Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

3,51

por tarzan tchetcheno » 23/10/2008 13:48

é o que se chama vou ter que lhes chamar um figo...

7.000 já cá cantam e depois logo se verá se dá buraco ou se faz uma das espectaculares recuperações habituais.

Para já estou com um preço bem melhor do que o do JAS e isso deixa-me descansado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por newtrade » 23/10/2008 13:48

Por incrivel que pareça esta mesmo nos 2.90 como alguem aqui disse não tarda muito.


Um Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por fbarrancos » 23/10/2008 13:45

Porque é bonito dar razao aqueles que a têm:

Hj fiz questao de acordar na pre-abertura... desconfiando do que para mim seria a definicao absoluta da tendencia... E claro, tambem com medo, pois tal como aqui tinha dito ontem reentrei a 3,92 na esperança da tendencia ainda ser BULL...


Assim que a nossa praça abriu... vi o inacreditavel verde na JM... e pensei para mim... hehehe... logo ja vou "chatear o elias" ... (apoveitanto mesmo assim para aumentar o meu suporte que estava em 3,92 para 4 (a cotacao era na altura de 4,10) ...


Tal nao é o meu espanto que chego à hora de almoço e engoli em seco... fui stopado (ainda por cima em 2 tranches, ou seja... mais comissoes) :evil: mas pronto... até fiquei bem contente... se nao tivesse o stop agora estaria bem pior!


O pior mesmo disto é ter que dar a razao ao Elias :mrgreen:

(estou a brincar)

é com sinseridade que lhe dou a razao e os parabens!

ABRAÇO!
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por razatlab » 23/10/2008 13:32

La vai ela a todo o vapor a caminho dos tais 2.90, agora ate eu ja acredito nesta possibilidade que ainda a 2 dias me parecia inatingivel.
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

Re: Caros amigos

por mcarvalho » 23/10/2008 13:30

mcarvalho Escreveu:Este tópico tem sido óptimo

Alertas . conselhos, frustações, eu é que sei (normalmente dito pelos que não sabem e para alimentarem o seu ego e justicar as suas asneiras)

É bom que assim seja e isso valoriza o Fórum que serve para conversar desabafar e aprender.. quem quiser

O Ulisses continua, qual Agostinho,a pregar ... mas só os peixinhos o ouvem atentamente mas se calhar mais preocupados com o que ele tem dentro Caldeirão:
-poção milagrosa ou morcões


Eu saí há uns tempos.... a perder como é costume

porque devia ter ido de férias

um abraço

mcarvalho

Caro artista

Ajuda-nos aí e revela-nos a tua estratégia

obrigado


Comentário

Embora a Goldman não tenha capacidade para "orientar " a sua casa .. continua a conseguir desarrumar a dos outros.. :mrgreen:
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 23/10/2008 13:27

Goldman Sachs vai cortar 3.200 postos de trabalho


23/10/2008


O Goldman Sachs pretende reduzir cerca de 3.200 postos de trabalho, representativos de 10% da sua força de trabalho, adiantou uma fonte próxima do plano, que preferiu não ser identificada.

De acordo com a Bloomberg, o banco pretende assim cortar 10% dos seus 32.500 trabalhadores, para economizar custos, com a crise financeira a agravar-se. Desde o início do ano, as empresas do sector financeiro já despediram 125.000 funcionários devido à crise que se abateu sobre o sistema.

A crise financeira tem levado os bancos mundiais a cortar postos de trabalho e realizar acordos com outras instituições, à medida que o tumulto financeiro se espalha pelos mercados de capitais.

Apesar de permanecer independente, o Goldman Sachs pediu autorização no mês passado aos reguladores norte-americanos para deixar de ser um banco de investimento e passar a ser um banco comercial, podendo receber depósitos.

De acordo com as contas da Bloomberg, o Citigroup já despediu 24.000 pessoas nos últimos 18 meses, enquanto o Lehman Brothers, que não resistiu às perdas da crise, eliminou 14.000 postos de trabalho.

Também o Merrill Lynch poderá despedir 10.000 empregados, depois de estar concluída a aquisição da instituição pelo Bank of America.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mlra » 23/10/2008 13:26

por isso a única coisa que podemos fazer é investir com regras, definir uma estratégia que nos garanta ganhos consistentes e não em função da sorte ou dos nossos feelings, que obviamente são muito falíveis!


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Caros amigos

por mcarvalho » 23/10/2008 13:16

Este tópico tem sido óptimo

Alertas . conselhos, frustações, eu é que sei (normalmente dito pelos que não sabem e para alimentarem o seu ego e justicar as suas asneiras)

É bom que assim seja e isso valoriza o Fórum que serve para conversar desabafar e aprender.. quem quiser

O Ulisses continua, qual Agostinho,a pregar ... mas só os peixinhos o ouvem atentamente mas se calhar mais preocupados com o que ele tem dentro Caldeirão:
-poção milagrosa ou morcões


Eu saí há uns tempos.... a perder como é costume

porque devia ter ido de férias

um abraço

mcarvalho

Caro artista

Ajuda-nos aí e revela-nos a tua estratégia

obrigado
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Resina » 23/10/2008 13:05

Artista e Ulisses depois esclarecemos isso e voltarei a tocar no assunto, infelizmente neste momento não vou poder dizer mais nada.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por artista_ » 23/10/2008 12:58

mlra Escreveu:Boas Resina.
... Foi então que optei por sair já com perdas muito superiores ao pretendido mas que hoje posso dizer que fiz bem. Claro que continuo atento e a qualquer altura penso voltar a entrar. Aguardo é por um sinal de que a tendência esteja a mudar o que até agora não aconteceu...


Esta citação contém uma idéia que me parece errada. Tu achas que fizeste bem porque vendeste e o título caiu, eu acho que fizeste bem independentemente de ter caído ou não, esta diferença parece-me muito importatante e decisiva...

Quando se acciona um stop significa que temos uma estratégia e que num determinado ponto as razões da nossa entrada deixam de se verificar (no stop)... obviamente não podemos adivinhar a evolução das cotações, não podemos saber se vai haver ressaltos ou não e até onde estes podem, por isso a única coisa que podemos fazer é investir com regras, definir uma estratégia que nos garanta ganhos consistentes e não em função da sorte ou dos nossos feelings, que obviamente são muito falíveis!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Globetrotter » 23/10/2008 12:40

Desde a última vez que escrevi, e que troquei umas ideias com o Elias, já muita coisa aconteceu na JMT... :cry:
A quebra do suporte confirmou-se e depois não existiu reacção nenhuma... E já se sabe o mercado é que sabe!!!
Mas atenção, agora não se sabe onde pára e isto pode muito bem continuar... :roll:

Abraços e BN

Ps-A regra de não apanhar facas em que é a que melhor se adequa a este Bear Market... :wink:
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 3/2/2006 14:13

por Ulisses Pereira » 23/10/2008 12:36

Resina, confesso que esperava outra reacção tua. Repara que estás a ter a reacção típica dos investidores e que tu até próprio já aqui criticaste. Senão vejamos:

:arrow: Há uns dias , dizias que estavas na acção e falavas no seu suporte que consideravas fiável e uma das razões para estares na acção.

:arrow: O suporte foi quebrado e tu continuas na acção sem accionares "stops".

:arrow: Começas a despejar a culpa para uma qualquer casa de investimento que lançou um "price target".

Nós não podemos controlar o mercado mas podemos controlar a nossa forma de negociar e de reagir.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por mlra » 23/10/2008 12:34

Boas Resina.

Sinceramente acredito que ela nos próximos tempos voltará pelo menos aos 4.50/4.40 mas para já o mercado diz que ela não vale isso. Diz que vale menos. Assim resta-me dizer que ainda hoje me arrependo de não as ter vendido a 4.25€ quando quebrou o suporte. Acreditei que no dia a seguir voltava pelo menos aos 4.40 e o que aconteceu é que nem ao valor de fecho (4.25) chegou (mais um sinal de clara falta de força). Foi então que optei por sair já com perdas muito superiores ao pretendido mas que hoje posso dizer que fiz bem. Claro que continuo atento e a qualquer altura penso voltar a entrar. Aguardo é por um sinal de que a tendência esteja a mudar o que até agora não aconteceu. No entanto acho que hoje volume está muito baixo para uma acção que está a fazer novos minimos anuais, mas...

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Resina » 23/10/2008 12:05

Se isto de alguma coisa vale...
Abaixo dos 4.50€ para mim é um vazio... Se não lá voltar mais cedo ou mais tarde, a Jmt é um caso perdido...
Nestas alturas é que se vê como funcionam os P.t's e a constante mudança semanal... Conseguem instalar o pânico até em titulos que na realidade são calmos...
Pegaram na desvalorização do Zloty e fizeram disso um bicho de sete cabeças... Agora vamos ver se são eles que têm razão ou se é a administração quando apresentar os resultados...
Só não entendo porque razão mudam-me de 6 para 4 e agora para 3...
Fora isso entendo o comportamento dela e acho que muitos tambem...
Abraço
Anexos
jmt.jpg
jmt.jpg (49.15 KiB) Visualizado 7264 vezes
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por nov71 » 23/10/2008 11:58

nao sei quem tem razão....mas que isto não esta para assistir ...estando dentro...não esta concerteza.

Preferivel assistir a subidas de 5% de fora ...e ficar triste de nao ter apanhado o ressalto ...do que estar dentro e apanhar facas...

Existem varios casos em que se pensaria que era desta...caso das sonaes...bcp...tdu...quase todas do indice psi20...

A JMT e a Galp eram as meninas bonitas do psi20..em 2 semanas passaram de meninas bonitas para patinhos feios...será que vale a pena andar a tentar apanhar fundos?

Acho que não....enquanto houver subidas de indices 4-5 % num dia...sem volume....penso que é tiro aos patos...pode dar ou pode não dar...e quando não da a dor é muita...

BN

De fora dos mercados ha ja alguns meses
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 274
Registado: 29/11/2007 11:07

por artista_ » 23/10/2008 11:54

Resina Escreveu:Artista, já estou dentro da Jmt.
Achas mesmo que vou agora sair e perder um possivel ressalto. Mais vale aguardar pelo resalto e sair aí nesse ponto... Para reduzir as perdas...
Abraço


Eu não concordo com essa estratégia, a de esperar por ressaltos para sair... defendo exactamente a contrária, antes de entrar, definir um stop num ponto onde as perdas sejam "aceitáveis" e respeitá-lo...

Ontem podias sair bem acima dos 4 euros e aqueles valores os sinais de fraqueza eram já evidentes. Ficaste à espera de um possível ressalto até aos 4.40/50 (eu também disse que achava possível que acontecesse) mas nada nos garante que ele ocorra... fazendo um pouco de futurologia, imagina que a JM cai até aos 3.50 e depois ressalta até perto dos 4 euros, com sorte acabas por vender aos preços actuais ou, pior ainda, manténs a posição a "longo prazo"... de qualquer forma o pior mal está feito, entrar sem um stop, não leves a mal, mas já aqui andas há algum tempo para saber que em posições de curto/médio prazo um stop é fundamental, ainda para mais em mercados em forte queda onde, na minha opinião, nem devemos entrar!

De qualquer forma boa sorte, e espero que a posição seja pequena que não comprometa grande coisa! :wink:

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Resina » 23/10/2008 11:44

Vamos lá esperar pelos resultados e ver afinal se é a Goldman S. que tem razão...
Eu depois quero ver...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 23/10/2008 11:41

Artista, já estou dentro da Jmt.
Achas mesmo que vou agora sair e perder um possivel ressalto. Mais vale aguardar pelo resalto e sair aí nesse ponto... Para reduzir as perdas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por artista_ » 23/10/2008 11:38

Como se pode verificar quem nos últimos dias tem tentado apanhar fundos, utilize o método que utilizar, tem-se dado mal...

Evidentemente que os que mantiverem posições podem ganhar num ressalto, ou até podem entrar num ponto baixo, caso isto agora subisse muito (nada leva a crer que isso esteja para acontecer mas pode sempre acontecer) mas será que potencial compensam os riscos que se estão neste momento a correr?? e a saúde, não se ressente destas emoções todas?

Outros poderão ter entrado no sitio certo, no mínimo de um movimento intraday (como é o caso do fbarrancos) e vendido logo a seguir a ganhar 2/3% mas, mais uma vez pergunto, será que o potencial compensa o risco?

Ainda assim boa sorte para quem tem JM... eu apenas quero alertar para a necessidade de se investir com regras, não vi ninguém aqui utilizar argumentos consistentes para entrar na JM, mas é apenas a minha opinião! :wink:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: 3,80 euros

por Resina » 23/10/2008 11:38

GilbertoGil Escreveu:Goldman Sachs volta a reduzir preço-alvo da Jerónimo Martins para 3,80 euros
(23-10-2008 - 10:41)

Acho que nem vale a pena dizer nada...
Daqui a um mês se continuarem a baixar o P.T. estamos nos 10 centimos...
Não tenho pena nenhuma que os bancos vão à falência, são eles que nos levam a nós...
Tenho a minha posição na Jmt e lá vai continuar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por charles » 23/10/2008 11:23

nem tinha visto que já tinham postado...sem efeito
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

Re: 3,80 euros

por Elias » 23/10/2008 10:51

GilbertoGil Escreveu:O Goldman Sachs, que há menos de uma semana reduziu o “target” da Jerónimo Martins para 4,20 euros, voltou a cortar a avaliação da empresa liderada por Luis Palha da Silva. O “target” caiu em 10%, para 3,80 euros, mas o banco de investimento norte-americano retirou a empresa da lista de “convicção de venda”.


Este exemplo é excelente para ilustrar a minha visão sobre os PT: são feitos a reboque do mercado.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

3,80 euros

por GilbertoGil » 23/10/2008 10:47

Goldman Sachs volta a reduzir preço-alvo da Jerónimo Martins para 3,80 euros
(23-10-2008 - 10:41)

O Goldman Sachs, que há menos de uma semana reduziu o “target” da Jerónimo Martins para 4,20 euros, voltou a cortar a avaliação da empresa liderada por Luis Palha da Silva. O “target” caiu em 10%, para 3,80 euros, mas o banco de investimento norte-americano retirou a empresa da lista de “convicção de venda”.

“Removemos a Jerónimo Martins da nossa lista de ‘convicção de venda’ já que as acções têm agora menos potencial de queda do que outras cotadas do universo, mas mantemos a nossa recomendação de venda”, refere a equipa de “research” do Goldman Sachs numa nota a que o Negócios teve acesso.

Ao mesmo tempo, “e incorporando a recente desvalorização do zloty [a moeda polaca], o nosso preço-alvo a doze meses cai para 3,80 euros”, dos 4,20 euros anteriores. Dada a cotação actual de 3.836 euros (-4,58%) da Jerónimo Martins, o “target” confere aos títulos um potencial de queda de 0,9%.

Esta é a segunda revisão em baixa da avaliação do Goldman Sachs para a Jerónimo Martins no espaço de cerca de uma semana. A 17 de Outubro o mesmo banco de investimento cortou a avaliação em 35%, dos 6,50 euros, justificando a alteração com a incorporação de um cenário macroeconómico mais negativo.

“Dado o abrandamento económico estimado para os mercados emergentes, acreditamos que a Polónia irá acompanhar a tendência e, em resultados disso, cortámos as nossas previsões de vendas ‘like-for-like’ e de expansão de lojas tanto na Polónia como em Portugal”, referia o Goldman Sachs.

Na nota de investimento emitida hoje, o banco salienta que o mercado continua a atribuir “um prémio elevado para o crescimento sustentado da Jerónimo Martins, dada a natureza defensiva das cadeias de ‘discount’ [na Polónia]”. Nesse sentido destaca que a Jerónimo Martins está a negociar a 21 vezes os lucros estimados por acção para 2009, “um prémio de 36% face ao sector europeu”.
 
Mensagens: 83
Registado: 25/7/2008 21:44
Localização: 10

por mlra » 23/10/2008 10:23

Boas!

Será que amanhã a Goldman Sachs volta a descer o PT da JM?! :evil: Ou será que em vez de descer sobe para os 5.00 € ou mais?! :evil: Que vergonha. Como sabem estou fora fui stopado ontem mas para mim a ser verdade o que o Asdrubal e acredito que seja, isto é uma palhaçada. Não é que eu me guie por PTs mas em dias de pessimismo, PT para baixo ainda criam mais pessimismo. :(

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por _asdrubal_ » 23/10/2008 10:15

Newsletter de pré-abertura do BEST:
Anexos
research.JPG
research.JPG (27.09 KiB) Visualizado 7709 vezes
 
Mensagens: 132
Registado: 4/9/2008 15:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hbsilva, iniciado1, JAAMC, joao garcao, JoaoMatosSilva, jorgemvm, LMMV, m-m, malakas, morinni, MR32, PAULOJOAO, pbasto, vasco007 e 114 visitantes