Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por Salpim » 8/2/2016 19:38

Boas!

Esta porcaria ainda tem mais espaço para cair?

Percebo pouco de análise técnica, olho para o gráfico e não vejo um burro:)

Tenho algumas a 4,08€, se tocar nos 3,18€ "salto fora".

Abraço e bons negócios

drTrader Escreveu:Olá pessoal,

Bem, mais um dia e mais uma valente queda de ~7% ! A cotação fechou abaixo da linha de tendência que vinha dos máximos de Abril de 2015 e com bastante momento descendente. Creio que eventualmente deverá sobrer algum atrito na área dos 3-3.16 euros (zona de suporte/resistencia), e poderá voltar a testar a linha de tedência de Abril de 2015. Mas creio que superadas esta zona, vai ser sempre a descer até ~2.5 euros.
A minha posição "short" contnua de boa saúde, sendo que o stop foi actualizado para ~4.05 euros. Resta-me surfar a onda descendente até o mercado mudar de ideias :p

Um abraço!
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 8/2/2016 19:14

drTrader Escreveu:linha de tendência que vinha dos máximos de Abril de 2015

essa LTd, uma vez quebrada (e de que maneira) em alta, perdeu todo o seu significado técnico :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por drTrader » 8/2/2016 19:04

Olá pessoal,

Bem, mais um dia e mais uma valente queda de ~7% ! A cotação fechou abaixo da linha de tendência que vinha dos máximos de Abril de 2015 e com bastante momento descendente. Creio que eventualmente deverá sobrer algum atrito na área dos 3-3.16 euros (zona de suporte/resistencia), e poderá voltar a testar a linha de tedência de Abril de 2015. Mas creio que superadas esta zona, vai ser sempre a descer até ~2.5 euros.
A minha posição "short" contnua de boa saúde, sendo que o stop foi actualizado para ~4.05 euros. Resta-me surfar a onda descendente até o mercado mudar de ideias :p

Um abraço!
Anexos
Altri-2016-02-08-D.png
 
Mensagens: 19
Registado: 28/7/2015 17:34

Re: Altri - Tópico Geral

por acintra » 6/2/2016 20:48

Estou à espera da Altri por volta dos 3,20€ e espero que toque lá antes de apresentar os resultados a 25 de Fevereiro.

Seria, na minha opinião, dois catalisadores para mais uma subida consistente.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Altri - Tópico Geral

por artista_ » 6/2/2016 19:24

NM_2 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:Máximos históricos são bons sinais de que se deve reduzir posição

queres explicar porquê?

Porque na minha opinião, no caso do psi, tem-se verificado nos anos recentes isso.
E depois porque a médio prazo o risco potencial da forma como o percepciono não justifica os ganhos esperados.
Só isso.
Em algumas empresas nos EUA a minha opinião é ligeiramente diferente.
Antes digo que a reforçar depende do ciclo do mercado, do tipo de resultados e potencial de crescimento futuro.
Em PT no PSI 20 (Psi geral conheço menos) a maioria das empresas atingiram a maturidade já (excepto a EDP renováveis) pelo que máximos históricos são sempre questionáveis se são sólidos.
A estratégia de internacionalização também é reduzida pelo que o crescimento é algo limitado.
Acredito que a Portucel seja das poucas que ainda pode capitalizar numa estratégia de economia de escala se não tiver gestão ruinosa com dividendos excessivos e desadaptados à situação atual - economizar nos juros da dívida é importante relativamente à distribuição de dividendos excessivos.
Acredito mais na estratégia da portucel só isso... a pasta de papel tem ciclos e a altri pode ser mais prejudicada.
A subida que teve na cotação foi de euforia - tal como a portucel já teve quando foi aos 4.50 penso eu de que....
Apenas uma divagação sobre a minha estratégia.
(Posso vender caro e se acreditar voltar a comprar depois de uma correção ou descida razoável...)


Mesmo no Psi20, mais depressa ganharias apostando nas empresas que fazem máximos históricos ou relativos do que em empresas que fazem mínimos históricos ou relativos... esse é aliás um dos grandes problemas dos investidores, a tendência por comprar o que está em mínimos é muito maior do que o contrário... é o fenómeno a que chamo do "pacote de leite", a maioria dos investidores investe em ações da mesma forma que compra leite no supermercado, os resultados dificilmente serão bons!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Altri - Tópico Geral

por drTrader » 6/2/2016 18:22

Olá pessoal!

A Altri continua a passos largos em direcção a sul e pessoalmente creio que não vá inverter a tendencia tão cedo.
No gráfico semanal, o grupo de EMA's começaram a convergir no sentido descendente, sendo que o preço fechou com força por baixo do EMA 60, aumentando a probabilidade desta cotada continuar a desvalorizar.
No gráfico diário o grupo de EMA's encontra-se em expansão e no sentido descendente, indicando que existe uma grande probabilidade mais desvalorizações. Contudo creio que a Altri poderá encontrar algumas barreiras na zona dos 2.98 - 3.16 euros, mas quebrando esta zona, será queda livre até à zona dos 2.5 euros.
Claro que com isto dos mercados nada é certo e o preço da cotada pode perfeitamente fazer o oposto daquilo que temos em mente. Deixo ideias de cenários no gráfico ( setas coloridas). O que irá acontecer? O tempo o dirá!
Entrei short nos ~4.38 euros dia 15/01 e o meu stop está agora nos ~4.25 euros. Vou fazendo a gestão da posição e actualizando o nível de stop.


Um abraço!
Anexos
Altri-2016-02-06-W.png
Altri-2016-02-06-D.png
 
Mensagens: 19
Registado: 28/7/2015 17:34

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 5/2/2016 18:58

ALTRI.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Salpim » 5/2/2016 17:22

O único sinal, que ainda vale a pena, foi a compra a €4,70 de grandes quantidades de ações em janeiro pelos seus administradores.
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Altri - Tópico Geral

por Salpim » 5/2/2016 17:17

Grande treta esta ALTRI, continua em queda livre ...devia ter safado a 3.80 mesmo a perder.

Isso ainda vai tocar nos €3.20
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Altri - Tópico Geral

por NM_2 » 5/2/2016 15:37

rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:Máximos históricos são bons sinais de que se deve reduzir posição

queres explicar porquê?

Porque na minha opinião, no caso do psi, tem-se verificado nos anos recentes isso.
E depois porque a médio prazo o risco potencial da forma como o percepciono não justifica os ganhos esperados.
Só isso.
Em algumas empresas nos EUA a minha opinião é ligeiramente diferente.
Antes digo que a reforçar depende do ciclo do mercado, do tipo de resultados e potencial de crescimento futuro.
Em PT no PSI 20 (Psi geral conheço menos) a maioria das empresas atingiram a maturidade já (excepto a EDP renováveis) pelo que máximos históricos são sempre questionáveis se são sólidos.
A estratégia de internacionalização também é reduzida pelo que o crescimento é algo limitado.
Acredito que a Portucel seja das poucas que ainda pode capitalizar numa estratégia de economia de escala se não tiver gestão ruinosa com dividendos excessivos e desadaptados à situação atual - economizar nos juros da dívida é importante relativamente à distribuição de dividendos excessivos.
Acredito mais na estratégia da portucel só isso... a pasta de papel tem ciclos e a altri pode ser mais prejudicada.
A subida que teve na cotação foi de euforia - tal como a portucel já teve quando foi aos 4.50 penso eu de que....
Apenas uma divagação sobre a minha estratégia.
(Posso vender caro e se acreditar voltar a comprar depois de uma correção ou descida razoável...)
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 5/2/2016 15:21

NM_2 Escreveu:Máximos históricos são bons sinais de que se deve reduzir posição

queres explicar porquê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por NM_2 » 5/2/2016 15:12

Salpim Escreveu:Mas que raio se passa com a ALTRI!?

anda a cair à montes de tempo, não dá sinal de compra...é uma acção super aborrecida.

Existe alguma explicação para as quedas constantes da acção?

Cumprimentos

As mesmas que para a subida: especulação. :twisted:
(Ainda bem que resisti a entrar....) \:D/
Máximos históricos são bons sinais de que se deve reduzir posição - foi o que fiz na corticeira (mas mantendo alguma para os dividendos esperados...)
Para entrar o risco pode ser maior - entrar em topos.... e aí dói....:oh:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Altri - Tópico Geral

por Salpim » 5/2/2016 13:41

Mas que raio se passa com a ALTRI!?

anda a cair à montes de tempo, não dá sinal de compra...é uma acção super aborrecida.

Existe alguma explicação para as quedas constantes da acção?

Cumprimentos
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Altri - Tópico Geral

por fff » 2/2/2016 17:54

Para um titulo que no ano passado subiu ( salvo erro ) + 90% e distribuiu bons dividendos, estar a lateralizar neste nível até me parece positivo.

E ficar a lateralizar por aqui e não ir visitar o suporte no gráfico dos 3.18 também.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Altri - Tópico Geral

por Salpim » 2/2/2016 17:46

Alguém tem uma explicação lógica do porquê da ALTRI andar num "marrasmo"?!

Anda desde de Janeiro a lateralizar entre os 3.65 /3.80
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Altri - Tópico Geral

por Salpim » 27/1/2016 22:03

Caro Ulisses,

Agradeço os seus gráficos, é sempre uma grande ajuda.

Cumpts

Abraço
António
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/1/2016 16:28

SPimenta,

Tal como tinha referido, a quebra do suporte nos 4,35 far-me-ia despir o fato de touro. Tal sucedeu. Apesar de tudo, apenas vestirei o fato de urso em quebra do suporte entre os 3,1 e os 3,2 que é, na minha opinião, a fronteira entre o "Bull" e o "Bear Market".

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
altri1.png
altri2.png
altri3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Salpim » 27/1/2016 16:08

Boa tarde,

Após a queda da cotação da ALTRI, gostava que o Ulisses Pereira revela-se a sua opinião sobre a mesma.

Cumprimentos
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Altri - Análise Técnica (Ulisses Pereira)

por NM_2 » 27/1/2016 15:33

spimenta.antonio Escreveu:Boa tarde,

Após a queda da cotação da ALTRI, gostava que no Ulisses Pereira revela-se a sua opinião sobre a mesma.

Cumprimentos

António

...
Editado pela última vez por NM_2 em 27/1/2016 16:21, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Altri - Análise Técnica (Ulisses Pereira)

por Salpim » 27/1/2016 15:13

Boa tarde,

Após a queda da cotação da ALTRI, gostava que no Ulisses Pereira revela-se a sua opinião sobre a mesma.

Cumprimentos

António
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 26/1/2016 23:07

Encerrei posição na Altri, não gostei da evolução durante o dia
Anexos
altrifecho1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Salpim » 26/1/2016 23:02

Ex-est Escreveu:
spimenta.antonio Escreveu:Boa tarde,

Ando a ficar farto do "marasmo" da Altri, tenho umas quantas a €4.08. Mesmo com o PSI a subir ela não dá qualquer sinal.

Alguma explicação para esta descida?

Deveria assumir, no curto, a perda potencial, ou esperar mais uns dias e definir um stop aos €3.50?

Cumprimentos


Tenho notado umas movimentações muito estranhas também, parece que alguém está a acumular pressionando o preço e controlando a cotação. Não sei, mas algo de anormal se está a passar, vou esperar para ver qual a ideia...
A ENCE tem estado a subir fortemente a acompanhar o mercado e a ALTRI não passa do mesmo sitio???


Pois é!

POr um lado é uma ação aborrecida e por outro vemos o pessoal dirigente às compras.
http://www.altri.pt/~/media/Files/A/Alt ... omendo.pdf
http://www.altri.pt/~/media/Files/A/Alt ... omendo.pdf

ficamos sem saber o que fazer
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Altri - Tópico Geral

por bolsa » 26/1/2016 22:28

Duvida...
Imaginemos que eu (ou alguém) tem por exemplo 10000 acções da Altri num pequeno banco electrónico ou outro e este vai à falência......, o que aconcete às nossa acções uma vez que elas nada têm a ver com o Banco ?
É que já tive várias respostas....
Alguém sabe ao certo ?

Obrigado e Cump.s
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 26/1/2016 20:34

Sem dúvida que este mercado anda indeciso. Descendente no diário e semanal, bull market de longo prazo.
É fundamental para os longos não quebrar em baixa a zona dos 3 euros :-k :-$

ALTRI.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 26/1/2016 19:10

spimenta.antonio Escreveu:Boa tarde,

Ando a ficar farto do "marasmo" da Altri, tenho umas quantas a €4.08. Mesmo com o PSI a subir ela não dá qualquer sinal.

Alguma explicação para esta descida?

Deveria assumir, no curto, a perda potencial, ou esperar mais uns dias e definir um stop aos €3.50?

Cumprimentos


Tenho notado umas movimentações muito estranhas também, parece que alguém está a acumular pressionando o preço e controlando a cotação. Não sei, mas algo de anormal se está a passar, vou esperar para ver qual a ideia...
A ENCE tem estado a subir fortemente a acompanhar o mercado e a ALTRI não passa do mesmo sitio???
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 147 visitantes