Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por ee03146 » 4/10/2017 16:43

DaFunK0 Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
Ex-est Escreveu:"Quando pensares em vender, compra, e quando pensares em comprar, vende"
Não sei onde é que eu já ouvi isto??? :roll:


Em parte, foi o que fiz esta semana. Onde pensei em vender a posição toda no inicio da semana, mas em vez disso reforcei-a, com expetativa de venda perto dos 5€. Cumpri a estratégia definida e vendi nesses valores, com uma rendibilidade um pouco mais interssante.
Essa é uma frase bonita, mas acima de todos esses trocadilhos, devemos de cumprir as estratégias pré-definidas.

Acrescento que esta decisão não foi tomada por não acreditar na evolução da cotação, mas por acreditar que esta precise de respirar, e essa respiração pode corrigi-la severamente (para os 4,5€ +-).
Para mais, acho estranho todo o PSI20 estar a cair e a Altri ser a unica cotada a subir e com uma expressão de 5%. Algo se passa de estranho :oh: Hoje teria sido um bom dia para ela aliviar, e nem assim!


P-Mendes, estou totalmente de acordo contigo. Eu mesmo defendi aqui ontem a Altri e mencionei que, para mim, a empresa está barata.

No entanto, hoje não tive boas sensações quanto à evolução da Altri durante os próximos dias e acabei por sair, com mais valias de 24%.

O que me levou a sair foi a elevada amplitude a que esteve a negociar hoje, que não considero habitual nesta cotada. Os RSi está esticadíssimo há largos dias e a barreira psicológica dos 5€ acabou por ter o efeito que se esperava.

Resta aguardar para ver como fecha hoje e como evolui nos próximos dias.

Bons negócios



Compras na zona dos 4.5?
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por DaFunK0 » 4/10/2017 16:29

P-Mendes Escreveu:
Ex-est Escreveu:"Quando pensares em vender, compra, e quando pensares em comprar, vende"
Não sei onde é que eu já ouvi isto??? :roll:


Em parte, foi o que fiz esta semana. Onde pensei em vender a posição toda no inicio da semana, mas em vez disso reforcei-a, com expetativa de venda perto dos 5€. Cumpri a estratégia definida e vendi nesses valores, com uma rendibilidade um pouco mais interssante.
Essa é uma frase bonita, mas acima de todos esses trocadilhos, devemos de cumprir as estratégias pré-definidas.

Acrescento que esta decisão não foi tomada por não acreditar na evolução da cotação, mas por acreditar que esta precise de respirar, e essa respiração pode corrigi-la severamente (para os 4,5€ +-).
Para mais, acho estranho todo o PSI20 estar a cair e a Altri ser a unica cotada a subir e com uma expressão de 5%. Algo se passa de estranho :oh: Hoje teria sido um bom dia para ela aliviar, e nem assim!


P-Mendes, estou totalmente de acordo contigo. Eu mesmo defendi aqui ontem a Altri e mencionei que, para mim, a empresa está barata.

No entanto, hoje não tive boas sensações quanto à evolução da Altri durante os próximos dias e acabei por sair, com mais valias de 24%.

O que me levou a sair foi a elevada amplitude a que esteve a negociar hoje, que não considero habitual nesta cotada. Os RSi está esticadíssimo há largos dias e a barreira psicológica dos 5€ acabou por ter o efeito que se esperava.

Resta aguardar para ver como fecha hoje e como evolui nos próximos dias.

Bons negócios
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 4/10/2017 16:21

Ex-est Escreveu:"Quando pensares em vender, compra, e quando pensares em comprar, vende"
Não sei onde é que eu já ouvi isto??? :roll:


Em parte, foi o que fiz esta semana. Onde pensei em vender a posição toda no inicio da semana, mas em vez disso reforcei-a, com expetativa de venda perto dos 5€. Cumpri a estratégia definida e vendi nesses valores, com uma rendibilidade um pouco mais interssante.
Essa é uma frase bonita, mas acima de todos esses trocadilhos, devemos de cumprir as estratégias pré-definidas.

Acrescento que esta decisão não foi tomada por não acreditar na evolução da cotação, mas por acreditar que esta precise de respirar, e essa respiração pode corrigi-la severamente (para os 4,5€ +-).
Para mais, acho estranho todo o PSI20 estar a cair e a Altri ser a unica cotada a subir e com uma expressão de 5%. Algo se passa de estranho :oh: Hoje teria sido um bom dia para ela aliviar, e nem assim!
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 4/10/2017 13:10

"Quando pensares em vender, compra, e quando pensares em comprar, vende"
Não sei onde é que eu já ouvi isto??? :roll:
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 4/10/2017 12:46

Após um reforço importante esta semana que me fez alcançar um preço médio de aproximadamente 4,26€, fechei hoje a minha posição com uma rendibilidade de 16%. \:D/ Superando as minhas expetativas face a esta cotada.
Acredito que pudesse tocar no topo histórico, mas a quebra dos 5€ (resistência psicológica) poderá ser mais dificil de ser superada do que parece. E refiro-me a uma quebra consistente, não apenas a sua passagem ligeira.

Embora tenhamos uma OBV nos seus máximos anuais e uma MACD que em nada prevê uma correção (nem no gráfico semanal, diário, 4H ou 1H), o RSI está definitivamente muito esticado, pedindo uma correção ou lateralização.

Imagem

Irei acompanhar de perto esta cotada, pois acredito também nos seus fundamentais, mas não entrarei até que exista um alivio do RSI e um suporte mais consistente. Se esta corrigir até à zona de suporte identificada no meu gráfico, poderei equacionar nova entrada.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/10/2017 11:35

O "Bull Market" da Altri continua, quebrando - quase de uma penada - duas resistências. Neste momento a acção está com um nível de "sobrecompra" que apenas uma vez na história esteve. Por isso, eu apontaria para uma correcção de curto prazo para muito em breve (hoje? Amanhã?). De qualquer das formas, se essa correcção ocorrer, não coloca em causa este "Bull Market" que continua a dar cartas.

Aqui ficam os gráficos actualizados solicitados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
altri1.jpg
altri2.jpg
altri3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por ee03146 » 4/10/2017 11:20

Ex-est Escreveu:O Caixa BI sobe o preço da Altri de 4,70 para 5,30, com a recomendação de acumular, ou comprar.

"Motivo: estimativas Revisão 4 outubro 2017
."


Olá Ulisses, podes pff partilhar o grafico actualizado da altri??

obrigado
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 4/10/2017 9:16

O Caixa BI sobe o preço da Altri de 4,70 para 5,30, com a recomendação de acumular, ou comprar.

"Motivo: estimativas Revisão 4 outubro 2017
O forte cenário de preço da celulose
Este relatório fornece uma atualização da visão do CaixaBI sobre preços de celulose e também
incorpora o rollover de avaliação para YE2018. Polpa de madeira dura descorada
os preços continuam fortes, beneficiando da robusta demanda chinesa, impacto limitado
de nova capacidade nos volumes de mercado e outras restrições do lado da oferta.
Com estoques em níveis normais e assumindo que a demanda continua a
mostrar força, atualizamos nossos pressupostos de preços BHKP para o seguinte
trimestres. Observamos também que não há projetos para novas capacidades após OKI
e Horizonte 2, o que poderia indicar um fosso entre a oferta e a demanda em 2019 -
2020. Isso impactaria positivamente os preços e atrasaria o que seria um
normalização do ambiente de preços por pelo menos um ano. O outro lado
do caso de investimento da Altri é o dólar dos EUA, à medida que os preços da celulose são denominados nessa
moeda e a estrutura de custos estão baseadas no euro. Ao contrário do que era o
Consenso depois da eleição de Trump em outubro de 2016, o dólar foi
perdendo terreno para o euro nos últimos meses. Se a tendência persistir, nós
ser forçado a ajustar a valorização mais tarde, mas acreditamos que o potencial de aumento
do euro contra o dólar é limitado. Alcançamos um valor justo YE2018 de EUR
5,30 por ação e uma recomendação de acumulação."
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 3/10/2017 18:50

Boa tarde,

Optei por sair no final da sessão visto o RSI estar a níveis insuportáveis.

Tinha as comprado a 3.68 ainda o mes passado, estava longe de pensar que subiria 1 euro em tão pouco tempo.

Acredito que possa lateralizar um pouco entre os 4.50 e os 5 euros, vou deixar respirar, mas estará debaixo de olho, porque cada vez mais acredito nesta empresa.

Bons negócios.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 3/10/2017 14:27

DaFunK0 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Dafunko, por que dizes que a acção está barata? Quais são as contas que fazes, para se perceber porque achas que está barata.

Abraço,
Ulisses


Olá Ulisses,

Deixo algumas notas relativamente à minha opinião sobre a Altri.

A Altri está a negociar actualmente com um PER 2017 de aproximadamente 12 e PER previsional na mesma ordem (PER baixo face a outros players no mesmo mercado, mesmo tendo em conta o facto de ser uma empresa cícilica)

As apresentações de resultados de 2017 tem superado as estimativas dos analistas e os resultados têm melhorado ano após ano (excepto resultados de 2015, que foram excepcionais e muito acima do previsto).

Aumento das margens operacionais, actualmente na casa dos 20%.

Tem sido feito um trabalho importante na redução da dívida ao longo dos últimos anos

Mesmo com a cotação actual, apresenta um dividend yield superior a 5%

Evolução positiva do preço da pasta BEKP em 2017, face a 2016, com perspectivas de crescimento até finais de 2017.

Estabilização do par EUR/USD (mesmo assim, a Altri faz hedge cambial)

Abraço


Na minha opinião com LPA a 0,38€ e a cotar a 4,76€, dá 12,53 e 8%. Vende... :-#
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/10/2017 12:50

DaFunko, obrogad opor teres colocado os teus argumentos. O fórum fica a ganhar e vai ao encontro daquilo que pretendemos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por DaFunK0 » 3/10/2017 12:47

Ulisses Pereira Escreveu:Dafunko, por que dizes que a acção está barata? Quais são as contas que fazes, para se perceber porque achas que está barata.

Abraço,
Ulisses


Olá Ulisses,

Deixo algumas notas relativamente à minha opinião sobre a Altri.

A Altri está a negociar actualmente com um PER 2017 de aproximadamente 12 e PER previsional na mesma ordem (PER baixo face a outros players no mesmo mercado, mesmo tendo em conta o facto de ser uma empresa cícilica)

As apresentações de resultados de 2017 tem superado as estimativas dos analistas e os resultados têm melhorado ano após ano (excepto resultados de 2015, que foram excepcionais e muito acima do previsto).

Aumento das margens operacionais, actualmente na casa dos 20%.

Tem sido feito um trabalho importante na redução da dívida ao longo dos últimos anos

Mesmo com a cotação actual, apresenta um dividend yield superior a 5%

Evolução positiva do preço da pasta BEKP em 2017, face a 2016, com perspectivas de crescimento até finais de 2017.

Estabilização do par EUR/USD (mesmo assim, a Altri faz hedge cambial)

Abraço
Anexos
Altri.png
Altri.png (28.96 KiB) Visualizado 7814 vezes
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/10/2017 12:26

Dafunko, por que dizes que a acção está barata? Quais são as contas que fazes, para se perceber porque achas que está barata.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por DaFunK0 » 3/10/2017 12:17

Thoth Escreveu:Não sei se viram mas a ACTIUM CAPITAL – SGPS, S.A andou a comprar.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/TRAN65993.pdf

Cumprimentos e bons negócios


Entre Setembro e início de Outubro surgiram 3 comunicados da Altri na CMVM relativamente a transacções de dirigentes.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/TRAN65917.pdf - A LIVREFLUXO – SGPS, S.A
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/TRAN65829.pdf - A ACTIUM CAPITAL – SGPS, S.A
e a que colocaste acima.

Eu compreendo porque compraram. A acção está barata face aos seus fundamentais e existe um conjunto de factores inerentes ao nosso país e economia que estão a catapultar a acção para patamares superiores.

Bons negócios
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 3/10/2017 12:07

Não sei se viram mas a ACTIUM CAPITAL – SGPS, S.A andou a comprar.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/TRAN65993.pdf

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 3/10/2017 12:03

Também me sinto enganado. Estou à espera de uma correção para reforçar já a algum tempo, mas ela não para quieta e continua a subir.

Estou contente por um lado, pois tenho uma pequena posição aberta e que já soma 16% de rendibilidade, mas por outro lado gostava de reforçar num patamar mais abaixo, conseguindo maximizar os ganhos. Veremos.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 3/10/2017 0:35

Esta enganou-me e bem.

Eu a acreditar que ela vinha para os 3 e fugiu sempre para cima, bela caminhada.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
ALTRI.semanal.02.Out..png
ALTRI.semanal.02.Out..png (90.56 KiB) Visualizado 8142 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 3/10/2017 0:18

Nunguem me tira da ideia que esta subida pode estar associada a um pagamento extraordinário de dividendo.,,.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 2/10/2017 21:50

Não querendo ser da opinião contrária, o topo histórico e os 5€ podem ter que esperar mais um pouco.
Numa análise bem simples, por um lado, temos uma OBV em máximos de finais de 2015 e inicios de 2016 (mas com margem para continuar a subir até ou mais que o topo de 2015), por outro temos um RSI bem acima dos 70, fazendo um novo topo desde finais de 2015.

Imagem
Imagem

Mesmo apesar de achar que a cotada possa vir a aliviar durante um ou dois dias, também acredito que dentro de uns meses chegue aos 5€ e quiçá, testar o topo histórico.
De momento, estou dentro e com esperança que continua a subir, no entanto se a cotada corrigir para perto dos 4€, reforçarei! :wink:
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 2/10/2017 9:14

Abertura em gap e acima do maximo do ano.

Comeco a pensar que os 5 euros serão uma realidade ainda este mês.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 30/9/2017 13:41

Boa tarde a todos, a Altri subiu forte mais uma semana.

No curto atingimos uma zona de resistência rapidamente e revela estar bem "esticadinha" facto que, não deverá comprometer o movimento de médio/longo prazo.
O On Balance Volume já rompeu a zona de resistência , pelo que, o preço deverá acompanhar essa tendência nos próximos dias.

Pelo semanal estamos também num forte movimento ascendente pelo que será provável mais semana menos semana ,testar o topo histórico.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/9/2017 21:00

Pica Miolos Escreveu:Caldeireiros,

Cheguei só para informar que está na altura dos CTT. O Big Bird depois da análise profunda a Altri, teve igual postura nos CTT. Ganha sempre, pois mesmo quando erra, diz que é só aguardar...O meu pai é assim, nos últimos 30 anos advoca 30 vezes a terceira guerra mundial...quando chegar dirá "eu não vos disse"... :clap:

Abraço e Bons Negócios

Ass: um dos infantis (mas acordado)


O User novo criado hoje não consegue disfarçar o antigo que é bem nítido.

Os CTT o único sitio para onde vão provavelmente é para baixo dos 5 euros daqui a algum tempo de acordo com fundamentais , o gráfico e a LTD.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Pica Miolos » 29/9/2017 19:28

Caldeireiros,

Cheguei só para informar que está na altura dos CTT. O Big Bird depois da análise profunda a Altri, teve igual postura nos CTT. Ganha sempre, pois mesmo quando erra, diz que é só aguardar...O meu pai é assim, nos últimos 30 anos advoca 30 vezes a terceira guerra mundial...quando chegar dirá "eu não vos disse"... :clap:

Abraço e Bons Negócios

Ass: um dos infantis (mas acordado)
 
Mensagens: 3
Registado: 29/9/2017 19:24

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 29/9/2017 17:08

Thoth Escreveu:Ok, entendo a tua atitude ...
Não quero dizer que seja a hora certa mas alguma humildade de assumirmos que estávamos errados é correto e fundamental para se estar no mercado de capitais.

Cumprimentos e bons negócios



Humildade é fundamental nos mercados, mas sobretudo na vida, para sermos pessoas melhores.

A falta dela, pode trazer danos irreparáveis.

Mas também sou de acordo que cada um é livre de dizer o que quer, contudo os outros também são livres de igual forma.

E na minha terra diz-se que "quem diz o que quer acaba sempre por ouvir aquilo que não quer".

Durante meses e meses, este fórum foi bombardeado por comentários "maldosos", comentários que nada tinha a ver com analise fundamental nem tão pouco técnica.

Os comentários visavam apenas e só colocar medo a quem pensava o oposto, e a quem estava do lado do mercado (que como era óbvio a quase todos tinha entrado em Bull no mês de Março).

Infelizmente, alguns devem ter ido na cantiga do "bandido" e hoje estão a lamentar-se, contudo não podem culpar os outros pelas suas decisões.


Bons negocios, e um bom fim de semana.

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 29/9/2017 15:04

Ex-est Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Estou a achar uma subida demasiado rápida sem noticias relevantes, daí a minha pergunta ....

JB Capital Markets inicia cobertura de cinco cotadas portuguesas. Altri com maior potencial de 22%
A casa de investimento espanhola passou a seguir a Altri, F. Ramada, Semapa, Navigator e Corticeira Amorim. A Altri e a F. Ramada, com o maior potencial de valorização, são as preferidas.
Entre este rol de cotadas, as preferidas da JB Capital Markets são a F. Ramada e a Altri, as únicas com recomendação de "comprar" por parte dos espanhóis.

À Altri, os analistas atribuem um preço-alvo de 5,40 euros, o que traduz um potencial de valorização de 22% tendo em conta a cotação actual (4,424 euros). O optimismo em torno da empresa co-liderada por Paulo Fernandes assenta na convicção de que os preços da pasta deverão continuar a subir, bem como a procura neste sector.

"Acreditamos que a tendência positiva dos preços da pasta de papel BHKP deve continuar até ao final do ano", havendo agora "maiores riscos de uma pressão ascendente sobre os preços em 2019 e 2020", justificam os analistas. "O preço deve aumentar devido ao desequilíbrio entre a nova capacidade esperada e a procura robusta", que ainda não terá sido totalmente avaliado pelo mercado, acrescentam.


Pode ser por aí, mas eu não tenho por hábito dar muita importância a essas coberturas, até porque muitas das vezes o efeito na cotação é exatamente o oposto.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 72 visitantes