Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 5/11/2015 1:19

O normal seria uma retracção até à linha de resistência (4.3-4.35) e depois nova subida. Aliás existe um gap por fechar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 4/11/2015 20:50

Se retrair metade da subida já será bom. Falta é saber quando vai parar a subida :twisted:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/11/2015 20:31

Bom gráfico ricardmag! Parece-me que esta é mesmo a cotada mais atractiva do PSI, já estou dentro longo deste o furo no máximo histórico anterior, mas espero por uma breve correcção para entrar a valer. Se o PSI confirmar a inversão de tendência, a Altri pode continuar a subir por aí fora sem grandes paredes pela frente 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 4/11/2015 20:27

Resistência nos 5.00 ehehe :lol:
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 4/11/2015 20:21

Assim está bem ! :clap: 3 sessões com dobro do volume da média de 3 meses.

ALTRI.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 3/11/2015 10:13

rsacramento Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Fechei longo na Altri +4.51%

a azul, negrito e sublinhado: só falta mesmo o conteúdo :lol:


O que me levou a fechar a posição foi no segundo gráfico me parecer exaustão do movimento, assim decidi fechar a posição e esperar por retração, mas errei ao fechar a posição precocemente sem ter dados gráficos do plano que o justificassem
Anexos
altri abertura.png
Gráfico 4h
altri fecho 25.png
Gráfico 30m
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 3/11/2015 9:51

:clap:
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (31.87 KiB) Visualizado 4564 vezes
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 2/11/2015 20:26

cristiano.santos.395 Escreveu:Já ando a algum tempo a namorar a Altri e vou tentar entrar Segunda-feira.. a minha duvida é a seguinte.. quem tem Altri e suponhamos que a cotação sobe na Segunda 4%, vai vender as acções que tem porque ? Pelo que percebi da apresentação de resultados, a Altri vai distribuir o dividendo de 0,25 na primeira quinzena deste mês e que tendo em conta a cotação de fecho da sessão de Sexta dá uma rentabilidade de 5%.


Eu não sei se quis referir-se a mim, mas como me vejo nessa situação, passo a responder.

Há vários cenários possíveis. A cotada está em máximos de sempre!
Ou amanhã supera os máximos e depois da-se uma correcção mas mantendo a cotada ainda nesses níveis, ou então voltará à zona de suporte.
Hoje efectivamente subiu mais de 4 pontos percentuais, mas não terminei a posição. Optei por um stop loss nos 4.45.
Atenção que refiro-me a CFD's. As acções continuam lá para os dividendos claro. :wink:

Cumps
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 2/11/2015 18:26

AntónioManuel Escreveu:Fechei longo na Altri +4.51%

a azul, negrito e sublinhado: só falta mesmo o conteúdo :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 2/11/2015 17:40

Agora eis a questão.. Será que se consegue suportar acima dos máximos?
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 2/11/2015 15:07

Fechei longo na Altri +4.51%
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por tiagopt2 » 1/11/2015 23:37

Update técnico à Altri. Entre os minutos 2:53 e 6:03 do video.

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Altri - Tópico Geral

por RaposoTavares » 1/11/2015 21:18

Não gosto deste papel, mas diria que a visão pode ser bastante otimista se o título conseguir ultrapassar a resistência em que está pendurado.

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Altri - Tópico Geral

por jgut » 1/11/2015 21:03

altri_garfos.png
Uma frase já muito batida diz que o céu é o limite... ou não. :) será?
Deixo estas duas imagens, sendo que, dizem os entendidos nos "garfos" que os que têm inclinações maiores são menos de fiar... porque quebram com mais facilidade.
Eu estou a ver, já que está em zona de risco (para mim como é óbvio). 8-) é só mais um pouco de paciência.

Gráficos de 30min.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Altri - Tópico Geral

por RaposoTavares » 1/11/2015 20:59

JohnyRobaz Escreveu:Só uma pergunta um bocado estúpida... Com a correcção dos dividendos os curtos só têm a ganhar ao entrar na vespera ou não?


Penso que o rsacramento e o ricardmag já te responderam de forma cabal. No entanto, ainda te deixo um link que entretanto tinha encontrado por aí para te responder: http://people.opposingviews.com/dividen ... -7597.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 1/11/2015 20:53

JohnyRobaz Escreveu:Só uma pergunta um bocado estúpida... Com a correcção dos dividendos os curtos só têm a ganhar ao entrar na vespera ou não?


Almoços grátis são muito raros, essa era óbvia demais 8-)

Quem está curto tem de pagar o dividendo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 1/11/2015 20:52

JohnyRobaz Escreveu:Só uma pergunta um bocado estúpida... Com a correcção dos dividendos os curtos só têm a ganhar ao entrar na vespera ou não?

assim como quem está longo recebe dividendos, quem está curto tem de pagá-los :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 1/11/2015 20:39

A Altri está em máximos do ano.
Cuidado que na bolsa as cotações das ações são como as árvores... ou seja nunca crescem até ao céu! :D
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 1/11/2015 20:04

Só uma pergunta um bocado estúpida... Com a correcção dos dividendos os curtos só têm a ganhar ao entrar na vespera ou não?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 1/11/2015 13:09

cristiano.santos.395 Escreveu:Se a cotação na Segunda estiver a subir 4% quem as vender pode estar a perder dinheiro, dado que a só com a rentabilidade do dividendo é superior mesmo contando com impostos.

as razões de quem compra/vende são-nos desconhecidas na maior parte das vezes

agora o que se sabe de certeza é que no dia do ex-div a acção corrige automaticamente o valor do dividendo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 1/11/2015 11:47

Não queria comparar os resultados da GALP com os da ALTRI.. os resultados da Galp estão cheios de "fogo de artificio". Na minha modesta opinião os resultados da Altri foram os melhores apresentados entre as nossas empresas cotadas em bolsa. 200 e tal % de subida de lucros ? Liquidez extra que dá direito a dividendos ?

Já ando a algum tempo a namorar a Altri e vou tentar entrar Segunda-feira.. a minha duvida é a seguinte.. quem tem Altri e suponhamos que a cotação sobe na Segunda 4%, vai vender as acções que tem porque ? Pelo que percebi da apresentação de resultados, a Altri vai distribuir o dividendo de 0,25 na primeira quinzena deste mês e que tendo em conta a cotação de fecho da sessão de Sexta dá uma rentabilidade de 5%.

Se a cotação na Segunda estiver a subir 4% quem as vender pode estar a perder dinheiro, dado que a só com a rentabilidade do dividendo é superior mesmo contando com impostos.

Já agora como alguém escreveu, mais empresas como esta precisam-se :)

Boa sorte a todos
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/10/2015 11:20

Pessoal isso é tudo muito bonito, mas a Galp apresentou bons resultados e começou a cair no dia em que os apresentou.É o Comprar no rumor, (dos bons resultados)vender na noticia(apresentação)
Se o Spx500 e as bolsas dessem inicio a uma correcção Segunda Feira a Altri o mais provável era ir atrás, mesmo com bons resultados
Estou longo, mas nada me irá surpreender, tudo pode acontecer.Como alguém já disse:
"STOPS IN, EMOTIONS OUT"
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 31/10/2015 5:45

Não resisto a colocar uma parte do relatório :

"O EBIT do 3º trimestre de 2015 atingiu cerca de 50,0 milhões de Euros, um crescimento de
cerca de 186% face ao EBIT registado no 3º trimestre de 2014 e um incremento de cerca de
24% face ao trimestre anterior.
O lucro líquido da Altri atingiu cerca 34,4 milhões de Euros no 3º trimestre de 2015, tendo mais
do que triplicado em relação ao período homólogo de 2014. Comparando com o lucro obtido no
2º trimestre de 2015, registou-se um crescimento de cerca de 23%. "

E isto tudo acompanhado de uma redução da dívida:

"O endividamento nominal remunerado deduzido de disponibilidades e investimentos
disponíveis para venda da Altri em 30 de Setembro de 2015 ascendia a 444,9 milhões de
euros, o que corresponde a um decréscimo de cerca de 46,4 milhões de euros face à dívida
líquida de 491,3 milhões de Euros, registada no final de Junho de 2015. "

Já vai numa redução da dívida de cerca de 82,9 milhões de euros face a 31 de Dezembro de 2015 !

Aumentar em centenas os lucros e diminuir a divida...
Venham mais empresas destas para o PSI :D :D :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 31/10/2015 0:48

Já era +- espectável que os resultados iriam ser bons, mas o aumento de dividendos é que sim senhor!

Abri cfd longo e agora é só esperar na sombra da bananeira até Segunda-Feira às 8! :D

Bom fim de semana
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 31/10/2015 0:39

Os resultados não foram bons...foram E_S_P_E_C_T_A_C_U_L_A_R_E_S! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], edvieira, Google [Bot], JFDIL e 298 visitantes