Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 7/11/2008 23:31

Boas 8-)
Ontem havia muita gente com medo. Parece que eu não estava muito enganado, pelo menos até ao momento a Jeronimo Martins tem valorizado e portou-se bem na sessão de hoje. Agora vamos ver para a semana que ai vem, a curto prazo prevejo uma continuada e lenta escalada para lá dos 4 euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por ljbk » 7/11/2008 13:17

Enslaved Escreveu:
ljbk Escreveu:Caro Enslaved,

Apesar de estar claramente Bear na JMT, aliás até indiquei aqui ontem o esgotamento da subida, e estando tambem um bocado verde nas EWs, não consigo ver nenhum ABC entre os 2.80 (iii) e os 4.34 (iv).
Onda irregular em vez do Zig-Zag ?


Assim à primeira vista também vejo uma onda extensiva por isso poderá ser a "a" da IV. No entanto essa "a" foi quase a meu stop que nem sei o que te dizer :lol: :lol:. Resumidamente a IV não me parece ter acabado. Abraços.


Obrigado, :) .
Pois, era o que me parecia.
Se for a iv, não poderá ir acima dos 4.45 que é a (i) da 3 (e não ii como tinha escrito) que é o tal stop que indicavas.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

por Enslaved » 7/11/2008 13:00

ljbk Escreveu:Caro Enslaved,

Apesar de estar claramente Bear na JMT, aliás até indiquei aqui ontem o esgotamento da subida, e estando tambem um bocado verde nas EWs, não consigo ver nenhum ABC entre os 2.80 (iii) e os 4.34 (iv).
Onda irregular em vez do Zig-Zag ?


Assim à primeira vista também vejo uma onda extensiva por isso poderá ser a "a" da IV. No entanto essa "a" foi quase a meu stop que nem sei o que te dizer :lol: :lol:. Resumidamente a IV não me parece ter acabado. Abraços.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Nyk » 7/11/2008 11:59

BPI reforça "visão positiva" sobre as acções após "Investor Day" da Jerónimo Martins
O "Investor Day" da Jerónimo Martins mereceu reparos positivos por parte dos analistas que salientaram "a confiança demonstrada pela gestão". As operações na Polónia estiveram em destaque, com o BPI a admitir rever em alta as suas estimativas para a empresa e a reforçar a "visão positiva" para os títulos da Jerónimo Martins.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


O “Investor Day” da Jerónimo Martins mereceu reparos positivos por parte dos analistas que salientaram “a confiança demonstrada pela gestão”. As operações na Polónia estiveram em destaque, com o BPI a admitir rever em alta as suas estimativas para a empresa e a reforçar a “visão positiva” para os títulos da Jerónimo Martins.

“A Jerónimo Martins fez uma apresentação optimista, reforçando que está bem posicionada para apresentar um forte crescimento, apesar do ambiente macroeconómico mais desafiante”, refere a equipa de “research” do BPI. “A confiança da gestão no crescimento das receitas e na estabilização das margens é animadora”.

Também os analista do Espírito Santo Research gostaram “da mensagem da administração da Jerónimo Martins”, salientando que o “grosso do investimento continuará a centrar-se na Polónia”, com a empresa a prever um total de 2.000 lojas do Biedronka em 2012.

“Apesar de não terem sido reveladas grandes novidades”, segundo o BPI, “o plano de expansão na Polónia deverá levar-nos a rever em alta as nossas estimativas”. Acrescenta que “reforçamos a nossa visão positiva sobre as acções, aos actuais preços, que deverão ser impulsionadas pelo forte crescimento das vendas e a maior integração do Plus”.

O BPI avalia os títulos da Jerónimo Martins em 7,30 euros, com uma recomendação de “acumular”. As acções estão a cotar nos 3,91 euros, a subir 2,89%. Face a este “target”, apresentam um potencial de subida de 86,7%. Tendo em conta o “target” de 7,40 euros do ESR, a margem de progressão é de 89%. A recomendação de é de “comprar”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por mlra » 6/11/2008 19:31

Boas!

Neste momento estou 100% liquido e só em caso de estabilização dos mercados espero voltar.


Já somos 2. :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Resina » 6/11/2008 18:58

Já há algum tempo que não escrevo neste tópico...
Ora pois como se está a verificar, depois daquele recuperação (ou rebound), decidi aproveitar para desfazer a minha posição (o Mestre sempre disse, que era a altura de desfazer posições com a recuperação,lol).
Fiz a venda bem acima dos 4€, mas apesar de tudo não foi ao preço médio de compra. Comprei algumas que reduziram o p.m. mas foi insuficiente. Pelo menos reduziu praticamente em 90% as perdas. Neste momento estou 100% liquido e só em caso de estabilização dos mercados espero voltar.
Abraço
Ps: boa sorte a quem está dentro.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por ljbk » 6/11/2008 18:49

Obrigado Enslaved.

Aqui fica o gráfico das ultimas 10 sessões com todos os preços negociados: horizontal dependente de volume e vertical logaritmico.

Não vejo aqui nenhum ABC que respeite os retracements e projecções das EWs. Como ainda não conheço bem as ondas irregulares, poderá ser isso.

Tal como indiquei ontem, o fecho do gap parece-me quase certo havendo assim um retrace de 38.2% da subida o que poderia ser o B. Se depois irá haver um um C ou se continua a cair até aos 61.8% não sei.
Se houver o C não pode ir alem dos 4.45 (ii).

BN
Anexos
ljbk_jmt_10sess_20081106.PNG
ljbk_jmt_10sess_20081106.PNG (33.73 KiB) Visualizado 7451 vezes
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

por Enslaved » 6/11/2008 18:21

Enslaved Escreveu:Looks like 4 of 5 of 1 of 5 of 3 may be underway
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:.

Até eu me perdi com esta contagem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.

Estás dentro desta onda onório :mrgreen: :mrgreen:?


Enganei-me era no tópico do spx :oops:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Enslaved » 6/11/2008 18:20

Looks like 4 of 5 of 1 of 5 of 3 may be underway
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:.

Até eu me perdi com esta contagem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.

Estás dentro desta onda onório :mrgreen: :mrgreen:?
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Enslaved » 6/11/2008 18:14

ljbk Escreveu:Caro Enslaved,

Apesar de estar claramente Bear na JMT, aliás até indiquei aqui ontem o esgotamento da subida, e estando tambem um bocado verde nas EWs, não consigo ver nenhum ABC entre os 2.80 (iii) e os 4.34 (iv).
Onda irregular em vez do Zig-Zag ?

BN,
ljbk.


Compreendo totalmente a tua duvida. Só tendo um time frame mais curto é que a podia dissecá-la. se me puderes arranjar nesse período com o time frame de 1 hora.

No entanto não se esqueçam que isto foi mais uma brincadeira porque quando vi o boneco apareceu-me logo essa contagem na cabeça :oops:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por EuroVerde » 6/11/2008 18:06

MarcoAntonio Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Seja por AT ou AF, acredito no curto prazo uma ida aos 4,66 porque (...)


Ok, mas isso é aquilo em que tu acreditas.

Não podes basear-te no que achas que vai acontecer para dizer que a AT (ou a AF ou seja o que for) serve ou não serve para nada.

Podes é dizer que não é aquilo que tu usas ou em que estás interessado em usar para investir.



Estares a basear-te no que achas que vai acontecer para tirares esse tipo de conclusão é um argumento circular.


Eu não disse que não servia para nada.
Dou valor à AT porque rege muitos investidores que nela acreditam e também pode guiar os que não muita importância lhes dá, como eu.

Uma vez que ela passou os 4 para baixo, achei uma boa altura para entrar, e penso que não estou muito errado a curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por ljbk » 6/11/2008 17:54

Caro Enslaved,

Apesar de estar claramente Bear na JMT, aliás até indiquei aqui ontem o esgotamento da subida, e estando tambem um bocado verde nas EWs, não consigo ver nenhum ABC entre os 2.80 (iii) e os 4.34 (iv).
Onda irregular em vez do Zig-Zag ?

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

por Enslaved » 6/11/2008 17:39

Quando disparar o stop avisem-me :lol: :lol: :lol:.

Abraços
Anexos
jm.bmp
jm.bmp (835.63 KiB) Visualizado 4975 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por MarcoAntonio » 6/11/2008 17:28

EuroVerde Escreveu:Seja por AT ou AF, acredito no curto prazo uma ida aos 4,66 porque (...)


Ok, mas isso é aquilo em que tu acreditas.

Não podes basear-te no que achas que vai acontecer para dizer que a AT (ou a AF ou seja o que for) serve ou não serve para nada.

Podes é dizer que não é aquilo que tu usas ou em que estás interessado em usar para investir.



Estares a basear-te no que achas que vai acontecer para tirares esse tipo de conclusão é um argumento circular.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Enslaved » 6/11/2008 17:23

Onorio Escreveu:Enslaved :

E trocar o I por A e o II por B? E uma C em 12345? O que é q te parece?


Também poderá ser mas sinceramente não me parece. Parece-me bastante forçado essa contagem :wink:.

Navete Escreveu:Enslaved


Quanto é que levas para seguir a JM? :lol:

Não peças um ordenado como o do Mourinho...

Estás contratado!! :mrgreen:


Eheheheheh se soubesses o trabalhão que tenho com unicamente dois índices nem colocavas isso em questão :wink:.

Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Navete » 6/11/2008 17:18

Enslaved


Quanto é que levas para seguir a JM? :lol:

Não peças um ordenado como o do Mourinho...

Estás contratado!! :mrgreen:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Onorio » 6/11/2008 17:17

Enslaved :

E trocar o I por A e o II por B? E uma C em 12345? O que é q te parece?
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1007
Registado: 4/3/2008 23:31

por Enslaved » 6/11/2008 17:13

Navete Escreveu:São valores de 2002 2003.

Pelo meio vejo suporte nos 2,40 2,50

Mesmo assim com o Elliot não acredito que vamos lá

Nem com o Fibonacci!!!

Desde o topo até ai é bem mais de 50%, não digo que seja impossivel, mas é bastante dificil.

A empresa não está assim tão mal, esses valores seriam de pânico absoluto!

Estilo anos 80...


Pois isso já não comento lollollolol. Até tive medo em colocar o possível target. É só para fins académicos essa projecção. Não levem a sério porque eu tb não.

Se a seguísse como o dax ou spx já poderia comentar melhor assim só deixo a minha visão à "camionista". Daqui a 1 ano a gente depois vê isso. Será deveras interessante :mrgreen:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por EuroVerde » 6/11/2008 17:10

MarcoAntonio Escreveu:
EuroVerde Escreveu::lol:
É nestas alturas que eu não acredito na análise técnica.
Porquê?

Porque fundamentalmente tudo o que seja de 4 euros para baixo a JM está de saldo com bastante probabilidade de subir.
Quem investe por análise técnica só vai entrar a 4 euros, quem investe por analise fundamental, investe agora.
Há certas alturas que podemos e devemos não ligar muito para o que estamos a ver no ecrã, porque o amanhã será bem melhor.


Ou pior...

Euroverde, toda a tua argumentação é falaciosa porque estás a assumir que um investidor que se baseie em Análise Técnica só entrará nos 4 euros.

Pois bem, imagina que os mercados continuam a cair durante mais ano e meio.

Um investidor que invista com base em AT pode entrar na Jerónimo Martins a 2.5 ou 3 euros porque nessa altura o sinal de inversão pode estar aí.

O tipo de argumentos que estás a utilizar, na JMT são novos porque a JMT cai há pouco tempo. Mas já ouvimos essa história na Sonae Industria ou na GALP umas poucas de vezes. Desde que começaram a dizer que estavam em "saldo" já passaram para metade do preço...


Seja por AT ou AF, acredito no curto prazo uma ida aos 4,66 porque é muito dificil um investidor conseguir entrar quando a cotação está a bater no fundo, pois o medo paira no ar e torna-se muito incerto, por isso é que dei a ordem hoje na JM, que diga-se de passagem não tem nada a ver com o comportamento de uma Sonae Industria.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Navete » 6/11/2008 17:08

São valores de 2002 2003.

Pelo meio vejo suporte nos 2,40 2,50

Mesmo assim com o Elliot não acredito que vamos lá

Nem com o Fibonacci!!!

Desde o topo até ai é bem mais de 50%, não digo que seja impossivel, mas é bastante dificil.

A empresa não está assim tão mal, esses valores seriam de pânico absoluto!

Estilo anos 80...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por EuroVerde » 6/11/2008 17:02

Enslaved Escreveu:
Laaz Rockit Escreveu:Enslaved, qual será o valor aproximado, em iii?


Poderá ir até aos 1,79 :oops: :oops: :oops: :oops:.
Como digo é só por curiosidade uma vez que não acompanho a JM.

Navete Escreveu:Enslaved, pelo teu gráfico iamos parar aos 1,30 Euros!!!???


Desculpa foi sem intenção :lol: :lol: :lol:.


1,79 daria um PER de 6 na JM o que é bastante dificil para uma empresa daquela tipo de negocio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Enslaved » 6/11/2008 16:56

Laaz Rockit Escreveu:Enslaved, qual será o valor aproximado, em iii?


Poderá ir até aos 1,79 :oops: :oops: :oops: :oops:.
Como digo é só por curiosidade uma vez que não acompanho a JM.

Navete Escreveu:Enslaved, pelo teu gráfico iamos parar aos 1,30 Euros!!!???


Desculpa foi sem intenção :lol: :lol: :lol:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por MarcoAntonio » 6/11/2008 16:40

EuroVerde Escreveu::lol:
É nestas alturas que eu não acredito na análise técnica.
Porquê?

Porque fundamentalmente tudo o que seja de 4 euros para baixo a JM está de saldo com bastante probabilidade de subir.
Quem investe por análise técnica só vai entrar a 4 euros, quem investe por analise fundamental, investe agora.
Há certas alturas que podemos e devemos não ligar muito para o que estamos a ver no ecrã, porque o amanhã será bem melhor.


Ou pior...

Euroverde, toda a tua argumentação é falaciosa porque estás a assumir que um investidor que se baseie em Análise Técnica só entrará nos 4 euros.

Pois bem, imagina que os mercados continuam a cair durante mais ano e meio.

Um investidor que invista com base em AT pode entrar na Jerónimo Martins a 2.5 ou 3 euros porque nessa altura o sinal de inversão pode estar aí.

O tipo de argumentos que estás a utilizar, na JMT são novos porque a JMT cai há pouco tempo. Mas já ouvimos essa história na Sonae Industria ou na GALP umas poucas de vezes. Desde que começaram a dizer que estavam em "saldo" já passaram para metade do preço...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Navete » 6/11/2008 16:38

Bolas Enslaved, queres-me matar do coração... :lol:

OLha se o gráfico fosse mais comprido...

O teu marcador vermelho é lixado... farta-se de trabalhar! :mrgreen:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por EuroVerde » 6/11/2008 16:28

:lol:
É nestas alturas que eu não acredito na análise técnica.
Porquê?

Porque fundamentalmente tudo o que seja de 4 euros para baixo a JM está de saldo com bastante probabilidade de subir.
Quem investe por análise técnica só vai entrar a 4 euros, quem investe por analise fundamental, investe agora.
Há certas alturas que podemos e devemos não ligar muito para o que estamos a ver no ecrã, porque o amanhã será bem melhor.
Entrei hoje nela... :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 272 visitantes