Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 30/7/2014 12:43

O que é que vos atrai na JM? lol
Toda gente que entrou longo até agora está a perder dinheiro.
Fundamentalmente porque não será um dia bom para entrar a comprar? É certo que técnicamente não está famosa do ponto de vista de curto prazo.
O que é mais irracional o preço a que a JM foi no seu máximo, ou os preços actuais?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/7/2014 12:35

mmrmm Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
rapidamente... ebitda flat q2 2013 para q2 2014... mas a pascoa este ano foi q2 ano passado Q1... logo sem ela caia e a jm ao preço que cota implica ainda assim algum crescimento...


Caro Artista Romeno,

«Noves fora», é de prever em termos de AF a continuação da queda da cotada no curto-médio prazo. Quais são as tuas expectativas?
Cmps


antes do almoço só digo vi ao pc e :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :oh:
credo eu ontem a noite depois vi muito na diagonal os resultados ate ao final e chamou-me a atenção o facto do fundo de maneio ser bem negativo ora se num supermercado paga muito tarde a fornecedores e recebe logo de clientes... isto que dizer péssima gestão de inventários..... não espanta mas é chocancante.....eu ja tinha previsto em maio que isto ia acontecer... se cai amanha isso nao sei falem com o artista e outros rodados em AT......que a jmt está a convergir para o seu valor está
nota: vou deixar no topico do be ah be a imagem com o fundo de maneio
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 30/7/2014 12:08

Os 10,6€ já foram testados por 3 vezes desde 2010 e aguentaram.
É o último bastião para quem estava neutro, depois disso acho que ninguém pode negar o Bear a velocidade cruzeiro :roll:
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AlexTim » 30/7/2014 11:58

Boas, não se poderá considerar a zona dos 10.80 como um possivel suporte, ou será que é irrelevante pois já vem do ano 2011, nesse ano serviu para segurar a acção por diversas vezes. Também tenho lido que numa acção com esta tendencia bearish todos os suportes são para serem levados na enchurrada. Na minha opinião poderá aguentar a acção por uns dias quem sabe semanas, mas esta tendencia acabará por quebrá-lo.
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por nc_trader1 » 30/7/2014 11:22

nc_trader1 Escreveu:Tecnicamente está mesmo com aquele aspecto de que vai mandar um trambolhão

Formou um Bearish Pin Bar mesmo na zona de resistência e na LT, velas destas em zonas de resistência são fortíssimo sinal de quedas nos próximos dias, o gráfico da sonae sgps também está muito idêntico a este.


Mandou mesmo um trambolhão :lol:

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 98707.html

Em Portugal as vendas do Pingo Doce cresceram 2,6% com a cadeia de supermercados a ganhar quota de mercado.
O motor de crescimento da Jerónimo Martins, a marca polaca Biedronka, sofreu um travão no primeiro semestre, desempenho que penalizou os lucros da retalhista portuguesa. De acordo com os resultados divulgados ontem, os lucros da JM recuaram 12,4% para os 145 milhões de euros, o que é justificado pela redução de preços na Polónia e a concorrência que a Biendronka está a enfrentar no mercado. Este resultado líquido fica aquém das estimativas dos analistas que antecipavam que os lucros nos primeiros seis meses recuassem para 150 milhões de euros, face aos 165 milhões de euros registados no período homólogo de 2013.

"O desempenho da Biedronka no primeiro semestre ficou abaixo das minhas expectativas e impactou os resultados do grupo", admitiu o presidente do conselho de administração e administrador-delegado da retalhista, em comunicado ao mercado. Pedro Soares dos Santos revela que estão a adoptar "medidas na companhia com o objectivo de recuperar dinâmica de vendas ‘like-for-like' e alavancar, para o futuro" a "actual posição de forte liderança de mercado".

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins sublinha que tanto na Polónia como em Portugal houve "um declínio significativo no preço dos alimentos nos primeiros seis meses do ano". Neste cenário a marca polaca registou uma diminuição das vendas ‘like-for-like' de 1,2% "impactada pela redução de preços no cabaz", explica a JM.

O efeito da Páscoa ajudou a que no segundo trimestre a Biedronka tenha crescido 0,3% também no ‘like-for-like'. Ainda assim, as vendas da cadeia polaca cresceram 9,1% em moeda local para mais de quatro mil milhões de euros, percentagem que sobe para 12,3% na análise do desempenho no segundo trimestre.
Actividade em Portugal com contributo positivo
Até Junho as vendas consolidadas do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos subiram 7,2% para mais de seis mil milhões de euros. Para este desempenho há que contar com o contributo positivo da actividade em Portugal. Os supermercados Pingo Doce ganharam quota de mercado e registaram um crescimento de 2,6% nas vendas para 1.556 milhões de euros. A marca manteve a forte política promocional e, no período em causa, ainda inaugurou três lojas.

Apesar de o segmento horeca (hotéis, restaurantes e cafés) ainda não estar a recuperar, as vendas da marca de ‘cash & carry' Recheio "mantiveram-se em linha com o mesmo período do ano anterior", refere a JMno mesmo comunicado.

No que se refere ao resto da actividade para 2014, a retalhista admite que "o ambiente muito competitivo que nos leva a manter os investimentos em preço e a forte deflação alimentar terão impacto na rentabilidade do grupo prevista para este ano".
desempenho nos primeiros seis meses

1
Pingo Doce com subida de vendas de 2,6%
De acordo com a Jerónimo Martins, os supermercados Pingo Doce ganharam quota de mercado e contribuíram para o crescimento de vendas do grupo. As vendas subiram 2,6% para 1.556 milhões de euros (excluíndo o negócio combustível as vendas cresceram 3,1%) com a marca a manter a forte actividade promocional com a política de descontos semanais.

2
Dívida cresce 31,67% para 607 milhões de euros
Até Junho a dívida líquida da JM cresceu 31,67% para 607 milhões de euros. Este agravamento é justificado pela retalhista com o pagamento de 205 milhões de euros de dividendos aos accionistas em Maio. No período em causa o grupo investiu 172 milhões de euros, dos quais 82% foram canalizados para a marca polaca Biedronka que recebeu 92 novas lojas.

3
Novo negócio na Colômbia acima do esperado
O investimento na Colômbia, com a nova marca Ara, registou uma evolução positiva. A retalhista refere que os resultados são "encorajadores em vendas e clientes". Pedro Soares dos Santos sublinha que está "particularmente satisfeito com o recente desenvolvimento da Ara". O conjunto dos novos negócios, Ara e drogarias polacas Hebe, geraram vendas de 63 milhões de euros.

Gráfico actualizado
Imagem
free image uploading
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Caracole$ » 30/7/2014 11:03

Olá todos,

Em semanal isto não está muito famoso (para os bull…)

- As cotações continuam no canal descendente desde Abril 2013.
- O 5R foi quebrado
- Pull back na linha média do garfo de Andrew em Maio a caminhar agora
para a linha inferior do mesmo.
- Quebrado zona de suporte vermelha 11,70 - 12,14… próximo suporte do género só
na zona 6,14 - 5,70
- Mas antes ainda temos os 50% fibo nos 10,26
- A linha inf. do garfo de Andrew nos 8,60
- e os 66% fibo nos 7,70

Bolas!
Anexos
Capture d’écran 2014-07-30 à 10.39.15.png
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 160
Registado: 9/4/2008 10:04
Localização: Porto

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Dr Tretas » 30/7/2014 11:01

Esta estava-se mesmo a ver, quando AT e AF concordam com a direcção, bom, para quê lutar contra o inevitável? Para mim vai aos 7€ no médio/longo prazo.
Reparem que nos gráficos não há nenhum suporte que se veja por aqui abaixo...
Fundamentalmente, bom, os modelos DCF dizem tudo o que nós quisermos conforme os valores que se puserem no Excel... Até justificam que esta empresa valia um dia 18€, pois sim! E que tal construirem também o cenário pessimista, com margens decrescentes a perder de vista, problemas na Colômbia, crescimento global estagnado, etc?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por artista_ » 30/7/2014 11:00

Eu de AF não percebo nada, vou lendo aqui algumas coisas do meu homónimo romeno por curiosidade, não sei se vou aprender alguma coisa porque não quero confundir a minha cabeça! :D

Mas em termos técnicos há muito tempo que a JM está com tendência de queda. E quando uma tendência se "instala" não é fácil virar a coisa. A JMT é mais uma prova disso, ontem quando vi os resultados até pensei "não deve ser nada de grave" e afinal... também é mais uma prova que não é pela AF que lá vou. mas isso já eu sei há mais de 10 anos! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 30/7/2014 10:21

Artista Romeno Escreveu:
rapidamente... ebitda flat q2 2013 para q2 2014... mas a pascoa este ano foi q2 ano passado Q1... logo sem ela caia e a jm ao preço que cota implica ainda assim algum crescimento...


Caro Artista Romeno,

«Noves fora», é de prever em termos de AF a continuação da queda da cotada no curto-médio prazo. Quais são as tuas expectativas?
Cmps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/7/2014 0:09

ParaCima Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
ptbr13 Escreveu:Só sei que as vendas subiram cerca de 7%, mas com as margens a baixarem (conforme se previa), logo os lucros desceram aproximadamente 12%, abaixo das minhas expectativas (pensei que descia menos de 5%). Se houver lógica, conforme os últimos resultados, não será de espantar uma descida expressiva. Mas nem sempre a bolsa tem lógica...


Só a confirmar aquilo que ja tinha dito no trimestre anterior.... nada de novo e agora já não há efeitos pascoa as vendas em base comparavel na polonia cairam 1,2%.... :wall: :wall: a margem ebitda tinha deste modo que cair claro e até o proprio ebitda nao resistiu a uma queda tá tudo dito.... será que é depois destes numeros que ela vai aos 10 euros? só PD se safa mas não é pelo PD que a JM vale o que vale é pela Polonia,,,,, :oh: há impossiveis nos mercados mas JM a 18 euros brevemente tá duro sócios.....

PARA o para cima... este ano a pascoa foi no segundo quarter tambem era melhor com a pascoa metida ainda piorar mais.... ao comparar semestres nao há duvidas a pascoa está sempre metida nos 2 periodos é a melhor comparação.... e -1,2% em vendas em base comparável é mau..... péssimo face á tradição :!:


esses 1,2% não será devido á canibalização??? eu nao fiquei assim tão mal impressionado... se for efeito canabilização estamos mal, ou estamos a abrir lojas onde não devemos ou o mercado tá saturado... mas com a deflação dosprodutos vendidos e a inflação normal, no segundo trimestre estamos iguais ao primeiro do ano de 2013... pelo menos no ebitda...


rapidamente... ebitda flat q2 2013 para q2 2014... mas a pascoa este ano foi q2 ano passado Q1... logo sem ela caia e a jm ao preço que cota implica ainda assim algum crescimento...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ParaCima » 30/7/2014 0:02

Artista Romeno Escreveu:
ptbr13 Escreveu:Só sei que as vendas subiram cerca de 7%, mas com as margens a baixarem (conforme se previa), logo os lucros desceram aproximadamente 12%, abaixo das minhas expectativas (pensei que descia menos de 5%). Se houver lógica, conforme os últimos resultados, não será de espantar uma descida expressiva. Mas nem sempre a bolsa tem lógica...


Só a confirmar aquilo que ja tinha dito no trimestre anterior.... nada de novo e agora já não há efeitos pascoa as vendas em base comparavel na polonia cairam 1,2%.... :wall: :wall: a margem ebitda tinha deste modo que cair claro e até o proprio ebitda nao resistiu a uma queda tá tudo dito.... será que é depois destes numeros que ela vai aos 10 euros? só PD se safa mas não é pelo PD que a JM vale o que vale é pela Polonia,,,,, :oh: há impossiveis nos mercados mas JM a 18 euros brevemente tá duro sócios.....

PARA o para cima... este ano a pascoa foi no segundo quarter tambem era melhor com a pascoa metida ainda piorar mais.... ao comparar semestres nao há duvidas a pascoa está sempre metida nos 2 periodos é a melhor comparação.... e -1,2% em vendas em base comparável é mau..... péssimo face á tradição :!:


esses 1,2% não será devido á canibalização??? eu nao fiquei assim tão mal impressionado... se for efeito canabilização estamos mal, ou estamos a abrir lojas onde não devemos ou o mercado tá saturado... mas com a deflação dosprodutos vendidos e a inflação normal, no segundo trimestre estamos iguais ao primeiro do ano de 2013... pelo menos no ebitda...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/7/2014 23:52

ptbr13 Escreveu:Só sei que as vendas subiram cerca de 7%, mas com as margens a baixarem (conforme se previa), logo os lucros desceram aproximadamente 12%, abaixo das minhas expectativas (pensei que descia menos de 5%). Se houver lógica, conforme os últimos resultados, não será de espantar uma descida expressiva. Mas nem sempre a bolsa tem lógica...


Só a confirmar aquilo que ja tinha dito no trimestre anterior.... nada de novo e agora já não há efeitos pascoa as vendas em base comparavel na polonia cairam 1,2%.... :wall: :wall: a margem ebitda tinha deste modo que cair claro e até o proprio ebitda nao resistiu a uma queda tá tudo dito.... será que é depois destes numeros que ela vai aos 10 euros? só PD se safa mas não é pelo PD que a JM vale o que vale é pela Polonia,,,,, :oh: há impossiveis nos mercados mas JM a 18 euros brevemente tá duro sócios.....

PARA o para cima... este ano a pascoa foi no segundo quarter tambem era melhor com a pascoa metida ainda piorar mais.... ao comparar semestres nao há duvidas a pascoa está sempre metida nos 2 periodos é a melhor comparação.... e -1,2% em vendas em base comparável é mau..... péssimo face á tradição :!:
Anexos
BPI2.png
Lack of time to explain.....
BPI2.png (66.21 KiB) Visualizado 5290 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ParaCima » 29/7/2014 23:50

desculpem lá mas vocês estao a ver mal as coisas... se fizermos a comparação do primeiro trimestre do ano de 2013 com o de 2014, vemos que o ebitda cai, se compararmos os mesmos anos mas neste caso o segundo trimestre... podemos dizer que as vendas subiram, e que o ebitda ficou igual... o que alterou os resultados foram as depreciações e os interesses minoritários... se formos fazer isto a preços constantes obviamente que a margem baixou, mas o ebitda subiu... pk o ebitda foi igual, mas considerando a deflação dos preços e a inflação normal... portanto temos cerca de 4% de diferencial (comparação entre a inflação do mercado geral e a inflação deles, sem fazer a relação entre a inflação do mercado geral e a deles que tb entra para essa...

o que me preocupa mais não é o crescimento do endividamento... o que me preocupa mais é tentarem justificar o cash flow livre com um valor negativo de 50 por causa do capex 233milhões ... mas depois a dívida que aumentou do 1t2014 de 471 milhões para 607... portanto temos aqui 136 milhões...

portanto o valor realmente criado tirando o capex é de cerca de 50 milhões.

alguém falou ai em custos fixos, e as lojas são custos fixos,não sei qual é a estrategia de aquisições da jeronimo, mas parece-me bem alugar primeiro e pagar uma renda mais alta e ficar com uma opção de compra, se a loja conseguir criar riqueza para cumprir a margem e ainda pagar as despesas financeiras que lhe est associadas devido á aquisição compra-se, senão fecha-se e abre-se outra... ao ritmo que a jeronimo tá a crescer se comprassem tudo, onde é que iam buscar o guito??? a que taxa, e qual seria a dívida?? se calhar o objectivo deles é comprar as que dão mais... eas outras vão tentar rebentar com a concorrencia...

se a taxa de inflação fosse igual ao cabaz... ent teríamos um ebitda de cerca de 200 milhões. vamos ver como corre proximamente... devemos de estar a falar de um ev/ebitda de cerca de 10... nao me parece exagerado. se ebitda começar a crescer com uma taxa parecido ás vendas (assim o espero). temos 6% divida-disponibilidades na representação do ev... e com o crescimento substancial da dívida, se não houver um crescimento de 2, 3% no ebitda vamos ter o ev a crescer algo... mas nunca será muito significativo se a dívida subir 100% por exemplo...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por CTT17 » 29/7/2014 20:37

Só sei que as vendas subiram cerca de 7%, mas com as margens a baixarem (conforme se previa), logo os lucros desceram aproximadamente 12%, abaixo das minhas expectativas (pensei que descia menos de 5%). Se houver lógica, conforme os últimos resultados, não será de espantar uma descida expressiva. Mas nem sempre a bolsa tem lógica...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por fff » 29/7/2014 20:31

Na minha opinião foram maus , era esperada queda de 3.3% e resultados cairam 12%, endividamento aumentou.

Mas como aberdeen acha que é grande negocio e já comprou 5% do capital, se continuar a comprar , ate pode ser que suba.

EU a estes preços e com esta evolução dos resultados não compro.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por carlospereira78 » 29/7/2014 20:30

Eu acho que a Jerónimo Martins é mal gerida em certos aspectos, ao contrario de umas pessoas aqui no Foram que dizem que a empresa é bem gerida.
Na Polónia a JM cresceu demasiadamente rápido, com base num margem de lucro grande, arrendou Lojas nos centros da cidade algumas a mais de 20.000€ / Mês (LOUCURA), agora que as margens são mais pequenas os custos fixos são iguais a margem é menor. lembro que na Colômbia está a acontecer a mesma coisa, o parque de Lojas não são próprias, são de arrendamento. No curto espaço de tempo é bom mas a longo-prazo a JM pode pagar caro. Os centros de distribuição a mesma coisa, crescer muito rápido ás vezes tem um preço... talvez se comece a ver esse Preço agora.
Na Polónia a HEBE (drogarias) não está a correr conforme o esperado, vários analistas já disseram que o consumidor não ganha vinculo com a marca e que pode ser um fracasso.
No entando depois desta profecia da desgraça, simpatizo com a JM e acho que tem tudo para vencer na COLÔMBIA e na POLÓNIA. Têm é que ser mais rigorosos nos custos fixos.
 
Mensagens: 8
Registado: 29/7/2014 20:16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _x_ » 29/7/2014 20:09

Ninguém opina sobre os resultados?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rsacramento » 27/7/2014 18:46

SFT Escreveu:Não coloco gráfico que tenho um pc minúsculo e não cabe tudo no ecran para fazer um print screen.

caso uses p. ex. o PRT não precisas de fazer qualquer print screen - podes guardar a imagem nas dimensões que entenderes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SFT » 27/7/2014 17:53

nc_trader1 Escreveu:Tecnicamente está mesmo com aquele aspecto de que vai mandar um trambolhão

Formou um Bearish Pin Bar mesmo na zona de resistência e na LT, velas destas em zonas de resistência são fortíssimo sinal de quedas nos próximos dias, o gráfico da sonae sgps também está muito idêntico a este.


Não chego a essa conclusão.

A tua resistência horizontal, dos 11,81 EUR, para mim fica nos 11,63 (actual cotação) pelo grafico semanal a 5 anos e suportado pelas semanas findas a 18/Fev/2011, 01/Abril/2011, 23/Set/2011 e mais recentemente 24/Mar/2014 (eu faço os meus gráficos aos fechos e não aos highs/lows).

Passando esta fase é possível que a próxima resistência esteja na zona dos 12,325 EUR, suportado pelas semanas findas a 10/Dez/2010, 25/Nov/2011, 28/Mar/2014, 02/Maio/2014 e 06/Jun/2014.

Quanto à resistência oblíqua que apresentas, também não concordo com ela que a minha possível resistência ronda os 12 EUR e não os 11,81 EUR.

Por fim, o candlestick. Long Legged Doji. Indecisão. Luta entre sellers e buyers.

Podia ser um bearish harami, mas as shadows estão muito longas.

O volume da sessão do dia 25/Julho também não me convence que é menor que o volume das duas sessões anteriores, que apresentaram aumento do valor cotada.

Em suma, e tendo em conta que tenho acções da JM, espero que não tenhas razão! ahahah

Não coloco gráfico que tenho um pc minúsculo e não cabe tudo no ecran para fazer um print screen.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por nc_trader1 » 26/7/2014 0:00

rsacramento Escreveu:essa lt não tem relevância técnica

A LT já vem de trás. Mas como o gráfico ta cm zoom pus a LT "cortada". Amanha meto o gráfico com um período de tempo maior de maneira a dar para ver a LT toda
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rsacramento » 25/7/2014 23:53

essa lt não tem relevância técnica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por nc_trader1 » 25/7/2014 17:33

Tecnicamente está mesmo com aquele aspecto de que vai mandar um trambolhão

Formou um Bearish Pin Bar mesmo na zona de resistência e na LT, velas destas em zonas de resistência são fortíssimo sinal de quedas nos próximos dias, o gráfico da sonae sgps também está muito idêntico a este.
Anexos
b.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 25/7/2014 0:29

Estes price targets são com base no valor actual da empresa em 2014.

Acontece que o mercado antecipa o valor da empresa 6 a 9 meses antes e a partir de agora o mercado deve começar a aproximar-se do valor para 2015.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por xsantana » 25/7/2014 0:02

O preço alvo em baixa mantém-se?
 
Mensagens: 2
Registado: 24/7/2014 22:58

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por BullDuck » 19/7/2014 14:47

Death Cross no semanal :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 36
Registado: 28/7/2013 12:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Maverick StockMan, navaldoc, Nuno V, PMP69, Shift72, Xacal e 182 visitantes