Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 19/1/2016 0:18

:?:
Anexos
altri22222222.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/1/2016 22:14

Também me parece bem apanhada, eu só estava a ver o lado negativo mais optimista, que seria bater na lta e subir até aos 4,35, fazendo a espécie de 2º ombro. Vamos ver como se porta nos proximos dias.. Mas a queda gigante dela na sexta-feira com forte volume deixa-me de pé atrás :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 18/1/2016 19:58

Está bem vista essa bull flag, o volume também está a condizer ...
Vamos aguardar pelo break-out 8-)

ALTRI.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por drTrader » 18/1/2016 19:27

Olá Pessoal,

A Altri encontra-se num limbo! A cotação deste título tem estado em queda desde que atingiu o seu máximo histórico de 5.35 euros no 3/12/2015.No gráfico semanal, o grupo de EMA's ainda está bem separado, indicando que existe uma probabilidade de a cotação continuar a tua trajectória ascendente. Contudo no gráfico diário, o grupo de EMA's começou a comprimir e a convergir, evidenciando sinais de fragilidade da tendência ascendente no curto prazo. No entanto, quer no gráfico diário como no semanal, o movimento da cotação formou uma aparente "bull flag". Sendo assim, os cenários possíveis para a Altri são:

Cenário 1:

A padrão "bull flag" confirma-se e atendendo à geometria do padrão, a cotação pode atingir o intervalo 6-6.5 euros. No entanto, uma posição "long" só se deverá ser tomada se a cotação fechar acima dos 4.74 euros em gráfico diário. Stop abaixo da 4.35 euros.

Cenário 2:

Preço continuará em queda e irá testar a linha ascendente de suporte que já vem desde os finais de 2014, pelo que de seguida continuará a sua trajectória ascendente, tendo atenção o nível de resistencia de 4.35.

Cenário 3:

Preço continuará em queda e irá testar a linha ascendente de suporte que já vem desde os finais de 2014, pelo que de seguida continuará a sua trajectória ascendente até à zona dos 4.35, onde retomará as quedas (formando um possível padrão de "Head and Shoulders") até à zona dos 4.20 euros ou mesmo atingindo cotações mais baixas.

Um abraço!
Anexos
Altri-2016-01-18-D.png
Altri-2016-01-18-W.png
 
Mensagens: 19
Registado: 28/7/2015 17:34

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/1/2016 16:00

Iurp Escreveu:
A movimentação nos cofres com grande parte a ter um único comprador, faz evidenciar uma lógica de aguentar para distribuir o mais alto possível. Já os conhecemos.


O que queres dizer com isso?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por iurp » 18/1/2016 9:27

Iurp Escreveu:Próxima paragem da Altri: zona de 3.20? Parece ser o próximo suporte.

A movimentação nos cofres com grande parte a ter um único comprador, faz evidenciar uma lógica de aguentar para distribuir o mais alto possível. Já os conhecemos.


Teste ao antigo suporte? Lindo ver como se trabalha quando não há liquidez!
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: Altri - Tópico Geral

por iurp » 18/1/2016 9:16

Próxima paragem da Altri: zona de 3.20? Parece ser o próximo suporte.

A movimentação nos cofres com grande parte a ter um único comprador, faz evidenciar uma lógica de aguentar para distribuir o mais alto possível. Já os conhecemos.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: Altri - Tópico Geral

por Sinedrio » 17/1/2016 21:57

Punitor Escreveu:Companheiros, no meu entendimento esta cotada vai iniciar um Bear market longo, depois de 3 anos Bull. Aquelas cenas dos ciclos das acções que ninguém entende muito bem... mas que acontecem naturalmente. A empresa está boa, coisa e tal, mas acho que em 2016 nos vai desiludir. Em pouco mais de um mês desvalorizou já 20%, ou seja 1€...



Nada justifica iniciar um Bull Market, quando a empresa nunca foi tão lucrativa.

Mas posto isto, os mercados são por vezes, bastante irracionais. E estou descrente em relação ao Bear da empresa simplesmente porque se ela descer muito mais, fica com racios incríveis e sem par na nossa bolsa, como por exemplo DY e PER.
 
Mensagens: 232
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 17/1/2016 20:31

Companheiros, no meu entendimento esta cotada vai iniciar um Bear market longo, depois de 3 anos Bull. Aquelas cenas dos ciclos das acções que ninguém entende muito bem... mas que acontecem naturalmente. A empresa está boa, coisa e tal, mas acho que em 2016 nos vai desiludir. Em pouco mais de um mês desvalorizou já 20%, ou seja 1€...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/1/2016 0:39

No timeframe Semanal e Diário para já não me desperta o apetite por posiçoes longas, no Gráfico Horário, vejo a hipótese de retrair até á resistência anterior; não sei se será apenas retracção para voltar ás quedas ou se irá mesmo para cima, veremos
Anexos
altrisemanl.png
Gráfico Semanal
altridiario.png
Gráfico Diário
altri1h2.png
Gráfico 1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Sinedrio » 15/1/2016 21:26

Boas a todos.

Neste meu comentário vou dar apenas a minha opinião, sem que alguém possa entender isto como algum conselho de investimento.

Na bolsa o único tipo de investimento que faço é longo (mais ou menos tempo, conforme for correndo, com stops relativamente apertados).

Entrei hoje na Altri como referi acima, num outro comentário, numa tentativa de entrar longo. A contar exactamente com essa barra verde que o RicardMag expôs no gráfico como suporte, entrei a 4.25. Reparem que na ultima meia hora ressaltou positivamente para junto desse suporte fechando a 4.2.

Abri esta posição, porque como já referi, gosto bastante da empresa e considero que com estas quedas, empresas como a Altri com, DY muito atractivo, baixo PER (menos de 10) e EPS crescente, os radares dos bancos de investimento acabam por soar, sinalizando empresas destas. Para além de tudo o que toda a gente já sabe, o enfraquecimento do euro durante este ano e baixa de petróleo, acabam por beneficiar a empresa. O facto da pasta não ser negociada em mercado de futuros também ajuda.

Espero ter sorte.. que o mercado não está para brincadeiras... mas quedas como as de hoje, sem qualquer má noticia referente à empresa, parecem-me brutalmente excessivas. Mas enfim eu não mando nada, quem manda é o mercado e espero que com as quedas de esta semana, me tenham dado uma boa oportunidade para estar longo, nesta bonita empresa 100% portuguesa.

Cumprimentos a todos.
 
Mensagens: 232
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 15/1/2016 15:53

Falta ai a vela de hoje...

Para mim a zona de suporte vai até os 4,30. Outra zona importante, no meu ponto de vista, é a zona diagonal verde.
O euro-usd também está a ajudar à queda ...

ALTRI.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por NM_2 » 15/1/2016 15:51

JohnyRobaz Escreveu:
NM_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Cada vez mais parece que o suporte não está a aguentar... :roll:

Eu dava uma margem...
Não muito grande.
Mas com a tendência geral tão explosiva não tomava decisões precipitadas... e os stops podem disparar de forma artificial repetindo agosto
A não ser que se queira reduzir o risco e ai fechar posições


Margem até onde? É essa a questão.. :roll:

Não tenho experiência suficiente para te aconselhar.
E há duas hipóteses:
Este movimento é parecido com o de agosto OU
Este é o aviso para sair de posições longas.
Eu na minha carteira ainda vou dar o benefício de dúvida até à próxima semana.
Mas as consequências de pitroil tão barato podem criar tantos ou mais problemas que petróleo caro...
E quem sabe uma crise nos mercados mundiais se as ações estiverem com um desfasamento das commodities.
Preciso de mais dados mas estou a começar a ver indicios e pronto a assumir uma posição de liquidez/neutra.
Neste momento diria tb que estou a começar a ficar convencido de que nos próximos tempos vamos saber a tendência deste semestre/ano...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/1/2016 15:42

NM_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Cada vez mais parece que o suporte não está a aguentar... :roll:

Eu dava uma margem...
Não muito grande.
Mas com a tendência geral tão explosiva não tomava decisões precipitadas... e os stops podem disparar de forma artificial repetindo agosto
A não ser que se queira reduzir o risco e ai fechar posições


Margem até onde? É essa a questão.. :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por NM_2 » 15/1/2016 15:40

JohnyRobaz Escreveu:Cada vez mais parece que o suporte não está a aguentar... :roll:

Eu dava uma margem...
Não muito grande.
Mas com a tendência geral tão explosiva não tomava decisões precipitadas... e os stops podem disparar de forma artificial repetindo agosto
A não ser que se queira reduzir o risco e ai fechar posições
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/1/2016 15:36

Cada vez mais parece que o suporte não está a aguentar... :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/1/2016 13:32

Será que dispara de novo? Já testou algumas vezes o suporte nos últimos tempos... Parece que todo o sector do papel está a levar pancada, terá alguma razão de ser? States? :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Sinedrio » 15/1/2016 11:23

Após esta tempestade de inicio de ano, e a correcção brutal que houve esta semana, em que a Altri leva por tabela (e até lucra com a quebra do euro), está a regressar a valores apetecíveis para uma entrada longa..a ver como corre.
 
Mensagens: 232
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 13/1/2016 23:06

Stopado com uma perda ligeira 0.47%
Anexos
altrifecho.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por HaRt » 13/1/2016 17:04

Sim, as reservas de petróleo dos states estão abaixo das estimativas, embora acima das que tinham previamente.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 13/1/2016 17:00

Variação Euro/Dollar
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 13/1/2016 16:55

Houve alguma divulgação de resultados, agora de tarde?
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por Sinedrio » 13/1/2016 16:46

Bem, os índices a virar para vermelho.. e ela a perder força novamente..
 
Mensagens: 232
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 13/1/2016 16:28

Quando postei a imagem tive para entrar curto mas como estou em fase de testes de estratégia, não entrei. Bateu na resistência e voltou para trás. Nunca pensei foi que voltasse tanto... Vamos ver, acho que ela tem tudo para subir, os volumes são muito maiores nas subidas, mas se quando cai, cair assim, fica complicado... :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 13/1/2016 16:25

Eu senti uma pequena queda na valorização diária na Altri, Bcp, Bpi, Sonae... Seguiam a valorizar mais pontos percentuais do que estão neste momento.. Também não entendi
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, Goya777, nfaz, Phil2014, smog63, trend=friend e 394 visitantes