Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 23/11/2016 22:04

:-k
altri.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por jgut » 20/11/2016 19:48

DocinhoTrader Escreveu:Aqui é só para largar a carga acima dos 5 paus,provavelmente com novos máximos :wink:



Pois eu ainda não tenho argumentos para tanto... mas tudo será possível. Contudo não esquecer a tendência recente do semanal e a diária também não está confirmada... digo eu que, não entendo nada disto :D
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 19/11/2016 0:14

Aqui é só para largar a carga acima dos 5 paus,provavelmente com novos máximos :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/11/2016 23:10

rodrigocouto Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
nrbs Escreveu:boa tarde a todos!

A altri parece estar a dar sinais de retoma.

Penso que possa ter a ver com a situação do EUR/DOLAR aumentar a prespectiva de lucros da Altri.

Alguem com mais conhecimento sobre este assunto para elucidar?

Abraço


a situação da altri tem muito mais a ver com o FOEX Pulp ou seja o preço da pasta do papel, ao invés da navigator que vende papel, a altri tem resultados altamente correlacionados com o preço da pasta, que até recentemente estava a cair ( ultimamente não tenho acompanhado)


Artista Romeno, onde posso acompanhar a FOEX Pulp?


no site da foex, penso que é pago, ou num terminal bloomberg
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por rodrigocouto » 18/11/2016 21:23

Artista Romeno Escreveu:
nrbs Escreveu:boa tarde a todos!

A altri parece estar a dar sinais de retoma.

Penso que possa ter a ver com a situação do EUR/DOLAR aumentar a prespectiva de lucros da Altri.

Alguem com mais conhecimento sobre este assunto para elucidar?

Abraço


a situação da altri tem muito mais a ver com o FOEX Pulp ou seja o preço da pasta do papel, ao invés da navigator que vende papel, a altri tem resultados altamente correlacionados com o preço da pasta, que até recentemente estava a cair ( ultimamente não tenho acompanhado)


Artista Romeno, onde posso acompanhar a FOEX Pulp?
 
Mensagens: 10
Registado: 10/8/2016 17:20

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/11/2016 20:43

nrbs Escreveu:boa tarde a todos!

A altri parece estar a dar sinais de retoma.

Penso que possa ter a ver com a situação do EUR/DOLAR aumentar a prespectiva de lucros da Altri.

Alguem com mais conhecimento sobre este assunto para elucidar?

Abraço


a situação da altri tem muito mais a ver com o FOEX Pulp ou seja o preço da pasta do papel, ao invés da navigator que vende papel, a altri tem resultados altamente correlacionados com o preço da pasta, que até recentemente estava a cair ( ultimamente não tenho acompanhado)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por nrbs » 18/11/2016 13:59

boa tarde a todos!

A altri parece estar a dar sinais de retoma.

Penso que possa ter a ver com a situação do EUR/DOLAR aumentar a prespectiva de lucros da Altri.

Alguem com mais conhecimento sobre este assunto para elucidar?

Abraço
 
Mensagens: 25
Registado: 29/6/2016 21:26

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 16/11/2016 23:15

Boas amigos

alguém consegue perceber o que se passa com esta cotada que há algumas semanas ora vai aos 3,18€ ora recua para os 3,05€ ??
quando apresenta resultados do 3º trimestre?
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por Curioso da Bolsa » 20/10/2016 3:30

:-k

Altri com caminho aberto para ir testar a média móvel 200
 
Mensagens: 5
Registado: 18/10/2016 17:34

Re: Altri - Tópico Geral

por rodrigocouto » 19/10/2016 23:33

tyui Escreveu:A Altri têm-se aguentado muito bem no suporte dos 3,00€.

Contudo será que alguém me pode ajudar a esclarecer se vai ou não distribuir (tal como no ano passado) um dividendo extraordinário no final do ano? isso seria fundamental no desenvolvimento da cotada...


@tyui, sinceramente nao acredito na distribuicao de um dividendo extraordinario para a Altri no final do ano. E, na minha opiniao, embora fosse positivo para a cotacao a curto prazo, nao seria uma boa decisao para os acionistas de longo prazo da acao. Acho que a administracao deveria utilizar o cash flow libertado para continuar a desalavancagem do negocio do Grupo.
 
Mensagens: 10
Registado: 10/8/2016 17:20

Re: Altri - Tópico Geral

por Pixiesurfer » 17/10/2016 9:46

Pixiesurfer Escreveu:
Pixiesurfer Escreveu:In 3.01... depois explico as razões com o fecho da sessão, stoploss 2.965 -1.5%
Edit 16h15:
Min 180d 2.857 T1 vs Min -5,5%, quebra MM5, FreefallStock risco elevado, volumes(rank) médios, volatilidade(stock rank) média, min 60dias, #45/300 Undervalue, Altri Lover(Emoção PSI20) :roll: RSI 34, porque de A-Z é das primeiras que me aparece :lol: , volume c/sinal negativo nos últimos dias, das acções que mais dias negativos apresenta em 180d 49.4%, prolonga series negativa 3dias em 18% e 4dias baixa para 10%
amanhã se reacção da china(-)»Europa, talvez prolongue 3d(-)... :pray:
fechou 3.028 +0.6%, mantenho o stoploss -1.5% ou stopprofit >+1.5%

Obrigado China(+), trade no bom caminho com um stopprofit +1%, deixa rolar... vou identificar outras oportunidades :-"
Edit: 15h ...e deixa voar +3%... stopprofit +2.5%
Sorte? Sim..a China podia ter contaminado a europa para um 4dia negativo, mas com uns dados positivos pelo meio lá corrigiu... finalmente acertei com o algoritmo de investimento 8-)


Done +2.2%, vamos descobrir outra oportunidade...
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: Altri - Tópico Geral

por Day Trader PT » 16/10/2016 21:23

_x_ Escreveu:Se não aguentar, parte-se todo
Tem um padrão horroroso. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


:lol: :lol: :lol: :lol:

Caso parta, assim por alto....target 1€ (altura da neckline à cabeça = 2€)
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por _x_ » 15/10/2016 11:34

Se não aguentar, parte-se todo
Tem um padrão horroroso. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
ta.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 15/10/2016 1:53

A Altri têm-se aguentado muito bem no suporte dos 3,00€.

Contudo será que alguém me pode ajudar a esclarecer se vai ou não distribuir (tal como no ano passado) um dividendo extraordinário no final do ano? isso seria fundamental no desenvolvimento da cotada...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 14/10/2016 23:57

Por aqui lá continuo com as altrizinhas,graficamente interrompemos a venda e estamos a lateralizar como esperado em cima do suporte.
O obv continua forte,divergencia positiva no oscilador trix,adx a querer entrar na venda mas sem valor numerico para tal,carateristico tambem das lateralizaçoes.
A prespectiva é que mais semana menos semana haja arranque para cima nesta cotada :wink:
Anexos
chart.png
Semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Pixiesurfer » 14/10/2016 10:02

Pixiesurfer Escreveu:In 3.01... depois explico as razões com o fecho da sessão, stoploss 2.965 -1.5%
Edit 16h15:
Min 180d 2.857 T1 vs Min -5,5%, quebra MM5, FreefallStock risco elevado, volumes(rank) médios, volatilidade(stock rank) média, min 60dias, #45/300 Undervalue, Altri Lover(Emoção PSI20) :roll: RSI 34, porque de A-Z é das primeiras que me aparece :lol: , volume c/sinal negativo nos últimos dias, das acções que mais dias negativos apresenta em 180d 49.4%, prolonga series negativa 3dias em 18% e 4dias baixa para 10%
amanhã se reacção da china(-)»Europa, talvez prolongue 3d(-)... :pray:
fechou 3.028 +0.6%, mantenho o stoploss -1.5% ou stopprofit >+1.5%


Obrigado China(+), trade no bom caminho com um stopprofit +1%, deixa rolar... vou identificar outras oportunidades :-"
Edit: 15h ...e deixa voar +3%... stopprofit +2.5%
Sorte? Sim..a China podia ter contaminado a europa para um 4dia negativo, mas com uns dados positivos pelo meio lá corrigiu... finalmente acertei com o algoritmo de investimento 8-)
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: Altri - Tópico Geral

por Day Trader PT » 13/10/2016 18:56

Volto a referir, é muito importante que a Altri feche a semana acima dos 3,0€. Suporte semanal muito importante.

Faz lembrar o aviso que dei recentemente nos CTT, em que era também muito importante que o fecho semanal não fosse inferior aos 6,8€ e quando aconteceu os preços caíram bastante.

ALTRI

altr.png


CTT

ctt.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Pixiesurfer » 13/10/2016 16:04

In 3.01... depois explico as razões com o fecho da sessão, stoploss 2.965 -1.5%

Edit 16h15:
Min 180d 2.857 T1 vs Min -5,5%, quebra MM5, FreefallStock risco elevado, volumes(rank) médios, volatilidade(stock rank) média, min 60dias, #45/300 Undervalue, Altri Lover(Emoção PSI20) :roll: RSI 34, porque de A-Z é das primeiras que me aparece :lol: , volume c/sinal negativo nos últimos dias, das acções que mais dias negativos apresenta em 180d 49.4%, prolonga series negativa 3dias em 18% e 4dias baixa para 10%
amanhã se reacção da china(-)»Europa, talvez prolongue 3d(-)... :pray:

fechou 3.028 +0.6%, mantenho o stoploss -1.5% ou stopprofit >+1.5%
Editado pela última vez por Pixiesurfer em 13/10/2016 22:43, num total de 1 vez.
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/10/2016 11:35

Aqui ficam os gráficos actualizados do "Bear Market" da Altri.

Abraço,
Ulisses
Anexos
altri1.png
altri2.png
altri3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 3/10/2016 14:12

a Altri tal como aconteceu em anos anteriores vai distribuir algum dividendo extraordinário no final do ano?

para mim está a aqui a "chave" da questão... relativamente á evolução da cotação das acções.

8-)
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por TremalNaik » 2/10/2016 10:46

Observando os últimos 14 meses - que, recordo, não foram favoráveis à bolsa portuguesa: e com isto sublinho que o comentário radica de uma base pessimista - diria que a ALTRI , apesar de fixada em terreno perigoso (em cima do suporte dos últimos 2 anos) está graficamente apetecível.

Tremal Naik
Anexos
ALTRI 2.10.16.png
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Altri - Tópico Geral

por jgut » 1/10/2016 21:49

Para melhor compreensão, se ajudar...
Até ver, ainda está salvaguardada uma queda maior, mas os sinais já apareceram... falta a confirmação.
A 1h é notória a continuação da tendência, embora tenha existido uma pressão compradora que é normal quando o preço toca num suporte, mas ao chegar aos valores importantes da retração levou logo com pancada na cabeça nas duas últimas velas, tendo a ultima já feito um minimo em relação à vela anterior... e estarão a pensar num movimento semelhante, senão até igual, ao que exponho.
O semanal também está claro... agora vamos ver como segue...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Penaforte » 1/10/2016 16:54

tyui Escreveu:A Altri encontra-se praticamente em mínimos de 1 mês e num enorme "marasmo" sempre entre os 3,05 e os 3,10...

onde irá para isto? perspectivas de curto prazo?

Agradecia a ajuda de alguém "entendido" pois estou dentro mas se as coisas continuam como estão nada me agradam pois o último suporte era de 3,60€ que foi quebrado negativamente e acção não mostra quaisquer sinais de força.

:oops:


Tyui, acho que o gráfico do figurastécnicas é bastante ilustrativo.
Neste momento o preço está numa zona decisiva entre os 3,13 e 2,96, desde o máximo que a Altri tem demonstrado fraqueza (lower highs, maior volume nas quedas, perda de suportes).
Diria que não está com muito bom ar e uma reacção nesta zona é vital, se perder os 2,96 é na minha opinião muito mau sinal.. acho que é para esse valor que deves olhar no curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 1/10/2016 14:58

A Altri encontra-se praticamente em mínimos de 1 mês e num enorme "marasmo" sempre entre os 3,05 e os 3,10...

onde irá para isto? perspectivas de curto prazo?

Agradecia a ajuda de alguém "entendido" pois estou dentro mas se as coisas continuam como estão nada me agradam pois o último suporte era de 3,60€ que foi quebrado negativamente e acção não mostra quaisquer sinais de força.

:oops:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por Day Trader PT » 19/9/2016 11:55

DocinhoTrader Escreveu:Gjut o que te posso dizer para já é que nao temos as MMs alinhadas no timeframe semanal para continuar a venda, adx lateral,obv acumulativo e a zona super importante do bull dos 3€.As quedas interpreto como sendo correctivas,assim sendo carreguei mais uns lotezinhos...aqui a carroça já vai bem carregada :lol: de ressaltar que,nesta cotada,estou a operar timeframe semanal :wink:

Nos timeframes curtos 1h e 4h ficamos pela divergencia positiva do trix,adx a encerrar venda,pelo que podemos consolidar...
Uma opiniao pessoal e que não deve ser levada em conta visto que sou suspeito,é que em breve talvez uma questao de 2 ou 3 meses possamos estar a iniciar um bull market em todas as cotadas, dado o aspecto do sp...mas pronto isto já é futurologia a mais e que nao gosto de fazer :lol: fica só a ideia

um abraço e bons negócios


Certo, nada de novo. O frame semanal é importante para visualizar o suporte dos 3€. Para já ainda se mantém acima do mesmo e não há nada a acrescentar, enquanto o fecho semanal for acima deste valor. Quando fechar abaixo do suporte, como aconteceu nos CTT, aí sim, temos mexidas...

alt.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], MR32, PAULOJOAO e 61 visitantes