Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por Triplano » 7/8/2019 23:11

"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Altri - Tópico Geral

por BearManBull » 7/8/2019 0:11

Pequena correcção ainda não tem fecho abaixo do suporte e RSI em sobrevenda é realmente expectável um ressalto.
Anexos
07_08_ALTR Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Altri - Tópico Geral

por FilipeMartins » 6/8/2019 16:54

lfhm83 Escreveu:
FilipeMartins Escreveu:Que dizer do fecho de ontem com um belo pavio inferior?


Este bem desenhado mas as patterns normalmente necessitam de confirmação, que hoje não se confirmou.



Indeed. Quando escrevia a mensagem a sessão ainda não tinha fechado e tudo caiu no final...

Thnaks.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 5/5/2015 9:13

Re: Altri - Tópico Geral

por FilipeMartins » 6/8/2019 16:53

rsacramento Escreveu:
FilipeMartins Escreveu:Sou novato novato nisto.
Gosto de ler e de vos ler.

assim sendo deixa-me sugerir-te uma leitura que ensina a analisar velas: "Japanese candlestick charting techniques, livro escrito por Steve Nison


Thanks :) 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 5/5/2015 9:13

Re: Altri - Tópico Geral

por BearManBull » 6/8/2019 16:42

FilipeMartins Escreveu:Que dizer do fecho de ontem com um belo pavio inferior?


Este bem desenhado mas as patterns normalmente necessitam de confirmação, que hoje não se confirmou.

Um trader mais agressivo poderia ter entrado ontem com stop por baixo do pavio.

Cuidado com a Altri a meu ver está a cotar por baixo do suporte, em termos de AT é mais provável que desça e a mim já me lixou com um falso break da resistência e LTD de curto prazo o que demonstra muita força dos ursos.

De qualquer forma acho que está num bom ponto de entrada com um rácio W/L muito bom mas atenção que um fecho por baixo do pavio deve trazer quedas agressivas e os mercados estão muitos nervosos por estes dias.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 6/8/2019 16:27

FilipeMartins Escreveu:Sou novato novato nisto.
Gosto de ler e de vos ler.

assim sendo deixa-me sugerir-te uma leitura que ensina a analisar velas: "Japanese candlestick charting techniques, livro escrito por Steve Nison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por FilipeMartins » 6/8/2019 15:48

Que dizer do fecho de ontem com um belo pavio inferior?

Imagem

Sou novato novato nisto.
Gosto de ler e de vos ler.

PS: Não estou na Altri nem curto nem longo.
Anexos
Opera Instantâneo_2019-08-06_154420_pt.investing.com.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 5/5/2015 9:13

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 6/8/2019 10:22

É bem possível que dê um bom trade.
Zona de suporte/resistência e LTA desde 2016 em escala log.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 6/8/2019 9:53

boas.
com os mercados a inverterem das perdas dos últimos dias, esta menina está mais que óptima para entrar.
estou dentro a 5.425€.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por Triplano » 5/8/2019 18:09

serpim1 Escreveu:
rsacramento Escreveu:creio que te referes a um investimento baseado em AF

seja como for, e então se as coisas começarem a correr mal, ou mesmo muito mal?



Quem investe baseado em AF, as coisas correm mal quando mudam os pressupostos que levaram à compra, se se mantiverem, não vende.

Se estiver razoavelmente diversificado não está com o credo nas mãos


É isso mesmo... A venda com perda é quando o valor desce abaixo do preço. Deste modo, valor = stop loss, se tu queres...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Altri - Tópico Geral

por serpim1 » 5/8/2019 14:30

rsacramento Escreveu:creio que te referes a um investimento baseado em AF

seja como for, e então se as coisas começarem a correr mal, ou mesmo muito mal?



Quem investe baseado em AF, as coisas correm mal quando mudam os pressupostos que levaram à compra, se se mantiverem, não vende.

Se estiver razoavelmente diversificado não está com o credo nas mãos
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 5/8/2019 14:22

creio que te referes a um investimento baseado em AF

seja como for, e então se as coisas começarem a correr mal, ou mesmo muito mal?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/8/2019 14:19

rsacramento Escreveu:depreendo, se calhar mal, que não utilizarás stops..

Acho que quem investe com base em valor não usa stops...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 5/8/2019 11:47

depreendo, se calhar mal, que não utilizarás stops..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Triplano » 5/8/2019 11:42

rsacramento Escreveu:Triplano: quanto tempo dura em média um negócio teu?


Depende de quando a cotação chega ao preço que defino como alvo (ou valor) a atingir...
O importante é distinguir preço de valor (se o preço estiver uma percentagem abaixo do valor, compro... quando o preço ultrapassa uma determinada percentagem do valor, vendo).
Se dentro desse período a cotada atingir esse valor definido, para mim está sobre-avaliada, então coloco à venda... A coisa tanto pode durar 6 meses como 3 anos...
Mas de uma coisa tenho a certeza: cada lance tem implícito um risco (maior ou menor, depende da cotada). Quando compro uma ação, sei que há uma enorme PROBABILIDADE de ganhar... contudo, esse ganho nunca é 100% garantido, pois pode implicar uma perda... daí ser necessário ter uma carteira diversificada para equilibrar estas perdas potenciais...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 5/8/2019 11:07

Triplano: quanto tempo dura em média um negócio teu?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Triplano » 5/8/2019 10:24

Artista Romeno Escreveu:
Triplano Escreveu:
Punitor Escreveu:A Altri e a Navigator deveriam ter já um plano bem estruturado para substituir os plásticos por tipos específicos de papel/madeira que pudessem ser usados em muitos produtos comercializados. Não sei se têm esse plano ou não, se andam ou não a investigar novas estratégias, oportunidades e novos produtos. Mas, se não andam, deveriam com toda a certeza andar e apresentá-las o mais rápido possível ao mercado. As empresas têm de ser geridas de uma forma inovadora e adaptável, sempre, sobretudo quando lhes incumbe a elas dar as respostas ao mercado...


Punitor: quando falas em produtos comercializados, neste caso em papel, um dos exemplos pode ser este: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/te ... el-global/

Hoje aproveitei a queda para reforçar na Navigator e entrar na Altri...


sinceramente pode correr bem como mal, se a china cair a altri cai mais... prefiro a nvg mas ainda nao é a este preço dado haver uma inflação muito relevante nalguns custos como a madeira por exemplo. se ambas sao uma compra má a estes valores acho que nao....mas se correr mal acho que altri tem muito mais poder para perder do que a nvg, just my two cents... se a pasta nao recuperar sequer do nivel atual o Q3 da altri é uns bons 40% abaixo na boa! agora se houver perspetivas de rapida recuperação na pasta isso ai e outra historia...de nvg creio que o nivel de resultados futuro sera um pouco inferior, porque o papel esta ainda muito alto e a mascarar a subida de custos que falei


Viva Artista! Não estou ao corrente dos preços da matéria-prima, limitando-me a avaliar a empresa de acordo com um batalhão de parâmetros quantitativos. Assumo que a ALTR é mais arriscada do que a NVGR... Na minha escala de risco crescente de 1 a 5 (que mede a volatilidade da ação, entre outros parâmetros), a ALTR tem risco 5 e a NVGR tem 4... (deste modo a ALTR tem mais potencial de ganho a correr bem, bem como de perda a correr mal...)

Como tenho por objetivo dar mais poder de fogo à minha carteira com ativos de maior risco (dada a mesma ter um risco médio de, digamos, 2,75), aproveitei os saldos das papeleiras...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 2/8/2019 21:03

Triplano Escreveu:
Punitor Escreveu:A Altri e a Navigator deveriam ter já um plano bem estruturado para substituir os plásticos por tipos específicos de papel/madeira que pudessem ser usados em muitos produtos comercializados. Não sei se têm esse plano ou não, se andam ou não a investigar novas estratégias, oportunidades e novos produtos. Mas, se não andam, deveriam com toda a certeza andar e apresentá-las o mais rápido possível ao mercado. As empresas têm de ser geridas de uma forma inovadora e adaptável, sempre, sobretudo quando lhes incumbe a elas dar as respostas ao mercado...


Punitor: quando falas em produtos comercializados, neste caso em papel, um dos exemplos pode ser este: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/te ... el-global/

Hoje aproveitei a queda para reforçar na Navigator e entrar na Altri...


sinceramente pode correr bem como mal, se a china cair a altri cai mais... prefiro a nvg mas ainda nao é a este preço dado haver uma inflação muito relevante nalguns custos como a madeira por exemplo. se ambas sao uma compra má a estes valores acho que nao....mas se correr mal acho que altri tem muito mais poder para perder do que a nvg, just my two cents... se a pasta nao recuperar sequer do nivel atual o Q3 da altri é uns bons 40% abaixo na boa! agora se houver perspetivas de rapida recuperação na pasta isso ai e outra historia...de nvg creio que o nivel de resultados futuro sera um pouco inferior, porque o papel esta ainda muito alto e a mascarar a subida de custos que falei
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 2/8/2019 18:43

Triplano Escreveu:
5640533 Escreveu:Grande coragem!


Espero que dê frutos...

Imagem


Somos dois, hoje voltei a reforçar...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Triplano » 2/8/2019 17:41

5640533 Escreveu:Grande coragem!


Espero que dê frutos...

Imagem
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 2/8/2019 15:46

Grande coragem!
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Triplano » 2/8/2019 15:02

Punitor Escreveu:A Altri e a Navigator deveriam ter já um plano bem estruturado para substituir os plásticos por tipos específicos de papel/madeira que pudessem ser usados em muitos produtos comercializados. Não sei se têm esse plano ou não, se andam ou não a investigar novas estratégias, oportunidades e novos produtos. Mas, se não andam, deveriam com toda a certeza andar e apresentá-las o mais rápido possível ao mercado. As empresas têm de ser geridas de uma forma inovadora e adaptável, sempre, sobretudo quando lhes incumbe a elas dar as respostas ao mercado...


Punitor: quando falas em produtos comercializados, neste caso em papel, um dos exemplos pode ser este: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/te ... el-global/

Hoje aproveitei a queda para reforçar na Navigator e entrar na Altri...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 2/8/2019 14:59

Preço da pasta de papel

foex.png
foex.png (317.69 KiB) Visualizado 7873 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 2/8/2019 14:08

Pensei que estivesse a falar do segundo semestre.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 2/8/2019 12:10

5640533 Escreveu:E como é que sabe isto?

as contas publicadas pela empresa assim o demonstram
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, hbsilva, JoaoMatosSilva, mquinaz, niceboy, PAULOJOAO, PMP69 e 294 visitantes