Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por jsntos » 27/4/2016 12:21

Parece querer seguir a linha verde, pelo menos até ao dia 9 de Maio (data do ex-dividendo). Pois temos de ter em atenção que a dia 5 teremos o bónus da apresentação trimestral de resultados...
 
Mensagens: 24
Registado: 9/7/2014 12:09

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 26/4/2016 23:01

Altri.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por jgut » 23/4/2016 9:30

Serra Lapa Escreveu:
drTrader Escreveu:Olá pessoal,

Bem, mais um dia e mais uma valente queda de ~7% ! A cotação fechou abaixo da linha de tendência que vinha dos máximos de Abril de 2015 e com bastante momento descendente. Creio que eventualmente deverá sobrer algum atrito na área dos 3-3.16 euros (zona de suporte/resistencia), e poderá voltar a testar a linha de tedência de Abril de 2015. Mas creio que superadas esta zona, vai ser sempre a descer até ~2.5 euros.
A minha posição "short" contnua de boa saúde, sendo que o stop foi actualizado para ~4.05 euros. Resta-me surfar a onda descendente até o mercado mudar de ideias :p

Um abraço!



Grande análise feita em Dezembro. Parabéns :clap: .Está a seguir a linha verde direitinha


E quais as razões para validar um triplo fundo?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Altri - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 22/4/2016 21:22

drTrader Escreveu:Olá pessoal,

Bem, mais um dia e mais uma valente queda de ~7% ! A cotação fechou abaixo da linha de tendência que vinha dos máximos de Abril de 2015 e com bastante momento descendente. Creio que eventualmente deverá sobrer algum atrito na área dos 3-3.16 euros (zona de suporte/resistencia), e poderá voltar a testar a linha de tedência de Abril de 2015. Mas creio que superadas esta zona, vai ser sempre a descer até ~2.5 euros.
A minha posição "short" contnua de boa saúde, sendo que o stop foi actualizado para ~4.05 euros. Resta-me surfar a onda descendente até o mercado mudar de ideias :p

Um abraço!



Grande análise feita em Dezembro. Parabéns :clap: .Está a seguir a linha verde direitinha
Anexos
altri.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Altri - Tópico Geral

por hjk » 20/4/2016 22:59

ativo Escreveu:
danielars600 Escreveu:Tambem nao percebo o porque de dar mais dividendos e tao altos e depois de ir fazer o emprestimo dos 40M...

Eu diria que é uma forma dos grandes acionistas da Altri encaixarem dinheiro não o pedindo emprestado, quem o pede emprestado é a empresa, a Altri. :mrgreen:

Pois... o outro com milhões e milhões em off-shore também foi estudar para Paris pedindo um empréstimo na CGD! :-$
 
Mensagens: 21
Registado: 24/3/2016 21:12

Re: Altri - Tópico Geral

por Ativo » 20/4/2016 22:49

danielars600 Escreveu:Tambem nao percebo o porque de dar mais dividendos e tao altos e depois de ir fazer o emprestimo dos 40M...

Eu diria que é uma forma dos grandes acionistas da Altri encaixarem dinheiro não o pedindo emprestado, quem o pede emprestado é a empresa, a Altri. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Altri - Tópico Geral

por Daniel600 » 20/4/2016 22:09

Boa noite.

Ja tive Altri mas vendi ainda a 3.70

Sei que pelo menos na Caima houve quebra de producao, desde o inicio do ano.

O volume de vendas continua bom mas a producao caiu.

Nas outras duas nao sei. Mas mesmo que seja igual nao acho que seja razao para esta que tremenda e em tao pouco tempo...

Tambem nao percebo o porque de dar mais dividendos e tao altos e depois de ir fazer o emprestimo dos 40M...

Estou a aguardar de fora na esperanca de voltar a ver forca na Altri..

Abraco
 
Mensagens: 16
Registado: 11/2/2016 22:14

Re: Altri - Tópico Geral

por hjk » 20/4/2016 14:05

Ex-est Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:Tenho altri em carteira há uns anos, e são movimentos normais da cotada. Quer para baixo, quer para cima.

Não estou vendedor, ainda acho a altri com imenso potencial.

Eu também tenho a Altri na minha carteira há mais de 10 anos e não vendo :shame:, também acredito muito nesta empresa e acredito que tem potencial para crescer, " o eucalipto é o nosso petróleo", no momento será muito melhor que o petróleo...

Eu tinha Altri há alguns anos e aproveitei para as despachar na altura que estavam acima dos 5€ e atingiram inclusive o máximo histórico.

Não percebo o porquê de guardar tanto tempo uma ação tipo uma "relíquia" quando se pode vender hoje por 5 e comprar daqui a uma semana por 3,5... mas são opiniões respeitáveis.
 
Mensagens: 21
Registado: 24/3/2016 21:12

Re: Altri - Tópico Geral

por acintra » 20/4/2016 13:46

rsacramento Escreveu:
F-Type Escreveu:
ativo Escreveu:Olhei para o gráfico publicado pelo "ricardmag" e, imediatamente, vi um "head and shoulders" em formação ... :shock:



bullish.... or,

bearish ( i think )....

o mais bearish possível :D

a mota fez um parecido em 2009


Com o desconto do dividendo pode mesmo activar esse H&S....e então se os resultados não forem em linha com o que tem sido ainda pior.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Altri - Tópico Geral

por NM_2 » 20/4/2016 11:59

bolsa Escreveu:
NM_2 Escreveu:
bolsa Escreveu:Estou tentado a entrar.
Há algum tempo diria estar numa zona de compra, mas agora.........aceitam-se comentários.......

Cump.s e B.N.

A única coisa que se alterou quanto muito foi a AT.
A AF alterou alguma coisa?
Se há um tempo atrás dizias que gostavas de comprar a este valor porque acreditas nos fundamentais da empresa compra.
Se achas que os fundamentais podem ter alterado deves reavaliar.
Misturar AF e AT com variações bruscas que pensas serem pouco significativas para o teu horizonte de investimento/trade pode não ser o mais indicado.
Em suma: se as condições da empresa/ envolvente/ internacionais se alteraram então reavalia a compra/ manutenção.
Caso os pressupostos principais de há um tempo atrás se mantenham então aproveita "saldos".


Não podia estar mais de acordo contigo, mas.....baixa de produção não se conhece, subida de materias primas não se conhece, dificuldade de escoar produto não se conhece, grande desfazamento dólar/euro não se conhece, então porque é que a cotação se está a descascar toda, obviamente não concordo com teorias que são os tubarões, etc.
No entanto posso adiantar que provavelmente não devem ser alheios alguns acontecimentos recentes:
a-Grupo Cofina em dificuldades (julgo que com o fisco) com penhoras à perna
b-Aquilo que eu considero esbanjamento de recursos em dividendos (0.25€ em dezembro e outros 0.25€ dentro de dias)
c-Recente financiamento de 40 milhões para os quais não encontrei justificação convincente


Cump.s

Pois se a transparência é pouca qualquer aquisição é especulativa.
E dar dividendos só por dar também não me parece bem....
Quem tem as ações paga sempre os 28%....
Porque não estratégias como a da apple de constituição de reservas?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Altri - Tópico Geral

por bolsa » 20/4/2016 11:03

NM_2 Escreveu:
bolsa Escreveu:Estou tentado a entrar.
Há algum tempo diria estar numa zona de compra, mas agora.........aceitam-se comentários.......

Cump.s e B.N.

A única coisa que se alterou quanto muito foi a AT.
A AF alterou alguma coisa?
Se há um tempo atrás dizias que gostavas de comprar a este valor porque acreditas nos fundamentais da empresa compra.
Se achas que os fundamentais podem ter alterado deves reavaliar.
Misturar AF e AT com variações bruscas que pensas serem pouco significativas para o teu horizonte de investimento/trade pode não ser o mais indicado.
Em suma: se as condições da empresa/ envolvente/ internacionais se alteraram então reavalia a compra/ manutenção.
Caso os pressupostos principais de há um tempo atrás se mantenham então aproveita "saldos".


Não podia estar mais de acordo contigo, mas.....baixa de produção não se conhece, subida de materias primas não se conhece, dificuldade de escoar produto não se conhece, grande desfazamento dólar/euro não se conhece, então porque é que a cotação se está a descascar toda, obviamente não concordo com teorias que são os tubarões, etc.
No entanto posso adiantar que provavelmente não devem ser alheios alguns acontecimentos recentes:
a-Grupo Cofina em dificuldades (julgo que com o fisco) com penhoras à perna
b-Aquilo que eu considero esbanjamento de recursos em dividendos (0.25€ em dezembro e outros 0.25€ dentro de dias)
c-Recente financiamento de 40 milhões para os quais não encontrei justificação convincente


Cump.s
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Re: Altri - Tópico Geral

por NM_2 » 20/4/2016 10:42

bolsa Escreveu:Estou tentado a entrar.
Há algum tempo diria estar numa zona de compra, mas agora.........aceitam-se comentários.......

Cump.s e B.N.

A única coisa que se alterou quanto muito foi a AT.
A AF alterou alguma coisa?
Se há um tempo atrás dizias que gostavas de comprar a este valor porque acreditas nos fundamentais da empresa compra.
Se achas que os fundamentais podem ter alterado deves reavaliar.
Misturar AF e AT com variações bruscas que pensas serem pouco significativas para o teu horizonte de investimento/trade pode não ser o mais indicado.
Em suma: se as condições da empresa/ envolvente/ internacionais se alteraram então reavalia a compra/ manutenção.
Caso os pressupostos principais de há um tempo atrás se mantenham então aproveita "saldos".
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Altri - Tópico Geral

por bolsa » 20/4/2016 8:45

Estou tentado a entrar.
Há algum tempo diria estar numa zona de compra, mas agora.........aceitam-se comentários.......

Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 19/4/2016 22:49

F-Type Escreveu:
ativo Escreveu:Olhei para o gráfico publicado pelo "ricardmag" e, imediatamente, vi um "head and shoulders" em formação ... :shock:



bullish.... or,

bearish ( i think )....

o mais bearish possível :D

a mota fez um parecido em 2009
Anexos
altri.png
mota.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por F-Type » 19/4/2016 22:42

ativo Escreveu:Olhei para o gráfico publicado pelo "ricardmag" e, imediatamente, vi um "head and shoulders" em formação ... :shock:



bullish.... or,

bearish ( i think )....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por Ativo » 19/4/2016 22:30

Olhei para o gráfico publicado pelo "ricardmag" e, imediatamente, vi um "head and shoulders" em formação ... :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Altri - Tópico Geral

por hjk » 19/4/2016 22:09

Nightrader Escreveu:Estou a acompanhar este título de fora. As quedas de hoje e ontem são um pouco estranhas, mas ainda no dia 14 o título subiu mais de 5%. Por agora não vejo razão para grande pânico, pode ser apenas um movimento especulativo.

Hoje e ontem? desde o dia 14 repare bem quantos 5% desceu a Altri...
 
Mensagens: 21
Registado: 24/3/2016 21:12

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 19/4/2016 18:27

Está a ficar boa para umas compras, a ver vamos.
Não esquecer que é uma acção não muito liquida.

altri.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Nightrader » 19/4/2016 18:02

Estou a acompanhar este título de fora. As quedas de hoje e ontem são um pouco estranhas, mas ainda no dia 14 o título subiu mais de 5%. Por agora não vejo razão para grande pânico, pode ser apenas um movimento especulativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 294
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Altri - Tópico Geral

por hjk » 19/4/2016 17:41

5640533 Escreveu:Nada de suportes, nada de notas de research. Alguém, digo alguns, sabem o que nós não sabemos. Ainda. Não tenho Altri, nem sequer acompanho. Mas isto é demais.

Estas quedas são demasiadas para uma ação que era considerada por muitos a "estrela" do Psi 20.
Fugir enquanto é tempo...
 
Mensagens: 21
Registado: 24/3/2016 21:12

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 19/4/2016 14:58

Nada de suportes, nada de notas de research. Alguém, digo alguns, sabem o que nós não sabemos. Ainda. Não tenho Altri, nem sequer acompanho. Mas isto é demais.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por acintra » 19/4/2016 14:38

Os PT valem apenas para quem os quer seguir mas na minha opinião este da Haitong a 3,30€ tem a ver com a AT.

Reparem que o suporte mais forte situa-se entre os 3,20€ e os 3,00€ e o target deles é de 3,30€ por isso é normal que chegue a um valor muito próximo do suporte e suba bem como tem feito das ultimas vezes.

Vou esperar que chegue junto ao suporte para entrar e estou-me nas tintas para a Haintong.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Altri - Tópico Geral

por carlosdsousa » 19/4/2016 14:32

boa tarde

os €3,4 tem funcionado como suporte em dados momentos. Será hoje um desses momentos?

Mas os ultimas sessões tem sido de queda forte...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Altri - Tópico Geral

por NM_2 » 19/4/2016 11:46

bolsa Escreveu:
Mspaulo Escreveu:3,5...começo a achar que alguém sabe algo sobre a reuniao de 21 Abril...



Estas quedas na minha modesta opinião nada têm a ver com a assembleia cujo resultado é mais do que previsível, terá sim a ver com o downgrade feito para 3.30€ por uma casa qualquer de investimento que não me lembro do nome.....

Cump.s e B.N.

A altri compara com a Portucel como o BPI com o BCP.
Desce porque sim... movimentos normais de oscilação e correções depois da euforia dos resultados (que duvido serem repetíveis).

Encontrar razões noticiosas para quedas é útil só para saber se os pressupostos de há uma semana ou mais se alteraram.

Se não e continuam a acreditar na altri é aproveitar para reforçar ou manter.

Só nos trades diários/curto prazo é que vale a pena preocupar-se com uma queda saudável.

Também os ctt subiram muito e desceram sem uma razão lógica que não a transição bull/bear/descoberta de máximos históricos nos 10€.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Altri - Tópico Geral

por bolsa » 19/4/2016 11:35

Mspaulo Escreveu:3,5...começo a achar que alguém sabe algo sobre a reuniao de 21 Abril...



Estas quedas na minha modesta opinião nada têm a ver com a assembleia cujo resultado é mais do que previsível, terá sim a ver com o downgrade feito para 3.30€ por uma casa qualquer de investimento que não me lembro do nome.....

Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, jlmt e 290 visitantes