Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 7/6/2018 16:13

Boas.
que loucura esta menina.
será que estava barata de mais?
pena minha ter os €€€€, apostado noutros cavalos que nem mexem nem um pouco, mas que acho que dia menos dia vai ter que subir nas horas(Estoril Sol).

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 7/6/2018 14:17

RFPB Escreveu:Lá vem ela a caminho dos 8,75€...


Porquê os 8,75€? Porque não 8,60€, 8,9€, 9€ ou 10€? :-k
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 7/6/2018 14:16

JohnyRobaz Escreveu:A meu ver, temos já dois níveis de referência, nos 7€ e nos 8€. É deixar subir, as papeleiras estão com muita força. Veremos até quando, mas a tendência, nas 3 acções relacionadas com as papeleiras no PSI, é clara.


Pois, também vi a zona dos 8€ onde houve alguma lateralização durante uns dias, mas penso que foi apenas devido ao arredondamento psicológico. Seria bom que houvesse uma correção até essa zona, para confirmar que resistia e onde poderiam existir novas entradas fortes (eu por exemplo, ainda procuro um momento ideal para reforçar).
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 7/6/2018 13:57

RFPB Escreveu:
Alfabeto grego Escreveu:
RFPB Escreveu:O gap também pode ser de continuação.


Caro RFPB

Pode explicar, por favor, o que pretende explicitar com "gap de continuação"?
Em face do fecho de hoje, concorda com a probabilidade de novo gap em alta amanhã?

Muito obrigado.

Cumprimentos e BN


Alfabeto,

A transcrição e o gráfico que o rg7803, explicam bem o que é um gap de continuação.
Não faço a mínima ideia se é gap de continuação ou não, mas tudo indica que sim, ela está claramente em alta, acima da MA 50, o volume é alto, o sector está em alta.
O mais importante de tudo, os lucros aumentam e é por isso que ela sobe.
Há quem diga que desde a mudança da tendência até à abertura do gap, sobe a mesma proporção (6,88€-4,80€=2,08€).
Ele é fechado a 6,67€, pelo que dava o alvo de 8,75€.
Pode lá chegar ou não. O certo é que não está muito longe e os fundamentais ajudam.


Lá vem ela a caminho dos 8,75€...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 7/6/2018 13:19

Sem stress.

Quanto à divergência, é como disse: o preço e o seu comportamente/padrão é que mandam.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 7/6/2018 13:15

SFT Escreveu:
Capturar.JPG


Tens razão, estava a olhar para o semanal apenas. Mas pronto, sinceramente acho essa divergência normal devido à forte subida naqueles dias, com valorizações de 7 ou 8%, é normal que isso não seja acompanhado. Veremos.

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 7/6/2018 13:07

Capturar.JPG
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 7/6/2018 12:50

SFT Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Já seria de esperar um alivio do RSI a algum tempo, mas até agora pouco ou nada se verificou, continuando acima dos 60/70.


Apesar da aparente bear divergence que está a fazer com o preço, segundo o gráfico que colocaste, foca.te no preço e nos candles. Os indicadores/osciladores podem assinalar/contextualizar uma ideia mas quem manda é o preço.

Se o preço sobe é deixá.lo subir. Se houver um comportamento/padrão de uma vela ou um conjunto de velas que confirmem o contexto ou possibilidade é aproveitar.

Não estou a ser paternalista que eu próprio deixo.me levar pelos indicadores/osciladores e depois ando aqui a fazer lembretes de formação técnica.

Abc.


Nem sequer me parece que esteja ali alguma divergência dos indicadores com o preço, pois tudo está a subir. Destaco o OBV, pois considero o volume e este indicador algo essencial para acompanhar o preço.

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 7/6/2018 12:41

P-Mendes Escreveu:Já seria de esperar um alivio do RSI a algum tempo, mas até agora pouco ou nada se verificou, continuando acima dos 60/70.


Apesar da aparente bear divergence que está a fazer com o preço, segundo o gráfico que colocaste, foca.te no preço e nos candles. Os indicadores/osciladores podem assinalar/contextualizar uma ideia mas quem manda é o preço.

Se o preço sobe é deixá.lo subir. Se houver um comportamento/padrão de uma vela ou um conjunto de velas que confirmem o contexto ou possibilidade é aproveitar.

Não estou a ser paternalista que eu próprio deixo.me levar pelos indicadores/osciladores e depois ando aqui a fazer lembretes de formação técnica.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 7/6/2018 12:38

A meu ver, temos já dois níveis de referência, nos 7€ e nos 8€. É deixar subir, as papeleiras estão com muita força. Veremos até quando, mas a tendência, nas 3 acções relacionadas com as papeleiras no PSI, é clara.
Anexos
Altri.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/6/2018 11:49

P-Mendes, os preços sobem. As acções fazem máximos históricos, mas a Imprensa, os fóruns e as TV`s nem sequer querem saber disso. São as condições perfeitas para a continuação do "Bull Market".

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 7/6/2018 10:38

Outra grande cotada que já se encontrava na segunda página do fórum.
Em pouco mais de 1 mês, subiu 50% e continua a fazer máximos históricos, tendo hoje já subido 4% (sem GAP)!
Nada a apontar a este grande Bull Market, apenas que estas grandes subidas estão a esticar indicadores e não se pode dizer que estejam a ser criados pontos de suporte significativos que, numa retração, saibamos que a cotada poderá lá ter algum travão. Talvez a zona dos 7€, onde travou na última correção? :-k
Mas bom, talvez não seja o momento para estar a pensar até onde poderá cair a cotada, mas sim até onde poderá subir?
Já seria de esperar um alivio do RSI a algum tempo, mas até agora pouco ou nada se verificou, continuando acima dos 60/70.

Imagem

Imagem

Continuaremos a acompanhar esta grande subida, a colocar uns stops mais largos e a aproveitar este grande momento.
Bons negócios para todos!
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 31/5/2018 15:33

DocinhoTrader Escreveu:Parece que bateu e queimou,abaixo dos 7.86€ em fechamento semanal confirma um topo no semanal,como referido anteriormente e a possibilidade de correcção ou lateralização é grande :wink:


Boa visão como habitual. Mas engraçado que continua a subir quando já está tudo a afundar com Espanha. Reactiva, como de costume...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 30/5/2018 22:12

Parece que bateu e queimou,abaixo dos 7.86€ em fechamento semanal confirma um topo no semanal,como referido anteriormente e a possibilidade de correcção ou lateralização é grande :wink:
Anexos
altri.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por albena » 25/5/2018 15:21

Obrigada. Então só me escapou o óbvio.
 
Mensagens: 19
Registado: 25/5/2018 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/5/2018 14:57

albena, a Altri subiu 30% em 10 sessões, não é preciso que aconteça algo de anormal para que caia 3%. É normal.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por albena » 25/5/2018 14:54

O que se está a passar nao é coisa do Trump. Aconteceu alguma coisa que me escapou?
 
Mensagens: 19
Registado: 25/5/2018 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 25/5/2018 0:33

Dependo de Trump.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Pinkman » 24/5/2018 16:41

P-Mendes Escreveu:
Pinkman Escreveu:Bom dia,

Esta cotada continua a sua demonstração de força dia após dia.
O que pergunto e gostava que dessem as vossas opiniões é o seguinte:
Sendo Sexta feira é o ultimo dia antes do dividendo, poderá ocorrer uma procura ainda mais acentuada do titulo, ou pelo menos a ação poder segurar-se até lá?
Com a força que esta ação tem mostrado, não será espectável que na segunda feira ela consiga reagir em alta para recuperar o valor do dividendo?


Todos os cenários são possíveis... Na minha opinião, acredito que a força compradora prevaleça pelo menos até 5ºfeira, sendo que no dia 28/05, ex-div, e mantendo uma tendência bullish, a cotada tem tudo para regressar aos máximos históricos, embora admita que uma consolidação não lhe faria mal nenhum, muito pelo contrário.


Bem... ontem e hoje com tudo a vermelho ela aguentou-se! Vamos ver amanha...
Segunda se o psi20 ajudar, pode ser que recupere rápido o valor do dividendo!
Era uma oferta gratis :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 33
Registado: 10/4/2018 15:13

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 23/5/2018 16:22

Estou a ponderar fazer a mesma coisa. Com preço de 7,60 parece-me que não me posso dar muuuiiito mal.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Pinkman » 23/5/2018 15:36

Reparem nas Nos, em primeiro dia do desconto de dividendo está a valorizar com o psi20 completamente vermelho. Portanto, estando a Altri com uma força compradora brutal, não seria nada de outro mundo ela na segunda feira valorizar os 4% que perde no dividendo.... Pelo menos eu vou alinhar nessa ideia.... veremos como corre!
 
Mensagens: 33
Registado: 10/4/2018 15:13

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 23/5/2018 14:59

Não sei qual o valor que tem a opinião, mas lógica tem.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 23/5/2018 14:36

5640533 Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
Pinkman Escreveu:Bom dia,

Esta cotada continua a sua demonstração de força dia após dia.
O que pergunto e gostava que dessem as vossas opiniões é o seguinte:
Sendo Sexta feira é o ultimo dia antes do dividendo, poderá ocorrer uma procura ainda mais acentuada do titulo, ou pelo menos a ação poder segurar-se até lá?
Com a força que esta ação tem mostrado, não será espectável que na segunda feira ela consiga reagir em alta para recuperar o valor do dividendo?


Todos os cenários são possíveis... Na minha opinião, acredito que a força compradora prevaleça pelo menos até 5ºfeira, sendo que no dia 28/05, ex-div, e mantendo uma tendência bullish, a cotada tem tudo para regressar aos máximos históricos, embora admita que uma consolidação não lhe faria mal nenhum, muito pelo contrário.

Porquê até quinta e não até sexta-feira? Sexta ainda dá rireito ao dividendo.


Precisamente por esse comentário que acabaste de escrever. Os Portugueses tendencialmente deixam tudo para a última (e aqui admitindo que a maioria dos investidores não instituicionais serão tugas), por isso quem quiser fechar posições sem interesse para dividendo vai tentar vender no último dia com a ideia que será aqui que obterá melhores resultados, pois quem tem interesse no dividendo já comprou ou comprará o quanto antes.
Ressalvo que isto é apenas uma ideia pessoal que tenho, sem base estatistica e nada comprovado, e como tal, tem o valor que tem.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 23/5/2018 0:30

P-Mendes Escreveu:
Pinkman Escreveu:Bom dia,

Esta cotada continua a sua demonstração de força dia após dia.
O que pergunto e gostava que dessem as vossas opiniões é o seguinte:
Sendo Sexta feira é o ultimo dia antes do dividendo, poderá ocorrer uma procura ainda mais acentuada do titulo, ou pelo menos a ação poder segurar-se até lá?
Com a força que esta ação tem mostrado, não será espectável que na segunda feira ela consiga reagir em alta para recuperar o valor do dividendo?


Todos os cenários são possíveis... Na minha opinião, acredito que a força compradora prevaleça pelo menos até 5ºfeira, sendo que no dia 28/05, ex-div, e mantendo uma tendência bullish, a cotada tem tudo para regressar aos máximos históricos, embora admita que uma consolidação não lhe faria mal nenhum, muito pelo contrário.

Porquê até quinta e não até sexta-feira? Sexta ainda dá rireito ao dividendo.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 22/5/2018 22:30

Amigos cuidado com esta acção pois está máximos históricos sucessivos e nenhuma "árvore cresce até ao céu".

Há uns largos anos atrás as acções da PT Multimédia chegaram aos 146€ atingindo sucessivos máximos históricos com valorizações diárias superiores a 10%... depois foi aquilo que se viu.

Neste momento pessoalmente não entro nesta cotada sem ver uma retracção/consolidação.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Crissssx, Google [Bot], Google Adsense [Bot], mquinaz, PAULOJOAO, zulu404 e 284 visitantes