Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por katz » 27/6/2017 16:06

Hoje foi despejo total. É para continuar? Também me livrei das minhas. Siga! Devia ter saído ontem, mas fiquei na resistência ainda a pensar que está cena recuperava. Depois apercebi que estava a apanhar sol a mais. Na sombra desmontei tudo ao melhor preço. Por uns tempos não quero nem houvir falar desta. Esta doeu!!!
Editado pela última vez por katz em 27/6/2017 16:11, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 9:36

katz Escreveu:Acção tecnicamente estável. Não se percebe o comportamento nem a tendência nestes últimos dias.



Do meu ponto de vista percebe-se perfeitamente e nesta fase duvido que vá acima da zona 18.00 - 18.60

O máximo histórico é sempre visto como um marco e uma forte barreira. Neste caso não foi derrubada na euforia e agora aguarda correção mercado para visitar nível inferior.

Devido peso no índice e carteiras consegue flutuar neste nível para já com aproximação fecho de semestre .

Tal como no caso da Corticeira , são empresas que apesar de terem fortíssimos fundamentais, estão com valorização já elevada.

Investidores e fundos sabem que ocorrendo uma correção no mercado muitos provavelmente irão fazer boas mais valias neste nível.

Eu e provavelmente muitos investidores nunca entrariam neste nível elevado e estarão á espera de uma correção para entrar, logo começam a existir mais vendedores que compradores .

Risk / Reward aqui é enorme e não vejo nenhum incentivo para entradas , muitos aguentam enquanto não corrige, mas iniciando correção poderá aparecer muita venda .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por katz » 27/6/2017 9:25

Acção tecnicamente estável. Não se percebe o comportamento nem a tendência nestes últimos dias.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 20/6/2017 22:09

katz Escreveu:Entretanto hoje vim cá picar o ponto é devo por cá andar até aos 18.18€. Até ia hoje no caminho pretendido mas o sentimento negativo do petróleo estragou o esquema. A ver se amanhã lá chega. Depois sigo para outra parada.


Porquê os 18,18?
So em Abril de 2013 esteve acima de 18 (maximo a 18,56), mas 7 anos depois, esses valores nao.sao relevantes em termos de AT
Digo eu.

Nestes ultimos tempos bateu 3xs no 18,10 e recuou.
Hj bate nos 18,07 e recua, fechando nos minimos do dia.
Está dificil passar esta barreira, mas é daquelas cotadas que dao uma tranquilidade tal, que é só uma questao de tempo, para fixar novo maximo no curto prazo, excluindo-se efeitos externos extremos...

Cumps

Itisi1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/6/2017 20:10

katz Escreveu:Entretanto hoje vim cá picar o ponto é devo por cá andar até aos 18.18€. Até ia hoje no caminho pretendido mas o sentimento negativo do petróleo estragou o esquema. A ver se amanhã lá chega. Depois sigo para outra parada.


O comportamento de hoje da JMT não tem rigorosamente nada a ver com o Petroleo, a GALP ainda se pode argumentar por esse caminho.

O PSI começou a recuar quando recuaram Sp500 e DAX , não por causa do Petroleo que não faz mossa em DAX nem SP , mas porque SP500 está num target sensível nos 2450 e recuou e restantes índices reagem.

Existiram outros dias com petróleo a recuar e SP500 e PSI eufóricos não quiseram saber.

Isso são as noticias de jornal que têm sempre procurar explicação mais plausível á mão.

Aqui o que vai afetar os índices é a reacção aos 2450 e não o Petroleo. O Petroleo está a cair há imenso tempo ( desde 22 MAIO ) e os índices foram sempre a subir
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por katz » 20/6/2017 19:52

Entretanto hoje vim cá picar o ponto é devo por cá andar até aos 18.18€. Até ia hoje no caminho pretendido mas o sentimento negativo do petróleo estragou o esquema. A ver se amanhã lá chega. Depois sigo para outra parada.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2017 23:31

itisi, com o "trading" por vezes desce abaixo de 2%, outras vezes acima. Não creio que terá qualquer impacto na cotação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 19/6/2017 23:19

https://www.google.pt/amp/www.jornalden ... mo-martins

Noticia de 03-01-2017 , precisamente com o mesmo conteudo (participaçao passou os 2%).
No dia seguinte, a JM sobre cerca de 3% (o psi sobe 0,4% nesse dia)

Entretanto a 27-02-2017 a participaçao baixou dos 2%

Hj volta a sair a noticia identica a de dia 3 Jan.

Questoes:
- prespetivas para o comportamento amanha?
- Objetivo para estes avanços e recuos na participaçao de uma cotada, num espaço de tempo curto? Ou acreditam... ou nao acreditam...


Cumps

Itisi1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Nyk » 19/6/2017 19:32

Jerónimo Martins, SGPS, S.A. informa sobre Participação Qualificada - Genesis Asset Managers, LPP.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uto_outros

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ64931.pdf
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Punitor » 16/6/2017 16:23

Penso que sim Thot, 18,10€
Mas, o Engletrader disse que em 2013 esteve a 18,60€
Não estou com vontade de vender as minhas honestamente.
Creio que ainda tem mais para dar :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Thoth » 14/6/2017 12:26

Esteve em máximos históricos?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Punitor » 13/6/2017 22:11

EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo é para mim um dos mais fortes em termos de fundamentais e leading indicator do PSI em razão da apetência de vários fundos e institucionais por este titulo.

Neste momento tem tido volumes descrescentes desde 6 de junho. O volume tem sido fraquíssimo neste titulo.

O titulo está na zona de máximos históricos atingido em Maio de 2013 na zona dos 18,60 tendo isso recentemente lá perto.

Na minha visão o titulo já não tem grande potencial de subida e dai a falta de interesse e o baixo volume .

Está neste momento acima de quase todos os price Target que por norma são MUITO otimistas , o que demonstra o nível de valorização atual e também com um PER elevado.

A minha perspetiva para o titulo é que poderá não ir muito acima deste nível, ficando por aqui a marinar perto dos 18 , até que surja noticia menos positiva ou correcção de mercado que leve quem está com boas mais valias ( Quase todos ) a decidir sair e leve o titulo para níveis mais atrativos e volte a ser apelativo para entradas e aumento de volume.

Historicamente sempre que este titulo está em níveis muito elevados e surja uma noticia negativa a correcção costuma ser imediata e forte com provavelmente institucionais a fazer rápidas mais valias vendendo volumes muito elevados .

Este sempre foi um titulo muito apreciado por grandes institucionais devido crescimento habitualmente forte e sustentado do negocio ( É só abrir mais mercearias e vender mais produto com boas margens de lucro )




Mais uma em que estamos em desacordo caro Engletrader
A JM em relação a 2013 está ainda barata, muito barata. E, acho que é fácil e razoavelmente compreensível.
Porquê os 18,60€ de 2013 devem servir de referência e não o real valor atual da empresa que o mercado lhe queira atribuir?
Não vi de 2013 para cá um ano menor da JM, muito pelo contrário...
Não vejo também nada de anormal nos volumes honestamente.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/6/2017 9:11

Este titulo é para mim um dos mais fortes em termos de fundamentais e leading indicator do PSI em razão da apetência de vários fundos e institucionais por este titulo.

Neste momento tem tido volumes descrescentes desde 6 de junho. O volume tem sido fraquíssimo neste titulo.

O titulo está na zona de máximos históricos atingido em Maio de 2013 na zona dos 18,60 tendo isso recentemente lá perto.

Na minha visão o titulo já não tem grande potencial de subida e dai a falta de interesse e o baixo volume .

Está neste momento acima de quase todos os price Target que por norma são MUITO otimistas , o que demonstra o nível de valorização atual e também com um PER elevado.

A minha perspetiva para o titulo é que poderá não ir muito acima deste nível, ficando por aqui a marinar perto dos 18 , até que surja noticia menos positiva ou correcção de mercado que leve quem está com boas mais valias ( Quase todos ) a decidir sair e leve o titulo para níveis mais atrativos e volte a ser apelativo para entradas e aumento de volume.

Historicamente sempre que este titulo está em níveis muito elevados e surja uma noticia negativa a correcção costuma ser imediata e forte com provavelmente institucionais a fazer rápidas mais valias vendendo volumes muito elevados .

Este sempre foi um titulo muito apreciado por grandes institucionais devido crescimento habitualmente forte e sustentado do negocio ( É só abrir mais mercearias e vender mais produto com boas margens de lucro )
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/5/2017 12:01

Eagle, o que te estou a dizer é que usar isso como argumento quando no último ano isso não é um padrão, para mim não faz sentido. Se desce no fim do mês, não se faz referência a isso, se sobe é por causa disso. Isto não faz sentido nenhum.

Isto faria sentido se constatássemos que esse era um padrão no nosso mercado, mas os números não mostram isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por vieirah1976 » 31/5/2017 11:57

Soube-se hoje que as vendas a retalho na Polónia aumentaram 12% homólogos em abril (e até 6% face a março deste ano) e a Polonia representa 88% do valor da JMT.
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/5/2017 11:51

Ulisses Pereira Escreveu:Eagletrader, falas no "habitual optimismo do final do mês". Se formos analisar os últimos 12 meses da JM, o seu comportamento nas últimas sessões do mês são praticamente tantas vezes de subida como de queda, por isso não vejo como podes falar desse padrão.

Abraço,
Ulisses


Habitual optimismo final de mês é nos títulos com maior peso no índice e mais seguidos pelo mercado , tanto pode ser na JMT como numa das outras cotadas .

Embora neste mês em particular , com a euforia instalada, qualquer coisa sobe ( Até aquelas coisas do Montepio 100% :mrgreen: :mrgreen: com meia dúzia de tostões )

E o fenómeno de compras mais acentuadas no ultimo dia mÊs e primeiro dia mês seguinte é um fenómeno normal e referido em vários livros , tendo a ver com o fluxo e alocação de fundos de investimento e especificamente efetuado nesse período relativo ás disponibilidades deles em carteira
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/5/2017 11:59, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/5/2017 11:46

Eagletrader, falas no "habitual optimismo do final do mês". Se formos analisar os últimos 12 meses da JM, o seu comportamento nas últimas sessões do mês são praticamente tantas vezes de subida como de queda, por isso não vejo como podes falar desse padrão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/5/2017 10:52

E temos a JMT no habitual OPTIMISMO de final de mês :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , a impulsionar o PSI e a aproximar-se dos históricos máximos nos 18.60 euros .

Vamos ver se mantem a aproximação a este máximo histórico e se vai conseguir ultrapassa-lo, ou faz Duplo Topo de vários anos Nesta Zona.

Esta é para mim o Leading Indicator do PSI.

Quando tivermos esta cotada em correcção será para mim sinal que a subida do PSI , pelo menos momentaneamente terá terminado.

Pelos fortes fundamentais e peso no índice .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AlexTim » 15/5/2017 10:09

Também partilho da opinião do lado dos otimistas, será caso para dizer... o céu é o limite...
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/5/2017 11:02

E o "Bull Market" da Jerónimo Martins que já leva 2 anos e meio continua. Nem a queda natural com o dividendo, impediu a acção de continuar o seu caminho. Continua irrepreensível em todos os horizontes temporais e mantenho o fato de touro vestido que já trago na pele há muito tempo.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
jm1.png
jm2.png
jm3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/4/2017 11:34

Aqui ficam os gráficos actualizados da JM. O retrato de um "Bull Market" que já leva 2 anos e meio e que já fez a acção duplicar o seu valor.

Abraço,
Ulisses
Anexos
jm1.png
jm2.png
jm3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jorgeacampino » 26/4/2017 20:52

Ulisses Pereira Escreveu:Se a data ex-dividendo é num dia, terás que ter as acções no fecho da última sessão antes desse dia.

Abraço,
Ulisses


Obrigado Ulisses, a ideia era estar totalmente liquido no dia 28, para aproveitar a esperada queda do chumbo da reforma fiscal do Trump.

Abraço,
Jorge
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/4/2017 20:48

Se a data ex-dividendo é num dia, terás que ter as acções no fecho da última sessão antes desse dia.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jorgeacampino » 26/4/2017 20:45

Boa noite tenho uma duvida, a data de ex-dividendos é dia 2, se eu vender as accoes na sexta dia 28 terei direito aos dividendos?

Obrigado e BN,
Jorge
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/4/2017 10:51

Os analistas referem o desapontante resultado consecutivo na Colombia, pelo que enquanto não for invertido, o mercado poderá começar a ter sentimento de cautela relativamente a frutos deste investimento no medio prazo, tal como já tinha referido o ARTISTA ROMENO.

Avaliação das casas investimento também está nos 16 euros .

Na minha perspetiva RISK / REWARD não vale a pena para entradas neste ponto.

Probabilidade maior parece-me ser a de ir testar MM200 nos 15.35 , provavelmente não hoje .

"Já a actividade na Colômbia "foi decepcionante" pelo segundo trimestre consecutivo.
O Haitong manteve a recomendação "neutral" e o preço-alvo de 16 euros, considerando que mais subidas nos preço das acções estão muito dependentes do impulso dos resultados, que deverá continuar pouco expressivo.
Também o CaixaBI decidiu manter o preço-alvo de 16 euros e a recomendação "neutral".
Para o BPI, tanto as vendas como o EBITDA ficaram 1% acima das estimativas, num conjunto de resultados que não trouxe muitas surpresas. O banco decidiu manter a recomendação "neutral" e o preço-alvo de 16,40 euros"

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], edvieira, Google [Bot], JFDIL e 287 visitantes