Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por Mr_Magoo » 2/8/2017 14:18

:arrow: A base da nuvem de suporte pode estancar a queda.
Anexos
al.jpg
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 2/8/2017 3:21

salvador_guru Escreveu:A nivel fundamental diria que a correcao ira ficar por aqui.

a quebra em baixa do rectângulo tem uma projecção que anda aproximadamente pelos 3.7 euros, embora o fundo já possa muito bem estar feito - não tenho qualquer bola de cristal :lol:
Anexos
altri.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 31/7/2017 20:42

Per de 9.

A nivel fundamental diria que a correcao ira ficar por aqui.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 31/7/2017 20:29

E não é que quebrou mesmo ...
Era interessante saber ao pormenor como é que o cambio afeta a altri. Existe hedge? etc ...

O gráfico vai assim ...

ALTRI SGPS.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/7/2017 18:52

ricardmag Escreveu:Desta vez a atenção deve ser reforçada.
O euro/dolar está em zona de resistência que pode ser quebrada.
A altri e a navigator têm custos em euros e receitas em dólares.
O preço da pasta de papel, especulasse que pode estar limitado.



Anexo : gráfico EUR USD desde inicio de julho e com tendência evidente , Julho - 3º TRIMESTRE com implicações nos resultados futuros da empresa
Anexos
eur usd.PNG
eur usd.PNG (29.95 KiB) Visualizado 9990 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 31/7/2017 18:26

Deixo a minha visão para esta cotada:
Imagem

Hoje teve um fecho ligeiro positivo, mas importante, travando uma sucessão de 6 fechos negativos.

RSI aliviada, tendo alguma margem para progressão. OBV equilibrado. ADX a apontar para uma tendência cada vez mais forte e TRIX a demonstrar um mercado em sobre-venda.

Respeito a posição de quem tem a opinião que o caminho é até aos 3,6€, embora na minha visão não o veja tanto assim, no entanto se esticarmos um pouco mais o gráfico, até agosto ou setembro do ano passado, podemos verificar um possível suporte entre os 3,58/3,63. Esperamos apenas que caso a cotação caia até lá, aguente-se durante algum tempo (preferencialmente até Outubro), onde poderia ganhar fôlego para um bom final de ano (que esperemos igual ao de 4T/2015).

Estou dentro e continuo a acreditar nesta cotada, apenas uma quebra em força do suporte referido é que me poderia fazer mudar de ideias.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 31/7/2017 14:30

Katz,

Fora brincadeiras, a altri é das minhas acções preferidas, mas neste momento ainda nem analisei a demonstração de resultados nem o balanço e nem os gráficos, pelo que, não não tenho opinião sobre a mesma.

Mas estou atento....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/7/2017 13:30

Que seja do meu conhecimento a ALTRI so produz Materia Prima Bruta ( Pasta de Papel ) e não papel, logo não pode subir preço de algo que não produz"

"Altri – perfil empresarial
A Altri é um produtor europeu de referência de pasta de eucalipto. Para além da
produção de pasta, o Grupo está também presente no sector de energias renováveis
de base florestal, nomeadamente a cogeração industrial através de licor negro e a
biomassa. A estratégia florestal assenta no aproveitamento integral de todos os
componentes disponibilizados pela floresta: pasta, licor negro e resíduos florestais."

Quanto aos preços da matéria prima :

"....cujo preço-alvo é penalizado por ser expectável que a subida dos preços da pasta de papel esteja perto do fim"
"Apesar dos preços da pasta de papel estarem mais altos do que antecipávamos na última nota (de Abril), não vemos este fortalecimento como sustentável" por muito mais tempo, salienta o analista Nuno Estácio num "research""
"Vemos alguns sinais que sugerem que a subida de preços na pasta pode estar a atingir o limite"
"Além de em 2018 o mercado receber mais matéria, uma vez que a Fibria vai abrir uma nova fábrica. O banco de investimento não prevê uma queda abrupta de preços, devido ao aumento da oferta, mas considera que mais subidas não serão viáveis."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 31/7/2017 13:17

E a altri também vai subir preços?

A Navigator vai aumentar os preços do papel fino não revestido entre 3% a 5% na Europa continental a partir do dia 15 de Setembro. Segundo a Bloomberg, que cita um comunicado da empresa, no Reino Unido os preços sobem entre 4% e 7%.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 31/7/2017 13:12

Pelas 15h08m não me dá jeito. Vou verificar depois pelas 15h17m. Não consegues logo pelas 09h03 para render bem o dia todo?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 31/7/2017 11:48

Katz,

Pelas 15h08m :-k :mrgreen: :-$
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por katz » 31/7/2017 11:25

RFPB, apostei na altri e sei que vai subir. Pode ser talvez uma questão de tempo. Mas a tua afirmação é demasiada convicta. Diz lá porque vai subir e ou só sobe a partir de quinta feira e não antes?
Já agora e com tanta certeza sabes dizer a partir de que horas na quinta feira que começa a subir?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 29/7/2017 0:20

Comecem a comprar na quarta que vai subir na quinta.
Queria expor mais umas coisas, mas com o que acabei de ler, não digo mais :mrgreen: :mrgreen:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 28/7/2017 23:14

Precisamente
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 23:08

Sim a AT é fundamental e reage primeiro.

Casas investimento exageram nos price target mas tendências e factos costumam ser factuais.
Se vejo suporte ANDAR a testar 4 euros com dificuldades e vejo análise com mas tendências para próximos meses já não entro porque probabilidade e mercado começar refletir expectativas piores e vir muito abaixo do suporte.

Por isso conjugou as duas.

Mas interessa me análises de fundo como estás.
Notícias quando saem há muitos outros as souberam antes como é visível nos movimentos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 28/7/2017 22:59

Eagle se os meus trades dependessem das casas de investimento já não estava aqui há muito.
Como todos, umas vezes vao acertar e outras não...

Percebo pouco de analise fundamental, deixo isso para essas casas e fundos, os meus trades dependem exclusivamente da tecnica e que por sinal funciona bastante bem.

Como nada é perfeito e não existem verdades absolutas no mercado,mudei a minha opiniao á uns tempos em relaçao á AF.

Não considero essencial e acho mesmo impossivel que alguem saiba tudo,constantemente, sobre as impressas, com noticias a sair a "cada hora",inclusive tesourarias de fundos e bancos,mesas proprietarias, etc... que têm pessoal dedicado excluisvamente a isso, e operar em cima disso.O gráfico simplifica e tem uma grande vantagem: mostra-te o insider sem o seres.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 22:57

Avisos não faltaram.
Depois não se venham queixar que a culpa é dos bear


ricardmag Escreveu:Desta vez a atenção deve ser reforçada.
O euro/dolar está em zona de resistência que pode ser quebrada.
A altri e a navigator têm custos em euros e receitas em dólares.
O preço da pasta de papel, especulasse que pode estar limitado.

STXE TM Forst&Pap [1730] EUR (Price).png
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 22:38

Os gráficos mostram nos suportes resistências indicadores pontos de entrada e saída.

A análise do haitong no início de julho já nos dizia com muita antecipação tendência do setor para próximos meses e 2018 muito antes do gráfico e RESULTADOS.
É importante ver o gráfico e também conhecer expectativas futuras da cotada e setor.
Na análise da casa de investimento está lá tudo.
Por isso tenho expectativas de valores bastante inferiores até outubro.


EAGLETRADER20 Escreveu:
MasterChief Escreveu:
katz Escreveu:Estamos a 10 dias para a apresentação dos resultados.


Alguém tem informação sobre resultados previstos (Especulados)?
Tem andado muito em "baixo". Quando deu ideia que ia arrancar... travou a fundo e recuou.


"Haitong corta avaliação da Altri em mais de 12%
O banco de investimento reviu em baixa a sua avaliação da Altri, cujo preço-alvo é penalizado por ser expectável que a subida dos preços da pasta de papel esteja perto do fim, ao mesmo tempo que o euro está a fortalecer-se contra o dólar, algo negativo para esta cotada."
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt
30 de junho de 2017 às 09:01

"Um dos factores que faz com que esta casa de investimento corte a avaliação da Altri está relacionado com o desconto do dividendo, pago em Maio. Recorde-se que a empresa pagou 0,25 euros por título aos seus accionistas.

"Apesar dos preços da pasta de papel estarem mais altos do que antecipávamos na última nota (de Abril), não vemos este fortalecimento como sustentável" por muito mais tempo, salienta o analista Nuno Estácio num "research" publicado esta sexta-feira, 30 de Junho.
"Vemos alguns sinais que sugerem que a subida de preços na pasta pode estar a atingir o limite", adianta o analista. Além de em 2018 o mercado receber mais matéria, uma vez que a Fibria vai abrir uma nova fábrica. O banco de investimento não prevê uma queda abrupta de preços, devido ao aumento da oferta, mas considera que mais subidas não serão viáveis.

A casa de investimento reflectiu ainda, na nova avaliação, a valorização do euro contra o dólar. Se nos últimos anos o sector beneficiou do enfraquecimento do euro, este ano está a ser penalizado pela inversão desta tendência.

A "Altri foi também penalizada pela queda na dissolução dos preços da pasta", salienta a mesma fonte.

Quanto aos resultados da empresa, o Haitong considera que estes continuarão a "sustentar" as acções, mas "as avaliações já parecem demasiado caras" para que a recomendação seja mantida em "comprar", explica a mesma nota."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 28/7/2017 22:20

Boas colegas, a altri não teve um fecho feliz :oh:

-Rompemos em baixa o suporte semanalmente
-Temos o adx a acelarar na venda no diário
-A zona 3.6-3.65 poderá suster as quedas funcionando como próximo suporte(igualmente por gann).

Embora não estando a operar o OBV, este está divergente com o preço.Pareçe ser daqueles casos em que o preço pode enganar a malta...a ver vamos :-k
Fecho abaixo desta zona 3.6-3.65 é hora de deixar os longos quem opera no semanal.
Anexos
chart (2).png
diario
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 28/7/2017 21:39

A Altri, para mim, tem este aspecto. (não vi/sei fundamentais, admito)

chart (12).png
Altri diário



bolsa Escreveu:Confesso - me bastante triste por aquilo que aqui acabei de ler, as ideias que pretendia expor ficam para depois......

Cump.s e B.N.


bolsa, se foi devido ao que disse em resposta ao outro, peço desde já desculpas. Apenas não gosto de atitudes de quem se auto.intitula de asno como forma de fazer mostrar a sua posição... (Procura por Martin Niemöller. Tem um poema que devia estar cravado no interior de todos nós.)

Espero que exponhas o que pretendias, sem sentimentos menos bull :)

Abc
Editado pela última vez por SFT em 28/7/2017 22:28, num total de 1 vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por cris.a » 28/7/2017 19:52

Onde estão os moderadores!?
Infelizmente há pessoas que não sabem estar ...
 
Mensagens: 99
Registado: 11/9/2014 13:05

Re: Altri - Tópico Geral

por bolsa » 28/7/2017 18:57

Confesso - me bastante triste por aquilo que aqui acabei de ler, as ideias que pretendia expor ficam para depois......

Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 28/7/2017 16:43

EAGLETRADER20 Escreveu:Bullying só tem efeito em miúdos e adolescentes .

Eu só respondo aos temas que bem entender , a quem eu quero, e ao que eu quiser .

E emitirei sempre as minhas opiniões fundamentadas , mesmo que desagrade á maioria e á mentalidade foguete.

O mercado tem 2 sentidos .

Têm receio que a minha opinião perturbe o BULL ?

O mercado não quer saber da minha opinião. É apenas mais fundamentada , com mais analise fundamental e mais assertiva que a maioria


Bullying?? Não sejas parvo... :wall:

A tua opinião vale tanto como outra qualquer. Vale é menos do aquilo que tú pensas!!!

Fundamentada? Umas vezes é outras nem por isso!

Acertas tanto como outro qualquer aqui no fórum, tens é muito mais tempo livre, e pelo tempo livre que tens, devias acertar mais.

Altri a 3€???

Tú, num post atrás disseste, que férias era a tua vida, davas uma consultas, corridas, descanso.... Isto em Junho!

As consultas nem pergunto, mas diz lá que corridas são! São as de touros?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 16:43

Falta de nível e educação é um patamar que não é o meu.

Sempre me disseram :

"Nunca discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 28/7/2017 16:32

EAGLETRADER20 Escreveu:O mercado tem 2 sentidos .


Pena não se poder dizer o mesmo dos asnos.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], c, Google [Bot], Goya777, JFDIL, latbal, Masterchief, MR32, nfaz, nunorpsilva, Oli Mac, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, psandrade, PSN80, VALHALLA, Z7Z, Àlvaro e 249 visitantes