Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ljbk » 28/10/2008 9:12

ljbk Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:A JMT tem sido um papel extremamente volátil, dos mais voláteis do PSI20. Uma variação como a de hoje não tem nada de especial no contexto do que tem sido o comportamento da JM...

É claro que os investidores procuram razões, motivos para entrar. E formas de explicar/racionalizar os movimentos...


Se calhar não me expliquei bem.
A JMT teve uma sessão com uma subida consistente ao logo de 8 horas e meia com bastante volume, embora inferior ao da sessão anterior, e no fecho sem qualquer noticia conhecida que o sustente invalidou os preços praticados nos 2 ou 3 milhões de acções negociadas nas 4 ou 5 horas anteriores.
Isto não é procurar uma explicação mas simplesmente constatar um facto.
Agora cada um que decida: a subida ao longo do dia ou o fecho: um dos dois foi um acidente de percurso.

BN,
ljbk.


Ultimo 3.593 Abertura 3.521 Máximo 3.609 Minimo 3.520
Negociadas 241003

Acho que está claro qual foi o acidente de percurso tal como suspeitava ontem nomeadamente considerando que tinham sido negociadas mais de 4 milhões de acções e que o fecho tinha sido feito com cerca de 250 mil titulos.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

por fbarrancos » 27/10/2008 23:09

Amigo resina...

Na minha modesta opiniao... as accoes ja assimilaram os resultados que estão prestes a sair, alias... nem digo que esta queda foi provocada pelos mesmos... antes pelo contrario... sabemos que o presente é positivo para a JM ... no entanto o futuro (aquilo que as accoes ja estao a descontar) ... esse é perigoso... Muito devido às porradas que os mercados emergentes estao a levar (polonia inclusive) e ao clima de crise!

Abraço
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por Resina » 27/10/2008 22:35

Os resultados se não forem dentro das expectativas irá ser mau para o titulo, mas se forem acima das expectativas o titulo poderá dar um bom salto.
Na sexta enquanto uns saiam outros aproveitaram para reforçar...
De qualquer maneira ao valor a que se encontra tem um potencial para a JpM, a menos que voltem a baixar...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Nyk » 27/10/2008 19:49

CaixaBI
Lucros da JM deverão subir 19,7% para os 105,2 milhões
Os lucros da Jerónimo Martins deverão subir 19,7% para os 105,2 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, estima o CaixaBI que acredita que a retalhista "vai divulgar uma vez mais um forte conjunto de resultados".

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


Os lucros da Jerónimo Martins deverão subir 19,7% para os 105,2 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, estima o CaixaBI que acredita que a retalhista “vai divulgar uma vez mais um forte conjunto de resultados”.

Segundo a mesma fonte, as vendas deverão crescer 31,3% para os cinco mil milhões de euros e o EBITDA, ou “cash flow” operacional deverá avançar 35,4% para os 328 milhões de euros.

Em Portugal, por exemplo, a Jerónimo Martins “deverá beneficiar basicamente” com a cadeia do Pingo Doce, explica a casa de investimento numa nota de “research”.

Para o CaixaBI, os principais “drivers” para as acções são, entre outros factores o desempenho operacional na Polónia e o Investor Day (dia 6 de Novembro), “que deverá trazer boas notícias”.

Para o Citigroup a Jerónimo Martins também deverá divulgar mais um conjunto de “fortes resultados” referentes ao terceiro trimestre, revelou a casa de investimento sexta-feira.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 27/10/2008 18:55

Threadneedle detém participação qualificada na Jerónimo Martins
A "holding" britânica Threadneedle Asset Management detém uma participação qualificada na Jerónimo Martins, após a aquisição de 1.100.000 acções da retalhista portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt


A "holding" britânica Threadneedle Asset Management detém uma participação qualificada na Jerónimo Martins, após a aquisição de 1.100.000 acções da retalhista portuguesa.

Na passada sexta-feira, a Threadneedle Asset Management Holdings adquiriu 1.100.000 acções da Jerónimo Martins para um total de 13.350.194, representando actualmente 2,121% dos direitos de voto.

Ao preço de fecho das acções da retalhista na sexta-feira, esta aquisição representa um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros.

Após oito sessões em queda, as acções da Jerónimo Martins encerraram hoje a ganhar 4,76% para os 3,369 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Navete » 27/10/2008 18:12

Enfim, acho que este leilão foi uma palhaçada, mas

talvez como alguem aqui disse, não quiseram pagar

para ver amanhã...

Continuo a dizer que temos caminho para subidas até aos 3,50 3,60 furando estes valores, novos episódios poderão surgir.

Stocastico a querer sair da zona de sobrevenda.

RSI a dar sinal de compra.

DM a reportar quebra das vendas, a favor das compras.
Anexos
J.MARTINS,SGPSIND.png
J.MARTINS,SGPSIND.png (19.84 KiB) Visualizado 7552 vezes
J.MARTINS,SGPSRSI.png
J.MARTINS,SGPSRSI.png (12.15 KiB) Visualizado 7554 vezes
J.MARTINS,SGPSSTO.png
J.MARTINS,SGPSSTO.png (15.92 KiB) Visualizado 7552 vezes
J.MARTINS,SGPSDM.png
J.MARTINS,SGPSDM.png (16.79 KiB) Visualizado 7546 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por ljbk » 27/10/2008 18:10

MarcoAntonio Escreveu:A JMT tem sido um papel extremamente volátil, dos mais voláteis do PSI20. Uma variação como a de hoje não tem nada de especial no contexto do que tem sido o comportamento da JM...

É claro que os investidores procuram razões, motivos para entrar. E formas de explicar/racionalizar os movimentos...


Se calhar não me expliquei bem.
A JMT teve uma sessão com uma subida consistente ao logo de 8 horas e meia com bastante volume, embora inferior ao da sessão anterior, e no fecho sem qualquer noticia conhecida que o sustente invalidou os preços praticados nos 2 ou 3 milhões de acções negociadas nas 4 ou 5 horas anteriores.
Isto não é procurar uma explicação mas simplesmente constatar um facto.
Agora cada um que decida: a subida ao longo do dia ou o fecho: um dos dois foi um acidente de percurso.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

por __JB__ » 27/10/2008 18:00

Chegou a consolidar a 3.02 e a 3.05 durante um minuto do pré-fecho! Só mesmo nos ultimos segundos "puxaram" para os 3.369!

De qualquer forma um alívio de 3.53 (ultima cotação antes do pré) para 3.369 são cerca de 4.5%

CMVM por onde andas...?
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
 
Mensagens: 213
Registado: 15/3/2005 16:13
Localização: Porto

por mlra » 27/10/2008 17:57

Boas!

Para quê estarmos a especular sobre o que se passou?! Em que é vai alterar a nossa negociação?! Hoje fechou assim mas já a vi estar a 5.40 no ultimo minuto e no leilão fechar a 5.60. Claro que aí ninguem reclama. Também compreendo a desilusão de quem está dentro mas esta situação é impossivel de prever, ainda para mais com toda esta volatilidade.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por MarcoAntonio » 27/10/2008 17:53

A JMT tem sido um papel extremamente volátil, dos mais voláteis do PSI20. Uma variação como a de hoje não tem nada de especial no contexto do que tem sido o comportamento da JM...

É claro que os investidores procuram razões, motivos para entrar. E formas de explicar/racionalizar os movimentos...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38077
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por fbarrancos » 27/10/2008 17:53

ljbk Escreveu:Boa tarde,

Não sei se repararam no fecho do titulo. Após passar a maior parte do dia e do volume negociado à volta dos 3.40, 3.45 e 3.50, fechou nos 3.369.
Seja qual for o motivo que levou a que isto acontecesse, uma variação de 5% entre o ultimo negocio e o valor do fecho é no minimo estranha.

Alguns dirão que o intraday é para ignorar.
Pela minha parte, se quase já ignorava os valores de abertura, agora dou cada vez menos valor aos valores de fecho já que existem cada vez mais descrepancias entre estes e o valor expectavel correspondente aos ultimos minutos de negociação.
Se num titulo muito pouco liquido como a Semapa, a Soares da Costa e outros, isso quase que é normal, num titulo com mais de 4 milhões de titulos negociados isso não era vulgar.

BN,
ljbk.



Boa tarde...

Na minha opiniao a resposta é simples:

"como o mercado anda" niguem quer ficar com titulos de um dia para o outro... quem aproveitou o ressalto aproveitou para fazer algumas mais valias... e no fim da sessao livrou-se do perigo de guardar uma accao SUPER VOLATIL de um dia para o outro...

... mas é só a minha opiniao!

Abraço!
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por ljbk » 27/10/2008 17:45

Boa tarde,

Não sei se repararam no fecho do titulo. Após passar a maior parte do dia e do volume negociado à volta dos 3.40, 3.45 e 3.50, fechou nos 3.369.
Seja qual for o motivo que levou a que isto acontecesse, uma variação de 5% entre o ultimo negocio e o valor do fecho é no minimo estranha.

Alguns dirão que o intraday é para ignorar.
Pela minha parte, se quase já ignorava os valores de abertura, agora dou cada vez menos valor aos valores de fecho já que existem cada vez mais descrepancias entre estes e o valor expectavel correspondente aos ultimos minutos de negociação.
Se num titulo muito pouco liquido como a Semapa, a Soares da Costa e outros, isso quase que é normal, num titulo com mais de 4 milhões de titulos negociados isso não era vulgar.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: JM Análise

por iurp » 27/10/2008 17:45

Mastergest Escreveu:Obrigado.

Ulisses, as quedas foram cerca de 30% num curto espaço de tempo, hoje apenas (um dia) recuperou 9%, na tua opinião, técnicamente a JM terá força para manter esta tendência de subida?

Abraço


Ando com a sensação que anda tudo a dormir. Não tenham cuidado, não!!!

Lembrem-se que o maior desgaste de capital é quando se anda à procura de fundos. Vai subir? Até pode...mas é contra as expectativas da economia.

abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

JM Análise

por Mastergest » 27/10/2008 17:41

Obrigado.

Ulisses, as quedas foram cerca de 30% num curto espaço de tempo, hoje apenas (um dia) recuperou 9%, na tua opinião, técnicamente a JM terá força para manter esta tendência de subida?

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por iurp » 27/10/2008 17:41

Se isto não é um fecho manipulado...foi a subida que foi manipulada. Será que não?Cai 4 e tal por cento no fecho!!!

Isto parece brincadeira. Mas não foi a única. A PTC também um bocado.

Abraço
Editado pela última vez por iurp em 27/10/2008 17:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por Navete » 27/10/2008 17:40

Ulisses, acho que isso tem aver com a lógica, se eu

puder comprar mais barato não vou arriscar, alem

há muita gente á procura de um fundo, e talvez um

significativo de investidores acharam que os 2,80

esse fundo.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Ulisses Pereira » 27/10/2008 17:34

Hoje sobe 9% em antecipação dos resultados e nas últimas 5 sessões cai mais de 30% e já não tem nada a ver com isso? Ou seja, caiu 30% naturalmente e hoje, uma sessão depois, os investidores lembraram-se que vai haver resultados?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Navete » 27/10/2008 17:30

Ulisses, olha que vou guardar as tuas palavras... :wink:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Ulisses Pereira » 27/10/2008 17:29

Não acho que seja nada claro, Navete. Depois da violências das últimas quedas, uma subida geralmente está muito mais associada a um ressalto técnico do que a notícias de cariz fundamental.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: JM Análise

por Navete » 27/10/2008 17:24

Mastergest Escreveu: A JM parece estar a recuperar as quedas consecutivas ou será a "procura" ao bons resultados da companhia?

Abraço


Claro que é sobre os resultados que ai vêm...

Sobre a entrada, acho que ainda é cedo, aproxima-se de uma zona complicada.

Claro que se quizeres dar uma mâozinha aos BULL´s.. :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

JM Análise

por Mastergest » 27/10/2008 17:18

Boa tarde a todos,

A JM parece estar a recuperar as quedas consecutivas ou será a "procura" ao bons resultados da companhia?

Na V/ opinião é de entrar a médio prazo ou ainda é muito arriscado?

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

Re: Tá aqui montado um caldinho...

por Resina » 27/10/2008 15:52

artista Escreveu:
tarzan tchetcheno Escreveu:Navete, acho que o caminho livre é até aos 3,80 e em caso de quebra deste valor (seria o mais natural depois da queda desde os 6 eur) 4,30 será o 1º verdadeiro obstáculo a transpor.


6 euros!!!!!????? Por princípio eu nunca ponho nenhuma hipótese de parte, mas penso que seria a primeira vez que veria um título corrigir 50% dos máximos e voltar a eles logo a seguir...

abraços

artista

Claro que não há comparações...
Mas desde que vi a Wolkswagen a cair durante dias seguidos, e hoje subir 80%, já nao digo nada...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Tá aqui montado um caldinho...

por artista_ » 27/10/2008 15:22

tarzan tchetcheno Escreveu:Navete, acho que o caminho livre é até aos 3,80 e em caso de quebra deste valor (seria o mais natural depois da queda desde os 6 eur) 4,30 será o 1º verdadeiro obstáculo a transpor.


6 euros!!!!!????? Por princípio eu nunca ponho nenhuma hipótese de parte, mas penso que seria a primeira vez que veria um título corrigir 50% dos máximos e voltar a eles logo a seguir...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Navete » 27/10/2008 15:10

Grande Tarzan, já estava com saudades tuas!!! :oops:

Faz falta alguem com esse espirito!

Mas tenho que discordar desses valores, por muito que eu gostasse.

6Euros é um valor absurdo, por agora, é melhor nem falar nele...

3,80!? Eu acho que o 1º Round é nos 3,50 3,60 mas...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Tá aqui montado um caldinho...

por tarzan tchetcheno » 27/10/2008 15:04

Navete, acho que o caminho livre é até aos 3,80 e em caso de quebra deste valor (seria o mais natural depois da queda desde os 6 eur) 4,30 será o 1º verdadeiro obstáculo a transpor.

Acho que agora que centenas de stopados já estava,m todos contentes porque isto tinha caido ainda mais, começam a estar na dúvida se afinal será de reentrar e quando forem a ver já o valor a que foram stopados terá sido atingido.

Vem aí o Bull endiabrado na JMT ?

As próximas sessões servirão para esclarecer o mercado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado: