Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sacatrocos » 7/1/2009 20:06

Bem ja tocou os 3.75 de novo, vamos ver se agora sobe ate aos 4 e pouco como tem feito das ultimas vezes.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

jm

por bvlteam » 7/1/2009 18:36

obrigado PT_StockMarket
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por MNFV » 7/1/2009 18:32

Não tenho acompanhado o mercado a par e passo nos ultimos meses, mas fica a minha opinião, embora nada disto seja linear, claro.

Sendo a JM a ultima acção a entrar em Bear, é provável que seja ela também a demorar mais a recuperar.

Quem a tem em carteira por motivos especulativos concerteza já passou a outros cavalos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

Tens disponível noutro tópico...

por PT_StockMarket » 7/1/2009 18:31

Bem-vindo,

Tens disponível a análise do Ulisses no seguinte tópico: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0

abraço
 
Mensagens: 130
Registado: 12/2/2008 12:44

jm

por bvlteam » 7/1/2009 18:28

boas
ainda sou um novato nos mercados financeiros e esta e a minha estreia neste forum de grande qualidade.
antes de mais eu hoje entrei na jm a 3,80 eu acho que foi um bom preço mas estou com algum receio dos resultados.(14 de janeiro)
E nas ultimas semanas a jeronimo ou mantem se nos 4 ou desce de forma abrupta e esses reserchs não tem ajudado o titulo
alguem pode mandar um grafico e comentar a situação da jeronimo.
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

jm

por bvlteam » 7/1/2009 18:26

boas
ainda sou um novato nos mercados financeiros e esta e a minha estreia neste forum de grande qualidade.
antes de mais eu hoje entrei na jm a 3,80 eu acho que foi um bom preço mas estou com algum receio dos resultados.(14 de janeiro)
E nas ultimas semanas a jeronimo ou mantem se nos 4 ou desce de forma abrupta e esses reserchs não tem ajudado o titulo
alguem pode mandar um grafico e comentar a situação da jeronimo.
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por claudino » 7/1/2009 18:02

Está a marinar.
Qualquer dia há uma casa de investimento que se lembra de dar um "bitaite" positivo e ela vai por aí acima, tal como as Sonaes nos primeiros dias do ano.
 
Mensagens: 24
Registado: 29/11/2007 2:39
Localização: Lisboa

por Resina » 7/1/2009 14:40

Alguem anda a descarregar na Jmt. As vendas são massivas!
Não tem qualquer força para subir!
Será que os resultados vão ser desastrosos?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 6/1/2009 17:47

Tal como já estava a ver que ia acontecer...
Será uma "brincadeira"???
Quando as outras sobem, esta decide teimar em ficar nos 3.97, fecho de 2007...
A ordem que lá ficou é que não é muito normal...
Anexos
jmt.JPG
jmt.JPG (20.5 KiB) Visualizado 6415 vezes
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por EuroVerde » 6/1/2009 15:39

Resina Escreveu:Boas.
A Jmt é "dura de roer".
Quem a conhece bem sabe que é sempre a mesma para se mexer...
Nas duas sessões do ano, ficou sempre inalterada. Enquanto algumas já valorizam mais de 10%...
Com a sessão de hoje será a 3ª...
É preciso muita paciência para quem quer "ganhar" algo nela.
Abraço e bom ano a todos.


Eu não conheço a JM a fundo, mas em 2008 sai com bom ganho no resalto último. Dá-me ideia que para se mexer é um caso sério, mas quando se mexe leva tudo a trás e em Bear market o melhor é ficar de fora e entrar nela apenas quando cai.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Resina » 6/1/2009 15:33

Boas.
A Jmt é "dura de roer".
Quem a conhece bem sabe que é sempre a mesma para se mexer...
Nas duas sessões do ano, ficou sempre inalterada. Enquanto algumas já valorizam mais de 10%...
Com a sessão de hoje será a 3ª...
É preciso muita paciência para quem quer "ganhar" algo nela.
Abraço e bom ano a todos.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

j,martins

por anas » 6/1/2009 14:57

mesmo com esta baixa de target esta-se aguentar bem minimo dia 3.99---maximo 4,02.neste momento esta nos 4 euros.à nao esquecer que os resultados do 4*trimestre sao se nao estou em erro no dia 14 de janeiro e como devem ser bestias mais uma vez, de certeza que vai fazer mexer esta menina.vamos aguardar. :wink:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por bp1511 » 6/1/2009 13:27

O Mr Pontes já tinha alertado para isto à uns meses atrás na JM, com o mesmo discurso que está agora a ter na PT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Crómio » 6/1/2009 12:41

Os targets estão constantemente a ser corrigidos conforme a cotação vai evoluindo... uma espécie de prognóstico no fim do jogo...

Se a JMT descer os PT vão atrás... se subir...

Abraço

PS: Dirvirto-me com estes PTs, parece que estou a ouvir um político falar...

Cortámos o preço-alvo dos 5,10 euros para 4,60 euros para reflectir a queda do zloty e também o maior custo da dívida

Bahahahahaah
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

j,martins

por anas » 6/1/2009 12:30

nao percebo como è possivel estas casas de investimento baixarem o target praticamente da unica impresa do psi20 a conseguir lucros espectaculares. :roll: mesmo assim estou dentro a 4 euros,porque parece-me umas das cotadas do psi20 mais seguras.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por Nyk » 6/1/2009 12:00

Queda do zloty leva BNP Paribas a cortar "target" da Jerónimo Martins
O Exane BNP Paribas reviu em baixa a avaliação das acções da Jerónimo Martins. O "target" caiu para 4,60 euros, reflectindo a desvalorização da moeda da Polónia, o zloty, país onde a empresa liderada por Luis Palha da Silva detém a cadeia de retalho alimentar "Biedronka".

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


O Exane BNP Paribas reviu em baixa a avaliação das acções da Jerónimo Martins. O “target” caiu para 4,60 euros, reflectindo a desvalorização da moeda da Polónia, o zloty, país onde a empresa liderada por Luis Palha da Silva detém a cadeia de retalho alimentar “Biedronka”.

“Cortámos o preço-alvo dos 5,10 euros para 4,60 euros para reflectir a queda do zloty e também o maior custo da dívida”, refere o analista Laurent Balay na nota de “research” a que o Negócios teve acesso. Assim, as previsões de lucros por acção foram revistas em baixa de 12% a 13% para os próximos dois anos.

O preço-alvo desceu em 9,8%, mas continua a conferir um potencial de subida de 15,1% às acções da Jerónimo Martins, tendo em conta a cotação actual de 3,996 euros. Dada a margem de progressão apresentada pelos títulos, o BNP Paribas manteve inalterada a recomendação de “neutral”.

“Apesar da continuada desvalorização do zloty face ao euro, esperamos que as vendas totais de 2008 da Jerónimo Martins superem as metas definidas pela gestão da empresa de 7 mil milhões de euros”, salienta Laurent Balay, acrescentando que a retalhista deverá apresentar um “sólido crescimento das vendas no quarto trimestre de 2008”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: JM

por EuroVerde » 11/12/2008 22:06

Clinico Escreveu:Euro, se pensa assim ( eu tambem estou bear mas não sei se vai aos 2 :lol: ) porque não a "shorta"?
Eu fui ao turbo warrant 7336C put com barreira nos 5 euros, o que me dá uma certa segurança. Não me tenho dado mal...

É verdade: alguem sabe onde anda o Tarzan Tchetcheno??? Já tenho saudades das maluquices dele...
Abraço
Clinico


Eu não invisto em warrants.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

JM

por Clinico » 11/12/2008 21:17

Euro, se pensa assim ( eu tambem estou bear mas não sei se vai aos 2 :lol: ) porque não a "shorta"?
Eu fui ao turbo warrant 7336C put com barreira nos 5 euros, o que me dá uma certa segurança. Não me tenho dado mal...

É verdade: alguem sabe onde anda o Tarzan Tchetcheno??? Já tenho saudades das maluquices dele...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por EuroVerde » 11/12/2008 20:22

Num investimento de curto prazo, só voltarei a ter JM a 2 euros/acção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por rk0r794 » 11/12/2008 20:07

A intersecção da MM 20 com a MM50 vai originar pânico geral nesta empresa.
A desvalorização da moeda polaca e uma possíovel queda do PIB vais provocar grandes estragos na JM.
Bons negócios.
 
Mensagens: 189
Registado: 20/9/2008 18:02
Localização: Norte

por Safe » 11/12/2008 18:33

Segundo eu sei estão a fazer todos os esforços possíveis em Portugal para combater esta desvalorização. :wink:
 
Mensagens: 44
Registado: 10/12/2008 19:56
Localização: No belo Portugal

por Nyk » 11/12/2008 18:24

Moeda polaca em mínimos de dois anos e meio
Queda do zloty leva Jerónimo Martins a perder mais de 4%
As acções da Jerónimo Martins perderam hoje mais de 4% depois do zloty ter caído mais de 1% face ao euro para negociar em mínimos de dois anos e meio. A moeda polaca está em queda numa altura em que a economia atravessa o maior abrandamento da última década.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt


As acções da Jerónimo Martins perderam hoje mais de 4% depois do zloty ter caído mais de 1% face ao euro para negociar em mínimos de dois anos e meio. A moeda polaca está em queda numa altura em que a economia atravessa o maior abrandamento da última década.

Os títulos da Jerónimo Martins encerraram a perder 4,26% para os 4,021 euros, tendo chegado a cair 4,60% ao longo da sessão, acumulando um prejuízo anual de 25,54%. As acções da empresa foram hoje as que mais pressionaram o PSI-20, que encerrou a cair 0,26%.

A retalhista portuguesa tem sido penalizada pela queda da moeda polaca, que desde o início do ano já perdeu mais de 8% face ao euro. O zloty tem reagido em queda à possibilidade do banco central reduzir a taxa de juro de referência em resposta ao maior abrandamento económico da última década.

A moeda polaca caiu hoje um máximo de 1,27% para negociar nos 3,9990 zlotys por euro, o nível mais baixo desde Julho de 2006.

O mercado polaco ultrapassou este ano o mercado português, como principal fonte de receitas da Jerónimo Martins.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 10/12/2008 11:42

Recomenda "comprar"
CaixaBI baixa avaliação da Jerónimo Martins para 5,15 euros
O CaixaBI actualizou a avaliação da Jerónimo Martins para o final de 2009, chegando a um preço-alvo de 5,15 euros, abaixo dos anteriores 6,20 euros. O banco de investimento recomenda "comprar" as acções da companhia, que está mais dependente da evolução da economia polaca do que a portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


O CaixaBI actualizou a avaliação da Jerónimo Martins para o final de 2009, chegando a um preço-alvo de 5,15 euros, abaixo dos anteriores 6,20 euros. O banco de investimento recomenda “comprar” as acções da companhia, que está mais dependente da evolução da economia polaca do que a portuguesa.

Num nota de investimento o analista João Carlos Fidalgo afirma que a performance da Jerónimo Martins “pode vir a estar mais correlacionada com a performance da economia polaca e crescente instabilidade dos mercados financeiros, do que com a conjuntura económica em Portugal”.

O novo preço-alvo de 5,15 euros, abaixo dos 6,20 anteriores, representa um potencial de valorização de 21,5%, pelo que o CaixaBI recomenda “comprar” as acções da empresa que controla o Pingo Doce.

Acerca da Polónia, o CaixaBI aponta os vários factores a ter atenção, como o crescimento da actividade económica, a evolução da taxa de câmbio do zloty e a percepção de risco por parte dos investidores.

“A desaceleração significativa que se está a verificar em várias economias da Europa Central e de Leste, poderá gerar um nível maior de aversão ao risco por parte dos investidores aos activos com exposição a esta região, como é o caso da Jerónimo Martins”, refere João Carlos Fidalgo.

A mesma fonte diz que vê “valor fundamental” na Jerónimo Martins, mas consideramos que “há o risco dos investidores” ficarem menos expostos à empresa, devido “à escalada da deterioração financeira nos países vizinhos da Polónia”, bem como no próprio país.

As acções da Jerónimo Martins caem 0,8% para 4,236 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Navete » 9/12/2008 19:13

Obrigado Marco!
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por MarcoAntonio » 9/12/2008 19:11

Acabei de colocar aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=250

um update, para quem estiver eventualmente interessado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, rg7803 e 83 visitantes