Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 24/7/2017 17:52

Agora a previsão do caixa BI para a Altri
Anexos
ALTR.PL - 2Q17 Preview.pdf
(522.71 KiB) Transferido 250 Vezes
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 19/7/2017 23:07

Obrigada pelo alerta ricardmag :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 19/7/2017 22:57

Desta vez a atenção deve ser reforçada.
O euro/dolar está em zona de resistência que pode ser quebrada.
A altri e a navigator têm custos em euros e receitas em dólares.
O preço da pasta de papel, especulasse que pode estar limitado.

STXE TM Forst&Pap [1730] EUR (Price).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 19/7/2017 22:39

Amigos na MHO ela está a vibrar no suporte e continua com tendência ascendente e bullish,graficamente não tem qq sinal de fraqueza.
E o que se faz em Bull Markets?,comprar em suportes,simples assim :wink:.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Masterchief » 19/7/2017 16:50

katz Escreveu:
MasterChief Escreveu:
katz Escreveu:Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.


Alguém tem informação sobre resultados previstos (Especulados)?
Tem andado muito em "baixo". Quando deu ideia que ia arrancar... travou a fundo e recuou.
o

O que desce também sobe. Eu estou tranquilo. Tu não estás?


Prefiro sempre "um olho no burro e outro no cigano".
Achei estranho esta queda só isso. Mas recuperou bem o que é sempre bom sinal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 19/7/2017 15:01

É preciso ter em conta o par eur/usd que neste momento faz o euro valorizar o que não é bom para as papeleiras.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 19/7/2017 14:56

MasterChief Escreveu:
katz Escreveu:Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.


Alguém tem informação sobre resultados previstos (Especulados)?
Tem andado muito em "baixo". Quando deu ideia que ia arrancar... travou a fundo e recuou.
o

O que desce também sobe. Eu estou tranquilo. Tu não estás?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/7/2017 13:23

MasterChief Escreveu:
katz Escreveu:Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.


Alguém tem informação sobre resultados previstos (Especulados)?
Tem andado muito em "baixo". Quando deu ideia que ia arrancar... travou a fundo e recuou.


"Haitong corta avaliação da Altri em mais de 12%
O banco de investimento reviu em baixa a sua avaliação da Altri, cujo preço-alvo é penalizado por ser expectável que a subida dos preços da pasta de papel esteja perto do fim, ao mesmo tempo que o euro está a fortalecer-se contra o dólar, algo negativo para esta cotada."
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt
30 de junho de 2017 às 09:01

"Um dos factores que faz com que esta casa de investimento corte a avaliação da Altri está relacionado com o desconto do dividendo, pago em Maio. Recorde-se que a empresa pagou 0,25 euros por título aos seus accionistas.

"Apesar dos preços da pasta de papel estarem mais altos do que antecipávamos na última nota (de Abril), não vemos este fortalecimento como sustentável" por muito mais tempo, salienta o analista Nuno Estácio num "research" publicado esta sexta-feira, 30 de Junho.
"Vemos alguns sinais que sugerem que a subida de preços na pasta pode estar a atingir o limite", adianta o analista. Além de em 2018 o mercado receber mais matéria, uma vez que a Fibria vai abrir uma nova fábrica. O banco de investimento não prevê uma queda abrupta de preços, devido ao aumento da oferta, mas considera que mais subidas não serão viáveis.

A casa de investimento reflectiu ainda, na nova avaliação, a valorização do euro contra o dólar. Se nos últimos anos o sector beneficiou do enfraquecimento do euro, este ano está a ser penalizado pela inversão desta tendência.

A "Altri foi também penalizada pela queda na dissolução dos preços da pasta", salienta a mesma fonte.

Quanto aos resultados da empresa, o Haitong considera que estes continuarão a "sustentar" as acções, mas "as avaliações já parecem demasiado caras" para que a recomendação seja mantida em "comprar", explica a mesma nota."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Masterchief » 19/7/2017 13:16

katz Escreveu:Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.


Alguém tem informação sobre resultados previstos (Especulados)?
Tem andado muito em "baixo". Quando deu ideia que ia arrancar... travou a fundo e recuou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 17/7/2017 19:53

Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 12/7/2017 22:15

DocinhoTrader Escreveu:
Ex-est Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Fecho nos 4€ ele há coisas....ainda dizem que isto é aleatorio :-#


Não entendi essa? Podes explicar melhor o que que queres dizer com essa afirmação?


Olá ex-est, sim o que quis dizer é que o mercado está a dar relevante importância a um fecho semanal igual ou acima deste valor,como seria de esperar, que será um divisor de águas,tratando-se de um suporte super importante.
Espero que até ao final desta semana haja já uma direcção,e que espero(expectativa minha)que seja para norte :wink:

Olá,
Assim espero, até porque hoje comprei mais algumas :-k
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 12/7/2017 21:58

Luka! Escreveu:
katz Escreveu:Bom dia. Cá estou eu. Vim às compras. Entrei forte na altri. Perspectivas, se correrem bem, de andar aqui até fins de Agosto /Inicios de Setembro. Ando farto e às vezes penoso de andar aos saltinhos para uma e depois noutra, etc. Razão que me levou apostar na altri.


Olà Katz,
Penso que esta' efectivamente num ponto de COMPRA interessante. (nesta zona dos 4)

:arrow: Junto à Bollinger Band inferior
:arrow: RSI na zona dos 30 (e a querer inverter)

Nao tinha reparado nela , mas jà tenho umas ordens de compra posicionadas...

:wink:


Luka, posso me enganar, mas é apenas uma questão de pouco tempo para voltar à subida. Eu já me preparei para ela.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 12/7/2017 15:59

katz Escreveu:Bom dia. Cá estou eu. Vim às compras. Entrei forte na altri. Perspectivas, se correrem bem, de andar aqui até fins de Agosto /Inicios de Setembro. Ando farto e às vezes penoso de andar aos saltinhos para uma e depois noutra, etc. Razão que me levou apostar na altri.


Olà Katz,
Penso que esta' efectivamente num ponto de COMPRA interessante. (nesta zona dos 4)

:arrow: Junto à Bollinger Band inferior
:arrow: RSI na zona dos 30 (e a querer inverter)

Nao tinha reparado nela , mas jà tenho umas ordens de compra posicionadas...

:wink:
Anexos
ALTRI.PNG
ALTRI - BUY POINT
ALTRI.PNG (68.86 KiB) Visualizado 8602 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 12/7/2017 0:10

Ex-est Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Fecho nos 4€ ele há coisas....ainda dizem que isto é aleatorio :-#


Não entendi essa? Podes explicar melhor o que que queres dizer com essa afirmação?


Olá ex-est, sim o que quis dizer é que o mercado está a dar relevante importância a um fecho semanal igual ou acima deste valor,como seria de esperar, que será um divisor de águas,tratando-se de um suporte super importante.
Espero que até ao final desta semana haja já uma direcção,e que espero(expectativa minha)que seja para norte :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 9/7/2017 8:12

Resultados do 1.º Semestre de 2017

27 de julho
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 9/7/2017 6:35

Thoth Escreveu:As tendências de preço podem ser mais ou menos vincadas, matematicamente falando isso para mim é uma probabilidade.
Se tens uma tendência bem vincada podemos dizer que temos uma probabilidade superior a por exemplo 90%.
Se tens uma tendência menos vincada, temos uma probabilidade bastante inferior.
No fundo onde quero chegar é que podemos medir a força da tendência através de uma probabilidade.


Cumprimentos e bons negócios

penso que o cem se serve justamente da medida da intensidade de alguns dos seus indicadores tendenciais e oscilatórios para dosear as ordens de compra e venda
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 8/7/2017 18:56

DocinhoTrader Escreveu:Fecho nos 4€ ele há coisas....ainda dizem que isto é aleatorio :-#


Não entendi essa? Podes explicar melhor o que que queres dizer com essa afirmação?
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 8/7/2017 11:40

Fecho nos 4€ ele há coisas....ainda dizem que isto é aleatorio :-#
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 7/7/2017 14:38

As tendências de preço podem ser mais ou menos vincadas, matematicamente falando isso para mim é uma probabilidade.
Se tens uma tendência bem vincada podemos dizer que temos uma probabilidade superior a por exemplo 90%.
Se tens uma tendência menos vincada, temos uma probabilidade bastante inferior.
No fundo onde quero chegar é que podemos medir a força da tendência através de uma probabilidade.


Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/7/2017 14:10

Thoth Escreveu:A língua portuguesa é manhosa ... Quando se diz tendência já é implícito uma probabilidade, não uma certeza.

Cumprimentos e bons negócios


Não concordo.
Uma probabilidade implica uma possibilidade maior ou menor de um evento se concretizar.
Uma tendência implica um caminho especifico numa dada direcção de subida ou descida .

Nos gráficos são bem visíveis as tendências . Ninguem coloca num gráfico uma probabilidade , porque tem um grau de incerteza de se concretizar ou não.

Mas são perspetivas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 7/7/2017 14:05

A língua portuguesa é manhosa ... Quando se diz tendência já é implícito uma probabilidade, não uma certeza.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/7/2017 14:00

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, não é preciso nenhum factor fundamental para uma acção subir ou descer num mês. Num ano será diferente, certamente.

Abraço,
Ulisses


Só coloquei a questão porque não vejo qual a certeza para se afirmar que a tendência vai ser de subida durante julho.
Acho que tanto pode ser de subida como de queda , so estranhei a certeza da afirmação.
Eu acho que para mim a probabilidade maior é de queda , mas não vou afirmar que essa vai ser a tendência , pode ir para os 2 lados.
É só uma convicção minha, mas não vou afirmá-la como uma tendência , certa e estabelecida que ira acontecer.

Para mim só não é certo que a tendência seja de subida em julho. Pode ir para ambos os lados.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/7/2017 13:56

Eagle, não é preciso nenhum factor fundamental para uma acção subir ou descer num mês. Num ano será diferente, certamente.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/7/2017 13:51

katz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
katz Escreveu:Bom dia. Cá estou eu. Vim às compras. Entrei forte na altri. Perspectivas, se correrem bem, de andar aqui até fins de Agosto /Inicios de Setembro. Ando farto e às vezes penoso de andar aos saltinhos para uma e depois noutra, etc. Razão que me levou apostar na altri.


Faço votos que trade corra bem e suporte dos 4 euros aguente , pois essa é provavelmente e de acordo com o gráfico a zona obvia de suporte e recuperação.

Os 4 euros é uma zona a vigiar com atenção.

Na minha perspetiva , se mercados internacionais corrigirem esta cotada deverá vir bem abaixo dos 4 , pois refletirá o sentimento do mercado , e como é visível no gráfico , perdendo zona suporte próximos suportes vêm bem mais abaixo e tem também ciclos firmes de subida e descida e para uma acção que veio dos 3 euros , poderá sofrer uma correcção acentuada neste período.

Em 2016 valorizou de julho a agosto mas em nível inferior, mas em 2015 caiu de julho a setembro. Em 2017 parece-me que o ciclo do mercado é desfavorável.

Mas para isso servem os stops para quem os usa como estratégia.


Águia, as decisões são assim. Ou entras ou não entras. Estudo foi feito. A altura como já viste para entrar é esta. Zona de suporte 4€. O preço de compra neste momento é o ideal. A tendência depois vai ser para subir ao longo deste mês.


Qual é o fator fundamental e certo que a vai levar a subir ao longo deste mês ? Só para eu perceber.

É que na minha imensa ignorância , não consigo visualizar esse fator certo sem margem para duvidas que vai levar a tendência em Julho a subir ?
EU até penso o contrario e se calhar por isso não vejo esse motivo obrigatório tão obvio.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 7/7/2017 9:52

EAGLETRADER20 Escreveu:
katz Escreveu:Bom dia. Cá estou eu. Vim às compras. Entrei forte na altri. Perspectivas, se correrem bem, de andar aqui até fins de Agosto /Inicios de Setembro. Ando farto e às vezes penoso de andar aos saltinhos para uma e depois noutra, etc. Razão que me levou apostar na altri.


Faço votos que trade corra bem e suporte dos 4 euros aguente , pois essa é provavelmente e de acordo com o gráfico a zona obvia de suporte e recuperação.

Os 4 euros é uma zona a vigiar com atenção.

Na minha perspetiva , se mercados internacionais corrigirem esta cotada deverá vir bem abaixo dos 4 , pois refletirá o sentimento do mercado , e como é visível no gráfico , perdendo zona suporte próximos suportes vêm bem mais abaixo e tem também ciclos firmes de subida e descida e para uma acção que veio dos 3 euros , poderá sofrer uma correcção acentuada neste período.

Em 2016 valorizou de julho a agosto mas em nível inferior, mas em 2015 caiu de julho a setembro. Em 2017 parece-me que o ciclo do mercado é desfavorável.

Mas para isso servem os stops para quem os usa como estratégia.


Águia, as decisões são assim. Ou entras ou não entras. Estudo foi feito. A altura como já viste para entrar é esta. Zona de suporte 4€. O preço de compra neste momento é o ideal. A tendência depois vai ser para subir ao longo deste mês.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Fmsm1981, Mr_ALL, niceboy, PAULOJOAO e 219 visitantes