Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por affonseca » 8/7/2017 0:05

affonseca Escreveu:
affonseca Escreveu:
itisi1000 Escreveu:
Se amanha baixar dos 17 (uma barreira psicologica por ser unidade), e voltar a reagir em alta, entro.
A estes niveis o risco de cair mt mais é pequeno, a meu ver.

Itisi1000


A JM está claramente em bull (vidé graficos Diario e Semanal do Ulisses) e esta correcção pode ser de facto um bom momento de entrada/reforço. Todavia só pondero entrar se der sinais de reversão no gráfico de 1 Hora onde pelas regras básicas da AT está em queda desde dia 20/junho: após 3 tentativas falhadas de rompimento do máximo histórico, quebrou em baixa a LTA, fez reteste (falhando a tentativa de rompimento em alta), tem vindo a fazer topos e fundos descendentes e o preço está abaixo das médias (de curto e longo prazo, do gráfico de 1H, obviamente). É preciso ser paciente e esperar um sinal de reversão de curto prazo já que no longo prazo é das acções mais bull do PSI.

Grafico 1 Hora


Tecnicamente o sinal de reversão que faltava será confirmado amanhã caso siga para norte, pelo que tenciono reentrar mas moderadamente, dada a proximidade da resistência (máximo histórico) e da divulgação de resultados.


Ainda não foi hoje... Mas o setup mantém-se válido pois o suporte aguentou. Mas falta "apenas" o sinal de reversão de tendência no gráfico de 1h, ou seja, um topo mais alto do que o anterior. Vamos aguardando pacientemente...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 5/4/2013 0:43

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/7/2017 6:34

26 Julho depois do fecho
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 7/7/2017 1:15

affonseca Escreveu:
affonseca Escreveu:
itisi1000 Escreveu:
Se amanha baixar dos 17 (uma barreira psicologica por ser unidade), e voltar a reagir em alta, entro.
A estes niveis o risco de cair mt mais é pequeno, a meu ver.

Itisi1000


A JM está claramente em bull (vidé graficos Diario e Semanal do Ulisses) e esta correcção pode ser de facto um bom momento de entrada/reforço. Todavia só pondero entrar se der sinais de reversão no gráfico de 1 Hora onde pelas regras básicas da AT está em queda desde dia 20/junho: após 3 tentativas falhadas de rompimento do máximo histórico, quebrou em baixa a LTA, fez reteste (falhando a tentativa de rompimento em alta), tem vindo a fazer topos e fundos descendentes e o preço está abaixo das médias (de curto e longo prazo, do gráfico de 1H, obviamente). É preciso ser paciente e esperar um sinal de reversão de curto prazo já que no longo prazo é das acções mais bull do PSI.

Grafico 1 Hora


Tecnicamente o sinal de reversão que faltava será confirmado amanhã caso siga para norte, pelo que tenciono reentrar mas moderadamente, dada a proximidade da resistência (máximo histórico) e da divulgação de resultados.



Quando é a divulgaçao de resultados, alguém pode dizer?

Obrg

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por affonseca » 6/7/2017 23:56

affonseca Escreveu:
itisi1000 Escreveu:
Se amanha baixar dos 17 (uma barreira psicologica por ser unidade), e voltar a reagir em alta, entro.
A estes niveis o risco de cair mt mais é pequeno, a meu ver.

Itisi1000


A JM está claramente em bull (vidé graficos Diario e Semanal do Ulisses) e esta correcção pode ser de facto um bom momento de entrada/reforço. Todavia só pondero entrar se der sinais de reversão no gráfico de 1 Hora onde pelas regras básicas da AT está em queda desde dia 20/junho: após 3 tentativas falhadas de rompimento do máximo histórico, quebrou em baixa a LTA, fez reteste (falhando a tentativa de rompimento em alta), tem vindo a fazer topos e fundos descendentes e o preço está abaixo das médias (de curto e longo prazo, do gráfico de 1H, obviamente). É preciso ser paciente e esperar um sinal de reversão de curto prazo já que no longo prazo é das acções mais bull do PSI.

Grafico 1 Hora


Tecnicamente o sinal de reversão que faltava será confirmado amanhã caso siga para norte, pelo que tenciono reentrar mas moderadamente, dada a proximidade da resistência (máximo histórico) e da divulgação de resultados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 5/4/2013 0:43

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por OBanqueiroAnarquista » 6/7/2017 23:37

itisi1000 Escreveu:Tive que ir a pagina 2 buscar este tópico, da cotada que tem (somente) , a maior capitalizaçao bolsista da.nossa praca.
7 dias sem ser comentada, prova do desinteresse em que caiu.
Mas que dizer do comportamento da mesma, na reaçao aos 16,92 ontem e hoje?
Bateu e subiu, fechando no máximo do dia.
Hj esteve a cair 1,6% (maior queda do psi), e quando os states abriram mal, e foram caindo ainda mais, a JMT enceta uma.recuperaçao, e termina a subir 0,3%, nos maximos da sessao, a 17,28 :clap: :clap: :clap:
O volume acompanhou a subida, sustentando-a.
Mas nao deixa de ser um comportamento esquizofrénico...
Aparentemente, a queda desamparada dos 18,10 parece ter tido um.travão, e encontra-se a lateralizar nos 16,9x / 17,2x

Qual a vossa perspetiva no curto prazo?

Cumps

ITISI1000


Tendo em conta o historial da JMT de correcções abruptas e de algum peso creio que era de esperar esta reacção após embate na resistência. Aproveitei a subida até esbarrar contra a resistência e ao primeiro embate saltei fora e aguardo uma nova oportunidade para entrar. Acho que chegou e tenciono voltar a entrar amanhã caso mostre sinais de retomar o sentido ascendente.
 
Mensagens: 10
Registado: 29/12/2016 16:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/7/2017 16:58

itisi1000 Escreveu:Tive que ir a pagina 2 buscar este tópico, da cotada que tem (somente) , a maior capitalizaçao bolsista da.nossa praca.
7 dias sem ser comentada, prova do desinteresse em que caiu.
Mas que dizer do comportamento da mesma, na reaçao aos 16,92 ontem e hoje?
Bateu e subiu, fechando no máximo do dia.
Hj esteve a cair 1,6% (maior queda do psi), e quando os states abriram mal, e foram caindo ainda mais, a JMT enceta uma.recuperaçao, e termina a subir 0,3%, nos maximos da sessao, a 17,28 :clap: :clap: :clap:
O volume acompanhou a subida, sustentando-a.
Mas nao deixa de ser um comportamento esquizofrénico...
Aparentemente, a queda desamparada dos 18,10 parece ter tido um.travão, e encontra-se a lateralizar nos 16,9x / 17,2x

Qual a vossa perspetiva no curto prazo?

Cumps

ITISI1000



Não é comportamento esquizofrénico. Têm existido vendedores mais fortes que compradores.
Vai existindo venda , e depois em pontos cruciais a suportar no índice , aparecem fortes compras provavelmente a acreditar que suporte índice aguenta e entram a comprar para obter mais valia ou algoritmos para índice ter melhor desempenho no suporte .

Basicamente poderá ter estas subidas devido elevado peso no índice .

A minha opinião , está em valor elevado, pouquíssimo volume e desinteresse do mercado neste nível de preço.

Em fundamentais está bem, mas eu só estou interessado num nível bem mais baixo e a provavelmente grande parte dos investidores também.

Até apresentação de resultados e neste nível preço vejo pouco interesse, e deve ir flutuando neste range até que alguma coisa se altere nos índices .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 6/7/2017 16:50

Tive que ir a pagina 2 buscar este tópico, da cotada que tem (somente) , a maior capitalizaçao bolsista da.nossa praca.
7 dias sem ser comentada, prova do desinteresse em que caiu.
Mas que dizer do comportamento da mesma, na reaçao aos 16,92 ontem e hoje?
Bateu e subiu, fechando no máximo do dia.
Hj esteve a cair 1,6% (maior queda do psi), e quando os states abriram mal, e foram caindo ainda mais, a JMT enceta uma.recuperaçao, e termina a subir 0,3%, nos maximos da sessao, a 17,28 :clap: :clap: :clap:
O volume acompanhou a subida, sustentando-a.
Mas nao deixa de ser um comportamento esquizofrénico...
Aparentemente, a queda desamparada dos 18,10 parece ter tido um.travão, e encontra-se a lateralizar nos 16,9x / 17,2x

Qual a vossa perspetiva no curto prazo?

Cumps

ITISI1000
Anexos
Screenshot_20170706-164042_1.jpg
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por affonseca » 30/6/2017 0:11

itisi1000 Escreveu:
Se amanha baixar dos 17 (uma barreira psicologica por ser unidade), e voltar a reagir em alta, entro.
A estes niveis o risco de cair mt mais é pequeno, a meu ver.

Itisi1000


A JM está claramente em bull (vidé graficos Diario e Semanal do Ulisses) e esta correcção pode ser de facto um bom momento de entrada/reforço. Todavia só pondero entrar se der sinais de reversão no gráfico de 1 Hora onde pelas regras básicas da AT está em queda desde dia 20/junho: após 3 tentativas falhadas de rompimento do máximo histórico, quebrou em baixa a LTA, fez reteste (falhando a tentativa de rompimento em alta), tem vindo a fazer topos e fundos descendentes e o preço está abaixo das médias (de curto e longo prazo, do gráfico de 1H, obviamente). É preciso ser paciente e esperar um sinal de reversão de curto prazo já que no longo prazo é das acções mais bull do PSI.

Grafico 1 Hora
Anexos
JM 29062017.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 5/4/2013 0:43

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 29/6/2017 21:41

Quando os mercados estavam a fechar, e os States a fazerem minimos depois das 16h, viu-se uma reaçao, acompanbada de volume no fecho, sendo das poucas que nao fechou em minimos do dia.

Vale de pouco, mas ja se viu uma reaçao na quebra dos 17!!!.. Fechou acima.disso, apesar de marginalmente.
Até agora, e desde dia 20, que nao reage a nada, abre no máximo do dia e só cai com momentum.

Se amanha baixar dos 17 (uma barreira psicologica por ser unidade), e voltar a reagir em alta, entro.
A estes niveis o risco de cair mt mais é pequeno, a meu ver.

Ultimo dia do semestre amanhã, acredito que o mercado vai mexer muito, e a tendencia dos ultimos dias, diz-me que se quer fechar o semestre em baixo (ainda assim um bom semestre), para deixar o mercado respirar, para um bom 2o semestre.
.

Itisi1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 29/6/2017 10:44

Ola
Tudo aponta para que hoje seja o 9a sessão de quedas, em 11.
No entanto, apenas desceu 5% face aos maximos de de dia 20 Junho.
Sim, porque ainda a semana passada ela fez maximo, por isso a dimensao desta queda nao é substancial.
Desceu 1Eur desde os maximos, correspondente a 5%.

Estamos habituados a ver na JM um porto seguro. Um baluarte na garantia de que estamos a navegar em águas calmas. E neste momento comporta-se como o cisne negro do.PSI, mas é a que cai mais qd o psi desce, e a que sobe menos quando o psi sobe, apesar dos enormes fundamentais

Na ninha opiniao, o sentimento nos mercados, continua a ser positivo, com menos momentum, mas ainda favoravel, e acredito que nao tenha muito mais espaço para cair.
Um dia a subir 2 ou 3%, que acredito que seja em breve, coloca-a novamente no rumo certo.

Itisi1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por katz » 29/6/2017 9:47

Para mim está cotada já está bear. A correcção continua. Poderá descer até que valores?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 12:31

Apesar de a JMT apresentar um Bull Market indiscutível no gráfico e estar ainda perto de máximos , acredito que é possível assistirmos a uma correção saudável daqui até Outubro , para a zona dos 16 euros , onde eu equacionaria fazer uma entrada , de acordo com condições do mercado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/6/2017 12:27

Deixo aqui os gráficos actualizados do "Bull Market" da Jerónimo Martins que já leva mais de 2 anos e meio.

Abraço,
Ulisses
Anexos
jm1.png
jm2.png
jm3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Punitor » 27/6/2017 23:34

Não podemos não querer correções fortes em cima de resistências fortíssimas... São normais os medos...

Ainda para mais num cenário em que o PSI está meio indefinido, mais manhoso do que outra coisa, diria...

Fazendo bem as contas, com a Galp e a EDP a caírem que nem tordos, com a JM em máximos a pedir tréguas, O BCP a dar sinais de se segurar por uma unha encravada e a Sonae e a NOS a terem medo... de avançar, não sei não, mas começo a pensar que a coisa não está muito famosa.
É que essas 6 valem quanto? Valem quase tudo rsrsrsrs

Ainda por cima, a estabilidade política neste momento está muito mais corrompida do que aparentemente se pensa ou do que o Governo faz crer...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 27/6/2017 21:41

Punitor Escreveu:Numa forte correção a janela entre 16,40 - 16,80 parece-me plausível, de facto. Abaixo disso, parece-me que o caldo fica entornado...
E, a fraqueza destes dias talvez esteja a pedir essa correção. Aguardemos...


Também acho um primeiro sinal de fraqueza só chegará com a quebra em baixo dessa zona.
Correcções de 10% neste bull já foram várias.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 27/6/2017 21:33

EAGLETRADER20 Escreveu:Cá está um dos vendedores da JMT , no dia 26-06-2017 baixou para baixo dos 2% e ficou só com 1,99%.

Também se quiser continuar a vender , já não tem muitas , só ficou com 12 milhões de acções 12.531.631 :mrgreen: :mrgreen:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ64984.pdf



Impacto residual na cotaçao, como ja falamos no inicio desta pagina.
Poucos milhares de acoes fazem a participaçao passar e baixar dos 2%.

Obrg

Itisi1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 21:22

Cá está um dos vendedores da JMT , no dia 26-06-2017 baixou para baixo dos 2% e ficou só com 1,99%.

Também se quiser continuar a vender , já não tem muitas , só ficou com 12 milhões de acções 12.531.631 :mrgreen: :mrgreen:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ64984.pdf
Anexos
jmt.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Punitor » 27/6/2017 20:43

Rango Escreveu:Atenção a estas quedas e ao volume de negócios que as acompanham. Da última vez que a JMartins cotou acima dos 18€, começou a cair por aí abaixo e só parou em valores próximos dos 7€. Não quero dizer que aconteça o mesmo, mas não estou a gostar destas quedas acompanhadas com volume apreciável. Também estou fora... saí a 15,5 com preço médio de cerca de 10€... e só voltarei a entrar acima dos 19€ se ela subir, ou por volta dos 10€ se ela entretanto cair. :roll:


Rango, os volumes não me parecem nada apreciáveis, em poucos dias tem passado os 500k
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Punitor » 27/6/2017 20:40

Numa forte correção a janela entre 16,40 - 16,80 parece-me plausível, de facto. Abaixo disso, parece-me que o caldo fica entornado...
E, a fraqueza destes dias talvez esteja a pedir essa correção. Aguardemos...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 27/6/2017 20:29

Atenção a estas quedas e ao volume de negócios que as acompanham. Da última vez que a JMartins cotou acima dos 18€, começou a cair por aí abaixo e só parou em valores próximos dos 7€. Não quero dizer que aconteça o mesmo, mas não estou a gostar destas quedas acompanhadas com volume apreciável. Também estou fora... saí a 15,5 com preço médio de cerca de 10€... e só voltarei a entrar acima dos 19€ se ela subir, ou por volta dos 10€ se ela entretanto cair. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Greentrader » 27/6/2017 18:13

Punitor Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
katz Escreveu:Hoje foi despejo total. É para continuar? Também me livrei das minhas. Siga! Devia ter saído ontem, mas fiquei na resistência ainda a pensar que está cena recuperava. Depois apercebi que estava a apanhar sol a mais. Na sombra desmontei tudo ao melhor preço. Por uns tempos não quero nem houvir falar desta. Esta doeu!!!


Penso que poderá ser para continuar. Pelo menos a mim este nível ainda não me atrai para entrada.

Não concordo com despejo , em dias de forte volume ou queda + forte , costuma fazer 1 a 2 Milhões e hoje está só com 400K. Pouco volume.

Maioria dos investidores ainda estão com grandes ganhos e longe dos stop loss e ainda existe pouca venda .

Se quebrar a MM50 nos 17.24 , poderá acelerar as quedas .

Para mim perto da zona da MM200 nos 16 já consideraria uma zona mais atrativa para entrada . Aqui não entro. Risk / Reward fraquíssimo.



Ui creio que 16 será demais Eagle...
Esta cotada tem tudo para subir ainda e os seus acionistas sabem isso e, mais uma vez, irão segurá-la, reforçando.
Não creio que a deixem cair muito mais. Mas, claro, posso estar enganado.


Quem pretende reforçar não irá reforçar nestes níveis e o volume está fraco o que significa que ainda não começaram a vender a sério. A ida a 16 não parece nada exagerado. Todos querem lucro mas muito poucos têm volume para segurar uma cotada... Ela vai continuar a perder força até atingir niveis mais atraentes para os touros mais fortes voltarem a reforçar!
 
Mensagens: 75
Registado: 4/11/2009 18:17
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Punitor » 27/6/2017 17:12

EAGLETRADER20 Escreveu:
katz Escreveu:Hoje foi despejo total. É para continuar? Também me livrei das minhas. Siga! Devia ter saído ontem, mas fiquei na resistência ainda a pensar que está cena recuperava. Depois apercebi que estava a apanhar sol a mais. Na sombra desmontei tudo ao melhor preço. Por uns tempos não quero nem houvir falar desta. Esta doeu!!!


Penso que poderá ser para continuar. Pelo menos a mim este nível ainda não me atrai para entrada.

Não concordo com despejo , em dias de forte volume ou queda + forte , costuma fazer 1 a 2 Milhões e hoje está só com 400K. Pouco volume.

Maioria dos investidores ainda estão com grandes ganhos e longe dos stop loss e ainda existe pouca venda .

Se quebrar a MM50 nos 17.24 , poderá acelerar as quedas .

Para mim perto da zona da MM200 nos 16 já consideraria uma zona mais atrativa para entrada . Aqui não entro. Risk / Reward fraquíssimo.



Ui creio que 16 será demais Eagle...
Esta cotada tem tudo para subir ainda e os seus acionistas sabem isso e, mais uma vez, irão segurá-la, reforçando.
Não creio que a deixem cair muito mais. Mas, claro, posso estar enganado.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 16:14

katz Escreveu:Hoje foi despejo total. É para continuar? Também me livrei das minhas. Siga! Devia ter saído ontem, mas fiquei na resistência ainda a pensar que está cena recuperava. Depois apercebi que estava a apanhar sol a mais. Na sombra desmontei tudo ao melhor preço. Por uns tempos não quero nem houvir falar desta. Esta doeu!!!


Penso que poderá ser para continuar. Pelo menos a mim este nível ainda não me atrai para entrada.

Não concordo com despejo , em dias de forte volume ou queda + forte , costuma fazer 1 a 2 Milhões e hoje está só com 400K. Pouco volume.

Maioria dos investidores ainda estão com grandes ganhos e longe dos stop loss e ainda existe pouca venda .

Se quebrar a MM50 nos 17.24 , poderá acelerar as quedas .

Para mim perto da zona da MM200 nos 16 já consideraria uma zona mais atrativa para entrada . Aqui não entro. Risk / Reward fraquíssimo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Punitor » 27/6/2017 16:13

Eu ainda não me livrei das minhas, de jeito nenhum :)
Ela teve que vir cá baixo beber água para continuar a subida e está a bebê-la na zona certa.
Que fique por aqui mais uns dias a beber porque irá precisar dela...
Além disso pelos volumes não sinto que estejam a despejar, senão algumas mãos a fraquejar...
Editado pela última vez por Punitor em 27/6/2017 16:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 27/6/2017 16:10

Mais de 2% de correçao, num dia aparentemente calmo, quando nas ultimas 6 sessoes, ja caiu 5, parece-me comportamente nao muito adequado a uma cotada deste calibre...

Palpita-me que possa haver alguma noticia no horizonte que justifique esta queda de quase 5% desde os maximos de 18,0x, quando lá fora se continua mt proximo dos maximos do ano.

Percebo que seja das que mais subiu este ano, mas acho suspeito este contraciclo...

:-k :-k :-k

Itisi1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 157 visitantes