Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rg7803 » 20/9/2018 11:16

azulcordomar Escreveu:Olá amigos sou novo por aqui, tenho algum dinheiro investido em acções entre os quais 5000 acções da jeronimo martins a preço médio de 12.25€
Um amigo meu que trabalha na JM directamente com a administração disse-me que em 2020 a JM quer entrar num novo mercado que pode ser o México ou o Canadá. Para isso a administração está ponderar colocar parte do capital da Biedronka na Bolsa para a JM ter liquidez em entrar num novo mercado. Acham isso possivél e que impacto pode ter nas Acções da JM se isso acontecer.
Obrigado


és novo no caldeirão ou nos mercados ?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Marlene Costa » 19/9/2018 23:43

Ulisses Pereira Escreveu:À medida que o "Bear Market" na JM vai continuando, vai sendo possível definir resistências relevantes que limitam os ressaltos e que, caso sejam quebrados, podem indiciar a inversão da tendência descendente. Neste caso, a zona de resistência relevante situa-se entre os 13,3 e os 13,9 euros. Enquanto a JM não conseguir quebrar essa resistência, continuo com o mesmo cepticismo que mostrei desde que em Março deste ano, a JM quebrou o suporte que considerei decisivo.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses

Entre 13,30 e 13,90 vai uma graaande distância. Não dá para estreitar o intervalo? Obrigada.
 
Mensagens: 11
Registado: 20/8/2018 11:38

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por azulcordomar » 18/9/2018 16:52

Olá amigos sou novo por aqui, tenho algum dinheiro investido em acções entre os quais 5000 acções da jeronimo martins a preço médio de 12.25€
Um amigo meu que trabalha na JM directamente com a administração disse-me que em 2020 a JM quer entrar num novo mercado que pode ser o México ou o Canadá. Para isso a administração está ponderar colocar parte do capital da Biedronka na Bolsa para a JM ter liquidez em entrar num novo mercado. Acham isso possivél e que impacto pode ter nas Acções da JM se isso acontecer.
Obrigado
 
Mensagens: 9
Registado: 1/6/2010 19:55
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 5/9/2018 11:57

Por aqui olhando á falta de interesse comprador ainda não estamos em zona de compras,talvez mais abaixo,espero que pouco. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/9/2018 11:24

À medida que o "Bear Market" na JM vai continuando, vai sendo possível definir resistências relevantes que limitam os ressaltos e que, caso sejam quebrados, podem indiciar a inversão da tendência descendente. Neste caso, a zona de resistência relevante situa-se entre os 13,3 e os 13,9 euros. Enquanto a JM não conseguir quebrar essa resistência, continuo com o mesmo cepticismo que mostrei desde que em Março deste ano, a JM quebrou o suporte que considerei decisivo.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
jm1.jpg
jm2.jpg
jm3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Marlene Costa » 1/9/2018 23:55

Exactamente. Mas às vezes...
 
Mensagens: 11
Registado: 20/8/2018 11:38

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rsacramento » 1/9/2018 22:34

Marlene Costa Escreveu:Pena que ninguém tem bola de cristal para saber qual a direcção que o título vai tomar.

é precisamente por não existirem bolas de cristal que há stops :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Marlene Costa » 1/9/2018 20:19

Muito obrigada. Pena que ninguém tem bola de cristal para saber qual a direcção que o título vai tomar.
 
Mensagens: 11
Registado: 20/8/2018 11:38

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por P-Mendes » 1/9/2018 14:00

Marlene Costa Escreveu:Distraí-me e fiquei mal apanhado na JM. Qualquer opinião sobre as perspectivas do título seria bem-vinda.


Parece-me que não definiste uma estratégia, como por exemplo colocando um stoploss. A questão aqui que te deverias concentrar inicialmente, não seria sobre a perspetiva futura do titulo, pois isso ninguém sabe, mas deverias questionar-te qual o ponto de saída, colocando um stoploss para minimizar e aceitares eventuais perdas.
Quanto ao titulo em si, cada um pode dar a sua opinião, podendo ser opiniões mais ou menos positivas, consoante a posição e visão de cada um. Mas acredita, nada melhor do que a tua própria visão e mantém-te fiel a esta, pois caso chegue ao ponto que estipulaste, terás que ser forte e segui-la.

Estou fora desta cotada e nunca tive qualquer posição na JMT, mas deixo-te a minha visão:
Imagem

-a cotada está num canal descendente já a algum tempo, se descontarmos os dois primeiros meses do ano, que foram de maior euforia e não prevaleceram. Está neste momento próxima do seu topo;
-tem atualmente como uma especie de pequeno suporte a MM50, sendo que brevemente veremos se este ponto é ou não relevante. Se for, existe boas perspetivas de conseguir furar o topo do canal;
-como factores positivos realço a TRIX que efetuou um cruzamento da linha zero, no entanto estes últimos dias a MACD (linha macd cruzou linha de sinal) e DMI (di- cruzou di+) apresentam uma inversão negativa, o que tem que ser acompanhado com atenção;
-quanto ao RSI está em niveis intermédios, sem qualquer sinal visivel de sobrecompra ou sobrevenda;
-neste momento, olharia com cuidado para uma descida abaixo dos 11,6/11,5€, pois poderia representar uma queda superior ao desejado. O inverso também seria de olhar com atenção para uma eventual compra/reforço, caso furasse com volume os 13,7x€ com possibilidade de ir até à MM200 pelos 14,7x€.

Continuação de bons negócios!
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Marlene Costa » 31/8/2018 20:32

Distraí-me e fiquei mal apanhado na JM. Qualquer opinião sobre as perspectivas do título seria bem-vinda.
 
Mensagens: 11
Registado: 20/8/2018 11:38

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rg7803 » 30/8/2018 23:30

Marlene Costa Escreveu:Não haverá algum comentário mais sério? Eu pessoalmente agradecia.


Mas qual é a tua dúvida ou questão em concreto?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Marlene Costa » 30/8/2018 23:27

Não haverá algum comentário mais sério? Eu pessoalmente agradecia.
 
Mensagens: 11
Registado: 20/8/2018 11:38

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por peaners » 30/8/2018 19:26

quase a ultrapassar a resistência nº 7

Capturar.PNG
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Goya777 » 28/8/2018 17:29

Estava em zona de resistencia...
 
Mensagens: 2785
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por nsd » 28/8/2018 17:21

esta queda de hoje deve-se a algo..., alguma noticia, tem explicação ...

estava em movimento ascendente, vamos ver se o dia de hoje não quebra este movimento.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:00

Marlene Costa Escreveu:Como é que é? Alguma coisa não bate certo.
Anexos
jmt grafico longo prazo.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Marlene Costa » 28/8/2018 1:07

Como é que é? Alguma coisa não bate certo.
 
Mensagens: 11
Registado: 20/8/2018 11:38

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/8/2018 10:40

Mais uma cotada que tem a resistência e suporte bem definido
Anexos
JMT 1308.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 8/8/2018 11:17

Esta rapidamente se aproxima da resistençia,sò o facto de là voltar em pouco tempo jà não pareçe nada mau. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Masterchief » 8/8/2018 11:11

Ainda se pode considerar a JM em bearmaket?
Parece-me estar a inverter a tendência de queda e querer iniciar a recuperação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/8/2018 14:47

"From Amazon to Alibaba, Grocers' Agony Is Endless


"Tech advances from China’s internet giants should trouble food retailers across America and Europe"

"The lesson for U.S. and European supermarkets is not just that they’ll need to throw capital at updating payment processes. Chinese companies are already making other breakthroughs that have the potential to upend multiple parts of the traditional store, forcing competitors into even more investment.
Margin Pressure
Big grocers will have to boost spending to keep up with tech innovations coming out of China, threatening their already-pressured margins

But it is the traditional grocers who have the most to fear from developments in China. They are struggling to defend their thin margins against the rise of the no-frills supermarkets, Aldi and Lidl. They already had Amazon in their sights. U.S. and European food retailers should make sure they’ve added China to their basket of worries.

Want to know what Amazon.com Inc. will be doing in physical retail tomorrow? Look at what is happening in China today.
If you’d taken this advice, you wouldn’t have been surprised when the behemoth spent $13.7 billion last year buying Whole Foods. Eighteen months earlier Alibaba Group Holding Ltd. had launched Hema, a technologically advanced blend of online grocery shopping, dining and bricks and mortar.
Alibaba currently has 57 Hema stores, and plans to have 100 by the end of its financial year in March 2019. In five years there could be as many as 2,000. Rival JD.com Inc. has already launched its high-end response, 7Fresh, with two locations in Beijing offering all three services. It could have hundreds over the next few years."

https://www.bloomberg.com/view/articles ... is-endless
Anexos
MARGIN PRESSURE.PNG
MARGIN PRESSURE.PNG (15.66 KiB) Visualizado 9787 vezes
JMT CHART 0608.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por STRESSZERO » 30/7/2018 8:56

Boas

Fecha o GAP?
Oxalá quem sim! Este trade está a correr melhor que o planeado. Foi muito arriscado, mas o retorno está a ser muito bom.
É uma empresa sólida e reconhecida internacionalmente.
Vou subindo o stop, e acompanhando sempre que posso.

Bons Negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/7/2018 14:27

JMT após a violenta queda a fazer hoje uma pequena recuperação apoiada na recuperação do setor e do bom desempenho após resultados do Carrefour que apresentou resultados e estava em mínimos históricos .

Beneficia do setor , mas o sentido descendente mantem-se e acho que pode entrar durante muito tempo no range de negociação que andou durante um ano em 2015 em virtude de ter um PER e valor muito elevado face aos fundamentais e ao crescimento que apresenta, e futuro esperado para os próximos trimestres .

SON está também hoje a beneficiar do sentimento do setor

A diferença é que a Carrefour estava em mínimos históricos e JMT e SON muito longe disso
Anexos
SETOR DISTRIBUIÇÃO.PNG
SETOR DISTRIBUIÇÃO.PNG (5.14 KiB) Visualizado 10431 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/7/2018 22:48

Quando na JMT os resultados desagradam aos investidores a queda subsequente é pesada .
Logo pelo inicio da manhã face ao volume na queda , era previsível que a queda poderia ascender aos habituais 10-15% que costumava ser a amplitude da queda em períodos anteriores quando desapontava .
Ainda conseguiu fechar com queda só de 6.8%.

Historicamente quando caia com esta dimensão e volume as quedas não costumavam ficar só por 1 dia e nos dias seguintes apareciam as analises a baixarem as expectativas futuras e Ptarget .

Um possível range poderá ser 11 - 13,30 euros .

Range esse onde andou em 2015 durante quase 1 ano e dando boas oportunidades de trading nesse range durante 1 ano
Anexos
jmt 2607.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/7/2018 19:38

Da outra vez os indicadores eram mesmo maus quando caiu, desta até agora nem são, se num trimestre em que deixou de haver domingos vendas LFL de +4.5% é mau vou ali e já volto, o unico ponto menos bom foi o EBITDA do PD, pois na colombia as perdas diminuiram ligeiramente. Mas o PD nesta JMT vale quanto? muito pouco pois..... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: farami, iniciado1, JoaoMatosSilva, MR32, Nietz19, PAULOJOAO e 108 visitantes