Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por lito » 15/2/2017 22:48

Ulisses Pereira Escreveu:Não, não tem que haver consolidação. Se reperares no início dos dois anteriores "Bull Markets", num deles houve um período de consolidação, noutro o fundo foi feito em forma de V.

Abraço,
Ulisses



engraçado que a dois meses atrás o Ulisses disse que a Altri estava em Bear market; ela agora pulou em pouco tempo 1,30€
lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/2/2017 18:57

Não, não tem que haver consolidação. Se reperares no início dos dois anteriores "Bull Markets", num deles houve um período de consolidação, noutro o fundo foi feito em forma de V.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Caramelo » 15/2/2017 18:31

Ulisses, será caso para dizer que a Altri, em pouco mais de 2 meses passou de um pesaroso "Bear Market", para um vigoroso "Bull Market" ?

Deveria existir uma certa consolidação, certo ?

Obrigado
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/2/2017 16:36

Sim, é uma resistência bastante antiga. Aliás, até ainda está no gráfico mais para que percebam o meu processo de análise passado do que como referência para o presente/futuro.

Como em qualquer "Bull Market" para onde convém irmos olhando é para os suportes pois, caso sejam quebrados, aí sim podem indiciar uma mudança de tendência.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Nuno.C » 15/2/2017 15:25

Obrigado Ulisses.
Sim, pelo que analiso esta acção aproxima-se de uma resistência mas, pelo passado mostrado nos gráficos, não me parece uma resistência muito forte.
 
Mensagens: 17
Registado: 21/1/2017 0:06

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/2/2017 12:36

Continua a mostrar força, quebrando resistências e subindo após cada retracção. Mais um dia no "Bull Market" da Altri.

Ficam os meus gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
altri1.png
altri2.png
altri3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Gil Rumor » 15/2/2017 9:40

Interessante a Altri já ter negociado em pouco mais de 30m , +- 1/3 do volume que ela nos tem habituado (nas sessões) nos últimos 15 dias.
Anexos
altri.JPG
altri.JPG (74.45 KiB) Visualizado 7413 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Gil Rumor » 13/2/2017 16:13

Nuno.C Escreveu:Caro Ulisses, visto que os teus gráficos são muitos acessíveis de analisar será que poderias meter aqui uns sff?



Nuno.C,

Deixo aqui um gráfico actualizado, puxando assim o tópico para cima. Possivelmente o Ulisses não terá visto o teu post( envia-lhe uma mensagem particular)

https://youtu.be/RmNJ9kzFWwo (pequeno comentário sobre a altri)
Anexos
ALTRI.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Nuno.C » 8/2/2017 2:34

Caro Ulisses, visto que os teus gráficos são muitos acessiveis de analisar será que poderias meter aqui uns sff?
 
Mensagens: 17
Registado: 21/1/2017 0:06

Re: Altri - Tópico Geral

por Nuno.C » 26/1/2017 23:23

Boas,

Tendo em conta que aqueles 2 traços horizontais são um suporte da acção, será que a zona 4,15€-4,30€ poderá ser uma resistÊncia forte ou nem tanto?
Não havendo um gap recente para fechar, anúncio de dividendos em breve e se não houver uma noticia de "fim do mundo" será esta uma acção a seguir com condições a ir testar máximos históricos?
 
Mensagens: 17
Registado: 21/1/2017 0:06

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/1/2017 17:12

lito Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Aqui há gato


até agora parece segura de si e não me admira que feche nos maximos!

lito


Veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por lito » 16/1/2017 16:58

AntónioManuel Escreveu:Aqui há gato


até agora parece segura de si e não me admira que feche nos maximos!

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/1/2017 16:49

Aqui há gato
Anexos
altri.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por lito » 16/1/2017 16:30

katz Escreveu:Fechar Imprimir
Altri ameaça travar investimentos se Portugal "demonizar" o eucalipto

16/01/2017

Paulo Fernandes garantiu esta segunda-feira, 16 de Janeiro, que "a Altri está disposta e comprometida a investir em Portugal", mas avisou que "se continuarmos a tratar mal o nosso 'petróleo verde', que é a nossa floresta, dentro da sua diversidade, será sempre mais difícil encontrar racional para esses investimentos". "A simples proibição do plantio de determinada espécie de árvore, neste caso o eucalipto, preferindo que aí floresça mato, é a todos os títulos pouco recomendável", alertou.


"Não somos apologistas de monoculturas. O nosso desafio é, sim, aumentar a produtividade na floresta de eucalipto, mas também rentabilizar áreas abandonadas. Não comungamos é com aqueles que, sentados em gabinetes e que não sabendo o que é a floresta, se limitam a criar obstáculos, como se o piorar das condições de gestão na floresta aproveitasse em favor da sociedade e do país, criticou o presidente da Altri.

Na sessão de assinatura de dois contratos no valor de 125 milhões de euros, a realizar nas fábricas da Celtejo, em Vila Velha de Ródão, e da Celbi, na Figueira da Foz, Paulo Fernandes assinalou que estes investimentos no sector da pasta de papel traduzem "a confiança que o grupo tem em Portugal e mostra o seu compromisso de longo prazo em investir no país quando, porventura, outros mercados apelam aos seus investimentos". Porém, falando perante o primeiro-ministro, António Costa, o empresário antecipou "alguns constrangimentos que são críticos para a produção" de pasta de papel.

"No meio de mitos e demagogias várias, demoniza-se a floresta de eucalipto e, com ela, toda a criação de riqueza que ela proporciona, sobretudo no espaço rural.
O desenvolvimento económico não é incompatível com a preservação da biodiversidade, muito pelo contrário. Só uma floresta organizada, rentável, que tenha incentivos à sua renovação, conduz à criação de riqueza e de preservação dos habitats. A alternativa é o abandono e a substituição de floresta por mato improdutivo e que ciclicamente é objecto de incêndios", frisou o líder do grupo Altri, empresa que partilha o núcleo accionista e de gestão com a Cofina (dona do Negócios).

Segundo dados do Eurostat e do Global Forest Watch, Portugal foi o único país da UE que nos últimos 25 anos reduziu a área florestal, estimando-se que o recuo nos últimos 15 anos tenha atingido um quarto da área total. Sustentando que não há mais eucalipto, mas apenas que o seu peso aumenta face a uma área florestal cada vez menor, onde não se refloresta e onde as áreas de mato são as únicas que crescem, Paulo Fernandes insistiu que "num país com parcos recursos endógenos e com uma indústria que compara positivamente com os mais exigentes mercados, é um crime andar à boleia de ideias velhas, mitos e preconceitos".

Costa aponta à produtividade

Portugal importa anualmente 22% da madeira que consome, o que representa mais de 180 milhões de euros por ano. "É um contra-senso ter a maioria do território apto, mas que, ano após ano, tem cada vez mais áreas improdutivas. Temos sempre escolhido deixar o território ser tomado pelo mato, ao invés de promover novas plantações. (...) Não raras vezes procura-se obstaculizar quem investe através de todo o tipo de entraves e normativos, favorecendo uma realidade que a ninguém interessa sob nenhum prisma", contestou o presidente e co-CEO do grupo Altri, que tem uma capacidade de produção superior a um milhão de toneladas por ano, exporta 94% do que produz e que em 2015 gerou um volume de vendas que superou os 665 milhões de euros.

Depois de ouvir estas críticas da primeira fila do auditório improvisado, o primeiro-ministro respondeu que "o grande desafio na plantação do eucalipto é a melhoria da produtividade média por hectare, que é baixíssima", notando que "não são só os matos que estão ao abandono". Melhorar a gestão, o ordenamento e as condições de exploração da própria terra são áreas em que as empresas podem investir, avisando que a solução "não [passa] necessariamente por aumentar a área do eucalipto".

Na mesma sessão de assinatura dos contratos, que decorreu na fábrica da Celbi, na Figueira da Foz, e em que estiveram também os ministros Caldeira Cabral, Capoulas Santos e o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, António Costa adiantou que o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural vai abrir durante este ano um concurso de 18 milhões de euros para financiar investimentos na melhoria da produtividade da área de eucalipto, acreditando que essa medida "vai responder à procura crescente para a produção de pasta de papel".


de manha saí da altri quando passou os 4,00€, ela subiu mais um pouco mas estou com receio amanha devido ao Brexit ; pois vai falar a primeira -ministra e de certeza não virá grandes noticias, acham que com boas noticias até onde pode ir a Altri

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 16/1/2017 16:02

Fechar Imprimir
Altri ameaça travar investimentos se Portugal "demonizar" o eucalipto

16/01/2017

Paulo Fernandes garantiu esta segunda-feira, 16 de Janeiro, que "a Altri está disposta e comprometida a investir em Portugal", mas avisou que "se continuarmos a tratar mal o nosso 'petróleo verde', que é a nossa floresta, dentro da sua diversidade, será sempre mais difícil encontrar racional para esses investimentos". "A simples proibição do plantio de determinada espécie de árvore, neste caso o eucalipto, preferindo que aí floresça mato, é a todos os títulos pouco recomendável", alertou.


"Não somos apologistas de monoculturas. O nosso desafio é, sim, aumentar a produtividade na floresta de eucalipto, mas também rentabilizar áreas abandonadas. Não comungamos é com aqueles que, sentados em gabinetes e que não sabendo o que é a floresta, se limitam a criar obstáculos, como se o piorar das condições de gestão na floresta aproveitasse em favor da sociedade e do país, criticou o presidente da Altri.

Na sessão de assinatura de dois contratos no valor de 125 milhões de euros, a realizar nas fábricas da Celtejo, em Vila Velha de Ródão, e da Celbi, na Figueira da Foz, Paulo Fernandes assinalou que estes investimentos no sector da pasta de papel traduzem "a confiança que o grupo tem em Portugal e mostra o seu compromisso de longo prazo em investir no país quando, porventura, outros mercados apelam aos seus investimentos". Porém, falando perante o primeiro-ministro, António Costa, o empresário antecipou "alguns constrangimentos que são críticos para a produção" de pasta de papel.

"No meio de mitos e demagogias várias, demoniza-se a floresta de eucalipto e, com ela, toda a criação de riqueza que ela proporciona, sobretudo no espaço rural.
O desenvolvimento económico não é incompatível com a preservação da biodiversidade, muito pelo contrário. Só uma floresta organizada, rentável, que tenha incentivos à sua renovação, conduz à criação de riqueza e de preservação dos habitats. A alternativa é o abandono e a substituição de floresta por mato improdutivo e que ciclicamente é objecto de incêndios", frisou o líder do grupo Altri, empresa que partilha o núcleo accionista e de gestão com a Cofina (dona do Negócios).

Segundo dados do Eurostat e do Global Forest Watch, Portugal foi o único país da UE que nos últimos 25 anos reduziu a área florestal, estimando-se que o recuo nos últimos 15 anos tenha atingido um quarto da área total. Sustentando que não há mais eucalipto, mas apenas que o seu peso aumenta face a uma área florestal cada vez menor, onde não se refloresta e onde as áreas de mato são as únicas que crescem, Paulo Fernandes insistiu que "num país com parcos recursos endógenos e com uma indústria que compara positivamente com os mais exigentes mercados, é um crime andar à boleia de ideias velhas, mitos e preconceitos".

Costa aponta à produtividade

Portugal importa anualmente 22% da madeira que consome, o que representa mais de 180 milhões de euros por ano. "É um contra-senso ter a maioria do território apto, mas que, ano após ano, tem cada vez mais áreas improdutivas. Temos sempre escolhido deixar o território ser tomado pelo mato, ao invés de promover novas plantações. (...) Não raras vezes procura-se obstaculizar quem investe através de todo o tipo de entraves e normativos, favorecendo uma realidade que a ninguém interessa sob nenhum prisma", contestou o presidente e co-CEO do grupo Altri, que tem uma capacidade de produção superior a um milhão de toneladas por ano, exporta 94% do que produz e que em 2015 gerou um volume de vendas que superou os 665 milhões de euros.

Depois de ouvir estas críticas da primeira fila do auditório improvisado, o primeiro-ministro respondeu que "o grande desafio na plantação do eucalipto é a melhoria da produtividade média por hectare, que é baixíssima", notando que "não são só os matos que estão ao abandono". Melhorar a gestão, o ordenamento e as condições de exploração da própria terra são áreas em que as empresas podem investir, avisando que a solução "não [passa] necessariamente por aumentar a área do eucalipto".

Na mesma sessão de assinatura dos contratos, que decorreu na fábrica da Celbi, na Figueira da Foz, e em que estiveram também os ministros Caldeira Cabral, Capoulas Santos e o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, António Costa adiantou que o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural vai abrir durante este ano um concurso de 18 milhões de euros para financiar investimentos na melhoria da produtividade da área de eucalipto, acreditando que essa medida "vai responder à procura crescente para a produção de pasta de papel".
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 14:34

Eu neste caso se quiser ser condescendente posso até ver menos a coisa como esperar que mercado vá para determinado patamar ( Wishful thinking ) e mais como Ptarget irem a reboque do mercado e com uns pozinhos de valorização.

Mas para isso eu tambem sou um grande analista e guru do mercado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 10/1/2017 14:22

Os Ptarget para a minha análise valem zero, e só come quem quer , mas para dar estes Ptargets eu tambem tenho muito potencial para ser grande analista e guru do mercado.

Só não sou pago a peso de ouro.

Ptarget Haitong para ALTRI 20/06/2016 Baixou 3.30 para 3 euros ( Quando titulo andava lá por baixo)

Após subida do mercado e titulo vir aos 4 euros

Ptarget Haitong para ALTRI 10/01/2017 4.5 euros


Eu tambem quero ser um guru do mercado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Devem querer puxar para cima a cotação para poderem vender a um preço melhor.[/quote]

A SÉRIO ???? O que vale é que eu sou muito inocente e uma coisa dessas nunca me passaria pela cabeça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Águia. Tás fixe! Seguindo esta ideia lanço price Target para a nova base: 3 e tal. Bom price target para depois eu vender as minhas.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 14:12

katz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
tyui Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/haitong-subida-dos-precos-da-pasta-devera-impulsionar-accoes-da-altri?ref=Not%C3%ADcias%20no%20Minuto_outros


Os Ptarget para a minha análise valem zero, e só come quem quer , mas para dar estes Ptargets eu tambem tenho muito potencial para ser grande analista e guru do mercado.

Só não sou pago a peso de ouro.

Ptarget Haitong para ALTRI 20/06/2016 Baixou 3.30 para 3 euros ( Quando titulo andava lá por baixo)

Após subida do mercado e titulo vir aos 4 euros

Ptarget Haitong para ALTRI 10/01/2017 4.5 euros


Eu tambem quero ser um guru do mercado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Devem querer puxar para cima a cotação para poderem vender a um preço melhor.


A SÉRIO ???? O que vale é que eu sou muito inocente e uma coisa dessas nunca me passaria pela cabeça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 10/1/2017 14:08

EAGLETRADER20 Escreveu:
tyui Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/haitong-subida-dos-precos-da-pasta-devera-impulsionar-accoes-da-altri?ref=Not%C3%ADcias%20no%20Minuto_outros


Os Ptarget para a minha análise valem zero, e só come quem quer , mas para dar estes Ptargets eu tambem tenho muito potencial para ser grande analista e guru do mercado.

Só não sou pago a peso de ouro.

Ptarget Haitong para ALTRI 20/06/2016 Baixou 3.30 para 3 euros ( Quando titulo andava lá por baixo)

Após subida do mercado e titulo vir aos 4 euros

Ptarget Haitong para ALTRI 10/01/2017 4.5 euros


Eu tambem quero ser um guru do mercado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Devem querer puxar para cima a cotação para poderem vender a um preço melhor.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 13:51

tyui Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/haitong-subida-dos-precos-da-pasta-devera-impulsionar-accoes-da-altri?ref=Not%C3%ADcias%20no%20Minuto_outros


Os Ptarget para a minha análise valem zero, e só come quem quer , mas para dar estes Ptargets eu tambem tenho muito potencial para ser grande analista e guru do mercado.

Só não sou pago a peso de ouro.

Ptarget Haitong para ALTRI 20/06/2016 Baixou 3.30 para 3 euros ( Quando titulo andava lá por baixo)

Após subida do mercado e titulo vir aos 4 euros

Ptarget Haitong para ALTRI 10/01/2017 4.5 euros


Eu tambem quero ser um guru do mercado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 10/1/2017 13:37

 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/1/2017 13:56

jotas007 Escreveu:Boa tarde.

Acho que o motores poderão arrefecer e assim visitar a linha ascendente para ganhar apoio (e surgirem novos compradores) para um nova subida. :-k


Bons negócios


Olhó capacete, vão cair pedras :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por jotas007 » 9/1/2017 13:25

Boa tarde.

Acho que o motores poderão arrefecer e assim visitar a linha ascendente para ganhar apoio (e surgirem novos compradores) para um nova subida. :-k


Bons negócios
Anexos
altri.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 5/1/2017 22:57

Mr_Trump Escreveu:Batalha titânica na zona dos 4€!

Verdade!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por Mr_Trump » 5/1/2017 18:59

Batalha titânica na zona dos 4€!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, TheKuby, yggy e 148 visitantes