Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newtrade » 15/1/2009 18:33

Nao ?entao vai ver alguns post s atras com todas as letras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por majomo » 15/1/2009 18:30

newtrade Escreveu:pelos vistos hoje houve muita gente a ganhar,afinal quem andou a chamar burros aos outros nao tinha grandes razoes para o fazer.

Amanha ja nao sei ,a minha ideia é que que depois desta valorizacão vai cair mas como ficou na resistencia tudo é possivel .



Não reparei que tenham andado a chamar burro a quem quer que fosse... apenas opiniões contrárias, julgo eu...

Tal qual a minha que abaixo dos famosos 3,75 era um risco grande entrar e não arrisquei.

Eu estava a pensar que ela antes deste ressalto ia testar os 3€... não foi assim, por isso fico contente por quem aproveitou.

Agora, andar a arriscar a encontrar fundos, como muita gente fez quando entrou a 3,50... já deixou de ser a minha maneira de negociar.

Até porque com a forte descida das bolsas lá fora, mais dia menos dia, digo eu :roll: , o PSI volta a estar abaixo dos 6000 pontos.

Não sei bem, mas este fecho apesar do grande volume não confirma a quebra da resistência... os experts que se pronunciem...

Mas, digo também que a JM foi o papel responsável pelas minha perdas em 2008, pelo que tudo o que digo da JM não deve fazer muito sentido...
:mrgreen:

Bons negócios.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por MNFV » 15/1/2009 18:27

Técnicamente falando? Mas os indicadores técnicos eram todos negativos. Só a quebra da resistência, anterior suporte, é que daria sinal técnico de entrada.


Jiboia Cega Escreveu:Hoje também foi um dia proveitoso para mim.

Os resultados iam ser bons, já o pressentia e confirmei-o ontem. Não dei muitos ouvidos às análises da comunicação social e tomei 90% da minha decisão por mim. Depois de ver o comportamento dos mercados hoje e da próprima JMT durante o dia, fui esboçando o plano de entrada e saída e decidi entrar logo após abertura dos states. Os restantes 10% que me fizeram tomar a decisão tenho a agradcer ao JAS e ao Ulisses. 8-)

Não quero parecer o que realmente não sou e apesar das mais valias terem sido modestas, este trade foi provavelmente o meu melhor de sempre tecnicamente falando. Muito devo à aprendizagem aqui no CdB!

Um abraço a todos!
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por newtrade » 15/1/2009 18:20

pelos vistos hoje houve muita gente a ganhar,afinal quem andou a chamar burros aos outros nao tinha grandes razoes para o fazer.

Amanha ja nao sei ,a minha ideia é que que depois desta valorizacão vai cair mas como ficou na resistencia tudo é possivel .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por Ulisses Pereira » 15/1/2009 18:14

Resina, não é fácil abrir posições para os meus clientes em portugal de um momento para o outro. essa é uma das razões pelas quais eu raramente negoceio em Portugal. O mercado é muito pouco líquido e para se construir posições para os meus clientes nem sempre é fácil.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Resina » 15/1/2009 18:10

Resina Escreveu:17:00 Jerónimo Martins dispara mais de 10% com subida nas vendas
As vendas anuais da Jerónimo Martins não surpreenderam os analistas mas a subida anunciada foi suficiente para animar os investidores. As acções dispararam mais de 10% na sessão de hoje, ainda assim um movimento anulou parte das perdas sofridas nas restantes sessões de 2009.

As acções da Jerónimo Martins dispararam 10,95% para 3,75 euros, depois de uma sessão sempre em sentido ascendente. Nas duas últimas sessões os títulos tinham perdido mais de 4% em cada uma, com os investidores a temerem maus números. No acumulado de 2009 os títulos ainda perdem 5,54%, avaliando a empresa em 2,35 mil milhões de euros


O grupo Jerónimo Martins anunciou ontem que registou um crescimento de 28,7% das vendas consolidadas em 2008, para 6,887 mil milhões de euros. A empresa sublinhou também que na Polónia o crescimento da cadeia Biedronka foi de 37,2%.

Os números anunciados serviram sobretudo para afastar os receios de que a crise tivesse tido um forte impacto na actividade do grupo, o que não sucedeu..

Apesar do bom desempenho da JM em bolsa os analistas não aplaudiram os números da retalhista, uma vez que estes ficaram abaixo das estimativas.

O analista Pedro Morais, do Espírito Santo Research (ESR), refere mesmo que as vendas divulgadas ontem poderão ter um impacto “ligeiramente negativa uma vez que as vendas mais fracas que o esperado” em Portugal “não foram totalmente compensadas por um desempenho melhor que o esperado da Biedronka.”

Sobre a actividade na Polónia, a analista Sara Amaral do “Lisbon Brokers”, refere que “obviamente, a Polónia não está imune ao abrandamento económico que está a preocupar a economia global”. No entanto, o banco de investimento sublinha o crescimento do produto interno bruto (PIB) do país para 2009, que “segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI) será de 3,8%, abaixo dos 5,2% de 2008.”

Já a equipa do BPI sublinha o facto de “o maior desvio deveu-se às expectativas da Zloty”, uma vez que excluindo este efeito “as nossas estimativas ficariam apenas 2% abaixo dos números anunciados pela JM.”

Os analistas do Caixa BI acrescentam ainda que o retalho em Portugal teve um desempenho “operacional bastante interessante tendo em conta o enquadramento económico” uma vez que as vendas comparáveis entre as lojas que estavam abertas há um ano com as que estão agora a superarem “os nossos pressupostos” e a serem baseadas “quase exclusivamente em crescimento dos volumes.”

Apesar do bom desempenho da JM em bolsa os analistas não aplaudiram os números da retalhista, uma vez que estes ficaram abaixo das estimativas.

E se tivesse sido excelentes e acima das estimativas, subia quanto?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Bocciardi » 15/1/2009 18:05

Cradle of Filth Escreveu:
Pirronico Escreveu:Já vi que os meus posts causam sempre alguma polémica e como não é esse o meu objectivo vou auto-excluir-me do fórum.

BN a todos!


Ninguém te mandou embora ... por mim deves ficar , até acho que tens razão.

O debate é deito de ideias contraditórias...


Exactamente. As minhas palavras não foram nem são com nenhum objectivo de "bota abaixo", apenas não concordei com o que disseste naquele post. Quanto ao resto de achares que ela iria subir, eu achava a mesma coisa, daí ter entrado e ainda estar dentro. Amanhã é outro dia, logo se vê.

Como o Cradle of Filth referiu, o debate é feito de ideias contraditórias, se não a existência do caldeirão não serviria de nada.

Espero continuar a ver-te por cá, pois "nós por cá", gostamos de debater... :wink:

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Resina » 15/1/2009 17:55

mais_um Escreveu:Coincidências....ou sorte! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

Alexandre Santos

Isso não é coincidência nem sorte! É o que o Jas diz...
O teu nome tem uma ligação muito forte à Jm!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 15/1/2009 17:52

Falaram da Jeronimo Martins da Sic Noticias!
Mas o jornalista falou numa recuperação tecnica!
Disse tambem que as vendas ficaram dentro das margens esperadas e que os investidores decidiram retoma a entrada no titulo!
Uma recuperação das quedas anteriores!
Vá lá! Não foi assim uma analise tão má!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por mais_um » 15/1/2009 17:51

Boas!

Afinal sempre acabou por quebrar a resistência do 3,74€!
:mrgreen: :mrgreen: Vamos ver amanhã :wink:

Não resisto a partilhar 2 situações sobre este trade.

Tinha o stop para 3,37 valido até ontem, como sabem fechou a 3,38.

Hoje de manhã fui colocar um stop novamente e ia para os 3,35, quando a sessão de home banking pendurou, foram 8 minutos sem acesso, quando voltei a ter acesso já ela tinha ido aos 3,35 e voltado a subir! :lol: :lol:

Coincidências....ou sorte! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

Alexandre Santos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8122
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Jiboia Cega » 15/1/2009 17:49

Hoje também foi um dia proveitoso para mim.

Os resultados iam ser bons, já o pressentia e confirmei-o ontem. Não dei muitos ouvidos às análises da comunicação social e tomei 90% da minha decisão por mim. Depois de ver o comportamento dos mercados hoje e da próprima JMT durante o dia, fui esboçando o plano de entrada e saída e decidi entrar logo após abertura dos states. Os restantes 10% que me fizeram tomar a decisão tenho a agradcer ao JAS e ao Ulisses. 8-)

Não quero parecer o que realmente não sou e apesar das mais valias terem sido modestas, este trade foi provavelmente o meu melhor de sempre tecnicamente falando. Muito devo à aprendizagem aqui no CdB!

Um abraço a todos!
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Cradle of Filth » 15/1/2009 17:48

Pirronico Escreveu:Já vi que os meus posts causam sempre alguma polémica e como não é esse o meu objectivo vou auto-excluir-me do fórum.

BN a todos!


Ninguém te mandou embora ... por mim deves ficar , até acho que tens razão.

O debate é deito de ideias contraditórias...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por CerealKiler » 15/1/2009 17:47

dois tópicos só criam confusão...adoptem apenas um único. :idea:
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

por Resina » 15/1/2009 17:46

Bocciardi Escreveu:Exacto, fechou no máximo da sessão, 3,75€. Nos meus cofs chegou aos 3.8€, não entendo...

Portanto, com um volume de mais de 4.5 milhões de acções, acham que é possível que amanhã vá aos 4€ (ou a caminho...)?

Obrigado.

Um abraço

Isso acontece inúmeras vezes, no leilão final vemos a "Guerra" para ver quem ganha!
A maioria das vezes os cofs chegam a ficar muito acima/abaixo do preço, mas depois acertam com o ultimo negocio antes das 16h30!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por newtrade » 15/1/2009 17:43

este papel é capaz do melhor e do pior
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por Pirronico » 15/1/2009 17:42

Já vi que os meus posts causam sempre alguma polémica e como não é esse o meu objectivo vou auto-excluir-me do fórum.

BN a todos!
 
Mensagens: 106
Registado: 19/2/2008 18:04

por Bocciardi » 15/1/2009 17:41

Exacto, fechou no máximo da sessão, 3,75€. Nos meus cofs chegou aos 3.8€, não entendo...

Portanto, com um volume de mais de 4.5 milhões de acções, acham que é possível que amanhã vá aos 4€ (ou a caminho...)?

Obrigado.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Resina » 15/1/2009 17:40

Bocciardi Escreveu:
Resina Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, estás a ver como não foi impossível ter ido hoje testar a primeira resistência? ;)

Realmente é uma surpresa! Mas mesmo assim ficou a 1 centimo!
Abraço
Ps: Ulisses, falta de avisos não deste tudo sobre a Jm.. :lol:
Ps2: E porque não transformaste essa posição curta dos teus clientes em posição longa?


Já passou. Parece-me que foi aos 3.8€

Fechou mesmo em cima da resistência! Sem mais nem menos um centimo! :lol: :lol: :lol:
Agora resta o dia de amanha.... Será!?
Entretanto estava a ver os cofs e tinham ficado lá 24mil a venda a 3.75€, mas alguem comprou e ficou ainda com algumas compras para realizar!
Que loucura de dia na Jmt!
Eu cá fiquei na bancada a ver!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por SOLIS » 15/1/2009 17:37

3,75
 
Mensagens: 153
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização: Norte

por Bocciardi » 15/1/2009 17:32

Resina Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, estás a ver como não foi impossível ter ido hoje testar a primeira resistência? ;)

Realmente é uma surpresa! Mas mesmo assim ficou a 1 centimo!
Abraço
Ps: Ulisses, falta de avisos não deste tudo sobre a Jm.. :lol:
Ps2: E porque não transformaste essa posição curta dos teus clientes em posição longa?


Já passou. Parece-me que foi aos 3.8€
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Bocciardi » 15/1/2009 17:29

Ulisses Pereira Escreveu:Pirronico, não vou entrar nesse género de discussão, sobretudo depois de ter detalhado nos últimos meses o meu "trade" curto sobre a JM, numa altura em que o sentimento sobre a acção era claramente "bullish". Expliquei também cuidadosamente o porquê de ter fechado a posição curta mas mesmo assim parece que não chegou. :)

Resina, estás a ver como não foi impossível ter ido hoje testar a primeira resistência? ;)

Onfire, não sei.

Um abraço,
Ulisses


Porra (desculpem este desabafo), mas só faltou mesmo o Ulisses dizer, comprem, comprem e comprem, tipo Mr. Pontes... Pirronico, depois do Ulisses fechar as posições onde estava curto o que esperavas que seria a sua posição face à JM? Se ele achasse que ela não iria subir materia as posições abertos, não?!?!?

Ulisses, eu agredeço-te por me teres dado "a confiança", através dos teus posts.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Resina » 15/1/2009 17:27

Ulisses Pereira Escreveu:Resina, estás a ver como não foi impossível ter ido hoje testar a primeira resistência? ;)

Realmente é uma surpresa! Mas mesmo assim ficou a 1 centimo!
Abraço
Ps: Ulisses, falta de avisos não deste tudo sobre a Jm.. :lol:
Ps2: E porque não transformaste essa posição curta dos teus clientes em posição longa?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Bocciardi » 15/1/2009 17:25

Elias Escreveu:
Bocciardi Escreveu:Já agora, Elias, hoje não estás a comentar tanto o tópico... Aproveito para concordar que a saida dos resultados ajudou e muito esta recuperação, mesmo que a acção tenha caído tanto desde o início do ano... Mas é uma opinião...


É um facto que não estou a comentar, mas hoje também estou a comentar muito menos os outros tópicos que costumo comentar. Não tem nada a ver com a JMT mas sim com o facto de hoje ter menos disponibilidade.

De qualquer forma, e para não parecer que me estou a furtar ao comentário, chamo a atenção para o seguinte: apesar da recuperação de 10% de hoje, a cotação está abaixo do que estava há 8 dias atrás. Não há qualquer sinal de inversão de tendência.

1 abraço,
Elias


Aqui concordo plenamente com o que dizes. A médio/longo-prazo o sentimento é bearish...

Mas a curto-prazo acho que está bullish, até onde é que não sei... se passar os 3.75€ talvez vá aos 4€.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Ulisses Pereira » 15/1/2009 17:23

Pirronico, não vou entrar nesse género de discussão, sobretudo depois de ter detalhado nos últimos meses o meu "trade" curto sobre a JM, numa altura em que o sentimento sobre a acção era claramente "bullish". Expliquei também cuidadosamente o porquê de ter fechado a posição curta mas mesmo assim parece que não chegou. :)

Resina, estás a ver como não foi impossível ter ido hoje testar a primeira resistência? ;)

Onfire, não sei.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Elias » 15/1/2009 17:21

Bocciardi Escreveu:Já agora, Elias, hoje não estás a comentar tanto o tópico... Aproveito para concordar que a saida dos resultados ajudou e muito esta recuperação, mesmo que a acção tenha caído tanto desde o início do ano... Mas é uma opinião...


É um facto que não estou a comentar, mas hoje também estou a comentar muito menos os outros tópicos que costumo comentar. Não tem nada a ver com a JMT mas sim com o facto de hoje ter menos disponibilidade.

De qualquer forma, e para não parecer que me estou a furtar ao comentário, chamo a atenção para o seguinte: apesar da recuperação de 10% de hoje, a cotação está abaixo do que estava há 8 dias atrás. Não há qualquer sinal de inversão de tendência.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], JFDIL, jlmt, JoeP, karaya75, latbal, maturidade, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, yggy e 216 visitantes