Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 9/11/2015 15:57

A Altri aguenta-se.. Durante esta semana, é capaz de sofrer uma pequena correcção, ou manter a cotação em virtude do acompanhamento do psi20 em geral.
É das poucas cotadas que, de momento, transmite alguma confiança. E a oferta de dividendos extraordinários também ajuda que assim o seja.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 9/11/2015 15:52

Estava a desenhar uma shooting star no diário mas já começou a recuperar de novo, fico sempre indeciso até estive para entrar já mas de facto o PSI deve cair nos próximos dias... continuo na expectativa que caia um pouco mais...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por NM_2 » 9/11/2015 14:34

JohnyRobaz Escreveu:Caro cristiano, não tenho dúvidas disso, mas a Altri já subiu demasiado e rápido, espero uma retracção pra breve que parece já ter começado, mas sem dúvida que espero subidas no longo prazo e é por isso que quero entrar, mas a um preço mais baixo e com os indicadores mais aliviados...

O mesmo penso da Portucel, que está numa zona de resistência e mal a ultrapasse, estou dentro. O resto do PSI julgo que vou ignorar ou então estou curto...

Altri a retrair com o resto do psi...Mas ainda não o suficiente certo?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 9/11/2015 13:25

Caro cristiano, não tenho dúvidas disso, mas a Altri já subiu demasiado e rápido, espero uma retracção pra breve que parece já ter começado, mas sem dúvida que espero subidas no longo prazo e é por isso que quero entrar, mas a um preço mais baixo e com os indicadores mais aliviados...

O mesmo penso da Portucel, que está numa zona de resistência e mal a ultrapasse, estou dentro. O resto do PSI julgo que vou ignorar ou então estou curto...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por fff » 9/11/2015 13:23

cristiano.santos.395 Escreveu:No nosso PSI é certamente das apostas menos inseguras.. com o que se passa na politica nacional, a banca nos próximos tempos o melhor mesmo é manter distância..

E verdade seja dita um governo de esquerda ou de direita a uma empresa exportadora como a Altri propriamente dita, não aquece nem arrefece.

Apenas a minha opinião.

Boa sorte a todos.


No crescimento das vendas e lucros acredito, agora como vai ser tributado esse lucro é que poderá ser ainda uma incognita.

Se hipoteticamente existir mais tributação, poderá sobrar menos para distribuir pelos accionistas.

É que ainda não percebi de onde vai vir o dinheiro para pagar todas as novidades governativas ....
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 9/11/2015 13:16

No nosso PSI é certamente das apostas menos inseguras.. com o que se passa na politica nacional, a banca nos próximos tempos o melhor mesmo é manter distância..

E verdade seja dita um governo de esquerda ou de direita a uma empresa exportadora como a Altri propriamente dita, não aquece nem arrefece.

Apenas a minha opinião.

Boa sorte a todos.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 9/11/2015 12:21

JohnyRobaz Escreveu:
rsacramento Escreveu:não existe qualquer linha de tendência ascendente


Isto não é válido?

no meu gráfico o mais que consigo são exactamente dois toques

de qualquer maneira é um período muito curto
Anexos
ALTRI SGPS.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 9/11/2015 12:19

Acabou de cair um pouco, já ando a espera de oportunidade para entrar há algum tempo :wall: :wall: Até ver parece-me a única acção do PSI consistentemente em Bull... Mas queria que retraísse um pouco para poder entrar... Até para ganhar folego :D
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 9/11/2015 12:10

Esta menina está em bull market puro e não dá qualquer sinal de querer parar.. mesmo em dia de vermelho generalizado ela está assim..

Empresa 100% portuguesa assim dá gosto !! E certamente das apostas mais seguras dentro do nosso Psi :)
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 9/11/2015 11:05

Novo máximo histórico 5.0440€
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 7/11/2015 1:59

rsacramento Escreveu:não existe qualquer linha de tendência ascendente


Isto não é válido?
Anexos
altri.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 6/11/2015 20:45

tyui Escreveu:A Altri tem estado muito forte, com ligeiríssimas correções. Mantendo esta LTA certamente atingirá os 5€ dentro de pouco tempo.
Contudo estou com um pouco de receio em entrar, pois na próxima semana há a votação do Orçamento de Estado que certamente vai ser chumbado, trazendo instabilidade política que não ajuda em nada os mercados.

não existe qualquer linha de tendência ascendente

por outro lado, constato que não tens qualquer sistema/plano de negociação..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 6/11/2015 20:27

A Altri tem estado muito forte, com ligeiríssimas correções. Mantendo esta LTA certamente atingirá os 5€ dentro de pouco tempo.
Contudo estou com um pouco de receio em entrar, pois na próxima semana há a votação do Orçamento de Estado que certamente vai ser chumbado, trazendo instabilidade política que não ajuda em nada os mercados.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 6/11/2015 16:44

De facto está imparável... A única referência que vejo são as projecções fibonacci, nos 4,96 (50%) e 5,10 (61,8%)...
Como se costuma dizer, tudo o que sobe desce 8-) E a verdade é que o volume tem vindo a fraquejar...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 6/11/2015 15:16

Eu acredito que em breve sofra uma correcção. Mas nada de extraordinário. Acho que tem potencial para, no médio prazo, chegar aos 5.00.
Tem vindo a surpreender bastante. Esperava-se que, ao chegar os 4.50, atingisse a zona de resistência e corrigisse um pouco, mas continuou a escalada e começou a perder força a partir dos 4.75. Os resultados do 3T e a politica de dividendos foi o que impulsionou a dar o 'boom' inicial, dos 4.30 até aos 4.80.
A verdade, é que lá vai ela, subindo e subindo e subindo... Hoje quase nos 2%. Veremos até ao fecho.
Mas mais uma vez, reforço a excelente prestação desta cotada, e da empresa em si. Cumps
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 6/11/2015 14:10

JohnyRobaz Escreveu:Li isto no comunicado da empresa:

"Cumpridos esses requisitos legais, estará o Conselho de Administração em condições de validamente deliberar o
adiantamento sobre os lucros no decurso do exercício, em reunião a realizar previsivelmente na primeira quinzena
de Novembro."

Parece-me que a reunião onde eles decidirão quando distribuem esse dividendo é que será no inicio de Novembro, ou não? Aviso desde já que estes temas são de longe o meu ponto fraco :oh:


Exacto, já tinha lido isso na altura em que saíram os resultados, do que percebo é que realmente vão deliberar na primeira quinzena, quando vão distribuir o dividendo.

Com a instabilidade politica que ai vem, eu aposta mais numa pequena correcção da Altri nos próximos tempos. O volume também tem vindo a fraquejar.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 6/11/2015 13:51

Tanto pode corrigir como dar mais um esticão
Anexos
altri0.png
Gráfico 1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 6/11/2015 12:29

O volume tem vindo a enfraquecer de dia para dia desde o furo do máximo histórico, e o preço parece ter estabilizado. Não sei se não está na hora de vir um pouco abaixo...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 6/11/2015 12:17

CaixaBI sobe avaliação da Altri para 5,90 euros

A casa de investimento da Geral de Depósitos, o CaixaBI, reviu em alta o preço-alvo e a avaliação da Altri na sequência dos resultados do terceiro trimestre de 2015. A empresa mais do que triplicou o resultado líquido.
Segundo a nota de investimento a que o Negócios teve acesso, o CaixaBI reviu em alta a avaliação da Altri, com uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 5,90 euros, o que confere às acções um potencial de valorização de 23,17% tendo em consideração o valor actual das acções.
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/11/2015 17:31

Li isto no comunicado da empresa:

"Cumpridos esses requisitos legais, estará o Conselho de Administração em condições de validamente deliberar o
adiantamento sobre os lucros no decurso do exercício, em reunião a realizar previsivelmente na primeira quinzena
de Novembro."

Parece-me que a reunião onde eles decidirão quando distribuem esse dividendo é que será no inicio de Novembro, ou não? Aviso desde já que estes temas são de longe o meu ponto fraco :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 5/11/2015 17:25

Ainda não se sabe.. mas daquilo que percebi do relatório e contas será na primeira quinzena deste mês. Logo talvez seja distribuído já para a semana. Acredito que até la a cotação vá subindo, dado que só com o valor do dividendo há uma rentabilidade de 5%. E há muitos investidores que atentam a isso.

Por acaso, esse nem é o meu caso, não dou especial atenção a dividendos, embora este em concreto até seja atractivo e não belisca em nada os fundamentais da empresa. Eu estou dentro apenas porque acredito que ela vá chegar aos 5 euros. Grandes fundamentais e a AT aponta para isso. Mas claro está que se até Segunda-Feira der sinais que quer inverter salto fora sem problemas :) embora deixe lá sempre alguns trocos dado que a Altri é do melhor que Portugal tem e não me importo de deixar lá ficar algum ad eternum. Isto é apenas a minha veia nacionalista a falar.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/11/2015 17:13

Quando é o dividendo?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 5/11/2015 17:05

Não me acredito..acho que vai continuar a subir pelo menos até ao dividendo.. agora acredito-me que as subidas não serão tão expressivas.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/11/2015 16:48

Será que começou a correcção? Os bearish haramis não são grande espingarda, mas...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/11/2015 1:20

Serra Lapa Escreveu:O normal seria uma retracção até à linha de resistência (4.3-4.35) e depois nova subida. Aliás existe um gap por fechar.


Isso a par de uma retração do PSI, de forma a ganhar folego para assumir a inversão de tendência do mercado, seria ouro sobre azul... A ver vamos 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 159 visitantes