Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newtrade » 9/1/2009 0:01

por ontem e por hoje e posso estar a dizer uma grande asneirada ,da me ideia que alguem com posição de alguns milhares de acçõs se esta a desfazer delas por necessitar de liquidez ,se assi´m for resta saber até quando,estes dois ultimos dias não me parecem normais para esta cotada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por tiopatinhas » 8/1/2009 23:13

Pelas minhas continhas os 3,16 serão visitados :roll: agora se parará por aí já não sei :!:
Talvez entre nesses níveis, logo vejo, pois a JM quando sobe também sabe subir e a seu tempo virá uma correcção ao movimento iniciado :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por bvlteam » 8/1/2009 22:57

jm e um titulo como disseram que anda a contra ciclo.
mas empresa solida é isso não ha duvidas.
mas amanha se o psi 20 não ajudar jeronimo ira para os 3,55
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por mais_um » 8/1/2009 22:53

bvlteam Escreveu:eu acho que podera acontecer aquilo aconteceu na ultima apresentação de resultados em que desceu imenso e depois subiu de forma constante.
eu acredito na empresa mas ja vi outras opinioes em que projectam um futuro muito tragico para jm


Boas!

Ainda não li opiniões que projectam um futuro tragico para a JM, até porque nos tempos que correm não deve existir muitas empresas que tem resultados positivos superiores aos objectivos definidos no inicio de 2008.

O Ulisses tem a opinião dele, que eu respeito, até porque ele percebe mais de bolsa a dormir que eu acordado (parece-me que é o emprego dele), mas é sobre a cotação da JM na bolsa e não sobre a empresa em si.

A JM perdeu cerca de 24% durante o ano de 2008, enquanto a media do psi20 penso que andou nos +/-50%.

Agora porque os bons resultados da JM não se reflectem na bolsa, não te sei explicar, é um mistério....

Um abraço

Alexandre Santos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8116
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por newtrade » 8/1/2009 22:35

São papeis que nunca acompanhei nem nunca entrei.
Por isso nao te sei responder, mas concerteza que ha colegas que acompanham e terão todo o gosto em te dar a opinião deles ou até a analise técnica .e tenta ver porque deve haver topicos sobre os mesmos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por bvlteam » 8/1/2009 22:31

e ja agora o que achas do bes e da vista alegre
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por newtrade » 8/1/2009 22:29

Ta tudo bem na ha mal entendido ,houve apenas um confrontO de ideias um pouco mais aceso,mas nada demais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por bvlteam » 8/1/2009 22:27

obrigado e desculpa pelo mal entendido
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por newtrade » 8/1/2009 22:26

para bem dos dois é bom que suba.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por bvlteam » 8/1/2009 22:23

eu acho que podera acontecer aquilo aconteceu na ultima apresentação de resultados em que desceu imenso e depois subiu de forma constante.
eu acredito na empresa mas ja vi outras opinioes em que projectam um futuro muito tragico para jm
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por newtrade » 8/1/2009 22:15

Olha eu entrei a 3,72 mas como diz o marco é fases,eu acredito nesta empresa pelo que te disse ,e tambem pelos resultados que tem apresentado ultimamente e aguentou sse muito bem em bear,mas isso nao quer dizer tudo ,a maioria das vezes a bolsa nem é racional ,nao faço a minima ideia se vai para norte ou para sul.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por bvlteam » 8/1/2009 22:09

obrigado marco antonio
newtrade não tenho nada contra ti acho que foi uma discussão saudavel de opinioes.
ja agora peço uma opiniao newtrade eu entrei na jm a 3,80 o que e que achas.
e alguem pode fazer uma analise a curto prazo do bes
abraço
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por MarcoAntonio » 8/1/2009 22:05

A Jerónimo Martins está a atravessar um mau momento e a mostrar sinais de fraqueza. Em sessões em que diversos títulos subiram em força a JMT esteve totalmente anémica e depois quando o mercado esmoreceu, caiu forte e até quebrou um suporte. Está claramente a divergir do mercado...

Parece-me mais ou menos evidente que, caso a tendência de curto-prazo se mantenha de alta, vai haver papéis mais interessantes do que a JMT.

Este papel tem destas coisas: em termos técnicos o comportamento é razoável. Não sendo das mais perfeitas para fazer AT tb não é assim tão má como por vezes comentam. Agora, há duas ou três coisas que é preciso compreender e que são "históricas" no papel e que muito caracterizam o que é comportamento da cotação da JMT em bolsa:

> É dos papéis que menos se identifica com a tendência geral: no final da década de 90 entrou em Bear Market antes generalidade dos outros papéis (mais de um ano antes, note-se bem); em 2008 continuou bullish muito depois de o mercado ter entrado em Bear Market (mais uma vez continuou no sentido contrário do mercado por cerca de um ano);

> Outra característica do papel é que tende a alternar fases em que se move de forma consistente, com tendências fortes e definidas com momentos de apatia e indefinição que por vezes duram vários meses.

Sobre o BES, não o acompanho com grande atenção, poucas vezes olho para o título.
Anexos
JMT-090107.png
JMT-090107.png (18.02 KiB) Visualizado 4561 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por newtrade » 8/1/2009 22:04

Para mim tambem e estas coisas não tem razao de ser basta respeitar as opinioes um abraço para ti
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por bvlteam » 8/1/2009 22:02

ja acabou
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por newtrade » 8/1/2009 21:58

ja nao importa mais mas eu nao insultei ninguem so dei a minha opiniao ,agora um vai te cultivar como comecou a "discussao" isso nao aceito para mais quando nao se sabe quem esta do outro lado,eu nao faltei ao respeito a ninguem, basta ver os post s nao ha rigorosamente nada para me chamar a atenção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por bvlteam » 8/1/2009 21:51

exactamente por um situação que ja esta sanada.
ja agora qual e tua opiniao sobre a jm e o bes
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por MarcoAntonio » 8/1/2009 21:45

Bvlteam, eu fiz o aviso aos dois. Se reparares, os dois primeiros avisos estavam no plural e não era dirigidos especificamente a ti.

Acontece que depois de dois avisos, ainda continuavas no mesmo tom...

Mas passemos à frente disso. Estou certo que foi um "percalço" de quem está a chegar ao Forum e ainda não conhece bem o ambiente, os participantes, etc.

Coloquemos um ponto final no assunto e falemos dos temas que interessam ao forum...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por bvlteam » 8/1/2009 21:35

boa tarde
peço desculpa pelo excessos mas acho que os avisos que me fez tambem tem que fazer ao newtrade.
tem razao quando diz que não pode haver agressoes no forum mas tem que haver lucidez no posts.
peço desculpa de novo mas depois do seus avisos que me começou a insultar foi o newtrade
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por MarcoAntonio » 8/1/2009 19:36

Bvlteam, depois de dois avisos continuas a colocar posts do mesmo tipo.

Se continuar assim não resta outra solução que não seja banir o participante...

Este Forum é um espaço Moderado e com regras, não é a república das bananas nem outros espaços online onde é normal os participantes se andarem a agredir, atacar e insultar a troco de nada!

O tópico fica bloqueado por uns minutos até os animos se acalmarem e para que se volte a falar do que interessa...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por newtrade » 8/1/2009 19:33

ok por mim esta encerrado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por bvlteam » 8/1/2009 19:32

eu percebo de zero obrigado não trabalho no ramo!
tu que trabalhas no ramo percebes menos que eu
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por Matzagrin » 8/1/2009 19:31

Mas ainda n perceberam que estão a fazer figuras tristes?

Cada um fica com a sua e siga a conversa sobre a JMT. Não têm nada a acrescentar acerca da situação do título, abstenham-se!

É difícil de perceber? :roll:
 
Mensagens: 156
Registado: 27/4/2007 13:28

por Bocciardi » 8/1/2009 19:31

newtrade Escreveu:Nao falo por via privada com quem nao aceita a opiniao dos outros e ainda insulta .eu sei bem do que estou a falar e referi logo que era diferente.sabes do que estas a falar unicamente pelo que les porque o que se passa relamente e como sao as coisas sabes zero.


ópitmo. Terminando a discussão, enviei-te um MP, podes responder sff? Eu aceito a tua opinião, já agora... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por newtrade » 8/1/2009 19:29

Nao falo por via privada com quem nao aceita a opiniao dos outros e ainda insulta .eu sei bem do que estou a falar e referi logo que era diferente.sabes do que estas a falar unicamente pelo que les porque o que se passa relamente e como sao as coisas sabes zero.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, JFDIL, peterteam2, rs521 e 317 visitantes