Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/8/2017 10:40

katz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Olhando para o gráfico desta cotada :

Resistencia 4.40 ficou marcada como TOPO no gráfico
Tendencia descendente nítida e clara quebrado o suporte do 4 euros

Forte suporte 4.00 euros já ficou para tras
MM já ficaram todas para tras MM200 MM50 MM100 Mm20 MM14exp
MM20 e MM14 Exp a cruzar em baixa Mm200

Até ao primeiro suporte zona 3.60 antiga resistência só vejo vácuo
Até Outubro não descarto novamente a visita á forte zona de suporte 3.00-3.20

Com EUR continuamente a apreciar face ao dólar e sentimento do mercado negativo
Boa Sorte para quem está dentro, bem vai precisar


....


Bom dia águia.
Vi logo que eras um grande cromo! Fazer análises e projecções numa altura na bolsa com ocorrências anormais e alheias às mesmas com a troca de tensões entre Coreia e América ou digamos a coligação até um cego consegue.
Vens lá tu com a conversa do câmbio. Se fosses cambiar daqui para fora fazias melhor. Já o euro andava em alta e a altri reportou resultados acima do esperado. Fundamentais que dizes tu entender, então quando a altri cair caiem todas, pois os fundamentais da Altri devem ser dos melhores. Dizer que a bolsa cai em Outubro ou depois do pagamento dos dividendos não precisas de te amares em guru da bolsa. Toda a gente sabe... Vai à praia. Deixa o Tlm em casa. Ou não te consegues libertar dele?


Só me rio da argumentação e fundamentação de quem poucos conhecimentos fundamentais e financeiros tem ( Ao menos podiam olhar para o gráfico da ALTRI nos últimos 4 anos para tentarem perceber o ciclo ) e que pode ter ganhos nesta fase eufórica , mas quando vier a fase do mercado para os crescidos , as desvalorizações poderão ser acentuadas .

Mas cada um investe nas cotadas que quiser e desvaloriza a carteira como quiser .

A minha até Outubro ou até existirem quedas relevantes está bem segura .

Aconselho somente a leitura dos comentários tipo :
" Hoje o foguete vai subir "
" Esta menina vai subir "

E deixar de ler as minhas expectativas e as coisas relevantes do mercado .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 13/8/2017 10:30

EAGLETRADER20 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Olhando para o gráfico desta cotada :

Resistencia 4.40 ficou marcada como TOPO no gráfico
Tendencia descendente nítida e clara quebrado o suporte do 4 euros

Forte suporte 4.00 euros já ficou para tras
MM já ficaram todas para tras MM200 MM50 MM100 Mm20 MM14exp
MM20 e MM14 Exp a cruzar em baixa Mm200

Até ao primeiro suporte zona 3.60 antiga resistência só vejo vácuo
Até Outubro não descarto novamente a visita á forte zona de suporte 3.00-3.20

Com EUR continuamente a apreciar face ao dólar e sentimento do mercado negativo
Boa Sorte para quem está dentro, bem vai precisar


....


Bom dia águia.
Vi logo que eras um grande cromo! Fazer análises e projecções numa altura na bolsa com ocorrências anormais e alheias às mesmas com a troca de tensões entre Coreia e América ou digamos a coligação até um cego consegue.
Vens lá tu com a conversa do câmbio. Se fosses cambiar daqui para fora fazias melhor. Já o euro andava em alta e a altri reportou resultados acima do esperado. Fundamentais que dizes tu entender, então quando a altri cair caiem todas, pois os fundamentais da Altri devem ser dos melhores. Dizer que a bolsa cai em Outubro ou depois do pagamento dos dividendos não precisas de te amares em guru da bolsa. Toda a gente sabe... Vai à praia. Deixa o Tlm em casa. Ou não te consegues libertar dele?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/8/2017 2:34

EAGLETRADER20 Escreveu:Olhando para o gráfico desta cotada :

Resistencia 4.40 ficou marcada como TOPO no gráfico
Tendencia descendente nítida e clara quebrado o suporte do 4 euros

Forte suporte 4.00 euros já ficou para tras
MM já ficaram todas para tras MM200 MM50 MM100 Mm20 MM14exp
MM20 e MM14 Exp a cruzar em baixa Mm200

Até ao primeiro suporte zona 3.60 antiga resistência só vejo vácuo
Até Outubro não descarto novamente a visita á forte zona de suporte 3.00-3.20

Com EUR continuamente a apreciar face ao dólar e sentimento do mercado negativo
Boa Sorte para quem está dentro, bem vai precisar


....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/8/2017 2:17

katz Escreveu:
RFPB Escreveu:
katz Escreveu:RFPB, apostei na altri e sei que vai subir. Pode ser talvez uma questão de tempo. Mas a tua afirmação é demasiada convicta. Diz lá porque vai subir e ou só sobe a partir de quinta feira e não antes?
Já agora e com tanta certeza sabes dizer a partir de que horas na quinta feira que começa a subir?


Agora que estive a analisar a Altri, estou convicto que:
- Vai subir porque o lucro aumentou e o preço baixou;
- Vai subir porque ultimamente, os suportes e resistências desenvolvem-se em patamares de 0,20€;
- Vai subir porque os osciladores estão a indicar que "muitas acções foram vendidas";
- E vai subir porque existe especulação...e não apostas!

E tú? Porque dizes que sabes que acção vai subir?


Bem pensei que tinhas a máquina preparada para amanhã. Também apostei pelas mesma razões. E é das acções mais certinhas dentro do psi. A indústria está a bombar em força. É uma questão de tempo. Se não for amanhã como dizes é noutro dia.


Isto sim é uma analise fundamentada de uma entrada bem avaliada de um verdadeiro " Investidor " do fórum, que não anda a ver " Novelas "
Motivos fundamentais e financeiros para "Investir " no titulo que continua a desvalorizar :

1. É das acções mais " Certinhas " do PSI ( Verdade , nos últimos 4 / 5 Anos desde 2013 tem caido quase sempre de Abril / Junho a Outubro , mas se os " Investidores " olhassem para o gráfico viam isso
2. A Industria está a " Bombar" em força :lol:
3. É uma questão de tempo ( Falta saber para atingir os 4 euros ou os 3 euros )

Já que eu passo a vida a ver novelas e o que digo nos últimos 2 meses neste titulo não tem relevância , partilho analise fundamentada de outra pessoa que considero ter bons conhecimentos e analise de bolsa ao contrario destes " Investidores " do fórum, que provavelmente deviam avaliar melhor as entradas que fazem, se querem ganhar dinheiro em vez de vir descarregar as frustrações nos outros.

http://surfaratendencia.blogspot.pt/

sábado, 12 de agosto de 2017

Altri em potencial inversão de tendência!

Depois de uma consistente subida que rendeu quase 60% num só ano, a Altri parece mostrar agora os primeiros sinais de inversão com a activação de um topo arredondado. Apesar de ser uma afirmação precoce por ter acontecido há pouco tempo, pessoalmente não tenho dúvidas em afirmar que o mais sensato será esperar de fora. Quando um padrão como estes é activado, não é só a projecção que está em jogo. É todo um potencial de inversão de tendência que pode levar a uma correcção major e mais estendida no tempo. Pior que isso, o título não tem suportes consistentes até aos 3€, e ainda faltam 20% para essa marca. Poderá ser apenas um mau momento, que não tarda irá reverter? Pode, sem dúvida. Após ser atingida a projecção dos 3,71€, o título pode voltar a ganhar fôlego e atacar novamente máximos. Mas, mais uma vez reafirmo, manda a prudência que nestes casos se espere de fora por sinais consistentes de anulação da inversão.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 11/8/2017 17:42

O discurso do eagle é brutal.
Agora parece um grande analista de mercados ... Um discurso mais moderado com pseudo pessimismo invertido às próximas 50 sessões de 15m. :mrgreen:
Como é que pode ser habitual em 2017? Não estamos em 2017?
Por acaso sabes por cai a cotação da altri, da navigator, da ence, neste período?
Eu mantenho a minha posição na altri.
Agora vou fazer umas corridas e dar uma consultas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 11/8/2017 16:18

Desta vez, terei que concordar com o Eagle. Fiquei apenas com um valor muito residual nesta cotada, esperando que venha a cair até aos 3,6€ (e se passar este valor, apenas deverá parar pelos 3€). Ponderarei nova reentrada forte no final de Setembro.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/8/2017 16:04

A ALTRI está hoje novamente pela segunda vez a testar os mínimos na zona 3.76, sem evidenciar o mercado vontade compradora neste titulo que vem a cair desde junho, visível no gráfico , parecendo aguardar que o mesmo vá ao primeiro target nos 3.60.

Para já não dá nenhuns sinais de inversão e o target nos 3.60 mantem-se intacto, sendo elevada a probabilidade de ser atingido.

A valorização do Euro provavelmente até aos 1.20 no 3º Trimestre é mais um fator adverso.

COm possível recuo do mercado até Outubro a probabilidade de atingir novamente a zona dos 3 euros poderá ser elevada , antes de iniciar de novo o ciclo de alta Novembro - Maio , já habitual e realizado pelo mercado em 2013, 2014 , 2016 ,2017
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 11/8/2017 1:32

katz Escreveu:
valeaquilino Escreveu:por Dinamicadomercado » 8/8/2017 14:28
Obrigado por esclareceres.
(por acaso tenho outra opinião sobre a altri a curto prazo (valorizar numa 1º fase 4.15€)

Tenho dificuldade em acreditar num fecho superior a: 3,90.

CumPrim/
valeaquilino
j

Já devia nesta altura andar pelos 4.10 a 4.20€. Agora o maluco da Coreia do Norte veio empatar as bolsas.


O papel está no seu caminho. :-k

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
ALTRI.queda.png
ALTRI.queda.png (103.3 KiB) Visualizado 8095 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 10/8/2017 21:10

:-k

ALTRI SGPS.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 10/8/2017 19:58

:arrow:
Anexos
chart.png
diário
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 10/8/2017 19:27

valeaquilino Escreveu:por Dinamicadomercado » 8/8/2017 14:28
Obrigado por esclareceres.
(por acaso tenho outra opinião sobre a altri a curto prazo (valorizar numa 1º fase 4.15€)

Tenho dificuldade em acreditar num fecho superior a: 3,90.

CumPrim/
valeaquilino
j

Já devia nesta altura andar pelos 4.10 a 4.20€. Agora o maluco da Coreia do Norte veio empatar as bolsas.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 10/8/2017 18:44

A nível fundamental a este preço já está barata (EX: PER dos mais baixos do PSI).

Pode descer mais um pouco, mas os compradores vão rapidamente coloca-la em cima novamente.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 8/8/2017 16:29

por Dinamicadomercado » 8/8/2017 14:28
Obrigado por esclareceres.
(por acaso tenho outra opinião sobre a altri a curto prazo (valorizar numa 1º fase 4.15€)

Tenho dificuldade em acreditar num fecho superior a: 3,90.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Gil Rumor » 8/8/2017 15:28

valeaquilino Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
....
Agora parece ter definido um ciclo de quedas, vamos ver até quando. :oh:

Quanto a mim, acredito que vai fazer mais um ciclo ou dois :shock: .

CumPrim/
valeaquilino

valeaquilino,
Vai fazer um ciclo ou dois de queda ou valorizar ? ( desculpa mas não percebi)


Vai fazer o caminho para baixo, por isso coloquei o que me parece serem os suportes do próximo ciclo :shock: .

CumPrim/
valeaquilino


Obrigado por esclareceres.
(por acaso tenho outra opinião sobre a altri a curto prazo (valorizar numa 1º fase 4.15€)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/8/2017 15:15

Dinamicadomercado Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
....
Agora parece ter definido um ciclo de quedas, vamos ver até quando. :oh:

Quanto a mim, acredito que vai fazer mais um ciclo ou dois :shock: .

CumPrim/
valeaquilino

valeaquilino,
Vai fazer um ciclo ou dois de queda ou valorizar ? ( desculpa mas não percebi)


Vai fazer o caminho para baixo, por isso coloquei o que me parece serem os suportes do próximo ciclo :shock: .

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Gil Rumor » 8/8/2017 14:20

valeaquilino Escreveu:
....
Agora parece ter definido um ciclo de quedas, vamos ver até quando. :oh:

Quanto a mim, acredito que vai fazer mais um ciclo ou dois :shock: .

CumPrim/
valeaquilino

valeaquilino,
Vai fazer um ciclo ou dois de queda ou valorizar ? ( desculpa mas não percebi)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/8/2017 14:00

katz Escreveu:
RFPB Escreveu:
katz Escreveu:RFPB, apostei na altri e sei que vai subir. Pode ser talvez uma questão de tempo. Mas a tua afirmação é demasiada convicta. Diz lá porque vai subir e ou só sobe a partir de quinta feira e não antes?
Já agora e com tanta certeza sabes dizer a partir de que horas na quinta feira que começa a subir?


Agora que estive a analisar a Altri, estou convicto que:
- Vai subir porque o lucro aumentou e o preço baixou;
- Vai subir porque ultimamente, os suportes e resistências desenvolvem-se em patamares de 0,20€;
- Vai subir porque os osciladores estão a indicar que "muitas acções foram vendidas";
- E vai subir porque existe especulação...e não apostas!

E tú? Porque dizes que sabes que acção vai subir?


Bem pensei que tinhas a máquina preparada para amanhã. Também apostei pelas mesma razões. E é das acções mais certinhas dentro do psi. A indústria está a bombar em força. É uma questão de tempo. Se não for amanhã como dizes é noutro dia.


Aqui temos um papel interessante, mesmo na queda.

O papel fez uma valorização total de praticamente 460%, fim de linha.
Agora parece ter definido um ciclo de quedas, vamos ver até quando. :oh:

Quanto a mim, acredito que vai fazer mais um ciclo ou dois :shock: .

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
ALTRI.ciclo.png
ALTRI.ciclo.png (76.55 KiB) Visualizado 8692 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 3/8/2017 16:21

(Repete para adicionar subscritores) SÃO PAULO, 3 Ago (Reuters) - A Suzano Papel e Celulose SUZB5.SA vai esperar até setembro para ter uma visão mais clara sobre a relação de oferta e demanda no mercado global de celulose, enquanto tenta implementar na China reajustes anunciados em junho, afirmou o diretor da área, Carlos Aníbal de Almeida Jr, nesta quinta-feira. Durante teleconferência com analistas, o presidente da companhia, Walter Schalka, comentou que a Suzano está estimando uma redução de 100 mil toneladas na oferta de celulose para o mercado asiático no terceiro trimestre, algo que deve reduzir a pressão de oferta sobre os preços. (Por Alberto Alerigi Jr., edição Flavia Bohone) ((alberto.alerigi@thomsonreuters.com; 5511-5644-7753; Reuters Messaging: alberto.alerigi.reuters.com@reuters.net))
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 2/8/2017 20:36

RFPB Escreveu:
katz Escreveu:RFPB, apostei na altri e sei que vai subir. Pode ser talvez uma questão de tempo. Mas a tua afirmação é demasiada convicta. Diz lá porque vai subir e ou só sobe a partir de quinta feira e não antes?
Já agora e com tanta certeza sabes dizer a partir de que horas na quinta feira que começa a subir?


Agora que estive a analisar a Altri, estou convicto que:
- Vai subir porque o lucro aumentou e o preço baixou;
- Vai subir porque ultimamente, os suportes e resistências desenvolvem-se em patamares de 0,20€;
- Vai subir porque os osciladores estão a indicar que "muitas acções foram vendidas";
- E vai subir porque existe especulação...e não apostas!

E tú? Porque dizes que sabes que acção vai subir?


Bem pensei que tinhas a máquina preparada para amanhã. Também apostei pelas mesma razões. E é das acções mais certinhas dentro do psi. A indústria está a bombar em força. É uma questão de tempo. Se não for amanhã como dizes é noutro dia.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 2/8/2017 18:28

katz Escreveu:RFPB, apostei na altri e sei que vai subir. Pode ser talvez uma questão de tempo. Mas a tua afirmação é demasiada convicta. Diz lá porque vai subir e ou só sobe a partir de quinta feira e não antes?
Já agora e com tanta certeza sabes dizer a partir de que horas na quinta feira que começa a subir?


Agora que estive a analisar a Altri, estou convicto que:
- Vai subir porque o lucro aumentou e o preço baixou;
- Vai subir porque ultimamente, os suportes e resistências desenvolvem-se em patamares de 0,20€;
- Vai subir porque os osciladores estão a indicar que "muitas acções foram vendidas";
- E vai subir porque existe especulação...e não apostas!

E tú? Porque dizes que sabes que acção vai subir?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 2/8/2017 18:14

O euro está imparável e o Dolar em queda .

Se passa 1,20 só deve parar lá para os 1.25 - 1.30.

Fator a acompanhar atentamente
Anexos
eur usd 02 agosto.PNG
eur usd 02 agosto.PNG (32.92 KiB) Visualizado 9302 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 2/8/2017 17:34

RFPB Escreveu:Comecem a comprar na quarta que vai subir na quinta.
Queria expor mais umas coisas, mas com o que acabei de ler, não digo mais :mrgreen: :mrgreen:


É amanhã? Vais pôr a máquina a funcionar?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 2/8/2017 17:33

Ligação entre USD/EUR e ALtri:
Imagem

De facto vemos alguns pontos em comum, no entanto não devemos de nos esquecer que o core business desta empresa não é cambial, por isso mantenho a minha opinião positiva sobre esta cotada, que mesmo assim teve um crescimento nos lucros superior a 10% face ao mesmo período do ano passado.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 2/8/2017 17:06

As minhas linhas valem 0,20€... :idea:
Anexos
Altri.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por Mr_Magoo » 2/8/2017 14:18

:arrow: A base da nuvem de suporte pode estancar a queda.
Anexos
al.jpg
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, PAULOJOAO, Phil2014, VALHALLA, vasco007, zulu404 e 159 visitantes