Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 13/3/2020 23:08

48,2% redução dos lucros em condições de 4% de redução das receitas e 13% de redução do preço da pasta. Péssimos resultados. Penso eu de que. Não esperava tal coisa da Altri.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por jsntos » 13/3/2020 21:29

 
Mensagens: 24
Registado: 9/7/2014 12:09

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 13/3/2020 21:07

Companheiros esta empresa é muito permeável ao contexto económico global.
Infelizmente o contexto económico global está um caco, sem perspetivas de melhoria a médio prazo.
Há uns tempos cheirou-me que ela daria um valente tombo principalmente se os resultados não fossem bons...
Pelos vistos o tombo não esperou pelos maus resultados, porque caiu tudo.
Com estes resultados sinceramente não sei como reagirá.
O que me parece é que os resultados, bons ou maus, valem muito pouco nesta fase em que os mercados estão, porque os investidores já estão de olho não nestes, mas nos próximos resultados consequentes que hão-de vir.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por OCTAMA » 13/3/2020 18:41

suminvestido Escreveu:Quem comprou aqui:
http://www.altri.pt/~/media/Files/A/Alt ... 1THING.pdf

garantidamente tem conhecimento.Vale o que vale...


Boa Tarde Suminvestido,

Lamento, mas para mim compras de "charme" por parte dos administradores não me diz nada. Nesta e noutra cotada qualquer. Sei que os Administradores podem dispor de um prazo temporal muito diferente da maioria dos pequenos investidores.....e isso permite gerir estes atos com outro intuito que o comum dos mortais não poderá.......

O Nuno Amado também o fez à pouco tempo no BCP. A cotação neste momento está-se nas tintas para isso......se de futuro poderá ver o seu investimento compensar? Talvez, não sei é quando......até pode ser que comece a contribuir para os aumentos de capital......

Cps[/quote]


Compras de charme???Considerar compras de 5.727.167 acções a um preço a rondar os 5,80 € entre 02/01/2020 e 03/02/2020 como sendo de charme, eu vou ali e já volto.
Aliás eu apenas quis realçar que os administradores que andaram a comprar deveriam saber os resultados que estão para saír, nada mais que isso.
Quanto ao prazo temporal cada um sabe de si e de mim sei eu.[/quote]

Caro Suminvestido,

Não estamos a falar de trading de CP.

Mas também, não tarda nada vais me dizer que os Administradores não perdem dinheiro......como qualquer outro investidor........agora se o propósito, e de acordo com o montante que referiste, for aumentar a sua percentagem, é um investimento de muito longo prazo. Digo eu. E não para um ou dois anos......mas uma coisa é certa, o cenário em que essas compras decorreram foi antes do COVID chegar à Europa.......o que faz uma grande diferença em termos da envolvente macro......e expectativas futuras cheias de incógnitas......

Veremos onde estará a cotação na altura dos dividendos, ou em 31/12/2020 ou se preferires dizes-me quando fará ele a sua venda desta posição....

Nota: Da última vez que a Mota veio a 1€ a Família Mota comprou umas centenas de milhares, acho que está na hora de voltarem a comprar........ou se calhar, se esperarem um pouco ainda comprar melhor........

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Altri - Tópico Geral

por suminvestido » 13/3/2020 18:06

Quem comprou aqui:
http://www.altri.pt/~/media/Files/A/Alt ... 1THING.pdf

garantidamente tem conhecimento.Vale o que vale...[/quote]

Boa Tarde Suminvestido,

Lamento, mas para mim compras de "charme" por parte dos administradores não me diz nada. Nesta e noutra cotada qualquer. Sei que os Administradores podem dispor de um prazo temporal muito diferente da maioria dos pequenos investidores.....e isso permite gerir estes atos com outro intuito que o comum dos mortais não poderá.......

O Nuno Amado também o fez à pouco tempo no BCP. A cotação neste momento está-se nas tintas para isso......se de futuro poderá ver o seu investimento compensar? Talvez, não sei é quando......até pode ser que comece a contribuir para os aumentos de capital......

Cps[/quote]

Compras de charme???Considerar compras de 5.727.167 acções a um preço a rondar os 5,80 € entre 02/01/2020 e 03/02/2020 como sendo de charme, eu vou ali e já volto.
Aliás eu apenas quis realçar que os administradores que andaram a comprar deveriam saber os resultados que estão para saír, nada mais que isso.
Quanto ao prazo temporal cada um sabe de si e de mim sei eu.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Altri - Tópico Geral

por OCTAMA » 13/3/2020 17:56

suminvestido Escreveu:
OCTAMA Escreveu:Boa Tarde,

No seguimento do que já escrevi anteriormente, a Altri não tem rede neste momento.

Acredito que uma parte do mercado, que não tem acesso aos resultados antes da sua divulgação, está expectante antes de tomar qualquer decisão. Mas juntando o COVID-19 aqui, e o preço da pasta de papel depender da procura num mercado como a China que é presentemente uma incógnita......nem sei o que dizer.

Agora os que têm acesso aos resultados de antemão não têm contrariado a tendência presente......

Cps


Quem comprou aqui:
http://www.altri.pt/~/media/Files/A/Alt ... 1THING.pdf

garantidamente tem conhecimento.Vale o que vale...


Boa Tarde Suminvestido,

Lamento, mas para mim compras de "charme" por parte dos administradores não me diz nada. Nesta e noutra cotada qualquer. Sei que os Administradores podem dispor de um prazo temporal muito diferente da maioria dos pequenos investidores.....e isso permite gerir estes atos com outro intuito que o comum dos mortais não poderá.......

O Nuno Amado também o fez à pouco tempo no BCP. A cotação neste momento está-se nas tintas para isso......se de futuro poderá ver o seu investimento compensar? Talvez, não sei é quando......até pode ser que comece a contribuir para os aumentos de capital......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Altri - Tópico Geral

por suminvestido » 13/3/2020 17:36

Ulisses Pereira Escreveu:suminvestido, estás confiante porque administradores compraram em Janeiro? Em 2 meses o mundo mudou. Infelizmente.

Não só por isso.Claro que tudo mudou.Agora é aguardar melhores dias, que certamente estarão para vir.Quando? Logo se verá.Para já conto com uns dividendos razoáveis, nem tudo será mau.Tenho muito tempo para esperar, se calhar serão os meus filhos e netos que colherão os frutos.Uma coisa tenho a certeza, é uma empresa muito bem gerida e com futuro assegurado.Como diria o meu presidente, penso eu de que... :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/3/2020 17:27

suminvestido, estás confiante porque administradores compraram em Janeiro? Em 2 meses o mundo mudou. Infelizmente.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por suminvestido » 13/3/2020 17:07

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde,

No seguimento do que já escrevi anteriormente, a Altri não tem rede neste momento.

Acredito que uma parte do mercado, que não tem acesso aos resultados antes da sua divulgação, está expectante antes de tomar qualquer decisão. Mas juntando o COVID-19 aqui, e o preço da pasta de papel depender da procura num mercado como a China que é presentemente uma incógnita......nem sei o que dizer.

Agora os que têm acesso aos resultados de antemão não têm contrariado a tendência presente......

Cps


Quem comprou aqui:
http://www.altri.pt/~/media/Files/A/Alt ... 1THING.pdf

garantidamente tem conhecimento.Vale o que vale...
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Altri - Tópico Geral

por OCTAMA » 13/3/2020 16:57

Boa Tarde,

No seguimento do que já escrevi anteriormente, a Altri não tem rede neste momento.

Acredito que uma parte do mercado, que não tem acesso aos resultados antes da sua divulgação, está expectante antes de tomar qualquer decisão. Mas juntando o COVID-19 aqui, e o preço da pasta de papel depender da procura num mercado como a China que é presentemente uma incógnita......nem sei o que dizer.

Agora os que têm acesso aos resultados de antemão não têm contrariado a tendência presente......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Altri - Tópico Geral

por Resina » 13/3/2020 16:18

Boa tarde.
Tenho estado ausente do Forum, no entanto vou sempre dando uma vista de olhos do que se fala aqui.
Falam dos dividendos, mas o ano passado o impacto que houve do dividendo foi mais negativo que positivo. O dividendo elevado deu uma grande pressão vendedora, e isso notou-se nos dias que antecederam o ex-dividendo.
A Altri tende a ter comportamentos anormais, sobe mais que a maioria e agora está com o sentimento igual mas de forma negativa.
Como podem confirmar houve uma recuperação acentuada e a Altri está na linha de água.
Não vejo com bons olhos a evolução deste título.
Estou dentro, vamos ver até quando.
Abraços
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 13/3/2020 15:43

A altri e acao mais ciclica do psi (fora o lixo da mota)...so que aqui falavam em pers dividendos de x em y...sem perceber a instabilidade dos resultados que dependem do preco da pasta, que por sua vez e muito volatil e depende da china
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por suminvestido » 13/3/2020 14:59

cl_tomi13 Escreveu:suminvestido, comprei a 5.10 pensando eu que seria um bom ponto de entrada apesar da tendência de queda, agora nunca imaginaria este cenário! E Claro que demonstro preocupação, hoje temos a divulgação de resultados que não deverá ajudar em nada a um possível ressalto, digo eu!


Tudo depende do que pretendes com o teu investimento.Se era de curto prazo foi um erro .Pelo que deduzo é de médio/longo prazo e como tal julgo que não deves estar muito preocupado.O meu preço médio é de 5,57 € . Quando compramos uma acção queremos que ela suba logo forte e feio, mas se assim fosse estavamos todos ricos.Há que dar tempo ao tempo.O que tem valor, o mercado se encarregará de lhe dar o devido valor.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 13/3/2020 14:44

suminvestido, comprei a 5.10 pensando eu que seria um bom ponto de entrada apesar da tendência de queda, agora nunca imaginaria este cenário! E Claro que demonstro preocupação, hoje temos a divulgação de resultados que não deverá ajudar em nada a um possível ressalto, digo eu!
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/3/2020 13:57

A acção tem um nível de sobrevenda histórico, uma enormidade. Para além disso o dividendo não é caso de somenos. Digamos que tem quase tudo para subir, o que está a acontecer não passa de bafo de touro. :D
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por suminvestido » 13/3/2020 13:15

cl_tomi13 Escreveu:Olá suminvestido !

Isto tudo que escreves são "esperanças" ou "desejos"...bem gostava que assim fosse mas a Altri anda a ser martelada forte e feio há um ano para cá! A meu ver a tendencia é claro está a descida, e sinceramente não digo que não possa chegar ao meu valor de compra mas vejo isso como muito, muito distante...


Ora pois muito bem.Consegues ver que está numa tendencia de descida há um ano e foste comprar?Acreditas ou não nos fundamentais da empresa?Estás à espera que chegue ao teu valor de compra para quê?venderes logo a correr?
Se dizes que tens tempo não stresses.Agora falares de esperanças ou desejos meus?Afinal tú é que demonstraste preocupação não eu.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 13/3/2020 12:58

Olá suminvestido !

Isto tudo que escreves são "esperanças" ou "desejos"...bem gostava que assim fosse mas a Altri anda a ser martelada forte e feio há um ano para cá! A meu ver a tendencia é claro está a descida, e sinceramente não digo que não possa chegar ao meu valor de compra mas vejo isso como muito, muito distante...
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por suminvestido » 13/3/2020 12:36

cl_tomi13 Escreveu:Bom dia a todos,

Fico perplexo porque mesmo quando isto cai com estrondo, a ALtri é sempre das que desce mais e nos dias de recuperação é das que sobe menos!!
Mais preocupante ainda, das papeleiras cotadas no PSI é sempre a que desce mais e a que sobe menos igualmente!!

PS: sou mais um entalado a 5.10 € e no dia em que decidi investir novamente em bolsa depois do desastre que foi para mim o BANIF, tenho agora este problema em mãos, o que me vale é que não necessito do dinheiro a médio/longo prazo.

Bons negócios!


Nada de stressar.Pior do que tú estão os administradores que compraram recentemente milhões delas a 5,80 €.Vais receber um bom dividendo e mais cedo ou mais tarde ela vai subir.Se estás numa de aguentar não te preocupes muito.Eu também cá estou e um bocadito mais acima que tú :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 13/3/2020 12:16

Bom dia a todos,

Fico perplexo porque mesmo quando isto cai com estrondo, a ALtri é sempre das que desce mais e nos dias de recuperação é das que sobe menos!!
Mais preocupante ainda, das papeleiras cotadas no PSI é sempre a que desce mais e a que sobe menos igualmente!!

PS: sou mais um entalado a 5.10 € e no dia em que decidi investir novamente em bolsa depois do desastre que foi para mim o BANIF, tenho agora este problema em mãos, o que me vale é que não necessito do dinheiro a médio/longo prazo.

Bons negócios!
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por OCTAMA » 12/3/2020 19:47

MarketGodzilla Escreveu:
Àlvaro Escreveu:A Martifer? Está bom para navios de cruzeiro? Não me parece que seja a melhor escolha.
Em relação à Altri não creio que caia de 3.70 e o fundamento é este: coloque o gráfico da Altri ao lado do gráfico do DAX. Se a Altro partir entã o Dax vai a 5000 pontos. Parece razoável? Talvez estejamos próximo de um fundo mesmo fundo. 8-)


Álvaro, a Altri não cai de quanto? É só para eu estar atento. Neste momento está a 3,45, o Dax a 9185.


Boa Tarde,

Os 3,7€ poderão ser o valor a atingir num pequeno ressalto.....neste momento. O mercado não está para grandes generosidades.......e aí quem quiser vende ou segura e acredita.

Optimiza, leio os teus posts com atenção e tens sempre suportado os teus raciocínios com argumentos que parecem fazer sentido e até com racionalidade (o mesmo acontece com aqueles que colocas na Impresa). Mas, essa espera pelos resultados e dividendos (se distribuírem o que estimas....) está a sair-te cara, como sabes. Pensa bem, achas que no ambiente presente no mercado, os resultados das cotadas, mesmo sendo muito bons (ou menos maus) dentro do contexto alteram o rumo de base presente? Imagina, que o mercado ainda reage pior aos mesmos.....o mercado brinda a Altri com quedas de 0,40€-0,5€/dia. Amanhã depois do fecho saem os resultados. Imaginemos que eram bons. Quando abrirem os mercados segunda 16/03 como estará o sentimento do mesmo? Não sabemos. Se for mais do mesmo, o que acontecerá à Altri, sobe??

Digo isto, porque parece-me que estás a prender-te a uma crença que neste momento é só tua. Uma Empresa qualquer pode valor muito, mas quando os mercado estão irracionais de nada serve. Tens cotadas no PSI neste momento em que o valor contabilístico supera largamente o de mercado. Ou que o EDITDA é igual à capitalização bolsista. Onde há aqui qualquer réstia de racionalidade?

Apesar de serem empresas completamente diferentes em termos do seu Setor de atividade, a Impresa apresentou os resultados que apresentou (excelentes para de onde vem nos últimos anos) e onde está agora? Mesmo com o rompimento do negócio da Cofina deveria ter se afirmado como líder......e? Ou o famoso argumento do DY da NOS, que é um negócio "garantido" ano após ano? Onde andam estas cotações? Mas há mais.....

Nota: Álvaro, leio também o que escreves, e acho que aligeiras as tuas apreciações sobre as cotadas. Não te esqueças que outros nos estão a ler e podem ser levados a tomar alguma decisão, pois sabendo eu que não estás a querer influenciar ninguém, quem nos lê, e acredita que muitos haverão, estão bem "entalados" e o que menos precisam é facilitismo nos comentários. Alguma sobriedade era bem-vinda.

Bons Negócios,
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Altri - Tópico Geral

por cali010201 » 12/3/2020 19:04

cristianosantos85 Escreveu:A Altri é das cotadas que menos tenho medo no longo prazo. Aliás, o consumo de pasta de papel até deve aumentar por estes tempos. A Altri está com enorme desconto, mas isto não quer dizer que não caia mais, depende da evolução da situação. No entanto ,a estes valores, acho que qualquer um que olhe para os fundamentais da Altri se sente confortável a longo prazo. Mais, com a queda do plástico que vai ser progressiva, o papel (e a cortiça já agora em determinadas situações, a Corticeira Amorim também está apetecível para longo) é o substituto natural. Sinceramente olhando para o nosso psi-20 vejo a Altri com o maior potencial. Claro que há outras interessantes no psi-geral, como a Martifer, mas ficando apenas pelo PSI-20, a escolher uma seria esta, na minha opinião.


Relativamente à Altri, concordo com a argumentação. Relativamente à Martifer, por ser uma ação sem liquidez e com a informação de que disponho, eu não arriscaria...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: Altri - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 12/3/2020 17:04

Àlvaro Escreveu:A Martifer? Está bom para navios de cruzeiro? Não me parece que seja a melhor escolha.
Em relação à Altri não creio que caia de 3.70 e o fundamento é este: coloque o gráfico da Altri ao lado do gráfico do DAX. Se a Altro partir entã o Dax vai a 5000 pontos. Parece razoável? Talvez estejamos próximo de um fundo mesmo fundo. 8-)


Álvaro, a Altri não cai de quanto? É só para eu estar atento. Neste momento está a 3,45, o Dax a 9185.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/3/2020 12:05

A Martifer? Está bom para navios de cruzeiro? Não me parece que seja a melhor escolha.
Em relação à Altri não creio que caia de 3.70 e o fundamento é este: coloque o gráfico da Altri ao lado do gráfico do DAX. Se a Altro partir entã o Dax vai a 5000 pontos. Parece razoável? Talvez estejamos próximo de um fundo mesmo fundo. 8-)
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 11/3/2020 18:22

A Altri é das cotadas que menos tenho medo no longo prazo. Aliás, o consumo de pasta de papel até deve aumentar por estes tempos. A Altri está com enorme desconto, mas isto não quer dizer que não caia mais, depende da evolução da situação. No entanto ,a estes valores, acho que qualquer um que olhe para os fundamentais da Altri se sente confortável a longo prazo. Mais, com a queda do plástico que vai ser progressiva, o papel (e a cortiça já agora em determinadas situações, a Corticeira Amorim também está apetecível para longo) é o substituto natural. Sinceramente olhando para o nosso psi-20 vejo a Altri com o maior potencial. Claro que há outras interessantes no psi-geral, como a Martifer, mas ficando apenas pelo PSI-20, a escolher uma seria esta, na minha opinião.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 11/3/2020 16:33

Tenho a esperança "do condenado à forca" nos resultados Altri de dia 13 (nos pressupostos que indiquei há uma semana atrás). Estou em tensão expectante!

Álvaro, estou a levar um sovão em Altri (em 11 anos de investimentos consecutivos em Altri nunca tinha sentido o "cheiro" a perdas"), e desta vez, não só a perda potencial está prestes a tocar nos 25%, como em termos de cash, é a minha maior perda potencial de sempre (nunca tive tanto dinheiro parqueado numa só ação - factor inadmissível, o que não está nesta ação está em liquidez)! Consciente do pesado erro, vou manter 100% da posição até à semana que antecede distribuição dos dividendos com tudo e manterei pelo menos 20% das Altri no pós-dividendos.

Como todos sabemos, em Bear market não existem suportes (confiáveis), daí que não atribuo nenhuma segurança ao próximo, SF1 nos 3.62/3.70.

nota » Devo felicitar-te porque acertaste aqui (há mais de duas semanas), na falência do suporte Altri dos 5/5.10 que eu "achava de betão", e na Cofina, em que foste a única pessoa no Caldeirão e noutro horizonte, que previu o fracasso da OPA por razões extra-regulatórias.

Tempos difíceis estes, tempos de crise pandémica mas também de oportunidade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, Goya777, icemetal, iniciado1, JFDIL, JoeP, Masterchief, maturidade, Minsk, Mmmartins, MR32, nfaz, nunorpsilva, papamericano, PAULOJOAO, PMP69, traderh e 246 visitantes