Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Alvo » 3/10/2008 12:14

Crómio Escreveu:
Neste caso a única utilização a meu favor será estar fora...



Nem mais, escolhendo outra(s) acções para investir.
Ainda não consegui perceber a obsessão pela JMT. Será por toda a gente querer seguir o JAS?? A JMT, nesta fase, não é uma acção fácil. Basta olhar para o gráfico e ver o aspecto das velas que faz.
Lembra-te que estamos em Bear, e também existe o lado curto para investir, os EUA, o DAX, o CAC, o IBEX...enfim.
Com milhares de possibilidades, logo tinham que só ter olhos para o lado Longo da JMT.
Altos riscos, podem acarretar altas perdas. Ganhos rápidos, perdas rápidas. Quem quer apostar nesta base, depois não se pode queixar. A bolsa não são favas contadas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 22/3/2005 23:59

por Crómio » 3/10/2008 11:59

Alvo Escreveu:Épa, mas se vocês sabem que é uma acção manipulada e com um comportamento muito volátil e estranho, porque é que investem nela?
Reparem, só o facto de saberem isto, já quer dizer que dispõem de uma informação importante sobre a acção. Então porque não a usam a vosso favor?


Neste caso a única utilização a meu favor será estar fora...

O resina já aqui disse por duas vezes que está fora, mas assiste.

Ou achas que a saída da notícia da multa (que no final se revelou uma notícia cheia de nada) num jornal detido pelo grupo da concorrência directa (único sítio onde a notícia saiu :roll:) depois de um enorme despejo é coincidência?

Até a CMVM comunicou que existiram movimentos "estranhos" na altura e que iria investigar...

Mas todos sabemos que as conclusões ficarão por ser tiradas.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Alvo » 3/10/2008 11:31

Épa, mas se vocês sabem que é uma acção manipulada e com um comportamento muito volátil e estranho, porque é que investem nela?
Reparem, só o facto de saberem isto, já quer dizer que dispõem de uma informação importante sobre a acção. Então porque não a usam a vosso favor?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 22/3/2005 23:59

por Resina » 3/10/2008 11:28

Hoje é o dia ideal para quem quer brincar com ela...
Se ela cair 12% como no outro dia, já não é anormal, uma vez que o Psi20 está em queda...
È difícil controlar o mercado (ou praticamente impossível), mas há certas alturas em que podemos o mercado está com pouca liquidez que quem tenha alguma quantidade de acções pode bem deitar o titulo abaixo ou puxá-lo para cima...
Até agora não tem dado um único sinal de força, vamos ver se assim se mantém no resto do dia...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Flying Turtle » 3/10/2008 11:19

Crómio Escreveu:Só que a CMVM não faz nada...

De certeza que isto nos States já tinha dado raia, mas com exemplos como o BCP, já percebemos que em Portugal o crime compensa e muito.


Bem-vindos ao clube:

Flying Turtle Escreveu:Sobre a eficiência da CMVM em punir, ou habilitar a que se punam, atitudes criminosas de agentes do mercado há quem esteja já vacinado


http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 595#543595

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por Resina » 3/10/2008 11:06

Crómio Escreveu:Olá resina,

As acções podem cair sem razão. Assim como subir.

E a JMT ultimamente tem negociado com uma volatilidade grande.

Na minha opinião está com aspecto de inversão, não consegue bater máximos, está a fazer Lower Highs consecutivos.

No entanto e desde aquela queda brutal de 15%, tem estado a fazer Higher Lows consecutivos também (vamos lá ver se a sessão de hoje não me desmente...).

Eu até comparo esta com a Galp num aspecto...
A Jmt está proximo de máximos, e costuma andar entre os 5- 6,x...
Já a galp entre os 10.x e os 13...
sempre que ambas chegam próximo ao topo desse intervalo, perdem as forças e voltam próximo do minimo do intervalo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 3/10/2008 11:04

Crómio Escreveu:Agora... qualquer tipo com dois dedos de testa nota que a JMT está sobre pressão de alguém que se antecipa às notícias e que tem ganho muito dinheirinho com isso.

Só que a CMVM não faz nada...

De certeza que isto nos States já tinha dado raia, mas com exemplos como o BCP, já percebemos que em Portugal o crime compensa e muito.

Mas eu referia-me a isso...
È que o comportamento muito anormal dela, só pode ser devido a alguem, que tal e qual como tu afirmaste, coloca muita pressão no titulo, tanto para cima como para baixo...
A cmvm bem disse que ia investir, mas olha que conclusões não acredito que tenha...
No meu caso que já não compro nada há algum tempo, e de quem está fora, nota que na Jmt o comportamento não é nada normal...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 3/10/2008 11:01

Lá estão estes a ver se mexem no titulo...
09:58 Dia do investidor da Jerónimo Martins com impacto potencialmente positivo
O Dia do Investidor que a Jerónimo Martins vai realizar no próximo mês pode ter um impacto positivo na avaliação da empresa uma vez que deverá aumentar a visibilidade das perspectivas para a empresa, consideram os analistas do BPI.

A Jerónimo Martins vai realizar o Dia do Investidor a 6 de Novembro. O evento inclui apresentações do Directores Gerais de cada área de negócio e visitas às lojas.

Os analistas do BPI consideram que o evento tem um impacto “potencialmente positivo” nas acções uma vez que pode “aumentar a visibilidade das perspectivas para a empresa e da estratégia de integração da Plus”.

O BPI recomenda “acumular” acções da Jerónimo Martins com um preço-alvo de 7,30 euros.

As acções da Jerónimo Martins seguem a cair 5,31% para os 5,444 euros.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Crómio » 3/10/2008 10:14

Olá resina,

As acções podem cair sem razão. Assim como subir.

E a JMT ultimamente tem negociado com uma volatilidade grande.

Na minha opinião está com aspecto de inversão, não consegue bater máximos, está a fazer Lower Highs consecutivos.

No entanto e desde aquela queda brutal de 15%, tem estado a fazer Higher Lows consecutivos também (vamos lá ver se a sessão de hoje não me desmente...).


Agora... qualquer tipo com dois dedos de testa nota que a JMT está sobre pressão de alguém que se antecipa às notícias e que tem ganho muito dinheirinho com isso.

Só que a CMVM não faz nada...

De certeza que isto nos States já tinha dado raia, mas com exemplos como o BCP, já percebemos que em Portugal o crime compensa e muito.

Infelizmente estou dentro e pela primeira vez sinto na pele este tipo de atraso civilizacional na nossa Bolsa.

Enfim, cada vez mais me interessa menos negociar no PSI20, não é um mercado limpo.

Agora... só estou a perder dinheiro por minha causa e não por causa destes esquemas impuníveis em Portugal.

Enfim, excelentes fundamentais mas muito inside...

Abraço

PS: Acabo de ver que a trepa continua, e sem volume, o que pode indiciar também que hoje não se trata de inside... ou trata?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Resina » 3/10/2008 9:30

Mas será que ninguem vê que andam a brincar na Jmt...
Fazem o titulo cair sem razões aparentes, dispara antes das noticias sairem (informação confidencial)...
Eu não tenho nada de Jmt, mas ando a notar isto...
Até pode ser impressão minha... :? :? :shock:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Flying Turtle » 2/10/2008 22:18

Ora boa noite,

Cá vai uma actualização dos gráficos mensal e semanal. No mensal, a vela de Setembro lá acabou verdinha. A de Outubro não tem ainda, naturalmente, grande significado.

Bons trades,
FT
Anexos
JMT 20081002 M FT.png
JMT 20081002 M FT.png (15.55 KiB) Visualizado 9407 vezes
JMT 20081002 S FT.png
JMT 20081002 S FT.png (17.1 KiB) Visualizado 9406 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

Jerónimo Martins diz conclui compra Plus na Polónia

por jpacarlos » 1/10/2008 16:51

LISBOA, 1 Out (Reuters) - A Jerónimo Martins (JM) <JMT.LS> concluiu hoje a operação de compra dos activos da Plus na Polónia, anunciou a JM.

"(...) Jerónimo Martins informa que, foi hoje, celebrado o contrato de cessão de quotas entre a sua subsidiária Jeronimo Martins Dystrybucja e o Grupo Tengelmann, representando a conclusão da operação de aquisição das operações da Plus na Polónia", anunciou a JM em comunicado.

A JM acordou, no final de 2007, com o grupo Tenglemann a compra das suas operações em Portugal e na Polónia, num total 285 lojas Plus, por 320 milhões de euros.

A operação recebeu o 'OK' das Autoridades da Concorrência de ambos os países, sendo que, em Portugal, a Autoridade da Concorrência ordenou a venda de uma loja em Seia e o não aumento da área de venda em Évora e Arrifana por três anos.

Já a Autoridade da Concorrência polaca determinou a venda de 25 lojas Plus, 13 lojas Biedronka - subsidiária da JM na Polónia - e a redução da área de venda de três lojas Plus num total de 692 m2.
 
Mensagens: 183
Registado: 4/4/2007 20:39
Localização: Aveiro

por ClyssaN » 26/9/2008 12:34

Mas ainda ha alguém que ligue aos cofres ? :)
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

por ptmasters » 26/9/2008 12:25

mlra Escreveu:Boas!

Já viram nos COFS a rolha nos 5.552€ com 155.224 accoes?! :shock: Cá para mim é para assustar os vendedores. :lol: Não me parece que esteja a resultar e daqui a nada desaparece e volta a subir. :wink:

Cumps


A mulher da limpeza já as tirou de lá :mrgreen: :mrgreen:
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por Resina » 26/9/2008 12:23

mlra Escreveu:Boas!

Já viram nos COFS a rolha nos 5.552€ com 155.224 accoes?! :shock: Cá para mim é para assustar os vendedores. :lol: Não me parece que esteja a resultar e daqui a nada desaparece e volta a subir. :wink:

Cumps

Isto?
Anexos
jmt895.jpg
jmt895.jpg (15.48 KiB) Visualizado 9852 vezes
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por joaocsp » 26/9/2008 12:12

Penso que tenha sido um stop a activar.

Mas de qq maneira o gestor ja a removeu...

Hoje é dia de dividendos ha muita gente que nao quer ir para fim de semana com a duvida se o plano financeiro é aporvado ou nao... de qq maneira a JMT continua em bull mas nada a impede de ter estes dias de dividendos... afinal de contas ainda a uma semana esteve nos 5,05 :)

mlra Escreveu:Boas!

Já viram nos COFS a rolha nos 5.552€ com 155.224 accoes?! :shock: Cá para mim é para assustar os vendedores. :lol: Não me parece que esteja a resultar e daqui a nada desaparece e volta a subir. :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 118
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: Lisboa

por mlra » 26/9/2008 11:59

Boas!

Já viram nos COFS a rolha nos 5.552€ com 155.224 accoes?! :shock: Cá para mim é para assustar os vendedores. :lol: Não me parece que esteja a resultar e daqui a nada desaparece e volta a subir. :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por jabreu » 25/9/2008 17:07

Como previsto foi aos 80 e consegui fechar acima....

teste aos 6 amanha. :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 24/9/2008 21:59

A AT não tem que explicar todos os movimentos (nem sequer existe com o propósito estrito de explicar ou prever movimentos específicos).

Eu recupero a frase que coloquei neste artigo (sobre uma questão mais genérica) mas que se aplica aqui obviamente também:

A natureza dos mercados é a incerteza.

Grande parte dos movimentos do mercado são completamente imprevisíveis e alguns são totalmente inesperados (pelo menos até ocorrerem)...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por FrancRap » 24/9/2008 21:53

Crómio Escreveu:
gostaria de pedir a alguem com mais conhecimentos do que eu me explicasse o que é que a nivel técnico faria prever esta subida?


A resposta é muito simples: NADA!

Abraço


Ora nem mais...

Estas são daquelas noticias\subidas que ninguem pode prever.

Tal como aquela descida de 15% há uns dias...

A AT não explica tudo, apenas ajuda a tirar a "big picture" dos mercados ou mais particularmente de uma acção.

Cumps
 
Mensagens: 137
Registado: 26/11/2007 4:39
Localização: Lisboa

por Crómio » 24/9/2008 21:47

gostaria de pedir a alguem com mais conhecimentos do que eu me explicasse o que é que a nivel técnico faria prever esta subida?


A resposta é muito simples: NADA!

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por mlra » 24/9/2008 20:56

Boas!

Confesso que tecnicamente nada me fazia prever esta subida de 10%. Um facto é que os meus conhecimentos de AT e experiência ainda são muito limitados e como tal gostaria de pedir a alguem com mais conhecimentos do que eu me explicasse o que é que a nivel técnico faria prever esta subida?
È que teve uma subida de 10% com volume abaixo da média?! Quebrou a WMA200 (5.20€) com um facilidade incrivel e sem volume, todas as resistencias do fibonacci até aos 5.50 € foram quebradas sem volume ficando a próxima nos 5.75€ aproximadamente e posteriormente no maximo do ano.


Obrigado.


Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por jabreu » 24/9/2008 18:02

claro há sempre quem saiba....
pelo menos alguns empregados da JMT....que depois espalham...

E não achei o volume nada de mais.... amanha se a noticia agradar aos "grandes vai direitinha aos 6.

penso que terá pelo meio resistencia nos 5,8 mas parece-me fraca.

Até pq a desvalorização do zloty que se deu durante um mes já foi comido.... :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Onorio » 24/9/2008 17:58

Penso que essas noticias so podem ser divulgadas no final das sessões, nunca durante...se tou errado alguem que me corrija.

Nao é que isso faça alguma diferença visto q hj tivemos um exemplo de q ja alguem sabia disso.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1007
Registado: 4/3/2008 23:31

por Jesse James » 24/9/2008 17:54

O engraçado é que a JM só a divulgou depois do mercado fechar. Há crimes que não o são. Ainda falam do SEC...
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, navaldoc, Nuno V, smog63, Xacal e 165 visitantes