Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 3/7/2018 16:05

Ulisses Pereira Escreveu:Mas ganhou como? Para que todos percebamos...


Isso já não sei... o que li, penso que no Jornal de Negócios, fol que a família Soares dos Santos tinha lucrado alguns milhões de euros com a queda das acções da JMartins. Como ganharam, não sei, o texto não era explícito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Goya777 » 3/7/2018 15:33

Rango Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Rango Escreveu: Soube-se mais tarde que Alexandre dos Santos e família ganharam milhões com a queda da cotada.



Como assim?


Como assim, o quê? Foi o que veio noticiado na altura...


Nao vi rigorosamente nada disso.

Ou tu defines ganhar, como terem comprado quando estava mais barato e depois a acçao ter subido? É que a tua frase acima dá ideia de manipulaçao de mercado ou entao que estavam short.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/7/2018 15:32

Mas ganhou como? Para que todos percebamos...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 3/7/2018 14:32

Goya777 Escreveu:
Rango Escreveu: Soube-se mais tarde que Alexandre dos Santos e família ganharam milhões com a queda da cotada.



Como assim?


Como assim, o quê? Foi o que veio noticiado na altura...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35


Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 3/7/2018 14:26

Flavc Escreveu:Por vezes fico estupefacto com a guludisse de alguns foristas!! Ok registam as tendências de evolução negativa (ou positiva) do titalo e definem linhas de suporte ou resitência. Depois o titalo atinge esses patamares e sem qq notícia relevante que justifique novas quedas... estão sempre à espera de novo fundo!!! Olha eu nestes valores em que está a JM, já tenho uma boa parcela e pretendo reforçar... se nenhuma notícia relevante entretanto aparecer.



Não se trata de uma questão de gulodice... trata-se antes de estarem atentos e de ter memória. O que está a acontecer à JMartins não se entende... uma empresa que apresenta tão bons tresultados, que dá dividendos e a cotação cai como se isso não interessasse para nada e ainda por cima, com um volume apreciável. Desconheço porque há tanta gente a vender e porque a cotação tem caído tanto desde que atingiu os 18, mas a verdade é que continua a cair pesadamente, fazendo mínimos do ano atrás de mínimos.

Há um ano disse que entraria a 10, caso ela lá chegasse... neste momento, nem a esse preço eu entro... só entrarei, quando efectivamente conseguir ver que volta a ter tendência de subida...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/7/2018 14:25

De facto, quem ler até parece que estavam curtos e ganharam dinheiro com a queda e tal não corresponde à realidade.

O mercado é feito de ciclos e o poder da tendência é forte. E quando, em Março deste ano, a JM quebrou o suporte importante e deu sinal de final do "Bull Market" os ursos não deixaram escapar a oportunidade e está a seguir o seu caminho. No curto prazo, esta queda parece-me muito esticada e um ressalto parece estar ao virtar da esquina.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 3/7/2018 14:22

Goya777 Escreveu:
Rango Escreveu: Soube-se mais tarde que Alexandre dos Santos e família ganharam milhões com a queda da cotada.



Como assim?


também fiquei curioso...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Goya777 » 3/7/2018 14:20

Rango Escreveu: Soube-se mais tarde que Alexandre dos Santos e família ganharam milhões com a queda da cotada.



Como assim?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 3/7/2018 14:12

Nightrader Escreveu:Da última vez que a JMT caíu, houve uma quebra dos lucros e um profit warning. Desta vez, no 1T 2018, os lucros aumentaram de forma bastante razoável. Não são situações comparáveis.


Quebra de lucros e um profit warning que não justificavam a queda que teve e, no entanto, desceu de 18 € para 7 €, uma queda de cerca de 60% que arruinou muita gente que nela estava investido a longo prazo. Soube-se mais tarde que Alexandre dos Santos e família ganharam milhões com a queda da cotada.

Não me admira que esteja a acontecer um caso idêntico... só assim se compreende que continue a cair da forma quer cai apesar dos bons resultados trimestrais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ASimoes » 3/7/2018 13:07

Flavc Escreveu:Por vezes fico estupefacto com a guludisse de alguns foristas!! Ok registam as tendências de evolução negativa (ou positiva) do titalo e definem linhas de suporte ou resitência. Depois o titalo atinge esses patamares e sem qq notícia relevante que justifique novas quedas... estão sempre à espera de novo fundo!!! Olha eu nestes valores em que está a JM, já tenho uma boa parcela e pretendo reforçar... se nenhuma notícia relevante entretanto aparecer.


:-k Resultados, do primeiro semestre :mrgreen: ! ?
abraço e bons negocios :clap:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Nightrader » 3/7/2018 11:23

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Atenção a estas quedas e ao volume de negócios que as acompanham. Da última vez que a JMartins cotou acima dos 18€, começou a cair por aí abaixo e só parou em valores próximos dos 7€. Não quero dizer que aconteça o mesmo, mas não estou a gostar destas quedas acompanhadas com volume apreciável. Também estou fora... saí a 15,5 com preço médio de cerca de 10€... e só voltarei a entrar acima dos 19€ se ela subir, ou por volta dos 10€ se ela entretanto cair. :roll:


Faz agora um ano, publiquei este comentário. O meu preço de entrada está cada vez mais próximo...



Da última vez que a JMT caíu, houve uma quebra dos lucros e um profit warning. Desta vez, no 1T 2018, os lucros aumentaram de forma bastante razoável. Não são situações comparáveis.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 293
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Flavc » 3/7/2018 11:14

Por vezes fico estupefacto com a guludisse de alguns foristas!! Ok registam as tendências de evolução negativa (ou positiva) do titalo e definem linhas de suporte ou resitência. Depois o titalo atinge esses patamares e sem qq notícia relevante que justifique novas quedas... estão sempre à espera de novo fundo!!! Olha eu nestes valores em que está a JM, já tenho uma boa parcela e pretendo reforçar... se nenhuma notícia relevante entretanto aparecer.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 3/7/2018 11:05

Rango Escreveu:Atenção a estas quedas e ao volume de negócios que as acompanham. Da última vez que a JMartins cotou acima dos 18€, começou a cair por aí abaixo e só parou em valores próximos dos 7€. Não quero dizer que aconteça o mesmo, mas não estou a gostar destas quedas acompanhadas com volume apreciável. Também estou fora... saí a 15,5 com preço médio de cerca de 10€... e só voltarei a entrar acima dos 19€ se ela subir, ou por volta dos 10€ se ela entretanto cair. :roll:



Faz agora um ano, publiquei este comentário. O meu preço de entrada está cada vez mais próximo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ljbk » 3/7/2018 9:22

E cá estamos na zona que tinha indicado há cerca de duas semanas.

Não estava à espera que cá chegasse tão depressa já que a escorregadela estava a ser lenta mas continua.
No entanto esta acceleração do movimento até pode ser um bom sinal para o titulo, para quem está ou pensa entrar longo, já que poderá corresponder à capitulação dos compradores que vão ou estão a deixar os vendedores esgotar o seu stock.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 22:00

Esta cotada é constantemente nos últimos dias das cotadas que mais cai e com mais frequência .

Acelerou o ritmo de quedas e agora suportes visíveis só nos 11 euros , e se baixa esse nível , só bem mais abaixo .

Definitivamente neste momento o mercado não gosta da cotada e os fortes vendedores nem a deixam recuperar ou respirar
Anexos
jmt 0207.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 29/6/2018 17:44

Eagle, já chamei a atenção em dois tópicos. Esse tipo de debate está a mais neste espaço. Para que fique claro, não é aceitável para quem o iniciou ou quem introduziu tais termos na discussão... nem é aceitável dar-lhe continuidade.

Se o tom continuar a ser este, terei de começar a remover posts e não vou andar a editar linhas naturalmente, terei que remover tudo e uma série de posts, o que estou a tentar evitar, acreditando que os participantes conseguem voltar a colocar o debate nos eixos.

Se não conseguem, terei de actuar, mas depois não se queixem. Este já é o terceiro (e último) aviso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 29/6/2018 17:36

concordo com o que foi dito, duplo topo nos máximos do ano.

Se vai chegar à fasquia dos € 11, é possível.

talhabestas
Anexos
Screen Shot 2018-06-29 at 17.33.20.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por The Navigator » 29/6/2018 17:14

Mais uma queda de 3.05% para 12,37€ valor que não registava desde o inicio de 2016.

Não dá sinais de qualquer reversão, apenas atingiu os 50% Fibo e o target do retangulo/duplo topo.

Apresente uma divergência positiva, apenas assinalável do TFD.

Necessitamos de aguardar por sinais mais relevantes de exaustão das quedas.
Anexos
JMT 29-06-2018 (D).jpg
JMT 29-06-2018 (W).jpg
JMT 29-06-2018 (M).jpg
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 16:45

Esta cotada teve uma queda mais forte e continua a caminhada em direcção ao suporte na zona dos 11 euros .

EU sei que não bato bem da pinha ( Segundo um iluminado e experiente investidor , se calhar vejo mais com os 2 olhos fechados do que ele com um aberto ) , mas em quedas destas ninguém me apanha .

Vem em queda desde os 18 euros e alguns têm tentado apanhar a inversão e ela cai cada vez mais , compras numa tendência descendente destas ninguém me apanha .
Faz lembrar o BCP , mas queda mais soft e amenizada . ( Ou isso ou não bato bem da pinha)

Compras nesta cotada , para mim , Só quando der sólidos sinais de inversão e ainda está muito longe disso.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 9:01

Esta cotada mantem a fraqueza que já vem de longe .

Encontra-se já numa zona sem suporte relevantes .

Os únicos suportes relevantes aparecem na zona dos 11 euros , zona que serviu de forte suporte no passado.
Se lá for pode tratar-se de uma zona interessante para observar a reacção e poderá catapultar uma recuperação / inversão.
Anexos
jmt 2906.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SFT » 20/6/2018 10:34

Obrigado pelo feedback.

Fora da tua ou minha argumentação, só uma observação: ainda me lembro da altura em que a inflação era argumento para a queda da acção.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ljbk » 20/6/2018 10:17

SFT Escreveu:ljbk,

Em que tempos gráficos operas?

O preço desce desde há um ano para cá. A correcção que observas seria num gráfico semanal/mensal?

Abc


É exactamente isso, esta correcção em A B C já leva quase um ano.
Os valores que apresento mais abaixo incorporam ajuste de dividendos:
- máximo cerca dos 17.30 en Jun. de 2017;
- A cerca de 14.50 em Out. 2017;
- B cerca de 16.85 em Fev. 2018;
- C para já minimo de ontem e talvez em breve cerca de 12.20;

Convem não esquecer que o incio da actual fase de bull market para a JMT foi em Nov. de 2014 ou seja um ano de correcção para 3.5 anos não me parece nada exagerado.

BN,
ljbk.

PS: outra referência para C é o minimo do dia pós-brexit em 2016: 11.83
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SFT » 20/6/2018 9:46

ljbk,

Em que tempos gráficos operas?

O preço desce desde há um ano para cá. A correcção que observas seria num gráfico semanal/mensal?

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ljbk » 20/6/2018 9:12

ljbk Escreveu:Para memoria recordo que houve algumas duvidas sobre o futuro próximo da JMT:

"
Mensagem por Ulisses Pereira » 12/10/2017 15:05
A acção dá o primeiro grande sinal de fraqueza e, por isso, estive Bullish desde a zona dos 11 euros, em Março de 2015 e com este primeiro grande sinal de fraqueza, dispo o meu fato de touro. Como bem referes, sou incapaz de dizer que a JM está bearish, mas é a hora de deixar de estar bullish no Bull Market mais antigo da Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses
"

Se os 18.10 não forem superados, poderemos estar actualmente apenas na fase correctiva da queda dos 18.10 até aos 15.15 tendo já corrigido cerca de 87.5% da mesma.

BN,
ljbk.


Apesar de muitas duvidas, inclusivamente por quem está habituado a fazer análises, se a JMT continuaria bull ou com sinais de fraqueza, parece que a hipotese que aqui coloquei em 21/02 se está a confirmar ou seja que o movimento dos 18.10 aos 15.15 era implusivo e que o movimento que se seguiu para cima era correctivo não tendo efectuado um novo maximo.
Estamos assim pelo menos num movimento classico em ABC cujo target será pelo menos a zona próxima dos maximos relativos de Agosto de 2015 o que ajustados os dividendos andará por perto dos 12.20.
Até pode ser que pare antes já que até já nem falta muito e hoje até estamos a ter uma boa reacção.

Não me parece que o Bull market de longo prazo esteja para já comprometivo e uma referência para os bulls será retomar a zona dos 14.50 Euros.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Goya777, niceboy, PAULOJOAO e 156 visitantes