Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 8/11/2018 10:57

A ENCE celulosas apos ter feito uma pequena recuperação de 2 dias até resistência a aliviar níveis técnicos , hoje já cai quase 2 %.

A tendência deste setor é nitidamente de queda , o que acompanha os fundamentais futuros esperados para próximos trimestres da baixa de preço da matéria prima .
Anexos
ence  0811.PNG
ence 0811.PNG (23.03 KiB) Visualizado 7350 vezes
altri 0811.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 5/11/2018 16:25

O Setor papeleiro está claramente numa tendência de baixa recente , já explicitada antes, pelos fundamentais do preço da matéria prima esperado a cair nos próximos trimestres.

A probabilidade maior é que este setor com elevada valorização e próximo de máximos históricos , continue a corrigir nos próximos trimestres para valores bem inferiores , acompanhando a baixa expectável do preço da matéria prima .

Hoje ALTRI cai mais de 1% , NVG 1% e ENCE já cai mais de 3% .

Setor poderá continuar a cair em uníssono .

A ALTRI em 2018 valoriza ainda 41% , sendo a cotada do PSI20 que mais sobe este ano , pelo que poderá ainda corrigir bastante , aproveitando os investidores gordas mais valias , e reduzindo a alocação ao risco , com expectáveis mais fracos fundamentais futuros .

Neste setor , o preço da matéria prima , é cíclico e sempre determinou os ciclos ascendentes e descendentes das cotadas .

Grafico atualizado da ENCE com a tendência de queda recente bem evidenciada e que deve estar ainda no inicio
Anexos
ence 0511.PNG
ence 0511.PNG (26.75 KiB) Visualizado 7528 vezes
ence 2017 2018.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por serpim1 » 1/11/2018 22:39

Sabes quantos produtores de celulose e pasta de papel existem na Europa ?
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/11/2018 22:35

serpim1 Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Estas 2 cotadas já há algum tempo começaram a refletir as expectativas do mercado de forte baixa do preço da matéria prima para próximos trimestres , o que provavelmente se refletirá em forte baixa dos lucros futuros , sendo muito dependentes do preço da matéria prima .

:


forte baixa das matérias primas ??? não sabes o que dizes

A NAVIGATOR já avisou os clientes de aumento de 12% em alguns artigos para o próximo mês e com a escasses de matéria prima que existe mesmo que o preço da pasta baixe ligeiramente, nunca eles vão fazer reflectir no preço do produto acabado, logo manterão a margem de lucro


"Sector do papel desliza na Europa. Altri afunda mais de 8% e Navigator cai mais de 3,5%

O sector do papel está em queda acentuada na Europa, depois de terem sido publicadas notas de análise onde as empresas americanas foram alvos de cortes de avaliação significativos. Os receios estão a espalhar-se pela Europa e as empresas portuguesas não escapam. "


"Em causa está a perspectiva de que o crescimento da capacidade de produção da indústria será superior ao aumento da procura, o que deverá pressionar os preços. Esta perspectiva está a arrastar todo o sector do papel na Europa. E as cotadas portuguesas não são excepção."

"O BMO também reviu a sua avaliação da indústria devido ao aumento da capacidade de produção do sector. Este banco de investimento considera que o aumento de capacidade poderá provocar uma "ressaca" no valor das acções do sector do papel nos próximos trimestres"


https://www.jornaldenegocios.pt/trading ... mais-de-35
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por serpim1 » 1/11/2018 21:50

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Estas 2 cotadas já há algum tempo começaram a refletir as expectativas do mercado de forte baixa do preço da matéria prima para próximos trimestres , o que provavelmente se refletirá em forte baixa dos lucros futuros , sendo muito dependentes do preço da matéria prima .

:


forte baixa das matérias primas ??? não sabes o que dizes

A NAVIGATOR já avisou os clientes de aumento de 12% em alguns artigos para o próximo mês e com a escasses de matéria prima que existe mesmo que o preço da pasta baixe ligeiramente, nunca eles vão fazer reflectir no preço do produto acabado, logo manterão a margem de lucro
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/11/2018 19:10

ENCE Celulosas e ALTRI tiveram nos últimos 2 anos uma forte subida da cotação , semelhante na subida , devido a ambas terem uma atividade semelhante e dependerem do forte aumento das matérias primas .

Estas 2 cotadas já há algum tempo começaram a refletir as expectativas do mercado de forte baixa do preço da matéria prima para próximos trimestres , o que provavelmente se refletirá em forte baixa dos lucros futuros , sendo muito dependentes do preço da matéria prima .

A ENCE após um longo e forte período de subidas como a ALTRI já vai bem mais avançada na correção das fortíssimas subidas , e tem já correcçao mais pronunciada , o que poderá ser um prenuncio das correcçoes da ALTRI.

O MErcado espera forte baixa do preço da matéria prima nos próximos trimestres e isso ainda terá de ser refletido no gráfico da ALTRI .

Graficos da ALTRI e ENCE , tendo a ENCE uma queda hoje de 10%:
Anexos
altri chart.PNG
altri chart.PNG (26.37 KiB) Visualizado 6197 vezes
ence 0111.PNG
ence 0111.PNG (26.15 KiB) Visualizado 6197 vezes
ence 0111 100.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 1/11/2018 19:00

DocinhoTrader Escreveu:OCTAMA os resultados da Altri são completamente irrelevantes para a analise em questão. Podem distorcer o preço no muito curto prazo mas não irá mudar o rumo de longo prazo(gráfico semanal)do mercado, vamos aguardar os fechos semanais para mais observações.

Cumprimentos

Resultados brilhantes nunca são irrelevantes. Exemplo: Jerónimo Martins.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por OCTAMA » 1/11/2018 18:51

DocinhoTrader Escreveu:OCTAMA os resultados da Altri são completamente irrelevantes para a analise em questão. Podem distorcer o preço no muito curto prazo mas não irá mudar o rumo de longo prazo(gráfico semanal)do mercado, vamos aguardar os fechos semanais para mais observações.

Cumprimentos


Boa Tarde Docinhos,

Eu sei, mas o movimento que fez foi o que descrevi e fiz o trade que tinha em mente. 8-) O fecho é que foi mais do mesmo.....

As apresentações de resultados podem permitir estas oportunidades. O rumo da cotada é outra história. Mas estes resultados podem dar origem a dividendos extraordinários em 2018, e esse fato pode provocar mais outro ressalto. E outra oportunidade! Faço daytrade e tudo pode ser aproveitado 8-) .

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 1/11/2018 11:14

OCTAMA os resultados da Altri são completamente irrelevantes para a analise em questão. Podem distorcer o preço no muito curto prazo mas não irá mudar o rumo de longo prazo(gráfico semanal)do mercado, vamos aguardar os fechos semanais para mais observações.

Cumprimentos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por OCTAMA » 1/11/2018 1:51

5640533 Escreveu:É estranho a Altri cair hoje. Não me lembro há muito tempo de ter apresentado resultados insatisfatórios. É isto que o mercado antecipa hoje?


Boa Noite,

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques

Não me parecem nada insatisfatórios, e até diria que amanhã deverá ser quebrado os 7,73€ via gap em alta. Mas certezas....

Devido às previsões publicadas de menor procura futura, juntamente com o ambiente dos mercados, tem-se assistido a algum sofrimento nas papeleiras. Mas por outro lado, respirar um pouco nunca fez mal a ninguém. Muito menos em cotadas com valorizações muito expressivas no último ano.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 31/10/2018 12:58

É estranho a Altri cair hoje. Não me lembro há muito tempo de ter apresentado resultados insatisfatórios. É isto que o mercado antecipa hoje?
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por thestudio » 26/10/2018 10:18

SFT Escreveu:O disparo de ontem deveu.se à notícia do preço.alvo apresentado pela JB Capital Markets.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/altri-dispara-mais-de-6-apos-subida-de-preco-alvo-e-recomendacao



E o novo preço alvo da JB capital markets deveu-se a uma nova avaliação da empresa que concluiu que estava barata.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 26/10/2018 8:47

O disparo de ontem deveu.se à notícia do preço.alvo apresentado pela JB Capital Markets.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/altri-dispara-mais-de-6-apos-subida-de-preco-alvo-e-recomendacao
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 26/10/2018 0:36

SFT Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Ora vejam, abriu a subir 0,57% passando rapidamente para 1% de ganhos e regressando aos 0,57%, sendo que rapidamente inverteu para quedas de 1%, o que me fez vender a 6,99€ quando veio a este valor já a prever mais uma queda acentuada. Bem me lixei, rapidamente regressou a ganhos e que ganhos, tive a tentação de tentar evitar mais uma forte queda e o que perdi foi a recuperação dos cerca de 15% que perdi com esta cotada desde que a comprei a 8,40€. Estes 11% que chegou a subir hoje valiam ouro para mim e estava perto de voltar a estar em casa com ela. Ainda há fãs de stops. Quem os deu a cair 1% com a mesma ideia que eu, embora eu nao tenha posto stop, de evitar mais uma forte queda, correu pessimo. Sabia que estava sobrevendida, entre a queda de 1% quando estava no verde a bolsa e o RSI sobrevendido, deixei-me levar pelo que estava a ver e é uma perda e tanto. So nao foi pior porque meti-me na Pharol a cair 1,29e e até nesta me ia lixando pois mal comprei veio a cair ate aos 2%. Felizmente fecha neutra (o 2º cancro da bolsa) e ainda me permite recuperar 1,14% uma vez que vendi Altri a subir 0,14%. Para os que se questionam, é cancro e vai-se meter nela? Vou, inicialmente era para a vender ainda hoje mas novamente azar, quando caía 2%, dei ordem de venda a 0,1412€ e apenas chegou aos 0,1410€, incrivel. Parece mesmo que o mercado está para rebentar cmg. No entanto esta apesar do Ulisses nao gostar dela, está fortemente sobrevendida e espero para muito breve a mesma reação de hoje da Altri. Creio ser a cotada mais sobrevendida do PSI meia duzia. RSI de 24,56 e por incrivel que pareça, não reage, nem mesmo num dia de forte subida como foi hoje. Bolsonaro, espero que invertas esta situação.


jmatos, para quem comprou a 8.40 EUR chamar stop a uma venda nos 6.99 EUR é ser simpático.

A utilização do stop é só para dois tipos de pessoas:
1. Para quem vive disto;
2. Para quem não pode perder muito capital.

Depois é definir stops (técnicos, não técnicos).

Voltando à minha ideia inicial: se compraste a 8.40 EUR e vendeste a 6.99 EUR significa que perdeste, arredondando para cima, cerca de 20%.

Sabes o que significa perder 20%? Significa que se repetires a brincadeira, e tendo já perdido desta vez, só tens mais 4 oportunidades para fazer dinheiro. No final da quinta oportunidade, se aplicares o stop de 20% e se nenhuma for a teu favor, perdeste o teu dinheiro todo. De grosso modo é isto.

Olhando para o gráfico diria que vejo, pelo menos, dois stops que podias ter utilizado: um na zona dos 8.05 - 8.14 EUR e outro da zona dos 7.66 EUR. Custa horrores perder pouco mas perder muito nem dá tempo para custar seja o que for que passamos logo para a encarnação seguinte.

A minha intervenção é apenas e só sobre o stop.

(e não leves a mal quando te digo isto: perder tempo a estudar stops! Se o RSI te intriga, perde tempo a olhar para os gráficos, mas nunca te esqueças que o RSI não faz o preço!)

Abraço!


pois so que o RSI estava em minimos de mais de 1 mes e meio a roçar os 30. Era previsivel 1 resslato mas jamais de 11%. Acho que ha aqui algo mais que 1 mero ressalto, no dia de HOJE. Curioso que o sector subiu forte. Os resultados, acredito que ja sejam conhecidos das grandes instituiçoes/fundos/investdiores e nao sei se nao sera 1 reação a tal, ainda que aliada a 1 ressalto, porque ressaltos de 11% não é de todo normal
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 25/10/2018 23:34

jmatos0808 Escreveu:Ora vejam, abriu a subir 0,57% passando rapidamente para 1% de ganhos e regressando aos 0,57%, sendo que rapidamente inverteu para quedas de 1%, o que me fez vender a 6,99€ quando veio a este valor já a prever mais uma queda acentuada. Bem me lixei, rapidamente regressou a ganhos e que ganhos, tive a tentação de tentar evitar mais uma forte queda e o que perdi foi a recuperação dos cerca de 15% que perdi com esta cotada desde que a comprei a 8,40€. Estes 11% que chegou a subir hoje valiam ouro para mim e estava perto de voltar a estar em casa com ela. Ainda há fãs de stops. Quem os deu a cair 1% com a mesma ideia que eu, embora eu nao tenha posto stop, de evitar mais uma forte queda, correu pessimo. Sabia que estava sobrevendida, entre a queda de 1% quando estava no verde a bolsa e o RSI sobrevendido, deixei-me levar pelo que estava a ver e é uma perda e tanto. So nao foi pior porque meti-me na Pharol a cair 1,29e e até nesta me ia lixando pois mal comprei veio a cair ate aos 2%. Felizmente fecha neutra (o 2º cancro da bolsa) e ainda me permite recuperar 1,14% uma vez que vendi Altri a subir 0,14%. Para os que se questionam, é cancro e vai-se meter nela? Vou, inicialmente era para a vender ainda hoje mas novamente azar, quando caía 2%, dei ordem de venda a 0,1412€ e apenas chegou aos 0,1410€, incrivel. Parece mesmo que o mercado está para rebentar cmg. No entanto esta apesar do Ulisses nao gostar dela, está fortemente sobrevendida e espero para muito breve a mesma reação de hoje da Altri. Creio ser a cotada mais sobrevendida do PSI meia duzia. RSI de 24,56 e por incrivel que pareça, não reage, nem mesmo num dia de forte subida como foi hoje. Bolsonaro, espero que invertas esta situação.


jmatos, para quem comprou a 8.40 EUR chamar stop a uma venda nos 6.99 EUR é ser simpático.

A utilização do stop é só para dois tipos de pessoas:
1. Para quem vive disto;
2. Para quem não pode perder muito capital.

Depois é definir stops (técnicos, não técnicos).

Voltando à minha ideia inicial: se compraste a 8.40 EUR e vendeste a 6.99 EUR significa que perdeste, arredondando para cima, cerca de 20%.

Sabes o que significa perder 20%? Significa que se repetires a brincadeira, e tendo já perdido desta vez, só tens mais 4 oportunidades para fazer dinheiro. No final da quinta oportunidade, se aplicares o stop de 20% e se nenhuma for a teu favor, perdeste o teu dinheiro todo. De grosso modo é isto.

Olhando para o gráfico diria que vejo, pelo menos, dois stops que podias ter utilizado: um na zona dos 8.05 - 8.14 EUR e outro da zona dos 7.66 EUR. Custa horrores perder pouco mas perder muito nem dá tempo para custar seja o que for que passamos logo para a encarnação seguinte.

A minha intervenção é apenas e só sobre o stop.

(e não leves a mal quando te digo isto: perder tempo a estudar stops! Se o RSI te intriga, perde tempo a olhar para os gráficos, mas nunca te esqueças que o RSI não faz o preço!)

Abraço!
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/10/2018 16:52

Mas onde é que leste se eu gostava ou não dela? :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 25/10/2018 16:44

Ora vejam, abriu a subir 0,57% passando rapidamente para 1% de ganhos e regressando aos 0,57%, sendo que rapidamente inverteu para quedas de 1%, o que me fez vender a 6,99€ quando veio a este valor já a prever mais uma queda acentuada. Bem me lixei, rapidamente regressou a ganhos e que ganhos, tive a tentação de tentar evitar mais uma forte queda e o que perdi foi a recuperação dos cerca de 15% que perdi com esta cotada desde que a comprei a 8,40€. Estes 11% que chegou a subir hoje valiam ouro para mim e estava perto de voltar a estar em casa com ela. Ainda há fãs de stops. Quem os deu a cair 1% com a mesma ideia que eu, embora eu nao tenha posto stop, de evitar mais uma forte queda, correu pessimo. Sabia que estava sobrevendida, entre a queda de 1% quando estava no verde a bolsa e o RSI sobrevendido, deixei-me levar pelo que estava a ver e é uma perda e tanto. So nao foi pior porque meti-me na Pharol a cair 1,29e e até nesta me ia lixando pois mal comprei veio a cair ate aos 2%. Felizmente fecha neutra (o 2º cancro da bolsa) e ainda me permite recuperar 1,14% uma vez que vendi Altri a subir 0,14%. Para os que se questionam, é cancro e vai-se meter nela? Vou, inicialmente era para a vender ainda hoje mas novamente azar, quando caía 2%, dei ordem de venda a 0,1412€ e apenas chegou aos 0,1410€, incrivel. Parece mesmo que o mercado está para rebentar cmg. No entanto esta apesar do Ulisses nao gostar dela, está fortemente sobrevendida e espero para muito breve a mesma reação de hoje da Altri. Creio ser a cotada mais sobrevendida do PSI meia duzia. RSI de 24,56 e por incrivel que pareça, não reage, nem mesmo num dia de forte subida como foi hoje. Bolsonaro, espero que invertas esta situação.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por serpim1 » 25/10/2018 15:37

bear market :-k :-k :-k :shame: :shame: :shame: :shame:

Tomara estivessem todas as outras com o mesmo aspecto

No final do ano passado teve um comportamento parecido e depois foi aos 9.00€

PS. os plásticos vão ser substituídos por quê, madeira ou metal ??? :shame: :shame:
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 25/10/2018 11:46

Olá malta, tendo em consideração que a cotada está num bear market, tenho um valor para o possível ressalto,7.73€ pelo square 9. Passando este valor é necessário reavaliar a posição short.
Temos ainda indicação de compra falsa no alinhamento de todos os indicadores,no gráfico diário,o semanal mantém-se vendido.
Fica o boneco do gráfico,o outro não o tenho pronto :wink:

Ah outra coisa não esquecer que os ressaltos maiores dão-se em bear market
Anexos
altri.png
diario
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 25/10/2018 10:43

Esta desde máximos está com uma correçao a rondar os 20 por cento se é que podemos chamar a isto correção,deu um primeira sinal de fraqueza ao quebrar os 8 em baixa ,encontra-sse agora entre os 7 suporte e os 7,40 zona de alguma resistençia e a bola está agora do lado dos ursos que a vão jogando entre eles mas não a passam aos touros. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 25/10/2018 10:07

Cotada vem a cair desde os 9 euros em julho com pequeno rebound.

Hoje ao tocar na MM200 nos 7 euros e na tentativa de não quebrar a MM200 e com reunião BCE faz rebound e não deve passar dos 7.55 da EMA 14.

Assim que mercados voltarem ás quedas , o mais provável é quebrar em baixa os 7 euros da MM200 e ir por ai abaixo em direcção á zona dos 5 - 6 euros .

Face á queda esperada do preço da matéria prima nos próximos trimestres , a queda do preço no gráfico será o mais expectável e provável.
Anexos
altri 2510.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 25/10/2018 10:03

Thoth Escreveu:SFT, não conto como topo porque para mim está na mesma zona de máximos, no limite mas está.

Cumprimentos e bons negócios


Ok.

Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 25/10/2018 9:59

SFT, não conto como topo porque para mim está na mesma zona de máximos, no limite mas está.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 25/10/2018 9:55

Thoth Escreveu:A beleza da AT é esta ... 8-)
Eu não vejo topos mais baixos, apenas dois fundos mais baixos.
Se fizer aqui um bom ressalto muito provavelmente fará um topo mais baixo.


Thoth, tens ali um topo imediatamente abaixo da zona de resistência. Não contas como topo descendente?

A minha ideia do movimento futuro da Altri é de ressalto.

Dito isto: precisa de um fundo mais alto que o close de ontem (6.97 EUR, mais coisa menos coisa). Preço alvo: 7.96-8.23 EUR. Depois continua queda.

(a não ser que estejamos perante uma formação semelhante à de finais de 2017-princípios de 2018)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 25/10/2018 9:51

thestudio Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:ok mas consideram que está cara ou barata a 7€ para o seu valor? Perspetivas a curto prazo é para corrigir das fortes quedas ou continuar a afundar? O que diz a AT? Quanto aos fundamentais veremos a dia 31 na apresentaçao de resultados. Bons resultados e acredito que possa voltar acima de 8€



A 7€ está barata. Mas se conseguirmos comprar mais barato, melhor.


Se se confirmarem os relatórios que afirmam que nos próximos trimestres o preço da matéria prima vai baixar muito ( E que levou a quedas fortes no setor europeu e mundial e não só ALTRI e NVG ) , os lucros da empresa também devem baixar ciclicamente com baixa da matéria prima , e a 7 euros provavelmente não estará barata com resultados futuros a caírem.

Os mercados financeiros são um mecanismo de previsão e desconto dos resultados futuros , conforme as expectativas dos mercados e não resultados presentes ou passados
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 411 visitantes