Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pdcarrico » 24/8/2010 16:10

Esta previsão parece-me bastante conservadora. Confesso que ficarei muito desapontado se os resultados forem assim como a CaixaBI prevê.

Aliás já aqui tinha referido que numa perspectiva mais conservadora não acharia que o resultado viesse abaixo dos 25 milhões no trimestre (34 no semestre), sendo que acreditaria mais num cenário de lucro superior a 30 milhões no trimestre (superior a 40 semestre).
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por Luka! » 24/8/2010 16:08

Aproveitando para umas COMPRAS de ALTRI ... (com as quedas dos mercados veio de novo aos 3.70) ...

.. isto antes dos resultados , num ponto de viragem, em que passas de prejuizos a beneficios...
:wink:

Os títulos da Altri ganham 1% para os 3,753 euros. A empresa apresenta amanhã, após o fecho do mercado, os resultados referentes ao primeiro semestre. As previsões do Caixa BI indicam que a subida do preço da pasta permitiu à empresa recuperar dos prejuízos obtidos no período homólogo

A Altri deverá anunciar que obteve resultados líquidos de 26,7 milhões de euros na primeira metade deste ano, o que compara com prejuízos de 12,1 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2009.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Resultados previsao

por Luka! » 24/8/2010 13:00

Bolsa Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=440395


Cump.s e B.N.



Altri deverá atingir lucros de 26,7 milhões no semestre
24 Agosto 2010 | 09:07
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

Subida do preço da pasta permite à empresa recuperar dos prejuízos obtidos no período homólogo, de acordo com as previsões do CaixaBI.
A Altri deverá anunciar amanhã que obteve resultados líquidos de 26,7 milhões de euros na primeira metade deste ano, o que compara com prejuízos de 12,1 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2009.


As previsões são do CaixaBI, que aponta também para uma forte recuperação dos resultados da empresa no segundo trimestre. Entre Abril e Junho, segundo a mesma fonte, a Altri terá conseguido lucros de 17,6 milhões de euros, contra prejuízos de 6,2 milhões de euros no segundo trimestre de 2009 e lucros de 9,1 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.

Ao nível operacional, as receitas da Altri terão subido de 141,5 para 236,6 milhões de euros no primeiro semestre, enquanto o EBITDA terá recuperado de 13,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2009 para 76,1 milhões de euros entre Janeiro e Junho deste ano.

O CaixaBI justifica esta evolução com o facto de a Altri beneficiar com “a subida dos preços da pasta e do aumento da produção/vendas derivado da expansão de capacidade finalizada nos últimos trimestres”.

Apesar de os preços da pasta terem corrigido nos últimos meses, o banco de investimento “deverão permanecer a níveis superiores à média histórica nos próximos trimestres”.

Este factor, “juntamente com a diluição de custos por via do aumento da capacidade produtiva, permanece como um dos principais pontos de interesse da acção Altri na actualidade”, salienta a mesma fonte.

A Altri anuncia os seus resultados semestrais na quarta-feira, depois do fecho da sessão.

As acções seguem a cair 1,16% para 3,673 euros. O CaixaBI recomenda “comprar” as acções, com um preço-alvo de 6 euros.


Devo comprar algumas ALTRI
:wink:
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Resultados previsao

por bolsa » 24/8/2010 9:41

 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por newone » 20/8/2010 12:42

Fenicio Escreveu:
newone Escreveu:Concordo com a LTd fenicio, mas relativamente ao suporte, uma linha horizontal pelos 3,57€ parece-me mais apropriado, visto que já lá foi duas vezes.

bn


Olá newone,

Eu não costumo trabalhar com "linhas" de suporte, prefiro muito mais as "zonas". No gráfico está traçada apenas 1 linha à volta dos € 3,68 mas no texto da análise eu refiro:

A sua zona de suporte dos € 3,50 - € 3,70 demonstrou mais uma vez a sua força (...)


Qual a diferença entre utilizar-se o termo "linha de suporte" e "zona de suporte"?

Ao utilizarmos o termo "linha de suporte" estamos necessariamente a especificar rigorosamente um patamar que, neste caso, seria os € 3,57. Isto acaba por limitar um bocado o trabalho do analista, que se vê preso àquele valor.

Por exemplo, pq agir apenas quando a cotação quebrar em baixa especificamente os € 3,57? Não posso fechar a minha posição ou abrir posições curtas nos € 3,60 ou € 3,62, a depender da situação técnica do título?

É por isso que pessoalmente eu prefiro trabalhar com "zonas" e não com "linhas", assim sinto-me mais livre e à vontade na minha análise. Mas lá está, é tudo uma questão de gosto pessoal, já que na prática vai dar tudo no mesmo. :)


Claro que sim, tens toda a razão naquilo que dizes.

Apenas pareceu-me que fizeste uma abordagem muito forte aos 3,70€. Do género, se fechar abaixo dos 3,70€ fujam....

Quando falei dos 3,57€ estou a ir aos limites, eu por acaso gosto de trabalhar nos limites dos suportes, ou seja, consideraria um mau cenário para a Altri apenas com uma vela feia pra baixo dos 3,57€. Foi só nessa perspectiva.

Continuações de boas análises.

bn
Anexos
ALTRI SGPS.jpg
ALTRI SGPS.jpg (20.2 KiB) Visualizado 10868 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Fenicio » 20/8/2010 10:08

newone Escreveu:Concordo com a LTd fenicio, mas relativamente ao suporte, uma linha horizontal pelos 3,57€ parece-me mais apropriado, visto que já lá foi duas vezes.

bn


Olá newone,

Eu não costumo trabalhar com "linhas" de suporte, prefiro muito mais as "zonas". No gráfico está traçada apenas 1 linha à volta dos € 3,68 mas no texto da análise eu refiro:

A sua zona de suporte dos € 3,50 - € 3,70 demonstrou mais uma vez a sua força (...)


Qual a diferença entre utilizar-se o termo "linha de suporte" e "zona de suporte"?

Ao utilizarmos o termo "linha de suporte" estamos necessariamente a especificar rigorosamente um patamar que, neste caso, seria os € 3,57. Isto acaba por limitar um bocado o trabalho do analista, que se vê preso àquele valor.

Por exemplo, pq agir apenas quando a cotação quebrar em baixa especificamente os € 3,57? Não posso fechar a minha posição ou abrir posições curtas nos € 3,60 ou € 3,62, a depender da situação técnica do título?

É por isso que pessoalmente eu prefiro trabalhar com "zonas" e não com "linhas", assim sinto-me mais livre e à vontade na minha análise. Mas lá está, é tudo uma questão de gosto pessoal, já que na prática vai dar tudo no mesmo. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por newone » 20/8/2010 9:29

Concordo com a LTd fenicio, mas relativamente ao suporte, uma linha horizontal pelos 3,57€ parece-me mais apropriado, visto que já lá foi duas vezes.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Fenicio » 19/8/2010 23:38

Altri - 19/08/2010

A sua zona de suporte dos € 3,50 - € 3,70 demonstrou mais uma vez a sua força, no entanto, e como podem reparar nos gráficos, há ali uma "possível" Linha de Tendência Descendente (LTd) que, a confirmar-se, colocará muita pressão vendedora sobre este suporte.

Uma eventual quebra em alta desta LTd (???) poderá disparar um sinal de entrada interessante (target nos € 4,40 - € 4,60), mas o mesmo pode ser dito de uma eventual quebra em baixa da sua zona de suporte, o que significará uma grande oportunidade para os bears de plantão.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por jeuros » 17/8/2010 17:17

Topico errado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 9/7/2009 5:00
Localização: Lisboa

Re: A minha análise

por MLVL » 17/8/2010 14:58

newone Escreveu:Boas caros colegas,

com o comportamento desta cotada nas últimas sessões, tenho uma análise bastante animadora para os próximos tempos.

prevejo que a acção possa efectivamente subir nos próximos tempos de modo a que toque novamente na LTd (já que está muito afastado), e é por várias razões.

Em primeiro lugar, fiz uma análise conjunta com a do psi20, e também constatei que o psi20 possivelmente fez um 3º toque numa LTa e que poderá efectivamente fazer boas subidas esta semana.

Segundo lugar, e relativamente à altri, como já tinha referido o estocástico está em valores baixos, e com o comportamento da acção nas ultimas duas sessões, levou o indicador abrir uma brecha e se preparar para uma possivel subida aos 90 (COMPRA).

Em último lugar, a reacção ao suporte dos 3,57€ foi bastante positiva, assim como também a reacção á parte inferior da banda de bollinger.

Penso que com a consolidação desdes dados todos, parece-me opurtuna uma entrada nesta acção.

Cumprimentos


Gostei...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 5/3/2010 12:33
Localização: 24

A minha análise

por newone » 17/8/2010 11:26

Boas caros colegas,

com o comportamento desta cotada nas últimas sessões, tenho uma análise bastante animadora para os próximos tempos.

prevejo que a acção possa efectivamente subir nos próximos tempos de modo a que toque novamente na LTd (já que está muito afastado), e é por várias razões.

Em primeiro lugar, fiz uma análise conjunta com a do psi20, e também constatei que o psi20 possivelmente fez um 3º toque numa LTa e que poderá efectivamente fazer boas subidas esta semana.

Segundo lugar, e relativamente à altri, como já tinha referido o estocástico está em valores baixos, e com o comportamento da acção nas ultimas duas sessões, levou o indicador abrir uma brecha e se preparar para uma possivel subida aos 90 (COMPRA).

Em último lugar, a reacção ao suporte dos 3,57€ foi bastante positiva, assim como também a reacção á parte inferior da banda de bollinger.

Penso que com a consolidação desdes dados todos, parece-me opurtuna uma entrada nesta acção.

Cumprimentos
Anexos
ALTRI SGPS.jpg
ALTRI SGPS.jpg (44.88 KiB) Visualizado 9214 vezes
PSI 20 INDEX.JPG
PSI 20 INDEX.JPG (21 KiB) Visualizado 9240 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por mpfreitas » 16/8/2010 22:04

Tanto quanto ouço/leio os resultados (dia 26 corrente)) serao muito animadores...mas..so depois de
veremos

abraço
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por vasco » 16/8/2010 19:03

Olá,

eu gostei da reacção à zona dos ~3.60 e principalmente mais abaixo ao minimo de Maio passado, à volta dos 3.55.

Surpreendeu-me os últimos -30 minutos com uma subida "forte" apesar do pouco volume.
Vamos ver que tal amanhã.

Um abraço
vasco
 
Mensagens: 339
Registado: 8/11/2002 17:27
Localização: 14

16 Agosto

por AxeRiver » 16/8/2010 18:29

Foi o título que mais subiu no indíce nacional. Ainda se encontra dentro do trading range 3,50€-3,70€. O volume foi visivelmente baixo, tal como as restantes cotadas.

Com o dia de hoje poderemos tirar uma pequena conclusão: mesmo com fraco volume, o título subiu mais de 1% o que indica pouca pressão vendedora.
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

AT Altri

por Mastergest » 13/8/2010 18:23

Boas colegas,

Gostei bastante do dia de hoje, a "Altri" respondeu muito bem ao valor actual e aumentou o interesse da força compradora. Posto isto, na minha opinião na próxima semana 2ª, 3ª feira deve mostrar alguma resistência (subindo) a este "manto" de dias vermelhos. Agora é necessário a força vendedora não entrar em pânico e vender o título de qq forma!

Existem outros títulos do ramo da ALTRI que não têm respondido da mesma forma, por isso, vejo esta queda como uma correcção técnica do título com uma reversão positiva à zona do ~4€, depois logo se verá.

Abraço

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por pdcarrico » 13/8/2010 16:50

artista1939 Escreveu:
Fibria Celulose SA, Q2 2010 Earnings Call, Aug-16-2010
08/9/2010

Fibria Celulose SA, Q2 2010 Earnings Call, Aug-16-2010


Será da expectativa?

Pedro, sabes de alguma coisa mais concreta?

Não sei ... sei que os preços médios de celulose para a Suzano aumentaram cerca de 14% em comparação com o 1ºtrimestre e 60% em relação ao 2ºtrimestre de 2009. Os cash-costs são semelhantes, mas a diferença para a fibria é que a exposição à celulose é muito maior, porque não integra produção de papel e a produção é muito maior.

Ou seja a melhoria dos resultados da fibria deve ser bem mais robusta que os da suzano.
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por artista1939 » 13/8/2010 16:13

Fibria Celulose SA, Q2 2010 Earnings Call, Aug-16-2010
08/9/2010

Fibria Celulose SA, Q2 2010 Earnings Call, Aug-16-2010


Será da expectativa?

Pedro, sabes de alguma coisa mais concreta?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por esteves111 » 13/8/2010 15:41

Porque será que a Fibria está a subir cerca de 2,5%??? Não será certamente por receios em relação ao preço da pasta...
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

por pdcarrico » 13/8/2010 14:43

Aqui ficam uns gráficos que me parecem interessantes:

Do preço da pasta em euros e dólares e sobre as importações da China.

Sobre as importações da china, no gráfico de colunas desde 2008, não disponho dos valores mensais de 2008, daí que dividi o valor anual por doze - só para ter uma forma de comparação. Faltam-me também os valores de Julho, Agosto e Novembro de 2009 que tirei por diferença. Nestas mensais são importações globais de pasta - BHKP + BSKP e UKP (unbleached kraft pulp - que representa menos de 5% do total).
Anexos
preço pasta.JPG
preço pasta.JPG (44.65 KiB) Visualizado 10263 vezes
china imports.JPG
china imports.JPG (54.46 KiB) Visualizado 10225 vezes
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por Bull Bull » 13/8/2010 14:30

O suporte já hoje foi tocado hoje e fez um novo mínimo, mas foi muito pouco a diferença em relação ao ultimo.

Tendência bear
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (152.94 KiB) Visualizado 10254 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por newone » 13/8/2010 14:30

se constatarmos o grafico por semanas, dá outra ideia da coisa.
a altri nas ultimas 8 semanas, só teve 1 verde.
fica o grafico semanal para pensar.
Anexos
ALTRI SEMANAL.png
ALTRI SEMANAL.png (17.7 KiB) Visualizado 10263 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Seaman » 13/8/2010 14:21

Também concordo que o valor de 3,57€ parece estar a funcionar bem como suporte.

Agora vai depender do comportamento dos mercados na próxima semana e até pode ser que ressalte neste suporte pois foi uma queda muito violenta de mais de 10% em apenas 4 dias...
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por newone » 13/8/2010 14:15

o meu suporte tá nos 3,57€. mas tambem tenho o outro aos 3,70€.

se fechar nos 3,60€, até pode ser bom para a semana que vem. vamos ver como será a tarde, os EUA até podem ajudar isto.

bn
Anexos
ALTRI SGPS.jpg
ALTRI SGPS.jpg (19.81 KiB) Visualizado 10284 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por pdcarrico » 13/8/2010 13:52

Boas a todos,

Depois de uns dias fora voltei. Efectivamente o panorama técnico da altri não parece dos melhores. Por muito boa ou má que nos pareça a empresa, a sua cotação terá sempre vida própria, e portanto acredito sinceramente que possa cair mais no curto prazo. Talvez os agentes económicos acreditem numa quebra significativa do preço da pasta ou talvez acreditem que antes de subir, a altri tenha que cair.

Tenho pena de ter entrado antes, porque se entrasse agora entraria mais barato e com muito poucos indícios de que a situação que era efectivamente catastrófica de 2009 se viesse a repetir. Caso se repita, então 3,5 euros é um preço caro para a altri (talvez por isso tanta gente esteja a vender), mas com os dados que temos hoje a situação é mais próxima do panomara optimista do princípio do ano e menos do que o que aconteceu em 2009.

O preço médio corrigiu um pouco menos de 4% desde os anunciados cortes dos preços pela fibria, e na China as compras continuam deprimidas apesar de terem subido de Maio para Junho.

Continuo longo, vou continuar porque não se alteraram critérios de expectativas fundamentais, mas confesso que acredito que acção possa cair no cp ... não sei até quanto. Poderia pensar em vender para recomprar, mas aí nunca saberia muito bem a que preço e depois se a minha expectativa de curto prazo se se provásse errada, eu não me perdoaria de ter contrariado o meu propósito inicial no investimento.
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por AxeRiver » 13/8/2010 13:45

dancing Escreveu:
AxeRiver Escreveu:Tecnicamente pouco interessa as razões da quebra do suporte. Se é o dólar fraco ou resultados abaixo das expectativas... isso é trabalho de analistas fundamentais. E o dia de hoje é um dia "técnico".

O que há a reter é que quebrou (em mais de 2%) o suporte da zona 3,60€-3,70€ que vinha sustentanto o título há bastante tempo. O volume está claramente acima da média para o título ( vol méd 6m = 540k ). Quem está longo e decide unicamente com base em análise técnica, está dado o sinal para sair do título.

Com os melhores cumprimentos,
AxeRiver


Mas no final de Maio teve um comportamento tecnico semelhante. A seguir subiu bastante. Penso que a situação do título actual é diferente face ao panorama do mercado onde a empresa se movimenta, bastante mais negativo que em Maio.

Comentários...


Escrevi novo post com hora de 12:06 . Aí esclarece a tua dúvida.
Em Maio reagiu bastante bem ao toque no suporte. Poderá ou não faze-lo novamente. Até sair do trading range acima 3,50-3,70€ não sei qual será a tendência de curto-médio prazo.
Caso quebre em baixa os 3,50€ estamos perante uma alteração da tendência principal. Já assistimos a um higher-low, um fecho abaixo deste valor seria sempre um lower-low e consequente alteração da tendência.
Em sentido contrário, ou seja um fecho acima de 3,70€ poderemos assistir a novas súbidas a médio prazo. Numa hipotética súbida, a zona junto dos 4,50€ seria bastante imporante. A "não-quebra" deixaria um papel numa situação de lateralização e consequente perde de interesse por algum tempo.

cumprimentos,
AxeRiver
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 283 visitantes