Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por richardj » 25/4/2014 23:41

tens de ter acções antes de 5 de Maio e o dividendo é pago a dia 8

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2013.html

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Limonov » 25/4/2014 20:21

Boas,

Em que dia paga a JMT dividendos?

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 25/4/2014 20:15

A explicação não podia ter sido mais cristalina.
Muito obrigado.

Bom fds,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por richardj » 25/4/2014 19:33

a tendência primaria é a tendência de fundo. Por exemplo, imagina uma acção que nos primeiros 2 mêses sobe 20% depois nos 2 meses mêses seguintes desce 10% depois nos 2 mêses seguintes sobe 20% e assim sucessivamente. Se imaginares em gráfico, essa acção tem uma tendência primaria bull, isto é, vais fazendo higher high, cada máximo relativo é superior ao máximo relativo anterior. O que quer dizer que apesar de no curto prazo a acção até poder cair, a sua tendência primaria, de fundo, é ascendente, normalmente é possível desenhar um largo canal ascendente. Enquanto a acção andar dentro desse canal podes dizer que a tendência primaria se mantém.

No caso da tendência primaria ser bear é precisamente o inverso, vai fazendo lowers mais baixos e highers mais baixos. Podes ter uma tendência primaria bear e a acção estar a subir (tendência secundaria bull) e enquanto o canal descente da tendencia primaria nao for rompido pode-se considerar que a tendência primaria se mantém.

Se olhares para o grafico da JMT dos últimos tempos vez que desde o máximo de maio do ano passado tem feito higher mais baixos, tem feito máximos relativos mais baixos ao mesmo tempo que tem feito lower mais baixos, isto é, mínimos relativos cada vez mais baixos. Isto traduz-se numa tendência primaria bear, a tendência de fundo. No entanto, quando olhamos para intervalos temporais mais curtos, podemos ver que entre um lower low e um lower high a acção pode temporariamente estar bull, com um pequeno canal ascendente. Essa é uma tendência secundaria. Quando a tendência secundaria consegue romper consistentemente a tendência primaria a tendência primaria altera.

Exemplo:
Anexos
exemplo.jpg
exemplo.jpg (79.71 KiB) Visualizado 6226 vezes

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 25/4/2014 19:04

richardj Escreveu:
mmrmm Escreveu:
richardj Escreveu:mmrmm qual é o teu plano na jmt?


Depois de uma entrada sem stop em Janeiro e de uma nova na última publicação do relatório anual, para baixar o preço médio, dois erros de principiante que sou, pretendia desfazer-me do papel assim que ultrapassa-se os 13,00. Já o ultrapassou e do que fui lendo e do que já aprendi de AT acreditei que fosse possível ultrapassar a resistência dos 13,50 e inverter a tendência. Deixei-me ficar até pois se esperei até agora, não me estava a apetecer deixar já e com um lucro muito inferior aos dividendos. Além disso postei um gráfico esta semana onde levanto a hipótese de poder estar a formar-me uma LTA que começou abaixo dos 11,70 foi até aos 12,61 para novamente subir até aos 13,185 e agora estar em queda que espero não baixar os 12,40 para novamente voltar a subir até quebrar os 13,50. Se isso se concretiza-se deixava-me estar até uma confirmação mais forte da inversão da tendência. Se nada disto se concretizar, após a distribuição de dividendos sairei na melhor oportunidade. Como vê não há estratégia, existe antes uma manta de retalhos que mais não procura do que um "damage control". Anima-me a certeza que ninguém até ao momento me tenha conseguido provar que a JM está bearish no longo-prazo.

Um abraço,


isso parece-me um plano, o que é óptimo.

Como podes ver no gráfico do Pickbull, está bear como tendência primaria, que é o mesmo que dizer bearish no longo prazo. Não obstante, no curto médio prazo pode formar um movimento que descreves. Quebrar essa LTD é o primeiro sinal de que a tendência primaria pode inverter. Mas ainda não o fez.


Peço sinceramente ajuda, e a quem quiser também fazê-lo, para perceber melhor o teu post:
1.º O que se pode entender por tendência primária?
2.º É a tendência primária que define o estado da cotada no longo prazo?
Muito obrigado,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 25/4/2014 18:48

_Noah Escreveu:Einstein deu uma definição brilhante de insanidade: “Repetir, interminavelmente, o mesmo processo, à espera de um resultado diferente”.

Caro mmrmm
Deveria ter vendido como sugeri :wink: Isto é, se está longo deveria ter vendido quando esteve a ganhar uns pósitos.... É que nisto dos mercados, há mais marés que marinheiros.

Depois, com o guito da venda da posição longa.... Deveria, simultaneamente, ter aberto uma posição curta ou acima de € 13,00, ou entre os € 13,00 e os € 12,95... por ai.

Agora é mesmo como afirma, esperar que a cotação venha acima dos € 13,00, em caso disso, e acredito que poderá fazer esse movimento, no seu lugar venderia....

Pois, até gostava de estar enganado, todavia acredito que a JMT, pelo que já escrevi anteriormente, virá visitar zonas abaixo dos € 12,00.

Por último a grande resistência dos últimos meses na JMT são os € 13,40, e não os € 13,50 que menciona.... :wink:

Cumprimentos.

_Noah


Caro Noah,

O dia em que me escreveu e me deu a sugestão foi 18 de Abril tendo a bolsa apenas reaberto depois da Páscoa a 22 de Abril, em que a JM abriu a 12,950 e fechou a 13,145, com um máximo do dia de 13,185 e um mínimo de 12,910. Desde o dia 13 de Fevereiro que a cotada não fechava tão alta, superando-se já a quebra do dia 26 de Fevereiro provocada pelo relatório anual.
Percebo muito pouco de posições curtas, mas penso que o dia citado não teria sido o melhor para abrir uma, os seguintes sim, mas às segundas-feiras acerto sempre no totobola. Ainda assim e se o gráfico que postei na quarta, contando que não quebre a linha ascendente que lá tracei, valha ela o que valer, existe a possibilidade de fazer novo rally ascendente. Ainda que não de uma forma absoluta mas os volumes tem subido em ascensão e descido em queda. O que se irá passar não sei eu, nem os mais entendidos nisto, ninguém tem uma bola de cristal…
Relativamente ao mote de Einstein é interessante mas um pouco vago. Prefiro neste caso a precisão da sabedoria popular quando diz: “À primeira caem todos. À segunda só quem quer. À terceira só quem for burro”. Neste plano, ou falta dele, assumo a primeira queda em Janeiro; o baixar do preço médio, pode não vir a revelar-se má estratégia, embora podia ter colocado o dinheiro noutros negócios bem mais interessantes. No máximo só são duas e se houver uma terceira, cá estaremos para aprender, embora não será por uma repetição de processos mas pela tentativa de implementar um novo.

Bom fds,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por richardj » 25/4/2014 15:34

mmrmm Escreveu:
richardj Escreveu:mmrmm qual é o teu plano na jmt?


Depois de uma entrada sem stop em Janeiro e de uma nova na última publicação do relatório anual, para baixar o preço médio, dois erros de principiante que sou, pretendia desfazer-me do papel assim que ultrapassa-se os 13,00. Já o ultrapassou e do que fui lendo e do que já aprendi de AT acreditei que fosse possível ultrapassar a resistência dos 13,50 e inverter a tendência. Deixei-me ficar até pois se esperei até agora, não me estava a apetecer deixar já e com um lucro muito inferior aos dividendos. Além disso postei um gráfico esta semana onde levanto a hipótese de poder estar a formar-me uma LTA que começou abaixo dos 11,70 foi até aos 12,61 para novamente subir até aos 13,185 e agora estar em queda que espero não baixar os 12,40 para novamente voltar a subir até quebrar os 13,50. Se isso se concretiza-se deixava-me estar até uma confirmação mais forte da inversão da tendência. Se nada disto se concretizar, após a distribuição de dividendos sairei na melhor oportunidade. Como vê não há estratégia, existe antes uma manta de retalhos que mais não procura do que um "damage control". Anima-me a certeza que ninguém até ao momento me tenha conseguido provar que a JM está bearish no longo-prazo.

Um abraço,


isso parece-me um plano, o que é óptimo.

Como podes ver no gráfico do Pickbull, está bear como tendência primaria, que é o mesmo que dizer bearish no longo prazo. Não obstante, no curto médio prazo pode formar um movimento que descreves. Quebrar essa LTD é o primeiro sinal de que a tendência primaria pode inverter. Mas ainda não o fez.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por HJOR » 25/4/2014 15:32

Um "rabisco"... até podem dar-lhe um nome...
Anexos
JMT_ID_1H_2014-04-25.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _Noah » 25/4/2014 15:19

Einstein deu uma definição brilhante de insanidade: “Repetir, interminavelmente, o mesmo processo, à espera de um resultado diferente”.

Caro mmrmm
Deveria ter vendido como sugeri :wink: Isto é, se está longo deveria ter vendido quando esteve a ganhar uns pósitos.... É que nisto dos mercados, há mais marés que marinheiros.

Depois, com o guito da venda da posição longa.... Deveria, simultaneamente, ter aberto uma posição curta ou acima de € 13,00, ou entre os € 13,00 e os € 12,95... por ai.

Agora é mesmo como afirma, esperar que a cotação venha acima dos € 13,00, em caso disso, e acredito que poderá fazer esse movimento, no seu lugar venderia....

Pois, até gostava de estar enganado, todavia acredito que a JMT, pelo que já escrevi anteriormente, virá visitar zonas abaixo dos € 12,00.

Por último a grande resistência dos últimos meses na JMT são os € 13,40, e não os € 13,50 que menciona.... :wink:

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por carlosmaga » 25/4/2014 15:17

Caro AT2014,

Felicito-o pela enorme elevação e sapiência com que nos tem brindado através dos seus posts.
Continue a escrever "muito" :)
O meu obrigado.
 
Mensagens: 20
Registado: 28/8/2013 10:18

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 25/4/2014 14:57

richardj Escreveu:mmrmm qual é o teu plano na jmt?


Depois de uma entrada sem stop em Janeiro e de uma nova na última publicação do relatório anual, para baixar o preço médio, dois erros de principiante que sou, pretendia desfazer-me do papel assim que ultrapassa-se os 13,00. Já o ultrapassou e do que fui lendo e do que já aprendi de AT acreditei que fosse possível ultrapassar a resistência dos 13,50 e inverter a tendência. Deixei-me ficar até pois se esperei até agora, não me estava a apetecer deixar já e com um lucro muito inferior aos dividendos. Além disso postei um gráfico esta semana onde levanto a hipótese de poder estar a formar-me uma LTA que começou abaixo dos 11,70 foi até aos 12,61 para novamente subir até aos 13,185 e agora estar em queda que espero não baixar os 12,40 para novamente voltar a subir até quebrar os 13,50. Se isso se concretiza-se deixava-me estar até uma confirmação mais forte da inversão da tendência. Se nada disto se concretizar, após a distribuição de dividendos sairei na melhor oportunidade. Como vê não há estratégia, existe antes uma manta de retalhos que mais não procura do que um "damage control". Anima-me a certeza que ninguém até ao momento me tenha conseguido provar que a JM está bearish no longo-prazo.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por richardj » 25/4/2014 14:19

mmrmm qual é o teu plano na jmt?

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 25/4/2014 14:08

_Noah Escreveu:Escreves muito....


... e bem!!!
Que forma elegante, criativa e bem-humorada de manifestar uma divergência!!!
Com posições assim podemos efectivamente aprender pela diferença, e, quem sabe, atingir o mais difícil da comunicação humana: o diálogo.
Apenas um pedido ao Noah simplesmente num perspectiva pedagógica para que todos os iniciados como eu possam aprender: peço o favor de fundamentar o gráfico, ou seja, o que o leva a pensar que se está ou pode estar a formar um H&S na JM (se é que percebi o gráfico), e, já agora, o que pensa se pode fazer sobre isso.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _Noah » 25/4/2014 12:51

Escreves muito....

Se te focares no que escrevi quando disse que entrei curto, referi 20/30 dias... :D

Fico feliz por existir alguém como tu que, se dá ao trabalho de escrever ao ponto onde se denota, friso, denota, elevada criatividade, parabéns por isso.

Todavia, o que releva para mim, é o recheio da minha carteira no final da minha estratégia.....

Obrigado pelas tuas palavras.... Não desejo seguidores.... Apenas ambiciono os euros....

Bons negócios para ti também...

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 25/4/2014 12:42

_Noah Escreveu:Bom feríado :mrgreen:

Imagem

Cumprimentos.

_Noah


Amigo Noah,

E pronto, Já está. Um rabisco sem mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou fazer a leitura do seu gráfico para ver se você percebe o que desenha e publica.

Assim, hoje vai cair que nem uma pedra até 12,40 (uns meros 5% mas isso não interessa nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ). Motivo: Crash localizado na acção da JM. Se calhar o Putin acordou mal disposto e decidiu invadir a Polónia da parte da tarde em vez da Ucrânia só para ir lá passar o fim de semana à borla. E os soldados aproveitaram e fizeram das lojas da JM casernas visto que já lá tinham a comida.

Na segunda feira (e seguintes até 05-05-2014) o Putin decidiu voltar para casa pois tinha combinado levar a mulher a umas festas e entretanto os investidores acordaram e disseram: Eh pá, enganámo-nos. Esquecemo-nos que a JM tem dividendos. Toca tudo de voltar a comprar e ai sobe ela 4%. Prá frente é que é caminho.

Entretanto chegam a dia 05-05-2014 e dizem: Vamos lá mas é vender isto tudo que o noah diz que isto vai dar um trambolhão de todo o tamanho. Só não é maior porque não havia espaço para um rabisco mais fundo (está lá os 11,30 como podia ser o 10,30 ou o 5,00 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Foi o que coube no gráfico).

Pelo meio a JM divulgou os seus resultados do 1ºT mas isso não interessa a ninguém porque o ter melhores ou piores resultados é uma coisa que não influencia nada as decisões de investimento numa acção :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Não leve a mal a pequena brincadeira que aqui tive para com o seu post mas é a melhor maneira que tenho de lhe demonstar onde está errado.

Tente lá fundamentar as suas análises em coisas concretas e vai ver que se calhar até obtem os mesmos resultados mas de uma maneira credivel e que suporta a sua estratégia.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por richardj » 25/4/2014 12:18

AT2014 Escreveu:
richardj Escreveu:AT2014 se não estou em erro, é certinho que no dia da apresentação dos resultados tem uma queda superior a 2% independentemente dos mesmos. Tem sido assim quase sempre nos últimos anos.


Amigo Richardj,

Entendo o seu ponto de vista mas repare que isso sucedeu em 2012 e 2013 mas não ocorreu em nenhum dos outros anos anteriores a esses (verifiquei pelo menos até 2007).

A repetição dum evento sem mais é uma estatistica aleatória. Não deve considerar isso como suporte para uma entrada.

Em Fevereiro havia muita gente a dizer que o Bes ia cair porque caiu nos últimos anos sempre que apresentou os resultados e o que sucedeu é que este ano subiu brutalmente. Até pode cair durante 10 anos seguidos mas não passa de estatistica. Não é suporte para uma entrada. Pode suceder ou não mas para investir terá de ter motivos mais objectivos do que apenas uma estatistica.

Abraço e bons negócios


Amigo AT, usar possíveis fenómenos de outras acções para justificar fenómenos particulares de uma acção é uma premissa sem validade.
O facto de antes de 2012 o fenómeno não ocorrer pode ter imensos possibilidades ou o facto de ter acontecido nos últimos 2 anos pode ter varias razões. Independentemente disso, o facto é que tem acontecido, por isso não vou apostar contra a tendência :)

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _Noah » 25/4/2014 12:10

Bom feríado :mrgreen:

Imagem EDIT - visualização de valor da cotação no gráfico

Cumprimentos.

_Noah
Editado pela última vez por _Noah em 25/4/2014 12:27, num total de 1 vez.
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 24/4/2014 23:08

richardj Escreveu:AT2014 se não estou em erro, é certinho que no dia da apresentação dos resultados tem uma queda superior a 2% independentemente dos mesmos. Tem sido assim quase sempre nos últimos anos.


Amigo Richardj,

Entendo o seu ponto de vista mas repare que isso sucedeu em 2012 e 2013 mas não ocorreu em nenhum dos outros anos anteriores a esses (verifiquei pelo menos até 2007).

A repetição dum evento sem mais é uma estatistica aleatória. Não deve considerar isso como suporte para uma entrada.

Em Fevereiro havia muita gente a dizer que o Bes ia cair porque caiu nos últimos anos sempre que apresentou os resultados e o que sucedeu é que este ano subiu brutalmente. Até pode cair durante 10 anos seguidos mas não passa de estatistica. Não é suporte para uma entrada. Pode suceder ou não mas para investir terá de ter motivos mais objectivos do que apenas uma estatistica.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Gonee111 » 24/4/2014 22:59

Amanhã os mercados estão abertos, qual fim de semana? :lol:
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 24/4/2014 22:27

Limonov Escreveu:Grande AT2014,

Ora ai está uma exposição isenta sobre a JMT com a qual não posso deixar de concordar!

Bom 25 de abril e bom fim de semana prolongado!

Abraço,

Ed. Limonov


Amigo Limonov,

Obrigado e excelente fim de semana também para si.

Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por richardj » 24/4/2014 21:34

AT2014 se não estou em erro, é certinho que no dia da apresentação dos resultados tem uma queda superior a 2% independentemente dos mesmos. Tem sido assim quase sempre nos últimos anos.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Limonov » 24/4/2014 21:30

Grande AT2014,

Ora ai está uma exposição isenta sobre a JMT com a qual não posso deixar de concordar!

Bom 25 de abril e bom fim de semana prolongado!

Abraço,

Ed. Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por richardj » 24/4/2014 21:17

hoje tivemos uma vela verde tímida, que pode ser um potencial sinal de compra. Se a vela de amanha fizer uma verde um pouco mais a cima pode fazer uma morning star e ser um sinal de compra e sinal que a força compradora ainda tem alguma força, no curto prazo.
Se fizer um doji é perigoso e provável que venha por ai a baixo.
Se fizer uma vela feia vermelha é mesmo de estar fora
Se fizer uma vermelha tímida também é de estar fora e esperar por melhores sinais.

O volume de hoje foi pequeno, o que é de estar atento.
Editado pela última vez por richardj em 25/4/2014 9:34, num total de 1 vez.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 24/4/2014 18:04

Caros,

Sem querer entrar em guerras de curtos e longos vou arriscar deixo-vos aqui a minha opinião no seguimento do que já tinha dito ontem. Obviamente que isto não é um conselho de investimento. Pensem sempre pela vossa cabeça.

Assim, em termos técnicos a cotação está prontissima para cair desde ontem pelo menos. MaCD e stocásticos elevadissimos e sincronizados, toques em LTDs, etc.

Em termos fundamentais está suportada (e eventualmente com tendência para subir) até ao dia 30-04-2014 (apresentação de resultados do 1º Trimestre) e eventualmente até 05-05-2014 (data do ex-dividendo).
Assim, diria que até ao dia 30-04/05-05 dificilmente esses curtos vão ter grande sucesso. No dia 05-05 poder-se-á sim iniciar um movimento descendente.

A questão é: Qual a amplitude desse movimento descendente ? Isso só se vai saber no dia 30-04-2014 pois se os resultados e fundamentais da JM no 1º Trimestre superarem as expectativas então acho que está criado o clima para a acção subir definitivamente e passar de vez a Bull. Se, por outro lado, os resultados e fundamentais forem abaixo do esperado então significa que a AT e a AF estão sincronizadas para um cocktail explosivo de queda. E ai sim contam comigo em short pois vão ser forte concerteza (abaixo de 11€ seguramente).

É que muitas vezes olhamos apenas para uma acção técnicamente e esquecemo-nos daquilo que manda mesmo:a Análise fundamental. E nestas ultimas semanas temos assistido a isso mesmo. Um sobrepor da análise fundamental à Análise Técnica nesta acção especifica. Por isso que ela está sempre com vontade de cair e depois sobe muito devagarinho.

Isto que vou dizer não está em livro nenhum e é só uma constatação da experiência que levo disto: 80% do tempo transaciona-se com base na AT mas quando existem eventos de AF os mesmos sobrepõem-se sempre a qualquer AT.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Limonov » 24/4/2014 17:23

Eurouro Escreveu:Então como vão esses curtos?
Devemos ter semana positiva?


"O maior chato é o chato perguntativo. Prefiro o chato discursivo ou narrativo, que se pode ouvir enquanto se pensa noutra coisa." Autor - Quintana , Mário

Desculpa lá Eurouro, mas não resisti... agora mais a sério, enquanto os stop não forem ativados, os curtos vão melhor que os longos, muito obrigado! Neste curto em particular estou a arder com.....- 0.23%

Não te maces com o que eu possa perder ou ganhar, estou apenas a fazer o habitual, ou seja, fazer aquilo que acho de devo fazer. Já expliquei mais atrás o porque da entrada curta, se quiseres debater mais profundamente os fundamentos da decisão, estou ao teu dispor.

Abraço e bom fim de semana,

Ed. Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], hbsilva, Masterchief, MR32, nunorpsilva, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PMP69, vasco007 e 249 visitantes