Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _Noah » 23/4/2014 18:16

_Noah Escreveu:
_Noah Escreveu:Está mesmo a jeito para um curto apertadinho € 12,235 :mrgreen: EDIT 1/4/2014 14:57

Imagem

Cumprimentos.

_Noah


Ai vai ela por aí abaixo :mrgreen:

Imagem

Cumprimentos.

_Noah


Venderam hoje!!!!! É que, desde há dois três dias que está mesmo boa para shortar!!!!!!
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 23/4/2014 17:47

Caracole$ Escreveu:Follow-up

Em diário:
"acção-reacção" entre as velas de ontem e de hoje a coincidir com a linha média do garfo de Andrews, o primeiro "2" da contagem verde, e um dos topos do canal em traços descontinuados laranja. Relativamente aos bonecos do post do dia 9/4/2014 (p.265), a evolução da JMT.LS invalidou a contagem vermelha... Mas continua no canal descendente! A contagem verde pode acabar já nas próximas velas caso a JMT.LS va parar nos 12,50 (em pleno meio do "morobozu" do dia 14 de abril!) Caso contrário possibilidade como disse o Pickbull para visitarmos os 13,40

Em semanal:
Apenas mudou a orientação da B. Bollinger inferior.
Estar de olho no desenho desta vela semanal, inicio de uma cauda interessante... depois de 6 semanas de alta.


Enquanto eu fazia a pergunta o Caracole$ postou uma resposta.
Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 23/4/2014 17:44

A vela de hoje pode de algum modo ser considerada de exaustão em termos de pressão compradora e de reversão do movimento ascendente dos últimos 14 dias? Se sim inverterá o movimento sendo os 12,40 um teste para se aferir se continuará a trajectória descendente? Antecipadamente agradeço a ajuda.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Caracole$ » 23/4/2014 17:42

Follow-up

Em diário:
"acção-reacção" entre as velas de ontem e de hoje a coincidir com a linha média do garfo de Andrews, o primeiro "2" da contagem verde, e um dos topos do canal em traços descontinuados laranja. Relativamente aos bonecos do post do dia 9/4/2014 (p.265), a evolução da JMT.LS invalidou a contagem vermelha... Mas continua no canal descendente! A contagem verde pode acabar já nas próximas velas caso a JMT.LS va parar nos 12,50 (em pleno meio do "morobozu" do dia 14 de abril!) Caso contrário possibilidade como disse o Pickbull para visitarmos os 13,40

Em semanal:
Apenas mudou a orientação da B. Bollinger inferior.
Estar de olho no desenho desta vela semanal, inicio de uma cauda interessante... depois de 6 semanas de alta.
Anexos
JMT_daily.png
JMT_daily.png (78.28 KiB) Visualizado 7252 vezes
JMT_weekly_a.png
JMT_weekly_a.png (56.49 KiB) Visualizado 7252 vezes
JMT_weekly_b.png
Editado pela última vez por Caracole$ em 23/4/2014 17:45, num total de 1 vez.
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 160
Registado: 9/4/2008 10:04
Localização: Porto

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Pickbull » 23/4/2014 15:06

Independentemente da LTD considerada a resistência na zona dos 13.40 será sempre importante dado que se a quebrar com consistência fará um higher high o que seria o primeiro sinal que a tendência de médio/longo prazo poderia estar a virar para ascendente.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 23/4/2014 13:01

AT2014 Escreveu:
mmrmm Escreveu:Caro AT2014,

Possivelmente vem aí de novo o tempo dos curtos. Esperemos que não baixe dos 12,40, para poder subir. Bem ou mal não saio fora para já...
Um abraço,


Calma. Não se precipite já a pensar que é tempo de curtos ou longos. Isto deu um repique, nada mais do que isso. Eu só fui stopado porque o meu stop estava demasiado curto e isto caiu de repente. Assumi que se caisse para baixo da EMA 100 poderiamos ter um retracção mas que teria tempo de avaliar isso. Não tive. Se passar outra vez a EMA 100 (13,025) vou entrar outra vez com stop logo abaixo de 13 outra vez.

Abraço e bons negócios


Muito obrigado pela leitura e pela força.
Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Gonee111 » 23/4/2014 12:56

Mas a teu rabisco nem é valido visto que só tem 2 toques.

E tens razão "eu" não considero quebrada a LTD com 1 furação que não foi mais que um rally comprador a ir bater na MM200 que durou 3 sessões. E pelos vistos o mercado também não, que no final do dia, será quem tem razão.


Não quer dizer que um dia não quebre a dita LTD novamente, até pode ser em breve, mas hoje, não me parece ser o dia.
E um teste aos 12,40 parece-me mais que natural para ver em que ponto estão os ursos.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 23/4/2014 12:52

GooPrime Escreveu:
JM04-23.png



Abraço.


A AT tem destas coisas. Nós os dois desenhamos LTs de maneira diferente :lol: :lol:

Não estou a dizer que a tua LT não é válida. O que se passa é que eu considero que quando há uma quebra significativa de LT então o ponto a considerar é o do novo high. Tu consideras que, independentemente da LT ser quebrada ou não, o ponto a considerar é o anterior (mesmo que mais baixo) desde que a cotação regresse ao canal da LT. Por isso que nos dá valores diferentes. No teu caso, se passar os 13,15 entras em bull. No meu caso apenas após passar os 13,42. Vamos ver o veredicto do mercado.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Gonee111 » 23/4/2014 12:44

JM04-23.png



Abraço.
PS: Já tenho a LTD desenhada desde Janeiro aquando a minha primeira tentativa de análise, não andei a puxar a linha para os máximos de ontem, mas o facto de ter lá tocado milimétricamente, quer dizer que não sou o único a dar valor a tal linha. :wink:
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 23/4/2014 12:36

GooPrime Escreveu:Bateu na LTD, reagiu em baixa, se fechar vermelho e com volume, confirma-se a tendência descendente e o fim do rally comprador.


Amigo GooPrime,

De que LTD fala ? A LTD está ao redor de 13,40.

Abraço e bons negócios.
Anexos
JM 23-04-2014.png
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Gonee111 » 23/4/2014 12:27

Bateu na LTD, reagiu em baixa, se fechar vermelho e com volume, confirma-se a tendência descendente e o fim do rally comprador.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 23/4/2014 12:24

mmrmm Escreveu:Caro AT2014,

Possivelmente vem aí de novo o tempo dos curtos. Esperemos que não baixe dos 12,40, para poder subir. Bem ou mal não saio fora para já...
Um abraço,


Calma. Não se precipite já a pensar que é tempo de curtos ou longos. Isto deu um repique, nada mais do que isso. Eu só fui stopado porque o meu stop estava demasiado curto e isto caiu de repente. Assumi que se caisse para baixo da EMA 100 poderiamos ter um retracção mas que teria tempo de avaliar isso. Não tive. Se passar outra vez a EMA 100 (13,025) vou entrar outra vez com stop logo abaixo de 13 outra vez.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 23/4/2014 12:16

Caro AT2014,

Possivelmente vem aí de novo o tempo dos curtos. Esperemos que não baixe dos 12,40, para poder subir. Bem ou mal não saio fora para já...
Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 23/4/2014 12:09

mmrmm Escreveu:
AT2014 Escreveu:
mmrmm Escreveu:Bom seria que mude para uma LTA. O dia de hoje foi muito bom, e com volume interessante. Suponho que finalmente se quebrou os 13,00 em alta e com volume.


Esta acção leva mesmo o óscar da mais aborrecida do PSI 20. Anda ali tempo sem fim a mastigar para subir meia dúzia de pontos por dia. Mas o que interessa é que sobe. Pensava que a quebra dos 13 seria definitivo para uma passeata até às 13,40 mas isto é como o sporting. Vai muito devagarinho.... (Eu sou do Sporting).

E com este adormecer todo nem notamos que as semanas vão passando e agora dei-me à curiosidade de olhar para o stocástico e MACd e fiquei muito preocupado pois o Macd está a niveis elevadissimos e isso normalmente implica que teremos um periodo de retrocesso na subida da cotação. Não quer dizer que não ache que o caminho é, provávelmente, ascendente mas começa-me a parecer que, se calhar, teremos aqui mais um mês de mastigar até aos 12,20 ou coisa assim. Há que estar atento.

Abraço e bons negócios


Caro amigo AT2014,

O seu post é assustador. Estava com esperança que a cotada pudesse quebrar os 13,50, mas como bem diz isto demorará muito tempo, se vir a acontecer o que começo a desconfiar. Mais ainda agora quando o seu gráfico põe a nu as fragilidades do momento da cotada. Hoje já está a cair o que não é seguramente um bom indício, ainda que estamos muito longe do final do dia, embora o volume para esta hora do dia não é despiciente. A ver vamos... quem já esperou tanto tempo, mais semana, menos semana espero não fazer diferença, sobretudo agora que a cotada entrou para mim em terreno positivo - o meu preço médio é de 13,01.

Um abraço,


Caro Manuel,

Mais depressa tivesse colocado o gráfico e mais depressa isto teria caido tudo. Acabei de ser stopado a 12,965. Estou fora. Vou aguardar para ver o que vai suceder e tentar entrar outra vez.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 23/4/2014 10:08

AT2014 Escreveu:
mmrmm Escreveu:Bom seria que mude para uma LTA. O dia de hoje foi muito bom, e com volume interessante. Suponho que finalmente se quebrou os 13,00 em alta e com volume.


Esta acção leva mesmo o óscar da mais aborrecida do PSI 20. Anda ali tempo sem fim a mastigar para subir meia dúzia de pontos por dia. Mas o que interessa é que sobe. Pensava que a quebra dos 13 seria definitivo para uma passeata até às 13,40 mas isto é como o sporting. Vai muito devagarinho.... (Eu sou do Sporting).

E com este adormecer todo nem notamos que as semanas vão passando e agora dei-me à curiosidade de olhar para o stocástico e MACd e fiquei muito preocupado pois o Macd está a niveis elevadissimos e isso normalmente implica que teremos um periodo de retrocesso na subida da cotação. Não quer dizer que não ache que o caminho é, provávelmente, ascendente mas começa-me a parecer que, se calhar, teremos aqui mais um mês de mastigar até aos 12,20 ou coisa assim. Há que estar atento.

Abraço e bons negócios


Caro amigo AT2014,

O seu post é assustador. Estava com esperança que a cotada pudesse quebrar os 13,50, mas como bem diz isto demorará muito tempo, se vir a acontecer o que começo a desconfiar. Mais ainda agora quando o seu gráfico põe a nu as fragilidades do momento da cotada. Hoje já está a cair o que não é seguramente um bom indício, ainda que estamos muito longe do final do dia, embora o volume para esta hora do dia não é despiciente. A ver vamos... quem já esperou tanto tempo, mais semana, menos semana espero não fazer diferença, sobretudo agora que a cotada entrou para mim em terreno positivo - o meu preço médio é de 13,01.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AT2014 » 23/4/2014 9:38

mmrmm Escreveu:Bom seria que mude para uma LTA. O dia de hoje foi muito bom, e com volume interessante. Suponho que finalmente se quebrou os 13,00 em alta e com volume.


Esta acção leva mesmo o óscar da mais aborrecida do PSI 20. Anda ali tempo sem fim a mastigar para subir meia dúzia de pontos por dia. Mas o que interessa é que sobe. Pensava que a quebra dos 13 seria definitivo para uma passeata até às 13,40 mas isto é como o sporting. Vai muito devagarinho.... (Eu sou do Sporting).

E com este adormecer todo nem notamos que as semanas vão passando e agora dei-me à curiosidade de olhar para o stocástico e MACd e fiquei muito preocupado pois o Macd está a niveis elevadissimos e isso normalmente implica que teremos um periodo de retrocesso na subida da cotação. Não quer dizer que não ache que o caminho é, provávelmente, ascendente mas começa-me a parecer que, se calhar, teremos aqui mais um mês de mastigar até aos 12,20 ou coisa assim. Há que estar atento.

Abraço e bons negócios
Anexos
JM 23-04-2014.png
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 22/4/2014 16:39

Bom seria que mude para uma LTA. O dia de hoje foi muito bom, e com volume interessante. Suponho que finalmente se quebrou os 13,00 em alta e com volume.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Pickbull » 22/4/2014 10:50

mmrmm Escreveu:5 toques em seis meses, mas nenhum desde finais de Novembro/2013, não terá a LTD perdido a sua força? Não porque a acção esteja a mudar de tendência, mas antes a aprofundá-la com uma inclinação de descida ainda mais acentuada... a ver vamos...


Quanto mais vezes lhe tocar, e reagir, melhor mas não é por causa disso que está com menos força.

Agora é verdade que pode estar a formar uma nova linha. Quiçá até ascendente. Ou até não estar a formar nenhuma LT (às vezes procura-se o que não existe).

De qualquer forma estou curioso com a reacção da JMT quando, e se, chegar à zona do último lower-high que poderá coincidir com a LTD marcada.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 22/4/2014 8:29

Pickbull Escreveu:Transformando as palavras numa imagem:

5 toques em seis meses, mas nenhum desde finais de Novembro/2013, não terá a LTD perdido a sua força? Não porque a acção esteja a mudar de tendência, mas antes a aprofundá-la com uma inclinação de descida ainda mais acentuada... a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Pickbull » 21/4/2014 21:50

Transformando as palavras numa imagem:
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (38.84 KiB) Visualizado 6894 vezes
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Pickbull » 17/4/2014 22:51

Enquanto não quebrar a zona dos 13.40/13.50 mantenho a minha análise bearish na JM (no médio e longo prazo).

Se quebrar essa zona com volume ponderarei uma entrada longa.

Caso contrário, e se mantiver os volumes abaixo da média, sou capaz de fazer uma entrada curta quando, e se, chegar a essa zona.

Até lá ficarei de fora. :-"
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por CMVM » 17/4/2014 18:42

Serra Lapa Escreveu:Poderemos falar em rompimento do canal com tão pouco volume?


Um rompimento é um rompimento. Vale o que vale.
Volume 850K não é nada mau para "efeito Putin", e quase o dobro da média diária de 400k de há pouco tempo atrás.
Ainda assim fechou mais ou menos 0,20 eur acima da tal "linha do Adamastor", depois do re-teste intradiário obrigatório e bem sucedido à linha "12,65" do pescoço do IH&S (4 h).
Bons indicadores de "consumo", recomendações muito positivas de vários quadrantes, entradas de fundos nacionais e internacionais, dividendo para reforços, ...
O Benfica ganhou com 10 ... "Páscoa molhada colheita abençoada".
Um bom descanso a todos.
 
Mensagens: 22
Registado: 9/3/2014 15:10

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 17/4/2014 16:58

Fraco fecho, saí fora...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Massao1 » 17/4/2014 15:32

mmrmm Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Poderemos falar em rompimento do canal com tão pouco volume?

O dia e semana ainda não acabarão... esperemos que ela não venha por aí abaixo nesta última hora.
Um abraço,


Continuando tudo verde a JM pode dar um ar da sua graça e quebrar os 12,98
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 17/4/2014 15:29

Serra Lapa Escreveu:Poderemos falar em rompimento do canal com tão pouco volume?

O dia e semana ainda não acabarão... esperemos que ela não venha por aí abaixo nesta última hora.
Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Jonas74, mpaquim, PAULOJOAO, Xacal e 336 visitantes