Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 9/1/2019 10:55

Altri a ficar lateral nos indicadores e ainda sem qualquer sinalização de compra pelo semanal,antes pelo contrário, o didi indix está neste momento a sinalizar uma compra falsa e será mais provável abrir uma posição short no curto prazo.
Anexos
altri.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 3/1/2019 11:17

Altri reagindo bem ao suporte,o bull aqui pareçe ainda longe de estar terminado. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 18/12/2018 10:20

Do ponto de vista técnico, usando o RSI como indicador suporte, o gráfico da Altri, desde Maio/Julho para cá, é bonito. Tem (quase) tudo:
. consolidação em topo;
. um duplo/triplo topo com RSI a descer;
. queda activada no segundo/triplo topo com RSI abaixo dos 70;
. testes aos suportes e, depois, às resistências;
. fecho de gaps (sim, sei que é relativo, mas não deixam de ser fechos);

É um bom gráfico para guardar como exemplo.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por BearManBull » 18/12/2018 0:02

Pequena reacção ao suporte...
Anexos
ALTR-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 14/12/2018 13:06

Boa tarde!
Penso q o gap de 18-19 Abril foi fechado.

Durante esta descida a pique, acho q ficaram 2 gaps abertos.

Podemos subir agora, sff? Obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 10/12/2018 23:41

dexter44 Escreveu:Como é normal os administradores sabem sempre mais um bocadinho sobre as suas empresas que o comum dos investidores,


Teoricamente os administradores não podem operar com base em informação ainda não conhecida pelo mercado. Se o fizerem, isso tem um nome.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por macau5m » 10/12/2018 22:56

Não sei se estou a ver bem, mas acho que acabou de fazer death cross e nesse caso há que se ter alguma prudência.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 417
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Altri - Tópico Geral

por dexter44 » 10/12/2018 22:41

Boa noite,

A notícia acabada de sair de que o administrador da altri reforçou a sua posição em cerca de 2 milhões de acções é positiva. Recorde-se que há umas semanas atrás tinha exatamente diminuído a sua posição a um preço creio de cerca de 8 euros. Como é normal os administradores sabem sempre mais um bocadinho sobre as suas empresas que o comum dos investidores, logo se na altura achou que era prudente vender e acertou visto que o preço agora está a 5.7, pela mesma ordem de razão agora achará que está barata.
Atente se que ainda não se pode afirmar que a altri deixou de estar em Bull market. Tem um importante suporte nos 5.5-5.75 que penso poderá aguentar o valor das ações. Acho que já está sobrevendida. É a minha opinião

Bons negocios
 
Mensagens: 39
Registado: 5/2/2011 23:36
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/12/2018 20:09

O problema de afirmar se esta empresa esta cara ou barata e sempre o mesmo o preco do produto final tem uma volatilidade louca mesmo, se o ciclo da pasta vier para baixo como se diz facilmente aparece muito barata e ai sim sera interessante
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/12/2018 20:09

O problema de afirmar se esta empresa esta cara ou barata e sempre o mesmo o preco do produto final tem uma volatilidade louca mesmo, se o ciclo da pasta vier para baixo como se diz facilmente aparece muito barata e ai sim sera interessante
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 10/12/2018 19:06

Objectivo de gann atinjido(5.70).
Anexos
altri semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por BearManBull » 9/12/2018 21:10

Parece que vai testar os 5,4.
Anexos
ALTR-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Altri - Tópico Geral

por Snu » 7/12/2018 0:39

Recebi, há 2 ou 3 meses, research do BIG. Muito bem feito. Preço alvo: 6,16 euros. Na altura parecia tudo menos possível. A Altri estava em 9 euros.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: Altri - Tópico Geral

por Laribau » 6/12/2018 20:02

Punitor Escreveu:Eu mantenho a mesma ideia: a Altri está cara ainda, a Navigator está barata!
Os fundamentais de ambas são bons, sem dúvida. Mas, a Navigator é uma empresa muito resiliente no meu entendimento. E, manterá essa resiliência :-)
É evidente que não invisto na Navigator a curto prazo!! Aliás, eu raramente invisto a curto prazo...


A Altri está cara? Por que métrica?
Pelos meus cálculos a Altri está a negociar agora com um EV de 5, 4 x EBITDA. Não me parece nada caro, mas talvez seja eu, que não percebo nada de eucaliptos, a contar mal as árvores... :!:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 6/12/2018 1:04

Punitor Escreveu:Eu mantenho a mesma ideia: a Altri está cara ainda, a Navigator está barata!
Os fundamentais de ambas são bons, sem dúvida. Mas, a Navigator é uma empresa muito resiliente no meu entendimento e "menos especulativa". E, manterá essa resiliência :-)
É evidente que não invisto na Navigator a curto prazo!! Aliás, eu raramente invisto a curto prazo...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 6/12/2018 1:02

Eu mantenho a mesma ideia: a Altri está cara ainda, a Navigator está barata!
Os fundamentais de ambas são bons, sem dúvida. Mas, a Navigator é uma empresa muito resiliente no meu entendimento. E, manterá essa resiliência :-)
É evidente que não invisto na Navigator a curto prazo!! Aliás, eu raramente invisto a curto prazo...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por OCTAMA » 5/12/2018 23:42

Boa Noite,

Apontaria pelo semanal a zona dos 5,5-5,7 como fim deste movimento como já descrito pelo Docinho. Depois.....quem sabe.....antes disso até pode ir fechar o gap que hoje fez, mas como parou antes de o começar a fechar....huuummmm.......talvez marinar por aqui primeiro antes de o tentar outra vez. Ou então elevador pra baixo......

Os resultados deste ano na Altri falam por si, mas neste momento o mercado está-se nas tintas para isso. Nesta e noutras cotadas.....sim, já sei.....o preço da pasta e a procura. Isso é muito giro, mas se a China tiver num qualquer trimestre o PIB melhor uma décima que o previsto, começam a inventar.....

Nota - pelo menos hoje de manhã, cobri uma boa parte da perda que a Sonae me ofereceu ontém.....outra das ultramassacradas.....bem, amanhã é outro dia.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Altri - Tópico Geral

por bolsa » 5/12/2018 14:13

Ulisses Pereira Escreveu:Transformar investimentos de curto prazo em longo prazo costuma ser o erro fatal da maioria dos investidores.

Abraço,
Ulisses


Perfeitamente de acordo, no passado senti na pele esse erro, em investimentos de curto prazo assumido o fracasso do trade é assumir as perdas e sair de imediato.....

Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Re: Altri - Tópico Geral

por Laribau » 5/12/2018 12:57

Aproveitando os saldos, comprámos uma partida de eucaliptos cá para a Herdade. Até que não foi mau, saiu-nos a 6 € a peça. Dizem que este tipo de cultura é de crescimento rápido, vamos ver...

Como sempre, cá na Herdade somos muito conservadores: Só deu para 1.5 % da carteira…. :wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 5/12/2018 12:30

Ulisses Pereira Escreveu:Transformar investimentos de curto prazo em longo prazo costuma ser o erro fatal da maioria dos investidores.

Abraço,
Ulisses


Boas.
isso era se fossem empresas sem lucros crecentes de trimestre a trimestre.
Vai ver a Estoril Sol sem divida nenhuma , com os lucros a subirem sempre a bom ritmo.
SAté gostaria de ver uma análise tua a esta menina. :mrgreen: :mrgreen:
O mercado é que anda distraido, e eu atento.
quando derem por ela, já o JE está carregadinho delas.
A Cofina é outra que para lá caminha.
duas excelentes ações para ter em carteira .

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/12/2018 12:24

Transformar investimentos de curto prazo em longo prazo costuma ser o erro fatal da maioria dos investidores.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 5/12/2018 12:14

rg7803 Escreveu:maturidade como fazes a gestão de risco dos teus trades/investimentos?


Boas
Muito complicado.
sabes que eu faço disto VIDA.
Uso stop, claro.
mas como vês, vendi cedo de mais.
Mas os SES, depois do jogo todos acertam.
tenho é ações que tinha como curto prazo e passaram para longo prazo
Exemplo: Estoril Sol, Cofina.
Jogo com quantidades elevadas, e assim posso vender ao Cêntimo ou até menos que isso.
Mas para isso são preciso muitos €€€€€.
Utilizo muito os gráficos do Investing, que são muito fiáveis

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 5/12/2018 12:05

maturidade como fazes a gestão de risco dos teus trades/investimentos?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 5/12/2018 11:34

rg7803 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
Trade fecghado a 6.09.
estou comprador novamente a 6.00€

abraços


Esse trade pagou os custos de transacção (mais valia de 9c) ??


10.000mil ações.
tira-lhe 20.00€ de custos e com quanto ficas.
Quase um ordenado.

abraços :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 5/12/2018 11:31

maturidade Escreveu:Boas.
Trade fecghado a 6.09.
estou comprador novamente a 6.00€

abraços


Esse trade pagou os custos de transacção (mais valia de 9c) ??
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 169 visitantes