Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PairOfJacks » 5/8/2010 16:15

Eu não uso a versão simplified, mas se os menus forem iguais é dentro de Objects > Fibonacci retracement (todos estes objectos podem ser adicionados à barra de ferramentas do menu principal).

Cumprimentos

Editado: Há coisa de meia hora fiz exactamente o mesmo, ie. desenhei os retraces de fibbo desde o mínimo de 28Abr até à sessão de ontem e desde o mínimo relativo de 5Jul até à de ontem também. No meio dos dois 61% que se obtêm está aquela resistência dos 7.77 do triângulo ascendente. Não é para adivinhar correcções, é para ajudar a perceber sinais de inversão depois de uma eventual correcção :wink:
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

por fnabais.ferro » 5/8/2010 16:12

Desculpem ser neste tópico, mas alguém sabe como representar os valores dos Fibonacci no ProRealTime Simplified WorkStation?!?!?

Estava aqui a olhar para a JM a tentar "inventar" onde poderá ir parar o alivio, e lembrei-me do Fibo a ver se ajudava. :mrgreen: Visto que ela não tem mesmo grandes referências dos ~7.8 para cima!

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

Re: JM

por DNVG » 5/8/2010 15:56

grafik Escreveu:E agora? continua a epopeia? surgirão catalizadores? price targets? rumores? notícias que alimentem,ou esgotou a força para contrariar a gravidade? Com este título tudo é possível...
Abraço!

http://bruto.blogs.sapo.pt/


Será que acabou a festa? Está a cair fortemente...
 
Mensagens: 106
Registado: 1/6/2010 12:32
Localização: Montijo

JM

por grafik » 4/8/2010 20:39

E agora? continua a epopeia? surgirão catalizadores? price targets? rumores? notícias que alimentem,ou esgotou a força para contrariar a gravidade? Com este título tudo é possível...
Abraço!

http://bruto.blogs.sapo.pt/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 58
Registado: 22/10/2007 19:19
Localização: TUNGUSKA

por fnabais.ferro » 4/8/2010 14:12

bEMdISPOSTO Escreveu: Se estivesse em bull market já teria stopado manualmente, mas penso não ser preciso muito tempo para vê-la descer e não desperdiçar pitada da descida, o que poderia acontecer se saísse e resolvesse entrar ao vê-la cair já para níveis inferiores àquele em que saí.

Deves pensar "Ganda maluco! 'Tá a cometer um erro do caraçase a ir contra a análise técnica!"
Lembro-me da máxima do Ulissão de que "Eu não ando aqui para ter razão, ando para ganhar dinheiro", e no entanto, considero não estar longe a altura em que isto vira para baixo e eu apanhe a descida toda.

Abraço! E boa disposição!

Por acaso tinha quase a certeza de que terias cumprido com o plano. Não penso "Ganda maluco" pois acho que tens um plano bem delineado, e que te propões a cumprir e isso é o que realmente importa no meu ver ;)...

Mas já agora senão for pedir muito, podes dar um toque quando achares que ela vai virar para baixo que eu aproveito para ver se fecho o longo :mrgreen: Hoje de manhã já estive quase para sair mas resolvi colocar apenas o stop profit. PS: Também creio que a subida já esteja esticada ... mas realmente esta JM não tem parado de surpreender no último ano e meio ;)

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por Reislb » 4/8/2010 13:00

careca79 Escreveu:O Pior mesmo é senão desce....

A JM tem sido campeã durante a crise.

Quando é que para ti reconheces o erro? Caso se verifique o erro, como é óbvio ?

Quando chegar aos 10€? 9.5€?

o grande "Ulissão" também diz que devemos assumir os erros sem problemas, antes que seja tarde de mais.

Atenção que não estou a dizer que estás errado, apenas a considerar onde está o teu limite.




Estava mesmo a pensar nisso ao ler o post do Bemdisposto. :!:
Mas invejo a coragem de continuares firme nas tuas ideias. Mas não será isso errado??

Cumprimentos e BN.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 26/8/2009 17:21
Localização: 14

por careca79 » 4/8/2010 12:48

O Pior mesmo é senão desce....

A JM tem sido campeã durante a crise.

Quando é que para ti reconheces o erro? Caso se verifique o erro, como é óbvio ?

Quando chegar aos 10€? 9.5€?

o grande "Ulissão" também diz que devemos assumir os erros sem problemas, antes que seja tarde de mais.

Atenção que não estou a dizer que estás errado, apenas a considerar onde está o teu limite.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por bEMdISPOSTO » 4/8/2010 0:49

fnabais.ferro Escreveu:Realmente impressionante a JM no último ano e meio!!!

Como é que é possível este tópico andar esquecido na 6ª página do fórum!!! :shock:

"Atrás de novos máximos vêm novos máximos!" Está quase a triplicar os desde os mínimos! 8-)

Sempre shortaste bEMdISPOSTO??? Eu Acabei por entrar longo dia 22/07, depois daquela conversa ...

Abraço,

Sim, shortei, conforme disse. Consequentemente estou a apanhar no pêlo :) . Mas o meu argumento mantem-se: esperam-nos tempos difíceis (subscrevo a opinião do Daniel Roubini publicada hoje no Jornal de Negócios) e por isso prefiro "aguentar" o barco, até virar para baixo (sei que a análise técnica diz o contrário, mas eu baseio-me na minha opinião de fundamentalista que já dei, de que a cotação, ainda que a JMT esteja bem, não se justifica nestes níveis, pelo que será uma questão de tempo voltar para níveis mais abaixo). Se estivesse em bull market já teria stopado manualmente, mas penso não ser preciso muito tempo para vê-la descer e não desperdiçar pitada da descida, o que poderia acontecer se saísse e resolvesse entrar ao vê-la cair já para níveis inferiores àquele em que saí.

Deves pensar "Ganda maluco! 'Tá a cometer um erro do caraçase a ir contra a análise técnica!"
Lembro-me da máxima do Ulissão de que "Eu não ando aqui para ter razão, ando para ganhar dinheiro", e no entanto, considero não estar longe a altura em que isto vira para baixo e eu apanhe a descida toda.

Abraço! E boa disposição!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por Um curioso... » 3/8/2010 20:11

Pessoalmente não estou esquecido da JM, apenas angustiado :oops:

Sai a 7,50 quando tinha um lucro próximo dos 60%, apenas porque o PSI dava sinais de venda e porque estava muito pessimista em relação à zona euro(ainda estou)
Mais tarde o Ulisses, por sugestão minha, opinou sobre a disparidade entre o ìndice e uma acção específica e aconselhou a sua manutenção. Mas já era tarde e tinha disparado o gatilho da venda um ou dois dias antes.
Era a minha acção favorita do PSI e fiquei de fora...
Fiquei à espera duma correcção...e nada!
Mas mantenho-me atento à espera duma oportunidade.
Tal como na GALP, ALTRI e SONAE e talvez na CIMPOR. A banca, só talvez mais tarde.
Mas fica mais uma lição...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

por fnabais.ferro » 3/8/2010 17:22

Realmente impressionante a JM no último ano e meio!!!

Como é que é possível este tópico andar esquecido na 6ª página do fórum!!! :shock:

"Atrás de novos máximos vêm novos máximos!" Está quase a triplicar os desde os mínimos! 8-)

Sempre shortaste bEMdISPOSTO??? Eu Acabei por entrar longo dia 22/07, depois daquela conversa ...

Abraço,
Anexos
img_12808520476038.gif
img_12808520476038.gif (43.56 KiB) Visualizado 4254 vezes
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por Champignon » 21/7/2010 12:24

Bons dias a todos.

Em 1º lugar queria agradecer à Razão Pura por se continuar a lembrar da minha análise.

De facto tive bastante ocupado nos últimos tempos, o que me levou a estar um pouco mais afastado destas lides bolsistas. Agora, menos ocupado, mas a aproveitar para algum descanso, também não me tenho dedicado tanto quanto gostaria. No entanto, esta é uma das vantagens da análise fundamental.

Quanto à JMT, tudo o que foi dito na análise permanece válido.

Em minha opinião, o que levou a uma anterior indefinição das cotações no passado muito recente (entre os 7 e os 8 euros), foi a fase menos boa que o euro passou e a respectiva valorização do Zloty face ao euro. Agora, num estado aparente de mais acalmia (tenho as minhas dúvidas sobre a permanência do mesmo), a cotação está a tentar seguir o rumo natural.

O caminho futuro da cotação da JMT a curto/médio prazo, estará a meu ver, muito dependente do caminho do par EUR/PLN. Pois no que toca à gestão operacional da empresa não tenho dúvidas que está no caminho correcto.

Mas quanto a isso uma boa maneira de fazer uma sondagem aqui no caldeirão será:

Antigamente não iam ao Pingo Doce e agora vão?
Que acham da qualidade dos seus produtos vs concorrência?

Cumprimentos,
Champignon
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 466
Registado: 2/4/2009 12:51
Localização: 17

por Elias » 21/7/2010 12:18

R.P.,

Faltou-te o parágrafo inicial que me parece essencial para se perceber o resto da notícia:

O Santader reiniciou a cobertura das acções da Jerónimo Martins, considerando-a a retalhista alimentar preferida na Europa. O banco atribui uma avaliação de 9 euros à empresa portuguesa e uma recomendação de "comprar".
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Razao_Pura » 21/7/2010 12:04

Faltou postar esta notícia:

"Jerónimo Martins é a retalhista alimentar preferida do Santander na Europa

O novo preço-alvo conferido pelo banco de investimento espanhol representa uma margem de progressão de 8% face à cotação actual. As acções da companhia liderada por Pedro Soares dos Santos seguem a valorizar 1,65% para os 8,334 euros. «Avaliamos a Biedronka a 21 vezes o resultado líquido estimado para 2011», refere a nota de investimento. A equipa de analistas do Santander estima que as vendas da empresa cresçam mais do que 10% por ano nos próximos cinco anos, «gerando 1,5 mil milhões de euros de fluxo de caixa, equivalente a um terço da sua capitalização bolsista». «Com um espaço limitado de expansão em Portugal e baixa intensidade de capital na Polónia, estimamos que a Jerónimo Martins estará virtualmente livre de dívida até 2013, apesar de um provável aumento no «payout» do dividendo para cerca de 50%», acrescenta a mesma nota de investimento. No período entre 2010 e 2017, o Santander estima que a Biedronka duplique a sua rede de lojas, alcançando cerca de três mil lojas, e que quase triplique as vendas, de 3,7 mil milhões de euros para 11 mil milhões de euros, assumindo uma taxa de cambio estável. (...)

2010/07/21 - 11:05
Fonte: Jornal de Negócios"
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

por Razao_Pura » 21/7/2010 11:23

Quero aqui relembrar a análise que o Champignon fez à JMT em 04/03/2010:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=72372&start=25


Continua muito pertinente.
Ele tem estado ausento do forúm por indisponibilidade de tempo, creio, mas quando voltar vou-lhe pedir um update.
Keep up the good work.

Bons trades,

R.P.
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

por u3lk5 » 21/7/2010 10:49

Fenicio Escreveu:Na bolsa há poucas certezas absolutas, mas a quebra em alta daquele seu triângulo ascendente "cantou a pedra"! Continuou a subir e ainda segue num ritmo alucinado.
Depois de 2 ou 3 fechos acima de 8,30€ parecerá muito bullish, esta zona está a oferecer muita resitencia, pelo menos nos últimos 2 dias.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por Fenicio » 21/7/2010 10:43

Na bolsa há poucas certezas absolutas, mas a quebra em alta daquele seu triângulo ascendente "cantou a pedra"! Continuou a subir e ainda segue num ritmo alucinado.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por bEMdISPOSTO » 21/7/2010 1:02

canguru Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu: não tenho qualquer posição na JMT há algum tempo. :cry:


curta? :shock:
em máximos históricos?
anda pessoal a caçar fundos e tu a caçar topos?
ai jazzzuss

É de malucos, não é? :lol:
Já agora, para perceberes melhor as minhas motivações, lê o meu post neste tópico, a 23 de Abril (página 98) em que eu respondia ao Champignom, que dizia que para shortar JMT em máximos era preciso tê-los no sítio... (Poucos dias depois fechei as posições curtas todas na zona dos 7,00 :roll: )

Abraço maluco! :)
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por bEMdISPOSTO » 21/7/2010 0:59

fnabais.ferro Escreveu:
canguru Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu: não tenho qualquer posição na JMT há algum tempo. :cry:


curta? :shock:
em máximos históricos?
anda pessoal a caçar fundos e tu a caçar topos?
ai jazzzuss


Epah que grande confusão o bEMdISPOSTO veio praqui trazer!!! Eu não falei em posição curta ;) Aliás, nos meus "curtos" pouco mais de 2 anos de experiência na bolsa ainda não me aventurei em shorts!!! Só longos!!!!

Eu disse foi, que não tenho nenhuma posição longa. Estive a ver pelo meu registo, e o último trade na JMT, entrei a 6.55 em finais de Janeiro e saí logo poucos dias depois com 2.7% no bolso, pois não aguentei a pressão, depois de ter aguentado um drawdown de 10% em 3 sessões por não ter trailing stop colocado! Se as tivesse mantido ;) já ia com qualquer coisa como 22% :( :( ... Lá está ... maçarico ;)

Aliás, no total dos meus trades na JMT acho que devo estar no break even!!! Não sei porquê não me atinei muito com esta acção.

Abraço,

Amigão, claro que percebi que querias estar era longo! Mas a ideia de entrar curto era meia brincadeira (visto pensares o contrário) meia séria (porque tal como eu disse, virou para baixo).
Eu, pessoalmente já estou curto, e já estive em Abril, da última vez que esteve acima de 8,00 (com muito bons resultados, porque fechei posições na zona dos 7,00). E esta, hein? :)

Abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por canguru » 20/7/2010 22:01

canguru Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:Não sei porquê não me atinei muito com esta acção.


Tem muita personalidade (i.e. volatilidade)... 8-)


Tenta analisar num time frame mais alargado (semanal) mas com stops ajustados ao diário.
Tecnicamente até nem acho tão difícil de analisar como muito apregoam.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por canguru » 20/7/2010 21:56

fnabais.ferro Escreveu:Não sei porquê não me atinei muito com esta acção.


Tem muita personalidade (i.e. volatilidade)... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por fnabais.ferro » 20/7/2010 15:04

canguru Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu: não tenho qualquer posição na JMT há algum tempo. :cry:


curta? :shock:
em máximos históricos?
anda pessoal a caçar fundos e tu a caçar topos?
ai jazzzuss


Epah que grande confusão o bEMdISPOSTO veio praqui trazer!!! Eu não falei em posição curta ;) Aliás, nos meus "curtos" pouco mais de 2 anos de experiência na bolsa ainda não me aventurei em shorts!!! Só longos!!!!

Eu disse foi, que não tenho nenhuma posição longa. Estive a ver pelo meu registo, e o último trade na JMT, entrei a 6.55 em finais de Janeiro e saí logo poucos dias depois com 2.7% no bolso, pois não aguentei a pressão, depois de ter aguentado um drawdown de 10% em 3 sessões por não ter trailing stop colocado! Se as tivesse mantido ;) já ia com qualquer coisa como 22% :( :( ... Lá está ... maçarico ;)

Aliás, no total dos meus trades na JMT acho que devo estar no break even!!! Não sei porquê não me atinei muito com esta acção.

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por canguru » 20/7/2010 14:01

bEMdISPOSTO Escreveu: não tenho qualquer posição na JMT há algum tempo. :cry:


curta? :shock:
em máximos históricos?
anda pessoal a caçar fundos e tu a caçar topos?
ai jazzzuss
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por bEMdISPOSTO » 20/7/2010 13:28

fnabais.ferro Escreveu:Lá está a JMT a confirmar ... "A seguir a novos máximos, seguem-se novos máximos!" Creio que já ouvi isto em algum lado.

PS: Com muita pena minha, já não tenho qualquer posição na JMT há algum tempo. :cry:

Abraço,

Podes abrir uma posição... curta :)
Parece que virou para baixo.
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por fnabais.ferro » 20/7/2010 10:00

Lá está a JMT a confirmar ... "A seguir a novos máximos, seguem-se novos máximos!" Creio que já ouvi isto em algum lado.

PS: Com muita pena minha, já não tenho qualquer posição na JMT há algum tempo. :cry:

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por rsacramento » 18/7/2010 23:49

Fenicio Escreveu:
grafik Escreveu:Caro Fenicio, será lógico pensar que agora as resistências(confirmando-se o sinal bullish evidentemente)serão pouco relevantes pelo menos até aos resultados de dia 28? Claro que a conjuntura tem de ajudar, mesmo sabendo do estatuto de vida própria que esta cotada tem, contrariando muitas vezes a trajectória do mercado.

http://bruto.blogs.sapo.pt/


Olá grafik,

Como o canguru referiu, a J Martins está a transaccionar em máximos históricos. A partir daqui não há limites! :)

Por um lado é a prova de que a tendência bullish é forte e está de muito boa saúde mas, pelo outro lado, torna-se impossível determinar possíveis pontos de pausa / reversão, bem como targets.


não é bem assim: ainda no outro dia o Ulisses, no meio dos himalaias da apple arrancou uma resistência e umas previsões brilhantes

por outro lado quanto a targets é bem possível, caso a acção entretanto desenhe padrões susceptíveis de se lhes aplicar um target, como bandeiras, etc

mas obviamente que na situação presente/concreta o que disseste faz sentido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 116 visitantes