Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por matabears » 13/9/2008 1:28

NuTav Escreveu:Sera que os 2.38 poderao transformar-se num suporta? Se nao forem isto vai ficar feio ou e so impressao minha? (refiro.me ao curto prazo)


Cumprimentos e BN...



Só ao curto prazo? Eu diria que está a ficar feio a curto e médio prazo, contando com a lateralização com tendência crescente de correcções em quebra de suportes.
Maus dias para esta menina, é o que diz a sua AT.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por Elias » 12/9/2008 15:59

Gráfico da Altri actualizado em velas semanais.

A tendência descendente é clara...
Anexos
alt.PNG
alt.PNG (27.63 KiB) Visualizado 19068 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por NuTav » 12/9/2008 1:20

Sera que os 2.38 poderao transformar-se num suporta? Se nao forem isto vai ficar feio ou e so impressao minha? (refiro.me ao curto prazo)


Cumprimentos e BN...
Nao preciso de muito, so de sorte...
 
Mensagens: 129
Registado: 13/10/2006 16:00
Localização: 14

por matabears » 9/9/2008 22:27

Amanha...bye bye Altri menos um peso negativo na minha carteira.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por limpaesgotos » 9/9/2008 17:42

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 62841.html

Papel 2008-09-09 14:35

Preço da pasta de papel BHKP atinge recorde nos 581,5 euros

O preço da pasta de papel BHKP - bleached hardwood kraft pulp - atingiu hoje um recorde nos 581,5 euros por tonelada, segundo o índice Pix Pulp, compilado pela empresa de pesquisa FOEX.

Rita Paz

Face à semana passada, o preço da pasta BKHP aumentou em 14 euros por tonelada, segundo o mesmo índice, tendo a cotação subido em mais de 50 euros desde o início do ano.

Numa nota de análise de Julho, citada pela Reuters, os analistas do CaixaBI previam que o preço do BHKP para 2008 se situasse nos 527,2 euros por tonelada, recuando para 508,8 euros/tonelada em 2009.
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por matabears » 5/9/2008 20:31

Hoje estou como os mercados: estou em baixa e deprimido.
Estou deprimido porque por mais que me custe a admitir tenho que acreditar nos gráficos e AT que estudo, que dizem aquilo que eu não desejo acreditar, ou seja: a continuação deprimente dos ursos a ganhar terreno, e a acenar com focinho de gozo a dizer: tenham calma que ainda vai haver mais minimos, eheheheh.
Como alguem disse aqui no forum, o melhor investimento que se pode fazer agora é estar de fora à espera da bonança desta tempestade que nunca mais acaba.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por Paionense » 5/9/2008 14:56

Caro Ex-est

Aconselho-o a ler novamente o meu post, pode ser que da segunda vez seja mais fácil entender.

Abraço
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por corvo47 » 5/9/2008 1:18

jpv28 Escreveu:Ok, vamos esperar uns dias para ver a evolução da ALTRI :?: :?: :?:



No dia em que o jpv28 fez este comentário(22-08-2008) a Altri fechou a 2.56€ e hoje também fechou nos 2.56€.
Evoluiu?
Num mercado como este é melhor não ter certezas.
E nada se mexe sozinho,só porque são esses os nossos desejos.


Ex-est!
Nada nos impede de ter opinião e analisar acções do psi sem as comprar.
Até acho que é o que devemos fazer neste momento.Estar de fora!
Isto é válido tanto para a Altri como para a generalidade das acções do psi.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

por Adrox » 5/9/2008 0:46

Ex-est Escreveu:Ainda não consegui entender muito bem o porquê de tanta conversa aqui de algumas pessoas, sendo que estão de fora e não querem entrar... será?? Ainda que isto nem é um fórum livre nem imparcial???

Eu analiso quando alguem pede para analisar, e neste caso acho que alguem pediu uma análise tecnica...

Estou fora e não quero entrar, tenho milhentos mais titulos para entrar que uma das acções mais desconhecidas do nosso desconhecido Psi... E se quisesse entrar a minha plataforma deixa-me shortar, portanto não preciso de a comprar barata (antes pelo contrário).

Analiso com o mesmo sentido critico com que fosse fazer um trade...

Senão concordas com a minha analise, podes dizer com que parte não concordas.
Em vez de vires com esse discurso que não revoga nenhum dos dados e conclusões que eu apresentei.

Já agora, gostava de saber onde anda o Sr.jpv28 que veio aqui lançar uma bomba que isto depois dos Resultados é que era...

Nem sequer veio cá analisar os resultados, que parece que foram medianos.
Nem sequer veio justificar fundamentalmetne (isto é, da analise fundamental), o que é que ia levar a acção a subir.

Nada, zero.
A não ser dizer que a AT não serve para nada, fazer uma aposta, e ir-se embora...


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por esteves111 » 4/9/2008 17:09

Paionense Escreveu:Como se previa a ALTRI, não se movimentou em torno dos resultados e permanece adormecida.

Quando dizem que a Altri é uma excelente empresa, ninguém duvida (assim como são as outras 20 ou mais que estão na Bolsa)

Só queria alertar, os leitores menos atentos para estarem de pé atrás quando aprecem personagens a dizer "comprem!!! comprem!!!" é uma excelente empresa! Grande oportunidade. Vai fazer máximos daqui a 50 anos, 6 meses e 3 dias!!"

Das duas uma:
- ou estão entalados e esperam que as pessoas comprem em função do que eles dizem no fórum (é preciso estar mesmo desesperado)

- não sabem o que estão a dizer e mandam papaias pro ar

- ou ainda pior, sabem o que estão a dizer e têm o gráfico escarrapachado à frente e ainda pensam que agora é que vai subir.


O mais engraçado disto tudo, é que eles vão acabar sempre por ter razão! Porque? Porque tantas vezes lançam a corda que alguma vez ela ha-de agarrar.
Mas pensem para vocês, é esta a estratégia que quero para mim?

Boa sorte para a ALTRI

Abraço
JP


Meu caro, pelo que posso perceber da sua análise e comentário, a Altri jamais valerá alguma coisa, ou seja, brevemente o valor da Altri é ZERO, mais, acho até que vou ter de pagar a quem quiser ficar com as minhas acções da Altri, penso talvez reforçar a carteira nessa altura, assim possivelmente consiga ganhar algum.
Ainda não consegui entender muito bem o porquê de tanta conversa aqui de algumas pessoas, sendo que estão de fora e não querem entrar... será?? Ainda que isto nem é um fórum livre nem imparcial???
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

por Paionense » 4/9/2008 10:34

Como se previa a ALTRI, não se movimentou em torno dos resultados e permanece adormecida.

Quando dizem que a Altri é uma excelente empresa, ninguém duvida (assim como são as outras 20 ou mais que estão na Bolsa)

Só queria alertar, os leitores menos atentos para estarem de pé atrás quando aprecem personagens a dizer "comprem!!! comprem!!!" é uma excelente empresa! Grande oportunidade. Vai fazer máximos daqui a 50 anos, 6 meses e 3 dias!!"

Das duas uma:
- ou estão entalados e esperam que as pessoas comprem em função do que eles dizem no fórum (é preciso estar mesmo desesperado)

- não sabem o que estão a dizer e mandam papaias pro ar

- ou ainda pior, sabem o que estão a dizer e têm o gráfico escarrapachado à frente e ainda pensam que agora é que vai subir.


O mais engraçado disto tudo, é que eles vão acabar sempre por ter razão! Porque? Porque tantas vezes lançam a corda que alguma vez ela ha-de agarrar.
Mas pensem para vocês, é esta a estratégia que quero para mim?

Boa sorte para a ALTRI

Abraço
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por matabears » 4/9/2008 2:08

Bem...este tópico está como o título. Estagnado!
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por matabears » 29/8/2008 18:52

Pode até ser muito boa, mas aqui o "je" está danadinho de ver "uma janela aberta para se pirar".
Não acredito tb que a ALTRI seja assim tão boa, aliás a AT prova que não, e contra isso batatas...
Mas quem acredita em quebras de resistências a 3,00 e targets de 4...força!
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por MikeCorp » 29/8/2008 18:22

Não percebo essa da Altri ser uma das melhores acções do psi20 e muito menos TODA a gente o saber. Olha eu não sabia por exemplo. A verdade é que a Portucel apresenta fundamentais melhores, embora admita que a fase de expansão de cada seja diferente.
Para mostrar ao jvp28 alguns dados Fundamentais( e não fundamentalistas 8-) ):

Dívida líquida= 620,7 Milhões de Euros
Capitalização bolsista=265 ME
O que leva a que grande parte dos resultados operacionais sejam engolidos por esta DL. Para piorar os resultados financeiros foram negativos em 17,82 ME.
Ainda acha que é das melhores acções? Compare agora com o relatório de contas da Portucel.
 
Mensagens: 134
Registado: 30/7/2008 22:22
Localização: 16

por Adrox » 27/8/2008 21:09

Já agora, qual é a analise que o sr.Analise Fundamental jpv28 faz a estes resultados?


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por Vodka7 » 27/8/2008 16:59

Altri regista queda de 54% nos lucros do primeiro semestre
A Altri registou uma queda de 54%, nos lucros consolidados do primeiro semestre, para 8,8 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------


Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


A Altri registou uma queda de 54%, nos lucros consolidados do primeiro semestre, para 8,8 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os lucros, cuja queda é explicada em parte pela alteração doperímetro de consolidação e pelo aumentos das amortizações e investimentos, saíram em linha com as estimativas dos analistas.

A Altri procedeu à cisão da F. Ramada, durante o segundo trimestre de 2008, passando a focar-se exclusivamente no seu “core business”, a gestão florestal e a produção de pasta de papel.

Excluíndo a F. Ramada, que contribuiu para os resultados do grupo durante os primeiros 5 meses do ano, os resultados da Altri situaram-se em 7,5 milhões de euros, registando uma queda de 53,7% face ao período homólogo.

Os proveitos operacionais da Altri aumentaram 3,2% para 162 milhões de euros, no primeiro semestre.

O EBITDA, ou “cash-flow” operacional, situou-se em 41,5 milhões de euros, registando uma queda de 12% face ao primeiro semestre do ano passado. A empresa justifica a descida deste indicador com o “aumento do custo das matérias-primas, nomeadamente madeira e químicos, bem como um conjunto de custos não recorrentes”.

O resultado operacional, ou EBIT, também caiu, 21,7% para 26,91 milhões de euros.

“Durante o segundo trimestre foi concluída a linha de branqueamento da Celtejo, o que implicou custos operacionais não recorrentes e um aumento no nível de amortizações”, refere a empresa no comunicado emitido hoje.

As amortizações totais do semestre cifraram-se em cerca de 15 milhões de euros, o que representa um crescimento de 14% face ao período homólogo do ano anterior.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por matabears » 26/8/2008 23:17

a_baixinha01 Escreveu:
matabears Escreveu:
Apesar de já ter sido varias vezes contrariado à minha teoria, penso que fará os maximos no último trimestre do ano.
Abraço.


Ola Bom Dia

Matabears, quando fala nos máximos, refere-se a que valores...pelo que tenho visto o ultimo Price Target dado foi de 3£ (sei que para mtos membros do caldeirão de bolsa, estes valores não são de confiar)... a revista Carteira falava nas acções da Altri como uma das acções com prespectivas positivas, será !!!!... incrivel como o mundo da bolsa é um enigma... e contagiante
:P :P
Abraço




Olhe a_baixinha01, como o João disse, os price target não são de confiar, já fui induzido nesse erro no passado.
No entanto penso que poderá quebrar a forte resistência dos 2,82 já testado e repetir o que tb fez em Julho passado. Criar suporte em 3,00? - Penso que não.
Para já não "vejo nada" na ALTRI.
Um abraço.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

Price Target

por joao4702 » 26/8/2008 11:07

Baixinha,

Um conselho que te dou é não olhares a price targets seja quem for o emitente.

Existe uma máxima interessante: Esquecer as noticias e olhar para os gráficos. Os preços reflectidos nos gráficos têm toda a informação incorporada desde do que é público até ao inside.

O ideal é seguir as recomendações dos moderadores e pedir opinião dos mesmos e sobretudo ler e estudar muito antes de entrar neste mundo.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por a_baixinha01 » 26/8/2008 11:00

matabears Escreveu:
Apesar de já ter sido varias vezes contrariado à minha teoria, penso que fará os maximos no último trimestre do ano.
Abraço.


Ola Bom Dia

Matabears, quando fala nos máximos, refere-se a que valores...pelo que tenho visto o ultimo Price Target dado foi de 3£ (sei que para mtos membros do caldeirão de bolsa, estes valores não são de confiar)... a revista Carteira falava nas acções da Altri como uma das acções com prespectivas positivas, será !!!!... incrivel como o mundo da bolsa é um enigma... e contagiante
:P :P
Abraço
 
Mensagens: 9
Registado: 11/12/2007 10:43
Localização: 21

por Adrox » 26/8/2008 0:04

jpv28 Escreveu:
Adrox Escreveu:
jpv28 Escreveu:Ok, vamos esperar uns dias para ver a evolução da ALTRI :?: :?: :?:

Já agora, Sr. Fundamentalista, já que vamos ter bons resultados, e a AT não funciona, presumo que só mesmo quando os resultados sairem, é que a subida começa a contar não?

É que ela hoje foi a estrela do PSI, ao subir quase 1%, mas como não acredita na AT, presumo que acredite que os resultados da demonstração de resultados ainda não estejam incorporados pelo mercado,e portanto esta subida se deu por outro motivo qualquer...

Cumprimentos.


ah agora já sou fundamentalista :roll:
naõ é preciso saber de AT para ver que a ALTRI é uma das melhores acções do PSI (mais agora sem estar dependente do aço) :mrgreen:

Fundamentalista não era insulto.
Era de Análise Fundamental...


naõ é preciso saber de AT para ver que a ALTRI é uma das melhores acções do PSI (mais agora sem estar dependente do aço) icon_mrgreen.gif

É uma das melhores, porquê?
Podia dar razões?

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por iurp » 25/8/2008 22:14

jpv28 Escreveu:
Adrox Escreveu:
jpv28 Escreveu:Ok, vamos esperar uns dias para ver a evolução da ALTRI :?: :?: :?:

Já agora, Sr. Fundamentalista, já que vamos ter bons resultados, e a AT não funciona, presumo que só mesmo quando os resultados sairem, é que a subida começa a contar não?

É que ela hoje foi a estrela do PSI, ao subir quase 1%, mas como não acredita na AT, presumo que acredite que os resultados da demonstração de resultados ainda não estejam incorporados pelo mercado,e portanto esta subida se deu por outro motivo qualquer...

Cumprimentos.


ah agora já sou fundamentalista :roll:
naõ é preciso saber de AT para ver que a ALTRI é uma das melhores acções do PSI (mais agora sem estar dependente do aço) :mrgreen:


Resultados bons?!!!

E aqueles 15% de subida num dia serviu para incorporar o quê?

Se tudo correr como penso ainda a vou ver abaixo dos 2 € nos próximos 6 meses.


abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por jpv28 » 25/8/2008 22:08

Adrox Escreveu:
jpv28 Escreveu:Ok, vamos esperar uns dias para ver a evolução da ALTRI :?: :?: :?:

Já agora, Sr. Fundamentalista, já que vamos ter bons resultados, e a AT não funciona, presumo que só mesmo quando os resultados sairem, é que a subida começa a contar não?

É que ela hoje foi a estrela do PSI, ao subir quase 1%, mas como não acredita na AT, presumo que acredite que os resultados da demonstração de resultados ainda não estejam incorporados pelo mercado,e portanto esta subida se deu por outro motivo qualquer...

Cumprimentos.


ah agora já sou fundamentalista :roll:
naõ é preciso saber de AT para ver que a ALTRI é uma das melhores acções do PSI (mais agora sem estar dependente do aço) :mrgreen:
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 9:26
Localização: Horta

por jlncc » 25/8/2008 21:45

E se estiverem as duas certas? Já pensaram nisso? :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 219
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: 4

por Adrox » 25/8/2008 21:09

jpv28 Escreveu:Ok, vamos esperar uns dias para ver a evolução da ALTRI :?: :?: :?:

Já agora, Sr. Fundamentalista, já que vamos ter bons resultados, e a AT não funciona, presumo que só mesmo quando os resultados sairem, é que a subida começa a contar não?

É que ela hoje foi a estrela do PSI, ao subir quase 1%, mas como não acredita na AT, presumo que acredite que os resultados da demonstração de resultados ainda não estejam incorporados pelo mercado,e portanto esta subida se deu por outro motivo qualquer...


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por matabears » 25/8/2008 14:35

a_baixinha01 Escreveu:Adrox obrigada pela explicação, já fiquei mais esclarecida e mataberas obrigada pelo link, é mais conhecimentos adquiridos..... :P
Pelos comentários que tenho visto a perspectiva para a Altri é de descida, nem mmo após a demonstração de resultados (27 Ago) haverá mudança?!!! :( A tendência é mmo de descida.... :(




a_baixinha01, tens razão! a tendência é mesmo de descida. No entanto penso que a ALTRI vai estabilizar em relação ás quebras de suporte, ficando ali pelos 2,60 como suporte, encontrando forte resistências perto do suporte.
Relativamente à desmonstração dos resultados, poderá estagnar um pouco o título,mas penso que não vá afectar muito.
Apesar de já ter sido varias vezes contrariado à minha teoria, penso que fará os maximos no último trimestre do ano.
Abraço.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2, Ze nabo e 399 visitantes