Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 27/7/2017 18:39

Águia, vai buscar:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... vas-191518

Lucro da Altri subiu 62% no segundo trimestre e superou estimativas
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 27/7/2017 18:36

katz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aparentemente o movimento do titulo até á zona 3.60 -3.65 provavelmente será só uma questão de tempo e paciencia . Pelo menos aponta nesse sentido.


Não acredito. Nem por lá perto vai chegar. A indústria vai bem e com resultados até acima do esperado. As outras concorrentes com bons resultados. As bolsas se continuarem em bull podes ficar aí sentadinho à espera...


Bons resultados. \:D/
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 27/7/2017 17:37

Bem, nem os mais otimistas apontavam para este nível de lucro: 24 milhoes no 2o trimestre!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 27/7/2017 13:10

EAGLETRADER20 Escreveu:
katz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aparentemente o movimento do titulo até á zona 3.60 -3.65 provavelmente será só uma questão de tempo e paciencia . Pelo menos aponta nesse sentido.


Não acredito. Nem por lá perto vai chegar. A indústria vai bem e com resultados até acima do esperado. As outras concorrentes com bons resultados. As bolsas se continuarem em bull podes ficar aí sentadinho à espera...



"Como alguém já disse as papeleiras têm custos em euros e receitas em dólares.
Esta relação existe e é inquestionável"

E dólar em queda e EURO em alta para já só tem um caminho, com reflexo nos próximos resultados a apresentar pelas empresas e o mercado sabe disso.
Por isso não consegue andar para cima dos 4 euros

Quanto á queda das bolsas até outubro nem tenho muitas duvidas sobre isso, e o DAX vai tomar a dianteira nas quedas muito á frente dos USA.


Se houver quedas nas bolsas normalmente acontece depois do fim de julho, inicios de Setembro. Agosto normalmente sobe com a divulgação dos resultados. Setembro talvez já esteja fora.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 11:47

katz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aparentemente o movimento do titulo até á zona 3.60 -3.65 provavelmente será só uma questão de tempo e paciencia . Pelo menos aponta nesse sentido.


Não acredito. Nem por lá perto vai chegar. A indústria vai bem e com resultados até acima do esperado. As outras concorrentes com bons resultados. As bolsas se continuarem em bull podes ficar aí sentadinho à espera...



"Como alguém já disse as papeleiras têm custos em euros e receitas em dólares.
Esta relação existe e é inquestionável"

E dólar em queda e EURO em alta para já só tem um caminho, com reflexo nos próximos resultados a apresentar pelas empresas e o mercado sabe disso.
Por isso não consegue andar para cima dos 4 euros

Quanto á queda das bolsas até outubro nem tenho muitas duvidas sobre isso, e o DAX vai tomar a dianteira nas quedas muito á frente dos USA.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 27/7/2017 11:43

EAGLETRADER20 Escreveu:Aparentemente o movimento do titulo até á zona 3.60 -3.65 provavelmente será só uma questão de tempo e paciencia . Pelo menos aponta nesse sentido.


Não acredito. Nem por lá perto vai chegar. A indústria vai bem e com resultados até acima do esperado. As outras concorrentes com bons resultados. As bolsas se continuarem em bull podes ficar aí sentadinho à espera...
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 10:32

Aparentemente o movimento do titulo até á zona 3.60 -3.65 provavelmente será só uma questão de tempo e paciencia . Pelo menos aponta nesse sentido.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por jgut » 27/7/2017 10:22

Na minha visão, a grosso modo é isto...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Altri - Tópico Geral

por psandrade » 26/7/2017 16:11

Tudo dp do fecho, à excepção da Navigator que o fará antes da abertura
 
Mensagens: 40
Registado: 12/5/2014 10:53

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 26/7/2017 8:43

salvador_guru Escreveu:A confirmar-se, serão resultados excelentes.


Os resultados amanhã serão apresentados antes da abertura da bolsa ou depois do fecho?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 24/7/2017 18:33

A confirmar-se, serão resultados excelentes.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 24/7/2017 18:26

 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 24/7/2017 17:52

Agora a previsão do caixa BI para a Altri
Anexos
ALTR.PL - 2Q17 Preview.pdf
(522.71 KiB) Transferido 248 Vezes
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 19/7/2017 23:07

Obrigada pelo alerta ricardmag :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 19/7/2017 22:57

Desta vez a atenção deve ser reforçada.
O euro/dolar está em zona de resistência que pode ser quebrada.
A altri e a navigator têm custos em euros e receitas em dólares.
O preço da pasta de papel, especulasse que pode estar limitado.

STXE TM Forst&Pap [1730] EUR (Price).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 19/7/2017 22:39

Amigos na MHO ela está a vibrar no suporte e continua com tendência ascendente e bullish,graficamente não tem qq sinal de fraqueza.
E o que se faz em Bull Markets?,comprar em suportes,simples assim :wink:.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Masterchief » 19/7/2017 16:50

katz Escreveu:
MasterChief Escreveu:
katz Escreveu:Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.


Alguém tem informação sobre resultados previstos (Especulados)?
Tem andado muito em "baixo". Quando deu ideia que ia arrancar... travou a fundo e recuou.
o

O que desce também sobe. Eu estou tranquilo. Tu não estás?


Prefiro sempre "um olho no burro e outro no cigano".
Achei estranho esta queda só isso. Mas recuperou bem o que é sempre bom sinal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 19/7/2017 15:01

É preciso ter em conta o par eur/usd que neste momento faz o euro valorizar o que não é bom para as papeleiras.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 19/7/2017 14:56

MasterChief Escreveu:
katz Escreveu:Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.


Alguém tem informação sobre resultados previstos (Especulados)?
Tem andado muito em "baixo". Quando deu ideia que ia arrancar... travou a fundo e recuou.
o

O que desce também sobe. Eu estou tranquilo. Tu não estás?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/7/2017 13:23

MasterChief Escreveu:
katz Escreveu:Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.


Alguém tem informação sobre resultados previstos (Especulados)?
Tem andado muito em "baixo". Quando deu ideia que ia arrancar... travou a fundo e recuou.


"Haitong corta avaliação da Altri em mais de 12%
O banco de investimento reviu em baixa a sua avaliação da Altri, cujo preço-alvo é penalizado por ser expectável que a subida dos preços da pasta de papel esteja perto do fim, ao mesmo tempo que o euro está a fortalecer-se contra o dólar, algo negativo para esta cotada."
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt
30 de junho de 2017 às 09:01

"Um dos factores que faz com que esta casa de investimento corte a avaliação da Altri está relacionado com o desconto do dividendo, pago em Maio. Recorde-se que a empresa pagou 0,25 euros por título aos seus accionistas.

"Apesar dos preços da pasta de papel estarem mais altos do que antecipávamos na última nota (de Abril), não vemos este fortalecimento como sustentável" por muito mais tempo, salienta o analista Nuno Estácio num "research" publicado esta sexta-feira, 30 de Junho.
"Vemos alguns sinais que sugerem que a subida de preços na pasta pode estar a atingir o limite", adianta o analista. Além de em 2018 o mercado receber mais matéria, uma vez que a Fibria vai abrir uma nova fábrica. O banco de investimento não prevê uma queda abrupta de preços, devido ao aumento da oferta, mas considera que mais subidas não serão viáveis.

A casa de investimento reflectiu ainda, na nova avaliação, a valorização do euro contra o dólar. Se nos últimos anos o sector beneficiou do enfraquecimento do euro, este ano está a ser penalizado pela inversão desta tendência.

A "Altri foi também penalizada pela queda na dissolução dos preços da pasta", salienta a mesma fonte.

Quanto aos resultados da empresa, o Haitong considera que estes continuarão a "sustentar" as acções, mas "as avaliações já parecem demasiado caras" para que a recomendação seja mantida em "comprar", explica a mesma nota."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Masterchief » 19/7/2017 13:16

katz Escreveu:Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.


Alguém tem informação sobre resultados previstos (Especulados)?
Tem andado muito em "baixo". Quando deu ideia que ia arrancar... travou a fundo e recuou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 17/7/2017 19:53

Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 12/7/2017 22:15

DocinhoTrader Escreveu:
Ex-est Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Fecho nos 4€ ele há coisas....ainda dizem que isto é aleatorio :-#


Não entendi essa? Podes explicar melhor o que que queres dizer com essa afirmação?


Olá ex-est, sim o que quis dizer é que o mercado está a dar relevante importância a um fecho semanal igual ou acima deste valor,como seria de esperar, que será um divisor de águas,tratando-se de um suporte super importante.
Espero que até ao final desta semana haja já uma direcção,e que espero(expectativa minha)que seja para norte :wink:

Olá,
Assim espero, até porque hoje comprei mais algumas :-k
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 12/7/2017 21:58

Luka! Escreveu:
katz Escreveu:Bom dia. Cá estou eu. Vim às compras. Entrei forte na altri. Perspectivas, se correrem bem, de andar aqui até fins de Agosto /Inicios de Setembro. Ando farto e às vezes penoso de andar aos saltinhos para uma e depois noutra, etc. Razão que me levou apostar na altri.


Olà Katz,
Penso que esta' efectivamente num ponto de COMPRA interessante. (nesta zona dos 4)

:arrow: Junto à Bollinger Band inferior
:arrow: RSI na zona dos 30 (e a querer inverter)

Nao tinha reparado nela , mas jà tenho umas ordens de compra posicionadas...

:wink:


Luka, posso me enganar, mas é apenas uma questão de pouco tempo para voltar à subida. Eu já me preparei para ela.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 12/7/2017 15:59

katz Escreveu:Bom dia. Cá estou eu. Vim às compras. Entrei forte na altri. Perspectivas, se correrem bem, de andar aqui até fins de Agosto /Inicios de Setembro. Ando farto e às vezes penoso de andar aos saltinhos para uma e depois noutra, etc. Razão que me levou apostar na altri.


Olà Katz,
Penso que esta' efectivamente num ponto de COMPRA interessante. (nesta zona dos 4)

:arrow: Junto à Bollinger Band inferior
:arrow: RSI na zona dos 30 (e a querer inverter)

Nao tinha reparado nela , mas jà tenho umas ordens de compra posicionadas...

:wink:
Anexos
ALTRI.PNG
ALTRI - BUY POINT
ALTRI.PNG (68.86 KiB) Visualizado 8500 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado: