Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BuyPoint » 14/1/2009 22:56

estamos perto do momento de entrada, só falta mesmo ela amanha não fazer novo minimo...

atenção que eu sou day-trader, quero eu dizer que para mim ganhar 0.05 ou 0.10€ é bom para saltar e virar costas ao titulo...

No longo prazo continua muito bear como todo o PSI
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por EuroVerde » 14/1/2009 22:32

artista Escreveu:
newtrade Escreveu:Se os investidores acham que tem motivos para esta empresa cair quatro por cento ao dia com estes resultados entao nao sei o que é preciso fazer mais possivelmente duzentos por cento a mais de resultados.

qual a empresa do psi 20 com resultados destes ?e não vejo nenhuma a cair desta maneira e com muito piores performances mas de longe,alguma coisa esta mal ou alguem se anda a libertar porque precisa de capital ou será que ninguem olha para o que esta empresa tem feito ou para os resultados que anda a apresentar?

para esta cair quatro por cento havia alhumas a cair dez por cento dia ´é resultados negativos atras de negativos


Se a bolsa funcionasse da forma que estás a sugerir seria fácil investir, mas como fácil não há nada...

Os pontos de vista podem ser vários, por um lado os resutaltados são acima das outras empresas, por outro, no último ano, a cotação da JMT caiu muito menos que a dessas empresas... por outro lado as cotações no curtíssimo prazo são muito difíceis de prever e são muitas vezes guiadas por factores que não têm nada a ver com os fundamentais dessas empresas... por outro lado as bolsas antecipam o futuro, e esse ninguém sabem, mas os mercados têm determinadas espectativas, os resultados de 2008 são já passado...

abraço

artista


Posso estar a ser burro, mas burro foi quem tem vindo a comprar desde o limiar dos 4 e mais burro é quem comprar amanhã.

Ainda pensei nela, mas vou-lhe virar as costas por um tempo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 14/1/2009 21:50

newtrade Escreveu:Se os investidores acham que tem motivos para esta empresa cair quatro por cento ao dia com estes resultados entao nao sei o que é preciso fazer mais possivelmente duzentos por cento a mais de resultados.

qual a empresa do psi 20 com resultados destes ?e não vejo nenhuma a cair desta maneira e com muito piores performances mas de longe,alguma coisa esta mal ou alguem se anda a libertar porque precisa de capital ou será que ninguem olha para o que esta empresa tem feito ou para os resultados que anda a apresentar?

para esta cair quatro por cento havia alhumas a cair dez por cento dia ´é resultados negativos atras de negativos


Se a bolsa funcionasse da forma que estás a sugerir seria fácil investir, mas como fácil não há nada...

Os pontos de vista podem ser vários, por um lado os resutaltados são acima das outras empresas, por outro, no último ano, a cotação da JMT caiu muito menos que a dessas empresas... por outro lado as cotações no curtíssimo prazo são muito difíceis de prever e são muitas vezes guiadas por factores que não têm nada a ver com os fundamentais dessas empresas... por outro lado as bolsas antecipam o futuro, e esse ninguém sabem, mas os mercados têm determinadas espectativas, os resultados de 2008 são já passado...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

JM

por Clinico » 14/1/2009 21:46

O problema já não está nos resultados mas na conjuntura geral. Será que a JM vai poder manter resultados destes? Será que agravamento da conjuntura e da economia em geral, esperando-se um ano de 2009 ainda mau, vai manter o retalho em alta?

Este é que é o problema para mim e não um resultado momentâneo.
"As coisas" estão mal em todo o lado e neste momento, acho que qualquer subida não passará de um ressalto.
Mas é apenas a minha humilde opinião...

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por newtrade » 14/1/2009 21:35

Se os investidores acham que tem motivos para esta empresa cair quatro por cento ao dia com estes resultados entao nao sei o que é preciso fazer mais possivelmente duzentos por cento a mais de resultados.

qual a empresa do psi 20 com resultados destes ?e não vejo nenhuma a cair desta maneira e com muito piores performances mas de longe,alguma coisa esta mal ou alguem se anda a libertar porque precisa de capital ou será que ninguem olha para o que esta empresa tem feito ou para os resultados que anda a apresentar?

para esta cair quatro por cento havia alhumas a cair dez por cento dia ´é resultados negativos atras de negativos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por sacatrocos » 14/1/2009 19:57

Tens toda a razao a JMT é das unicas que reage aos resultados.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

por Elias » 14/1/2009 19:55

FGRACIA3 Escreveu:em relação ao mercado português não ligar aos resultados, não concordo, pois a jm tem sun«bido sempre após a apresentação de resultados.. desculpem me se estiver a fazer confusão mas acho que não
:shock:


isso não é de modo algum verdade, a menos que por "sempre" te refiras exclusivamente aos resultados apresentados há 3 meses atrás...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por FGRACIA3 » 14/1/2009 19:53

em relação ao mercado português não ligar aos resultados, não concordo, pois a jm tem sun«bido sempre após a apresentação de resultados.. desculpem me se estiver a fazer confusão mas acho que não
:shock:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por artista_ » 14/1/2009 19:50

Resina, ás vezes parece que andas aqui há pouco tempo, quantas vezes já viste resultados bons darem em quedas e vice-versa? Os mercados estão a antecipar o futuro, se os títulos cairem eu diria que quase de certeza os resultados da JM vão piorar... como sabes olho sobretudo para os gráficos, a JM há muito que está frágil tecnicamente!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MarcoAntonio » 14/1/2009 19:47

Craddle, os resultados não vou comentar, primeiro porque nem sequer acompanho e não dou grande atenção e segundo porque não domino os fundamentais e portanto, para estar a comentar era para estar a "inventar".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por AikyFriu » 14/1/2009 19:44

Resina Escreveu:Estou-me a referir neste caso específico!
Acho que não é preciso dar mais justificações para um comportamento anormal antes de se saber a noticia oficial! Inside Trading? Será!
Fico por aqui nos meus comentarios, mas já é normal na Jm ser sempre assim...
Abraço


Comportamento anormal? em bear market as quedas não são anormais.
Basta ler os comentários do Ulisses para ver que ele estava à espera destas quedas há um mês, por isso nem se podem considerar inesperadas.

Inside trading? não vejo porque afirmas isso (pelo menos neste caso).

Outro pormenor: o mercado português não costuma reagir aos resultados, por isso acredito que amanhã continuará a cair.

Um abraço

Nota: fechei hoje os curtos, pois ultrapassei o objectivo de 0.75€/acção, mas acho que me vou arrepender.
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 437
Registado: 23/2/2008 20:24
Localização: Algures entre o aqui e o acolá

por Resina » 14/1/2009 19:28

AikyFriu Escreveu:
Resina Escreveu:Concordo, se o mercado amanha reagir em alta, é porque faz todo o sentido, senão mais uma vez o mercado está completamente "anormal".


"Gosto" do raciocinio:
- se o mercado reagir como eu quero: "faz todo o sentido"...
- se reagir ao contrário: "está completamente anormal"

Um abraço

Estou-me a referir neste caso específico!
Acho que não é preciso dar mais justificações para um comportamento anormal antes de se saber a noticia oficial! Inside Trading? Será!
Fico por aqui nos meus comentarios, mas já é normal na Jm ser sempre assim...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por AikyFriu » 14/1/2009 19:23

Resina Escreveu:Concordo, se o mercado amanha reagir em alta, é porque faz todo o sentido, senão mais uma vez o mercado está completamente "anormal".


"Gosto" do raciocinio:
- se o mercado reagir como eu quero: "faz todo o sentido"...
- se reagir ao contrário: "está completamente anormal"

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 437
Registado: 23/2/2008 20:24
Localização: Algures entre o aqui e o acolá

por Resina » 14/1/2009 19:10

artista Escreveu:O crescimento apresentado é das vendas não é dos resultados, faltará saber esses... as vendas também aumentaram porque foram abertas novas lojas!

Isso está explicado e diz que mesmo sem a abertura de novas lojas houve um grande aumento.
Tens de ler melhor.
lol
Abraço
- GOE - Escreveu:Se calhar foi a que caiu menos, porque é das que apresenta mais solidez a nível fundamental.

O facto de ter sido a ultima a quebrar a sua tendência ascendente, para mim pessoalmente, não é sinal que tenha que descontar mais do que as outras.

Subscrevo, mas a "mania" é dizer que como caiu menos este ano tem de cair mais!
E o mesmo que pensar, bem este titulo ja subiu 50%, não vai subir mais, e lá continua ele...
Abraço
ps: isso é das primeiras regras que se devem ter em conta
- GOE - Escreveu:O impacto do zloty nas contas foi aparentemente zero, a cobertura cambial foi à partida efectuada e com sucesso.

A empresa não excedeu os resultados, mas apresentou-os em linha com o esperado, o que neste cenário económico é na minha perspectiva só por si bastante positivo.


Concordo, se o mercado amanha reagir em alta, é porque faz todo o sentido, senão mais uma vez o mercado está completamente "anormal".
Abraço
FGRACIA3 Escreveu:Com estes resultados, a jm tem tudo para subir amanhã. eu estou dentro

Têm, não sei se tem!
Duvido muito disso!
Tem é mais espaço para cair mais ainda...
O mercado está "louco" e pouco perceptível.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

in JN

por Cradle of Filth » 14/1/2009 19:10

Aumento de 28,7%
Jerónimo Martins vende 6,88 mil milhões em 2008
O grupo Jerónimo Martins (JM) registou um crescimento de 28,7% das vendas consolidadas em 2008, para 6,887 mil milhões de euros, anunciou hoje a companhia após o fecho do mercado. No Polónia o crescimento da cadeia Biedronka foi de 37,2%.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


O grupo Jerónimo Martins (JM) registou um crescimento de 28,7% das vendas consolidadas em 2008, para 6,887 mil milhões de euros, anunciou hoje a companhia após o fecho do mercado. No Polónia o crescimento da cadeia Biedronka foi de 37,2%.

O desempenho de 2008 hoje divulgado pela JM compara com a previsão da Caixa BI de crescimento anual de 29,5% para valores de vendas consolidadas de 6,928 mil milhões de euros.

Em comunicado, a administração da companhia defende que “o desempenho anual de vendas cumpre os objectivos da gestão”, e destaca os crescimentos obtidos no retalho, quer em Portugal, quer na Polónia.

Com mais 403 unidades do que em 2008 – fruto não só de crescimento orgânico como da compra da cadeia Plus, em Portugal e na Polónia – a Jerónimo Martins registou vendas de 2,5 mil milhões no retalho em território nacional, obtendo um crescimento de 18,6%.

Na Polónia, a Biedronka sozinha facturou 3,5 mil milhões de euros, um crescimento de 37,2% em euros e de 47,2% em moeda local, o zloty.

Nas vendas “like for like”, ou seja para o mesmo parque comparável de lojas, sem contar aberturas e encerramentos durante o período, os crescimentos foram de 11,2% para a cadeia Pingo Doce e de 20,1% para a Biedronka.

Na indústria, onde a JM actua através de parceria com a multinacional anglo-holandesa Unilever, o crescimento foi de 3,1% no ano, para 254 milhões de euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por Resina » 14/1/2009 19:09

Ulisses Pereira Escreveu:Resina, conseguiste escrever os últimos 2 posts completamente antagónicos. Em que ficamos? :)

Um abraço,
Ulisses

P.S. Peço-te que não escrevas 4 posts consecutivos de 2 em 2 minutos...

Vou compilar tudo no mesmo, depois apaga!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 14/1/2009 19:08

Resina, conseguiste escrever os últimos 2 posts completamente antagónicos. Em que ficamos? :)

Um abraço,
Ulisses

P.S. Peço-te que não escrevas 4 posts consecutivos de 2 em 2 minutos...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: jerónimo martins

por Resina » 14/1/2009 19:06

Editado pela última vez por Visitante em 14/1/2009 19:14, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 14/1/2009 19:04

Editado pela última vez por Visitante em 14/1/2009 19:14, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 14/1/2009 19:02

Editado pela última vez por Visitante em 14/1/2009 19:14, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 14/1/2009 19:01

Editado pela última vez por Visitante em 14/1/2009 19:13, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Cradle of Filth » 14/1/2009 18:58

majomo Escreveu:
Cradle of Filth Escreveu:Sejas bem aparecido Marco.

Já que aqui estás diz-nos do alto do teu lap top como vês a reacção aos resultados de hoje...

PS - não te esqueças que tens um almoço para organizar ... :mrgreen:


Não sou o Marco, mas ficam aqui os meus 2 cents.

Como infelizmente previa, os mercados, após a euforia natalícia, voltarão à realidade bear...

E a JM, segue rumo aos 3€ onde tenho uma ordem de compra até final deste mês... :? :)

Cumps.


Obrigado caro majomo... sempre atento... :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por - GOE - » 14/1/2009 18:56

Se calhar foi a que caiu menos, porque é das que apresenta mais solidez a nível fundamental.

O facto de ter sido a ultima a quebrar a sua tendência ascendente, para mim pessoalmente, não é sinal que tenha que descontar mais do que as outras.

Bem pelo contrário, se houve razões que a fizeram manter a sua tendência ascendente até há pouco tempo, foi porque os investidores reconheceram na JMT uma empresa que lhes apresentava maior solidez perante o resto do mercado.

O impacto do zloty nas contas foi aparentemente zero, a cobertura cambial foi à partida efectuada e com sucesso.

A empresa não excedeu os resultados, mas apresentou-os em linha com o esperado, o que neste cenário económico é na minha perspectiva só por si bastante positivo.

PS: Não detenho qualquer posição na JMT

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por FGRACIA3 » 14/1/2009 18:51

Artista,mesmo sem as vendas das novas lojas, os resultados foram muito bons.


As vendas da Jerónimo Martins atingiram os 6,8 mil milhões de euros em 2008, um crescimento de 28,7%. Os números ficaram abaixo das previsões dos analistas.

No comunicado enviado à CMVM, que dá conta das vendas preliminares do ano passado, a Jerónimo Martins refere que no quarto trimestre de 2008 as vendas consolidadas do grupo cresceram 20,7% para os 1.861 milhões de euros.

Excluindo as novas 403 lojas que abriram em 2008, o volume de negócios da retalhista portuguesa aumentou 11,2% na cadeia Pingo Doce e 20,1% na Biedronka, cadeia polaca de ‘hard-discount', "cumprindo os objectivos da gestão do grupo", diz o comunicado.

O ano de 2008 foi marcado pela concretização do plano de expansão com a abertura de 172 novas lojas (17 Pingo Doce, 1 Recheio e 154 Biedronka), além da JM ter integrado as operações portuguesa e polaca da cadeia Plus, com mais 77 novas unidades Pingo Doce e 205 lojas da marca polaca.

Os títulos da Jerónimo Martins fecharam a sessão de hoje a recuar 4,30% para os 3,38 euros e já acumulam uma desvalorização anual de 14,86%, o pior desempenho em Lisboa.
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por artista_ » 14/1/2009 18:46

O crescimento apresentado é das vendas não é dos resultados, faltará saber esses... as vendas também aumentaram porque foram abertas novas lojas!

Resina, não vale a pena contrariar o mercado, como sabes a JM também foi das que caiu menos por isso será normal que outras já tenham um desconto muito maior. A sonae, por exemplo, caiu mais de 75% em realação aos máximos de há cerda de um ano, para a JM cair o mesmo, em relação ás cotações dessa altura, teria de estar a menos de 1,5 euros...

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, JoaoMatosSilva, MR32, PAULOJOAO e 100 visitantes