Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por a_baixinha01 » 25/8/2008 12:16

Adrox obrigada pela explicação, já fiquei mais esclarecida e mataberas obrigada pelo link, é mais conhecimentos adquiridos..... :P
Pelos comentários que tenho visto a perspectiva para a Altri é de descida, nem mmo após a demonstração de resultados (27 Ago) haverá mudança?!!! :( A tendência é mmo de descida.... :(
 
Mensagens: 9
Registado: 11/12/2007 10:43
Localização: 21

por matabears » 23/8/2008 4:44

A analise técnica a meu ver é importante, e geralmente a longo prazo raramente se engana.Então não é importante conheçer a evolução da Situação Líquida e da Produtividade das empresas?
Por ex: Um PER negativo indica que a empresa tem prejuízos e é de evitar,Para empresas em fase de grande crescimento são normais PER de 30, 40, 50
Isto não é importante saber?
e há tantos outros indicadores tão importantes que devemos saber.
Eu nunca entraria propositadamente numa posição a longo, sem conheçer a "casa para onde iria entrar", mas cada um é como é e respeito.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por artista_ » 23/8/2008 2:14

Adrox Escreveu:
jpv28 Escreveu:
Paionense Escreveu:
jpv28 Escreveu:Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


É impressionante como a AT incomoda tanta gente. cada um usa o método que quer, e se são tretas na TUA perspectiva, na minha é a forma mais correcta.

Se não respeitares o método dos outros, não vejo razão porque hei-de respeitar as tuas tretas!

Abraço
JP

Se é assim lança uma AT agora, ou seja, antes dos resultados no dia 27 do 8, que depois se vê a fidelidade das AT,s. :twisted: :twisted: :twisted:

Aceito o teu desafio, está a AT lançada:
Vai descer.
Mal acabe este rebound, que é capaz de coincidir com dia 27, elas vão cair que nem tortos.

Alias, o dia de hoje só valida a AT, das 20 acções do PSI, 19 subiram e 1 desceu.
Será porque as 19 empresas tiveram boas noticias/apresentaram bons resultados, e a outra coitadinha apresentou maus resultados?
Será que 19 empresas subirem e 1 descer, tem alguma coisa a ver com o desempenho das 20 empresas/noticias, etc.. Hoje?

Ou será que as acções andam conforme o sentimento do mercado?


A AT não tem validade, nem deixa de ter, cada um usa-a como quer... quem acha que não serve para nada não a deve usar!

Tão cedo não vou tecer mais considerações a defender a AT... a não ser que alguém apareça com a tal situação em que me prove que a AT não funcionou (eu ainda estou para saber o que é que isto quer dizer?), noutro tópico lancei o desafio mas não apareceu ninguém e palpita-me que não vai aparecer porque dizer mal é fácil, fazer bem ou fundamentar criticas é bem mais difícil!

abraços e bom fim-de-semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por matabears » 22/8/2008 22:32

Epaaaaa que esta luta de AT e anti-AT merece um tópico!
Tipo: coloca-se um título "em cima da mesa", depois a malta da AT diz o possivel comportamento desta, de igual forma a malta da AF e outros tipos de analises tipo caseira fazem as deles, depois Jeronimmmmmooooooo!!! temos a batalha...han? han? han? 8-) quem perdia tinha que pagar um jantarito eheheheh :mrgreen: :mrgreen:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por jpv28 » 22/8/2008 22:13

Ok, vamos esperar uns dias para ver a evolução da ALTRI :?: :?: :?:
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 9:26
Localização: Horta

por jpv28 » 22/8/2008 22:12

Adrox Escreveu:
jpv28 Escreveu:
Paionense Escreveu:
jpv28 Escreveu:Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


É impressionante como a AT incomoda tanta gente. cada um usa o método que quer, e se são tretas na TUA perspectiva, na minha é a forma mais correcta.

Se não respeitares o método dos outros, não vejo razão porque hei-de respeitar as tuas tretas!

Abraço
JP

Ok, vamos então esperar uns dias para ver a evolução da ALTRI :?: :?: :?:
Se é assim lança uma AT agora, ou seja, antes dos resultados no dia 27 do 8, que depois se vê a fidelidade das AT,s. :twisted: :twisted: :twisted:

Aceito o teu desafio, está a AT lançada:
Vai descer.
Mal acabe este rebound, que é capaz de coincidir com dia 27, elas vão cair que nem tortos.

Alias, o dia de hoje só valida a AT, das 20 acções do PSI, 19 subiram e 1 desceu.
Será porque as 19 empresas tiveram boas noticias/apresentaram bons resultados, e a outra coitadinha apresentou maus resultados?
Será que 19 empresas subirem e 1 descer, tem alguma coisa a ver com o desempenho das 20 empresas/noticias, etc.. Hoje?

Ou será que as acções andam conforme o sentimento do mercado?


Cumprimentos.
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 9:26
Localização: Horta

por Adrox » 22/8/2008 21:08

jpv28 Escreveu:
Paionense Escreveu:
jpv28 Escreveu:Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


É impressionante como a AT incomoda tanta gente. cada um usa o método que quer, e se são tretas na TUA perspectiva, na minha é a forma mais correcta.

Se não respeitares o método dos outros, não vejo razão porque hei-de respeitar as tuas tretas!

Abraço
JP

Se é assim lança uma AT agora, ou seja, antes dos resultados no dia 27 do 8, que depois se vê a fidelidade das AT,s. :twisted: :twisted: :twisted:

Aceito o teu desafio, está a AT lançada:
Vai descer.
Mal acabe este rebound, que é capaz de coincidir com dia 27, elas vão cair que nem tortos.

Alias, o dia de hoje só valida a AT, das 20 acções do PSI, 19 subiram e 1 desceu.
Será porque as 19 empresas tiveram boas noticias/apresentaram bons resultados, e a outra coitadinha apresentou maus resultados?
Será que 19 empresas subirem e 1 descer, tem alguma coisa a ver com o desempenho das 20 empresas/noticias, etc.. Hoje?

Ou será que as acções andam conforme o sentimento do mercado?


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por Adrox » 22/8/2008 20:45

a_baixinha01 Escreveu:Ola a todos

Adrox desculpa a pergunta q vou fazer, mas eu ainda não sou conhecedora de todos os termos e seus significados ( ando a ler e a tentar perceber) :shock: ....sera que podia dizer se o ROC é o mesmo que o RSI ( relative strength index)?
E o rebound? É uma inversão na tendência.... a curto prazo? Q confusão vai aqui nos meus neurónios :roll:

Acertaste +- tudo.

O Rebound é uma inversão de curto prazo da tendencia dominante. (a tendencia dominante é bear, o ressalto é bull).

Quanto ao ROC e RSI, não é o mesmo, é parecido, mas serve para a mesma coisa.
Curiosamente o link que o matabears pôs, no meio de tantas siglas não aparcem lá estas.
Já que aquele link é de Analise Fundamental.
E eu fiz Analise Técnica.
Basicamente são funções para conseguirmos medir a velocidade (ou Momento) das acções.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por Paionense » 22/8/2008 16:10

jpv28 Escreveu:
Paionense Escreveu:
jpv28 Escreveu:Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


É impressionante como a AT incomoda tanta gente. cada um usa o método que quer, e se são tretas na TUA perspectiva, na minha é a forma mais correcta.

Se não respeitares o método dos outros, não vejo razão porque hei-de respeitar as tuas tretas!

Abraço
JP

Se é assim lança uma AT agora, ou seja, antes dos resultados no dia 27 do 8, que depois se vê a fidelidade das AT,s. :twisted: :twisted: :twisted:


Eu não sou adivinho, muito menos lanço seja o que for. também não invisto em função de resultados.
Lido com tendências e na Altri por mais bla bla bla a tendência é descida e não vai ser concerteza com a apresentação dos resultados que isso vai mudar.

O Ulisses já o referiu várias vezes, e eu subscrevo que em Portugal a apresentação de resultados pouco influencia na tendência geral da acção.

Como sabes que não será um buy on the rumor e sell on the news?

Abraço
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por jpv28 » 22/8/2008 15:32

Paionense Escreveu:
jpv28 Escreveu:Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


É impressionante como a AT incomoda tanta gente. cada um usa o método que quer, e se são tretas na TUA perspectiva, na minha é a forma mais correcta.

Se não respeitares o método dos outros, não vejo razão porque hei-de respeitar as tuas tretas!

Abraço
JP

Se é assim lança uma AT agora, ou seja, antes dos resultados no dia 27 do 8, que depois se vê a fidelidade das AT,s. :twisted: :twisted: :twisted:
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 9:26
Localização: Horta

por Paionense » 22/8/2008 15:25

jpv28 Escreveu:Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


É impressionante como a AT incomoda tanta gente. cada um usa o método que quer, e se são tretas na TUA perspectiva, na minha é a forma mais correcta.

Se não respeitares o método dos outros, não vejo razão porque hei-de respeitar as tuas tretas!

Abraço
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por jpv28 » 22/8/2008 15:19

Tretas, tretas e mais tretas. Se os resultados forem bons logo verão tudo ao contrário. E nessa altura as AT,s e etc, não valem nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 9:26
Localização: Horta

por matabears » 22/8/2008 14:31

a_baixinha01 Escreveu:Ola a todos

Adrox desculpa a pergunta q vou fazer, mas eu ainda não sou conhecedora de todos os termos e seus significados ( ando a ler e a tentar perceber) :shock: ....sera que podia dizer se o ROC é o mesmo que o RSI ( relative strength index)?
E o rebound? É uma inversão na tendência.... a curto prazo? Q confusão vai aqui nos meus neurónios :roll:




Hummmm...´será que ajuda?


clika aqui no atalho s.f.f


http://www.finbolsa.com/signdef.asp
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por a_baixinha01 » 22/8/2008 9:44

Ola a todos

Adrox desculpa a pergunta q vou fazer, mas eu ainda não sou conhecedora de todos os termos e seus significados ( ando a ler e a tentar perceber) :shock: ....sera que podia dizer se o ROC é o mesmo que o RSI ( relative strength index)?
E o rebound? É uma inversão na tendência.... a curto prazo? Q confusão vai aqui nos meus neurónios :roll:
 
Mensagens: 9
Registado: 11/12/2007 10:43
Localização: 21

por matabears » 22/8/2008 3:09

(se subir apartir de amanhã provavelmente ainda acharás)...





ahahahhaahhah....não Artista! :lol: acredita que não vou achar que és chato, aliás tens toda a razão.
Acreditei no movimento de LT, isso foi, vendo a tabela do Adrox e a sua explicação percebo melhor este título.
Vencido e convencido por quem sabe muito mais do que eu. cua cua cua...fui(sou) pato!
Este título é para experientes no mercado de facto.
Continuação de boas férias Artista :P
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por artista_ » 22/8/2008 2:06

matabears Escreveu:... por esta é que eu não estava á espera...
ai ai...sábias palvras do Artista, ele é que tinha razão. :oops:


Se a Altri subisse acharias que eu era um tipo chato que só tinha feito aquele comentário para chatear (se subir apartir de amanhã provavelmente ainda acharás)... mas o que está em causa não é subir ou descer, como disse na altura eu nem fazia a mínima idéia se ia subir ou descer, mas o que é sempre importante é pensar e definir o que fazer quer aconteça o que pensamos quer aconteça o contrário, ou uma coisa diferente...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 22/8/2008 0:29

Resina Escreveu:Quando é a apresentação de resultados!?
Abraço


27 Agosto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Resina » 22/8/2008 0:11

Quando é a apresentação de resultados!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Adrox » 21/8/2008 23:32

matabears Escreveu:Bom...continuo a não perceber, mas o que dá para ver, é que o movimento descendente, não corresponde a nenhum critério, pois o titulo, tem todas as condições para ascender com serenidade,

Que condições são essas?

As unicas condições que vejo são:
3 Médias Moveis descendentes (1 delas a zero).
3 Medias Moveis acima da cotação actual.
Momento descendente, divergente com as cotações ascendentes.

Agora gostava de ver os criterios ascendentes?
Uma LTa com 2 toques e com a duração de 2 meses?
Se fosse assim, todas as centenas de acções que não desceram nos ultimos 2 meses estariam em optimas condições de subida...

O que não me parece que vá acontecer...
1 Palavra: Rebound.

Cumprimentos.
Anexos
altri.png
altri.png (94.16 KiB) Visualizado 21251 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por iurp » 21/8/2008 22:47

Muita gente nova por aqui. Isso é bom. Pena é não terem o cuidado de uma leitura atenta deste tópico antes de formularem juízos.

Continuem...mas tenham cuidado. É que esta, nesta fase ue atravessamos, é daquelas que está completamente controlada para apanhar uns "patos". E muits têm caído...infelzmente. Ou pensam que quelas subidas malucas são para quê?!| Claro que para distribuirem mais em cima.

Esperem pelo futuro próximo...

Abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por matabears » 21/8/2008 22:36

Bom...continuo a não perceber, mas o que dá para ver, é que o movimento descendente, não corresponde a nenhum critério, pois o titulo, tem todas as condições para ascender com serenidade, sempre pensei que a ALTRI conseguiria criar suporte lá pelos 2,65. Assim não estou a ver, no minimo é um movimento estranho lá isso é.
Vou perder um tempo a tentar ler o movimento, se não conseguir, o mais certo é colocá-lo na boca do inferno, e dar-lhe um belo "kick no pára-choques traseiro", por esta é que eu não estava á espera...
ai ai...sábias palvras do Artista, ele é que tinha razão. :oops:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por Adrox » 21/8/2008 14:55

jpv28 Escreveu:Há muito que a "máfia" se instalou nesta acção, com vendas e compras de poucas acções, 12, 20, 50, etc.

Se são vendas de milhares são os tubarões, se são vendas de dezenas são os tubarões.
Resumindo, são sempre os tubarões...

Acho que a alcunha não é a mais correcta, já que os tubarões são animais solitários, e na bolsa parece que os tubarões se viram todos contra o pequeno investidor.

Já é a 3ª mensagem que vejo hoje referente à manipulação.

Se há assim tanta manipulação e ela é assim tão visivel.
Porque é que não negoceiam com ela e ganham os tais 4%/5% que eles ganham em pouco tempo?
Afinal é só comprarem quando vêm que está a ser puxada para baixo, e depois venderem quando saiem os tal research's...

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por a_baixinha01 » 21/8/2008 12:48

Ola Bom dia a todos

Sou nova nestas andaças e ando a tentar perceber o mercado ( coisa que é bem dificil ufa ufa) ....estou como o matabears "baralhada" :? , não estou a perceber o que se passa com a Altri.....não havia boas perspectivas em relação á empresa....que se passa?! Opiniões..... :roll:
 
Mensagens: 9
Registado: 11/12/2007 10:43
Localização: 21

por artista_ » 21/8/2008 12:12

jpv28 Escreveu:
matabears Escreveu:uffffff!!! que dia para a ALTRI!

Analises para este comportamento?
francamente estou baralhado, não estou a apanhar o swing desta tendência. :roll:

Há muito que a "máfia" se instalou nesta acção, com vendas e compras de poucas acções, 12, 20, 50, etc. O que não beneficia em nada o seu real valor, antes pelo comtrário, visto que estes movimentos têm o claro objectivo de puxar o título para baixo, assim como os famosos stop-loss. O título desce, e muito, eles (os tubarões, fundos e etc.)compram em baixa e de seguida emitem comunicados de forte recomendação, o título sobe, e eles (os mesmos) vendem e realizam num curto espaço de tempo mais valias de 4%, 5% ou mais. É a vida, ou melhor, é o mercado no seu melhor e pior, com a "selvática LEI" da oferta e da procura.


Quantas vezes já aqui se disse que este raciocínio não faz qualquer tipo de sentido?! vais-me dizer que neste momento todos os accionistas da Altri (e das outras) são apenas os pequenos accionistas, aos quais os "tubarões" venderam tudo?!

Mesmo que isto pudesse ter algum fundo de verdade achas que vale a pena perder tempo a pensar nisto?! ajuda-te alguma coisa a ter sucesso nos mercados?! ou apenas ajuda a passar a responsabilidade do insucesso para "outros"... sabe-se lá quem eles são!?

Esquece isso, concentra-te no que realmente pode ajudar-te a vencer nesta "selva"...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por jpv28 » 21/8/2008 8:08

matabears Escreveu:uffffff!!! que dia para a ALTRI!

Analises para este comportamento?
francamente estou baralhado, não estou a apanhar o swing desta tendência. :roll:

Há muito que a "máfia" se instalou nesta acção, com vendas e compras de poucas acções, 12, 20, 50, etc. O que não beneficia em nada o seu real valor, antes pelo comtrário, visto que estes movimentos têm o claro objectivo de puxar o título para baixo, assim como os famosos stop-loss. O título desce, e muito, eles (os tubarões, fundos e etc.)compram em baixa e de seguida emitem comunicados de forte recomendação, o título sobe, e eles (os mesmos) vendem e realizam num curto espaço de tempo mais valias de 4%, 5% ou mais. É a vida, ou melhor, é o mercado no seu melhor e pior, com a "selvática LEI" da oferta e da procura.
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 9:26
Localização: Horta

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], icemetal, iniciado1, Shimazaki_2 e 396 visitantes