Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por Minsk » 21/3/2019 16:36

umXdois Escreveu:Caro ÁguiaTrader,

O que eu posso dizer é que a Ence está cara comparativmente com a Altri.
E se a Ence quiser igualar a Altri no PER ainda tem de baixar mais o seu valor já que os 130m de lucros liquidos não chegam aos 194,5m da Altri.
Quanto ao mais parece-me que a Ence além dos lucros menores ainda anda a abraços com problemas numa das conceções em Pontevedra.
Eu diria que o meu amigo sabe disto, mas gosta das narrativas negativistas para concluir que as nossas cotadas estão caras.
No presente caso parece-me que a comparação não foi a melhor.
Qualquer das maneiras é sempre bom ouvir a tua perspetiva negativista para nos fazer refletir um pouco.
O que eu gostava mesmo era de ouvir Eagle numa Batle com a #Metoo no BCP. Isso é que seria um fartote


A Ence estava já a corrigir de máximos. Apresentou grande subida de resultados e depois apareceu a decisão do governo em não extender a concessão da fábrica de Pontevedra além de 2033 e onde a Ence tem feito enormes investimentos e que representa uma das principais fontes de receitas. Fechar aquela fábrica significaria um rombo gigantesco na economia da região e sabemos bem que no limite essa decisão ficaria no bolso. Mais, com a provável vitória da aliança de direita nas próximas eleições a decisão poderá ser revertida em breve. Conclusão, esta correção acentuada e em demasia parece criar uma excelente buying opportunity.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Altri - Tópico Geral

por umXdois » 21/3/2019 16:12

joaquiminvestidor Escreveu:
A ENCE que atingiu os 9 euros no mesmo periodo que a ALTRI e que na recuperação após final de ano subiu no mesmo periodo que a ALTRI continua a cair fruto das menores expectativas futuras dos resultados no setor . A ENCE já está abaixo dos 5 euros , nos 4.95 euros ,


Caro ÁguiaTrader,

O que eu posso dizer é que a Ence está cara comparativmente com a Altri.
E se a Ence quiser igualar a Altri no PER ainda tem de baixar mais o seu valor já que os 130m de lucros liquidos não chegam aos 194,5m da Altri.
Quanto ao mais parece-me que a Ence além dos lucros menores ainda anda a abraços com problemas numa das conceções em Pontevedra.
Eu diria que o meu amigo sabe disto, mas gosta das narrativas negativistas para concluir que as nossas cotadas estão caras.
No presente caso parece-me que a comparação não foi a melhor.
Qualquer das maneiras é sempre bom ouvir a tua perspetiva negativista para nos fazer refletir um pouco.
O que eu gostava mesmo era de ouvir Eagle numa Batle com a #Metoo no BCP. Isso é que seria um fartote
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Noel » 21/3/2019 14:59

joaquiminvestidor Escreveu:A consolidar ou em distribuição , é sempre uma questão de perspetiva , dependendo para que lado quebre o intervalo de negociação . Na minha perspetiva pode estar em distribuição e quando quebrar em baixa os 7 euros , poderá ter um recuo mais acentuado . Para já tem o alento do dividendo , mas face ás expectativas do setor e ao comportamento dos concorrentes ENCE e SUZANO a minha expectativa é que o proximo patamar a ser visitado é o dos 5,50 euros .Não conseguiu ultrapassar a media movel 200 dias nos 7.60 e perto da forte resistencia , nem com os bons resultados de 2018 e agora está a corrigir , com o mesmo comportamento do setor , mas numa queda mais lenta .


A ENCE encontra-se com RSI (diário) nos 16, podendo começar a subir e levando a ALTRI atrás :lol: .
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 21/3/2019 14:42

joaquiminvestidor Escreveu:A consolidar ou em distribuição , é sempre uma questão de perspetiva , dependendo para que lado quebre o intervalo de negociação .


Afirmar que está em queda há 5 dias é irrelevante se estiver em consolidação/distribuição porque há períodos em que sobe e desce. Foi isto que quis dizer.

Quanto o resto não tenho nada a dizer. Desde meados de 2018 que a tendência está definida.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 21/3/2019 14:26

A Ence hoje quebrou o piso dos 5 euros..o setor do papel esta' em baixa ...ate' que a ALTRI esta' aguentando mais do que os outros..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 21/3/2019 14:20

A consolidar ou em distribuição , é sempre uma questão de perspetiva , dependendo para que lado quebre o intervalo de negociação . Na minha perspetiva pode estar em distribuição e quando quebrar em baixa os 7 euros , poderá ter um recuo mais acentuado . Para já tem o alento do dividendo , mas face ás expectativas do setor e ao comportamento dos concorrentes ENCE e SUZANO a minha expectativa é que o proximo patamar a ser visitado é o dos 5,50 euros .Não conseguiu ultrapassar a media movel 200 dias nos 7.60 e perto da forte resistencia , nem com os bons resultados de 2018 e agora está a corrigir , com o mesmo comportamento do setor , mas numa queda mais lenta .
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 21/3/2019 14:14

Está a consolidar há praticamente um mês.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 21/3/2019 14:08

forza algarve Escreveu:acho que a Altri parou de cair e agora nestes niveis atuais (7.30) deve voltar a recarregar as pilhas


A ENCE que atingiu os 9 euros no mesmo periodo que a ALTRI e que na recuperação após final de ano subiu no mesmo periodo que a ALTRI continua a cair fruto das menores expectativas futuras dos resultados no setor . A ENCE já está abaixo dos 5 euros , nos 4.95 euros , caindo mais 1.75% hoje e a ALTRI tambem vai fazendo o caminho descendente com mais atraso . Está a testar a media movel dos 50 dias e abaixo da zona 7.00 -7.20 não tem grandes suportes tecnicos . É possivel que durante este ano no sentido descendente volte a testar o suporte dos 5.50 euros , antes ou depois do dividendo .
Para já continua o caminho descendente , tal como a ENCE dentro do mesmo setor das celulosas . ALTRI está em queda há 5 dias
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 19/3/2019 17:48

acho que a Altri parou de cair e agora nestes niveis atuais (7.30) deve voltar a recarregar as pilhas
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 19/3/2019 12:58

JohnyRobaz Escreveu:Bom, ao dia de hoje o DY é de 9,8%, e ainda há quem diga que o dividendo é "razoável". Ainda me hão-de dizer então o que é um óptimo dividendo! A não ser que o considerem insustentável, isso seria outra conversa mas que merecia justificação própria. Se é o caso, aguardo-a.

e acrescento que se a recuperaçao economica na Europa ja esta começando a ocorrer, o dividendo do proximo ano tambem podera' ser bem alto..e os dividendos destes importes assim face a pobreza dos rendimentos das obrigaçoes e' um rendimento extraordinario
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 19/3/2019 0:06

Bom, ao dia de hoje o DY é de 9,8%, e ainda há quem diga que o dividendo é "razoável". Ainda me hão-de dizer então o que é um óptimo dividendo! A não ser que o considerem insustentável, isso seria outra conversa mas que merecia justificação própria. Se é o caso, aguardo-a.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 18/3/2019 21:36

GamesOver Escreveu:Dado ser detentor de ações, decidi fazer uma pequena parodia, é sem malícia.

Para já, consigo observar que está acima da cotação de há 2 dias.
Passados os resultados de 2018, os investidores não parecem impressionados com expectativas futuras a mantem-se.
Quando chegar à resistência dos 7,9 euros, logo vemos se não rompe a mesma.
Em termos técnicos, com RSI e estocástico acima de 50, ainda tem espaço para continuar a ascender nos próximos dias.
Quando chegar aos 7.9 euros, logo vejo o interesse dos investidores no titulo.

Existia um individuo com o mesmo paleio desde 2016 (pelo menos) e os mercados continuam em forma ascendente.

:clap:

Adoro! é a passarada do costume. Haja paciência!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 18/3/2019 21:18

Os lucros foram brutais e consequentemente o dividendo será brutal. Às vezes, irracionalmente, os investidores assustam-se com números brutais rsrsrsr
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por GamesOver » 18/3/2019 17:32

Dado ser detentor de ações, decidi fazer uma pequena parodia, é sem malícia.

Para já, consigo observar que está acima da cotação de há 2 dias.
Passados os resultados de 2018, os investidores não parecem impressionados com expectativas futuras a mantem-se.
Quando chegar à resistência dos 7,9 euros, logo vemos se não rompe a mesma.
Em termos técnicos, com RSI e estocástico acima de 50, ainda tem espaço para continuar a ascender nos próximos dias.
Quando chegar aos 7.9 euros, logo vejo o interesse dos investidores no titulo.

Existia um individuo com o mesmo paleio desde 2016 (pelo menos) e os mercados continuam em forma ascendente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 18/3/2019 17:10

perdeu quase 10% dos maximos da semana passada...e como a capitalizaçao frente ao resultados nao e' muito inchada da para pensar que e' sub avaliada mesmo que as utilidades de 2019 sejam inferior ao historico 2018..nao penso que em 2019 venha a despencar nos ganhos entao da para apostar na ALTRI e esperar os dividendos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 18/3/2019 16:54

maceirafernandesjose Escreveu:Joaquim acima de minímos é grande métrica sim senhor,depois de determinada percentagem acima de minímos uma acção inverte a tendençia,ou estás já com medo de resistençia que tem pela frente. :)


Para já só consigo observar que está a cair há 2 dias . Passados os resultados de 2018 os investidores não parecem impressionados com expectativas futuras e titulo cai . Quando chegar ao suporte dos 7 euros , logo vemos se o suporte aguenta .
Em termos tecnicos , com RSI e estocastico acima de 50 ainda tem espaço para continuar a corrigir nos proximos dias . Quando chegar aos 7 euros , logo vejo o interesse dos investidores no titulo.
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: Altri - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 18/3/2019 16:50

Joaquim acima de minímos é grande métrica sim senhor,depois de determinada percentagem acima de minímos uma acção inverte a tendençia,ou estás já com medo de resistençia que tem pela frente. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 18/3/2019 16:35

maceirafernandesjose Escreveu:Altri com queda de quase 2 por cento,mas já com mais de 30 por cento acima de minímos. :)


Acima de minimos não é grande metrica nem grande feito , pois estão quase todas acima de minimos ( Exceto CTT mas essa percebe-se porquê ) ,
O que interessa é se mercado está mais comprador ou vendedor levando o preço para cima ou para baixo e se quem compra neste ponto vai no futuro ganhar ou perder dinheiro . Apesar de ter fundamentais e dividendo razoavel o ciclo de baixa dos preços da materia prima futuros , tem a sua influencia . Para já depois da subida dos resultados de 2018, está em queda há 2 dias e proxima do critico suporte dos 7 euros .
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: Altri - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 18/3/2019 16:29

Altri com queda de quase 2 por cento,mas já com mais de 30 por cento acima de minímos. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 18/3/2019 10:48

altri diario.jpg
Altri Diário


Último candle não está finalizado. Gráfico criado às 9:45.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 18/3/2019 3:57

5640533 Escreveu:Há bastante tempo.


todos nós já demos umas calinadas, mas...

já lá vão uns anitos, sim.. http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=77133 :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 18/3/2019 1:34

Há bastante tempo.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por rocha28 » 17/3/2019 17:49

Laribau Escreveu:
rocha28 Escreveu:Alguém sabe onde se pode ver a evolução do preço da pasta de papel? Existe uma commodity desse instrumento?


Aqui pode encontrar os preços diários na China: é só fazer o câmbio para USD:

http://www.sunsirs.com/pt/prodetail-958.html

Aqui encontra a evolução dos preços em índice:

https://fred.stlouisfed.org/series/WPU0911

Aqui encontra toda a espécie de notícias sobre o mercado:

http://www.pulpapernews.com/

Estando bem informado, não o impede de perder nos ativos, mas reduz a probabilidade…!


Muito obrigado pela resposta, já andava atrás dessa informação à bastante tempo.

É exactamente por essa ordem de ideias que queria saber o preço da matéria prima, estou dentro com uma posição pequena, se quebrar com consistência a resistência dos 7,66€ aproximadamente pode ir testar novamente máximos.
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Laribau » 17/3/2019 17:16

rocha28 Escreveu:Alguém sabe onde se pode ver a evolução do preço da pasta de papel? Existe uma commodity desse instrumento?


Aqui pode encontrar os preços diários na China: é só fazer o câmbio para USD:

http://www.sunsirs.com/pt/prodetail-958.html

Aqui encontra a evolução dos preços em índice:

https://fred.stlouisfed.org/series/WPU0911

Aqui encontra toda a espécie de notícias sobre o mercado:

http://www.pulpapernews.com/

Estando bem informado, não o impede de perder nos ativos, mas reduz a probabilidade…!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Altri - Tópico Geral

por rocha28 » 17/3/2019 13:14

Alguém sabe onde se pode ver a evolução do preço da pasta de papel? Existe uma commodity desse instrumento?
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], caldeirum, Garfield, hugob0ss, jlmt, joingue, latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, PIKAS e 168 visitantes