Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por umXdois » 26/4/2018 12:08

Por não concordarmos com o Eagle não significa que ele esteja errado.
Para o caso concordo com ele porque está à vista no gráfico - a tendência descendente de médio prazo -.
No curto prazo pode vir a dar sinais positivos até por altura do dividendo. (Mas a força inicial na abertura de hoje perdeu-se. Vamos ver como evolui hoje e se não fecha vermelho. Seria um mau sinal).
O futuro, pelo menos à médio prazo, parece-me estar na mão dos "Ursos"
(disclaimer: tenho uma posição nesta cotada)
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/4/2018 12:02

Depois de estar a subir cerca de 4 por cento está agora na linha de água,será que o barco começa a meter água é que não estou a ver ali nenhum buraco. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 26/4/2018 11:47

Esta cotada, dp de bater nos €14,99 hoje
e variar até aos 14,30 de há pouco,
assemelha-se mais a uma daquelas bussolas q perdem o norte magnético..
cm hoje fechará ?
duvido q alguém saiba?
BN

PS: SEndo q a tendência de médio prazo está lá expressa... para nos lembrar qual será a maior probabilidade... :arrow:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por migmig » 26/4/2018 11:24

Não vale a pena.... quando só se vai buscar o que interessa....

Já não dou mais para o teu peditório...

Alás penso que quase já ninguém dá....

PS: até pode cair, aliás basta olhar para a tendência. Mas não é com certeza pelos resultados de hoje.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/4/2018 10:11

migmig Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle e a reacção nesta zona ,está a ser boa ou má. 8-)


A reacção é a natural .

Os resultados subiram 9% . UI que bom !!!!!

E entram mais meia dúzia no comboio da tendência descendente e hoje até é dia positivo com Dia BCE e faz pequena recuperação .
Nada de especial

Resultados foram fracos com efeito adicional PASCOA a acrescer e próximo TRI deverá ser mais fraco .

Até 8 Maio com Dividendo deverá andar nesta zona 14-15.

Após dividendo penso que irá para baixo dos 14 . A tendência não muda e muito menos com estes resultados esperados e que não justificam um PER tão elevado.

PS : Proximos trimestres fecho lojas aos domingos POLONIA = Provável MENOS faturação e MENOS lucros


Que desonestidade intelectual...

Resultados nada esperados como alías se pode verificar por todas as previsões.

E a cereja...é a imagem da notícia completamente contrária ao que diz para ilustrar a sua opinião. Toda a gente já sabe do sunday ban e as cotações já o reflectiram, mas agora o que se sabe é que provavelmente não será tão prejudicial como se pensava.... mas vale tudo... enfim.


SÓ para quem andar DISTRAIDO

Eu não ando distraído, se os outros andam OK

Mensagens RECONFORTANTES isso para mim é musica de violino, depois quero ver é o efeito nos lucros do fecho das lojas aos domingos, que é sempre um dia de elevada disponibilidade para compras e movimento.
Anexos
bpi prev JMT.PNG
bpi prev JMT.PNG (17.47 KiB) Visualizado 7872 vezes
resultados JMT.PNG
resultados JMT.PNG (22.9 KiB) Visualizado 7872 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por migmig » 26/4/2018 10:06

EAGLETRADER20 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle e a reacção nesta zona ,está a ser boa ou má. 8-)


A reacção é a natural .

Os resultados subiram 9% . UI que bom !!!!!

E entram mais meia dúzia no comboio da tendência descendente e hoje até é dia positivo com Dia BCE e faz pequena recuperação .
Nada de especial

Resultados foram fracos com efeito adicional PASCOA a acrescer e próximo TRI deverá ser mais fraco .

Até 8 Maio com Dividendo deverá andar nesta zona 14-15.

Após dividendo penso que irá para baixo dos 14 . A tendência não muda e muito menos com estes resultados esperados e que não justificam um PER tão elevado.

PS : Proximos trimestres fecho lojas aos domingos POLONIA = Provável MENOS faturação e MENOS lucros


Que desonestidade intelectual...

Resultados nada esperados como alías se pode verificar por todas as previsões.

E a cereja...é a imagem da notícia completamente contrária ao que diz para ilustrar a sua opinião. Toda a gente já sabe do sunday ban e as cotações já o reflectiram, mas agora o que se sabe é que provavelmente não será tão prejudicial como se pensava.... mas vale tudo... enfim.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/4/2018 9:26

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle e a reacção nesta zona ,está a ser boa ou má. 8-)


A reacção é a natural .

Os resultados subiram 9% . UI que bom !!!!!

E entram mais meia dúzia no comboio da tendência descendente e hoje até é dia positivo com Dia BCE e faz pequena recuperação .
Nada de especial

Resultados foram fracos com efeito adicional PASCOA a acrescer e próximo TRI deverá ser mais fraco .

Até 8 Maio com Dividendo deverá andar nesta zona 14-15.

Após dividendo penso que irá para baixo dos 14 . A tendência não muda e muito menos com estes resultados esperados e que não justificam um PER tão elevado.

PS : Proximos trimestres fecho lojas aos domingos POLONIA = Provável MENOS faturação e MENOS lucros
Anexos
jmt fecho lojas.PNG
jmt fecho lojas.PNG (10.55 KiB) Visualizado 7959 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/4/2018 9:22

Eagle e a reacção nesta zona ,está a ser boa ou má. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/4/2018 9:20

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle ontem eram os targets,hoje são as velas,já arranjaste argumentos para os próximos dias. 8-)


Grafico desde FEV 2018 não engana niguem. Só quem quiser ser enganado.

O resto são pequenos movimentos . A Tendencia é clarissima

A MM50 cruzar abaixo da MM200 foi a confirmação
Anexos
JMT 26041.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/4/2018 9:15

Eagle ontem eram os targets,hoje são as velas,já arranjaste argumentos para os próximos dias. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/4/2018 9:02

Os resultados desta cotada saíram dentro do esperado com crescimento mínimo como agora é habitual, mesmo beneficiando do efeito sazonal Pascoa no 1 TRI.
No 2 TRI sem efeito pascoa os resultados devem desiludir comparativamente ao ano anterior .

Está cara em termos fundamentais com PER muito elevado ( Mais adequado para forte crescimento futuro ) tendo no entanto crescimento mínimo.

Ptarget Otimistas de 14 euros para final de 2018 refletem já os fundamentais .

Velas que desiludem antes e apos resultados .
Mantem tendência descendente que vem desde FEV 2018, quando MM50 cruzou em baixa a MM200 o que era já um mau sinal técnico para o medio prazo.

Pode aguentar o suporte dos 14 euros até dividendo a 8 Maio .
Após dividendo e provavelmente com resultados 2ºTRI a desiludirem sem efeito pascoa em relação a 2017 e estando cara a nível fundamental a probabilidade maior é continuar a tendência descendente após o inicio de Maio .

Nada de Novo , deverá manter a tendência descendente que vem desde FEV 2018, e que corresponde aos fundamentais atuais .

PS : Com a vela diária , com que está , eu não diria que largaram o touro.
Diria mais que anda um bezerro á solta , diminuindo em larga escala a pequena subida da manhã , que foi boa para vendas .
Anexos
JMT 2604.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ASimoes » 26/4/2018 9:00

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, explica-me uma coisa para ver se eu entendo: Já te vi várias vezes descredibilizares os Price Targets, mas quando são mais baixos do que as cotações já são credíveis e merecedores de publicação? :)

Abraço,
Ulisses


Eu não ligo absolutamente NADA aos Ptarget para as MINHAS entradas . Acho que são muito criativos e otimistas e normalmente muito acima da cotação .

Se são por norma otimistas , quando são abaixo da cotação é muito mau sinal .

Já o mercado liga aos Ptarget e MUITO .

Basta ver a mossa que habitualmente fazem quando saem abaixo da cotação

:clap: Hoje perante resultados de, mais 9% ! Parece que, largaram o touro !!!
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/4/2018 0:10

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, explica-me uma coisa para ver se eu entendo: Já te vi várias vezes descredibilizares os Price Targets, mas quando são mais baixos do que as cotações já são credíveis e merecedores de publicação? :)

Abraço,
Ulisses


Eu não ligo absolutamente NADA aos Ptarget para as MINHAS entradas . Acho que são muito criativos e otimistas e normalmente muito acima da cotação .

Se são por norma otimistas , quando são abaixo da cotação é muito mau sinal .

Já o mercado liga aos Ptarget e MUITO .

Basta ver a mossa que habitualmente fazem quando saem abaixo da cotação
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ASimoes » 25/4/2018 16:28

Àlvaro Escreveu:O Eagle é tipo político da bolsa, é para o lado que lhe convém. Está a cheirar-lhe que o Spx vem a 2520. É provável, mas eu daria uma olhada pelo índice chinês para perceber melhor como param as modas.


:!: :?: referem-se a isto : http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesMenu
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/4/2018 14:36

O Eagle é tipo político da bolsa, é para o lado que lhe convém. Está a cheirar-lhe que o Spx vem a 2520. É provável, mas eu daria uma olhada pelo índice chinês para perceber melhor como param as modas.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/4/2018 12:24

Eagle, explica-me uma coisa para ver se eu entendo: Já te vi várias vezes descredibilizares os Price Targets, mas quando são mais baixos do que as cotações já são credíveis e merecedores de publicação? :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/4/2018 10:09

JMT target abril 2018.PNG
JMT target abril 2018.PNG (6.51 KiB) Visualizado 7996 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SFT » 25/4/2018 8:58

Com a sessão de hoje ainda a decorrer pelo que o último candle pode sofrer alterações.

No gráfico semanal, apenas os suportes e resistências. Nada de mais identificado.

JMT semanal.jpg
JMT Semanal


No gráfico diário, observa.se:
. um bullish divergence entre o preço e o RSI, nas várias sessões desde a queda acentuada observada;
. há espaço para cair ate ao suporte identificado no semanal (já que a tendência descendente não inverteu e o RSI encontra-se acima dos 50);

JMT diario.jpg
JMT Diario


No gráfico 60 minutos, é apenas a resistência a amarelo que se rompida pode significar tendência ascendente no gráfico de 60 minutos.

JMT hora.jpg
JMT Hora


Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Luis Costa Pereira » 25/4/2018 3:03

Só o facto de ver esta ação nas ultimas paginas do caldeirão é logo sinal de compra...

Os fundamentais continuam lá a a nível técnico está no ponto... os americanos não vão ajudar amanha mas se ela se aguentar é um sinal muito forte de força.

Eu, depois da vela de ontem, arrisco.
 
Mensagens: 1
Registado: 25/4/2018 2:58

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por peaners » 19/4/2018 16:11

Dividendos à parte o gráfico mensal é claro com a MACD a apontar para sul. Agora aguenta-se bem nos 14 porque tem a BB como suporte dinâmico.
Não costumo investir com base em dividendos mas se tivesse ações da JM desde os anos 80 ou 90 esta era para manter para sempre já que os dividendos são bons.
No entanto entrar agora só por causa dos dividendos...uu vejo um possível suporte ali nos 13,75.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por P-Mendes » 13/4/2018 14:29

Vejo-o assim:

Longo prazo (1-2anos): Bull
Médio prazo (+- 6meses): Bear
Curto prazo (1-2 meses): Bear

Diário:
Imagem

Diário longo prazo:
Imagem

Semanal longo prazo:
Imagem

Embora o RSI esteja apelativo, o TRIX/MACD/DMI não enganam confirmando uma tendência claramente descentente, reforçando as cautelas para entradas longas.
Embora exista um pequeno suporte pelos 14,2x/14,0x, acredito mais que o suporte pelos 13,50x seja mais relevante, pois enquadra-se mais com a MM200.

Estou fora da cotada, mas analisaria uma eventual entrada mais perto do suporte e MM200, com um stop-loss apertado.

Bons negócios para quem esteja dentro.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por hades81 » 13/4/2018 11:55

Bom dia!

Eu vejo oportunidade de comprar nesse ativo... se romper essa LTB, a ação fica bonita... com um stop loss curto no 14 euros...
 
Mensagens: 1
Registado: 13/4/2018 11:34

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/4/2018 9:28

QUanto mais dividendos pago , mais eu caio.
Anexos
jmt 1304.PNG
jmt 13041.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 13/4/2018 9:25

Jerónimo Martins paga dividendo de 61,3 cêntimos a 10 de maio


A retalhista vai entregar estes dividendos a 10 de maio. Assim, as ações passarão a ser transacionadas sem direito ao dividendo dois dias úteis antes da data prevista para o seu pagamento, ou seja, no dia 8 de maio de 2018.

A “Jerónimo Martins informa que, na assembleia geral anual de acionistas que se reuniu hoje, foi aprovada a distribuição de um dividendo bruto de 61,3 cêntimos por ação (excluindo as ações próprias em carteira)”, diz o comunicado enviado pela empresa do grupo de Alexandre Soares dos Santos à CMVM.

A empresa liderada por Pedro Soares dos Santos adianta que “o pagamento do dividendo ocorrerá no próximo dia 10 de maio de 2018, sendo que as ações passarão a ser transacionadas sem direito ao mesmo dois dias úteis antes dessa data, ou seja, no dia 08 de maio”.

Em 2017, a Jerónimo Martins obteve um lucro consolidado de 385,3 milhões de euros (quebra de 35% dos seus lucros) e um lucro nas contas individuais de 539,3 milhões de euros.

O Conselho de Administração propôs que 153.985.358,64 euros (154 milhões de euros) fossem aplicados em reservas livres e 385.230.176,86 euros (385,2 milhões) em dividendos, o que foi aprovado pelos acionistas.

Também os restantes pontos de ordem de trabalhos, onde se incluem as contas relativas a 2017, foram aprovados pelos acionistas.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... aio-293265
Editado pela última vez por Rango em 13/4/2018 9:28, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _x_ » 12/4/2018 10:28

Grafico JMT Mensal
Anexos
3.png
3.png (67.92 KiB) Visualizado 9238 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, m-m, MarketGodzilla, nfaz, Olhar Leonino, Phil2014, VALHALLA, yggy e 417 visitantes