei se vão ter essa sorte...
Andam pessimistas com resultados, e esquecem-se das boas Cotadas, e acredito que esta seja o caso...
Vamos ver se me engano...

Deixa-me adivinhar...estás dentro ! :lol:

Estar dentro ou fora, vejo as coisas da mesma maneira...
Se lês este topico, disse varias vezes quando entraria no titulo.
Alias, sempre que entro e saio digo.o...
Não tenho problemas em assumir os erros nem os ganhos...
Se não acreditasse nela, não estava dentro... Até posso estar errado, logo veremos...
Assim como entrei tambem saio se for preciso, sem qualquer tipo de problemas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 21/10/2008 22:40

mlra Escreveu:
E acho que a queda do Zloty vai cortar um pouco os lucros


Resina, apesar de cortar um pouco aos lucros essa desvalorização do Zloty, essa desvalorização em termos de AF não é muito importante. Porquê? Porque a Valorização/desvalorização de divisas são contabilizadas em Resultados extraordinarios não influenciam em nada o EBITDA e o EBIT que são os indicadores financeiros mais importantes numa AF (analise fundamental). Portanto quando se comparam varios periodos deve-se atender as vendas Like-to-like (presumo que seja assim que se diz) e aos valores nas respectivas divisas. Só deste modo se consegue verificar se a actividade operacional da empresa evolui o diminuiu.

Cumps

Então e resumindo, o que esperas no meio disso tudo!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por mlra » 21/10/2008 22:35

E acho que a queda do Zloty vai cortar um pouco os lucros


Resina, apesar de cortar um pouco aos lucros essa desvalorização do Zloty, essa desvalorização em termos de AF não é muito importante. Porquê? Porque a Valorização/desvalorização de divisas são contabilizadas em Resultados extraordinarios não influenciam em nada o EBITDA e o EBIT que são os indicadores financeiros mais importantes numa AF (analise fundamental). Portanto quando se comparam varios periodos deve-se atender as vendas Like-to-like (presumo que seja assim que se diz) e aos valores nas respectivas divisas. Só deste modo se consegue verificar se a actividade operacional da empresa evolui o diminuiu.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por dasboot » 21/10/2008 22:35

Resina Escreveu:Muitos viram, mas olha que neste momento são mais os que queriam ver...
Não sei se vão ter essa sorte...
Andam pessimistas com resultados, e esquecem-se das boas Cotadas, e acredito que esta seja o caso...
Vamos ver se me engano...

Deixa-me adivinhar...estás dentro ! :lol:
 
Mensagens: 36
Registado: 4/9/2008 15:21
Localização: 22

por Resina » 21/10/2008 22:32

fbarrancos Escreveu:muitos que durante o dia ja a viam a menos de 3€... O nervozismo so fará com que muito percam dinheiro (ou que nao o ganhem) ou entao que deiam a maior fatia as correctoras (sai, entra, sai, entra)...

Muitos viram, mas olha que neste momento são mais os que queriam ver...
Não sei se vão ter essa sorte...
Andam pessimistas com resultados, e esquecem-se das boas Cotadas, e acredito que esta seja o caso...
Vamos ver se me engano...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 21/10/2008 22:29

mlra Escreveu:Boas!

Se lá fôr (2.90 €) tambem compro. Mas sinceramente duvido que lá vá. Muito sinceramente as pessoas têm de comer e em tempo de crise não vão deixar de comprar bens essenciais. Ora para gastarem o menos possivel vão fazer compras aos locais onde esses mesmos bens são mais baratos. E onde se compram esses produtos? Nas lojas discount. :wink:

Cumps

Olha, em Lisboa o Pingo Doce e o Minipreço (da concorrencia estrangeira) estão sempre cheios... Não é o Continente que tem preços 20% acima...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por fbarrancos » 21/10/2008 22:26

:mrgreen:

Voltamos a mais uma noite e volta o optimismo de muitos que durante o dia ja a viam a menos de 3€... O nervozismo so fará com que muito percam dinheiro (ou que nao o ganhem) ou entao que deiam a maior fatia as correctoras (sai, entra, sai, entra)...


Sou pouco experiente neste mundo... mas penso que so com uma ideia previamente formada é que o pessoal se safa... o forum é realmente fantastico (tal como aqui tenho dito nos ultimos tempo) mas se for visto como aprendizagem... e nao como "floor" de wall street... onde uns gritam vendo e outros compro!

Abraços companheiros!!!
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por mlra » 21/10/2008 22:24

Boas!

Se lá fôr (2.90 €) tambem compro. Mas sinceramente duvido que lá vá. Muito sinceramente as pessoas têm de comer e em tempo de crise não vão deixar de comprar bens essenciais. Ora para gastarem o menos possivel vão fazer compras aos locais onde esses mesmos bens são mais baratos. E onde se compram esses produtos? Nas lojas discount. :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Resina » 21/10/2008 22:18

Em Portugal a Jm com o Pingo Doce e Feira Nova a cada dia ganha quota de mercado à Sonae... Só a começar aí as coisas estão a correr bem, depois na Polonia tambem vai excelentemente bem... E acho que a queda do Zloty vai cortar um pouco os lucros, mas nada que não seja recuperado pela quota grande no Pais..
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 21/10/2008 22:08

EuroVerde Escreveu:
Navete Escreveu:ljbk, obrigadão! :lol:

Eu tambem acho que apartir deste minimo 4,25 que já não é novo, pode-se realisar o teste do retrace.

A acontecer, isto vai melhorar!!! :wink:

É que por acaso no primeiro nivel do retrace criou-se uma resistência 4,70


Navete,
com a América hoje a cair 3% não sei não...
Cá para mim, penso para comigo que a JM pode vir debandada directamente para os 2,9 e aí entrarei a curto prazo.

Já percebemos que a queres comprar a 2.90. Estou dentro, mas mesmo que não estivesse não acreditava nesses valores...
A Jm vai apresentar bons resultados e vai arrebitar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: JM

por EuroVerde » 21/10/2008 21:17

Clinico Escreveu:Continuo a pensar que, com o que desceu ontem e hoje, não vale a pena estar muito péssimista...
Assim, entrei de manha mais ou menos no suporte e ainda apanhei mais umas boas a 4,200, valor que não pensei que atingisse a não ser em leilão final.
Estou cheio delas e vou dormir descansado...
Acho que ainda vai dar alegrias mesmo antes dos resultados, e se não der, setou cheio de paciencia.

Tenho andado a olhar para Arcelormittal (aço) no CAC, e depois de ver o gráfico (que é realmente assustador)entrei ontem a 21,21 e saí hoje a 22,550.Descobri que só as podia negociar através do AB7 no AEX da Holanda e não no CAC. É capaz de continuar a descer mas se se adivinhar aonde pode parar a queda, é capaz de ser uma boa aposta para o futuro (Monsieu de La Palice)...Just a thought...

Amanha há mais
Abraços
Clinico


Olá Clinico,
Porque não pode negociar atravez do CAC?
A ArcelorMital é uma grande empresa mas é fundamental saber como essa empresa funciona.

Digo-lhe que estou muito longe de a ter em carteira. Mas um dia quem sabe, até poderei entrar.
A Arcelor teve a negociar a 11% do capital próprio no fundo de 2002, o mesmo poderá acontecer a F.Ramada, daí teve uma valorização brutal ao longo do bull market mas o seu máximo PER foi de 10.
Mas daqui a um ou dois anos entrarei.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

JM

por Clinico » 21/10/2008 21:07

Continuo a pensar que, com o que desceu ontem e hoje, não vale a pena estar muito péssimista...
Assim, entrei de manha mais ou menos no suporte e ainda apanhei mais umas boas a 4,200, valor que não pensei que atingisse a não ser em leilão final.
Estou cheio delas e vou dormir descansado...
Acho que ainda vai dar alegrias mesmo antes dos resultados, e se não der, setou cheio de paciencia.

Tenho andado a olhar para Arcelormittal (aço) no CAC, e depois de ver o gráfico (que é realmente assustador)entrei ontem a 21,21 e saí hoje a 22,550.Descobri que só as podia negociar através do AB7 no AEX da Holanda e não no CAC. É capaz de continuar a descer mas se se adivinhar aonde pode parar a queda, é capaz de ser uma boa aposta para o futuro (Monsieu de La Palice)...Just a thought...

Amanha há mais
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Navete » 21/10/2008 21:07

EURO, lá estas tu a dar nos 2,90...

Antes disso temos um suporte de relevo 4Euros!!!

É uma zona onde se criou alguma história, ganhou força para novas subidas...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por artista_ » 21/10/2008 21:02

Para todos os efeitos o título está a testar uma zona de suporte, embora esteja nos limites da mesma, parece-me que o mais provável é que venha, pelo menos, a subir um pouco... ainda assim parece-me que o potencial é limitado e os riscos bastante grandes, embora estes possam ser limitados por um stop! Com os mercados como estão parece-me claramente preferível observar do lado de fora!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 21/10/2008 21:01

Navete Escreveu:ljbk, obrigadão! :lol:

Eu tambem acho que apartir deste minimo 4,25 que já não é novo, pode-se realisar o teste do retrace.

A acontecer, isto vai melhorar!!! :wink:

É que por acaso no primeiro nivel do retrace criou-se uma resistência 4,70


Navete,
com a América hoje a cair 3% não sei não...
Cá para mim, penso para comigo que a JM pode vir debandada directamente para os 2,9 e aí entrarei a curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Navete » 21/10/2008 20:56

ljbk, obrigadão! :lol:

Eu tambem acho que apartir deste minimo 4,25 que já não é novo, pode-se realisar o teste do retrace.

A acontecer, isto vai melhorar!!! :wink:

É que por acaso no primeiro nivel do retrace criou-se uma resistência 4,70
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por razatlab » 21/10/2008 20:25

Bem se a rapaziada do espirito santo estiver correcta, isto vai animar e bem. Vamos la aguardar os proximos capitulos.
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

por ljbk » 21/10/2008 20:20

Navete Escreveu:A existir um retrace a 23,60% poderiamos voltar aos 4,80 :cry:

Sobre estes retraces, fibonaccis, não entendo muito...

Algum expert!?


Boas !

Não me considero um "expert" mas posso tentar explicar isto.
Estando claramente identificados um maximo e um minimo e havendo inversão ou retrace, existe alguma probabilidade dessa inversão, pelo menos de curto prazo, voltar a fazer 23.6% do caminho percorrido entre o maximo e o minimo no sentido inverso, uma probabilidade inferior de chegar aos 38.2% e outra ainda inferior de chegar aos 61.8%: são os chamados niveis de Fibonacci.
Mas o problema é que para identificar claramente o inicio de um retracement ou seja a formação de um minimo local tem de já ter havido algum percurso em counter trend a quebrar o momentum do movimento anterior. Por exemplo, pode considerar-se que se já percorreu o equivalente a 23.6% do movimento anterior no sentido inverso que temos a confirmação de um minimo local e que a seguir haverá alguma probabilidade de chegar aos 38.2%.
Os niveis podem ser calculados de forma linear ou logaritmica. Aqui fica um exemplo próximo da realidade da JMT:

Maximo nos 6.55 / Minimo nos 4.25:

Caso linear:
- espaço percorrido = 6.55 - 4.25 = 2.30 Euros
- 23.6% de 2.30 = 0.543 Euros
- 38.2% de 2.30 = 0.879 Euros
=> Se os 4.25 forem um minimo então o nivel linear para o retracement de 23.6% de todo o movimento desde os maximos absolutos será: 4.25 + 0.543 = 4.793 Euros. Para os 38.2%, temos 5.129 Euros.

Caso logaritmico:
- espaço percorrido = log(6.55) - log(4.25)
- nivel 23.6 = 10^(log(4.25) + 0.236*(log(6.55) - log(4.25))) = 4.707 Euros.
- nivel 38.2 = 10^(log(4.25) + 0.382*(log(6.55) - log(4.25))) = 5.014 Euros.

Se os 4.25 não se confirmarem como minimo, tudo o que está acima tem de ser recalculado.

Espero ter conseguido explicar.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

por rsacramento » 21/10/2008 20:04

quase quatro meses para uma subida de 50%, uma descida de 33%, e voltámos à mesma

sobre o suporte:
Anexos
jmt.png
jmt.png (8.81 KiB) Visualizado 8042 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Resina » 21/10/2008 19:38

lareco Escreveu:Jerónimo Martins imune à crise finaceira mundial

Rita Gonçalves
21 de Outubro de 2008
[/b]
Cá para mim estão a ganhar balanço para subirem que nem umas loucas...
Anexos
homem fisga.jpg
homem fisga.jpg (37.52 KiB) Visualizado 8111 vezes
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Elias » 21/10/2008 19:34

Peço desculpa mas o gráfico que coloquei anteriormente não estava correcto (os valores de hoje estavam mal).

Aqui fica o gráfico rectificado.
Anexos
jmt.PNG
jmt.PNG (27.77 KiB) Visualizado 8131 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Resultados da JM.

por lareco » 21/10/2008 19:23

Jerónimo Martins imune à crise finaceira mundial

Rita Gonçalves
21 de Outubro de 2008


A Jerónimo Martins (JM) deverá alcançar um volume de negócios de 4,985 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2008, mais 31% face ao exercício homólogo do ano anterior. A estimativa é dos analistas da Espírito Santo Rechearch porque o relatório e contas oficial só vai ser publicado no dia 30 do presente mês.

Quanto ao EBITDA (cash flow operacional), esse, aumentou 35% e registou 326 milhões de euros, segundo os analistas. O resultado deve-se, mais uma vez, ao desempenho da cadeia de lojas Biedronka. Aliás, as vendas da joaninha na Polónia cresceram 52% e registaram vendas de 2,536 milhões de euros, sem a contribuição das unidades Plus adquiridas recentemente no país.

No que diz respeito aos lucros, subiram 27% para 111 milhões de euros.

Em Portugal, o volume de negócios atingiu 2,373 milhões de euros, mais 15%. As vendas das insígnias Pingo Doce e Feira Nova aumentaram 19%, graças, sobretudo, à performance da primeira e ao maior número de lojas abertas ao público, resultantes da transformação das lojas Plus em Pingo Doce.


Será!!!!
Isto é uma reserh que tem o seu peso mas não deixa de ser isso mesmo...uma reserch. [/b]
 
Mensagens: 82
Registado: 15/10/2008 23:05
Localização: Coimbra...Viseu

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], bpcolaco, Carrancho_, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO, Xacal, zulu404 e 143 visitantes