Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/9/2017 14:55

Ex-est Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Thoth Escreveu:É por isso que não gosto de ter razão antes do tempo e a AT raramente engana para médio/longo prazo.
Eu pessoalmente prefiro AT ...
Demonstrações financeiras dependem sempre da qualidade dos dados e alguma subjectividade.

eagle, as previsões para outubro ainda continuam validas?

Cumprimentos


Os meus comentários terminaram, só recolho dados para analise .

Os " Campeões da batata frita " com MENTALIDADE INFANTIL e que gostam de provocações que façam as analises e respondam.


:wall: :-" Não subestimes a inteligência e conhecimento dos outros, principalmente dos que não conheces...


Mentalidade Infantil e provocações gratuitas para mim nunca foram sinal de Inteligencia .

Gostava era de ver boas analises fundamentadas como sinal dessa inteligência toda .

E ainda não vi nenhuma , só bitaites .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 29/9/2017 14:53

Ok, entendo a tua atitude ...
Não quero dizer que seja a hora certa mas alguma humildade de assumirmos que estávamos errados é correto e fundamental para se estar no mercado de capitais.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 29/9/2017 14:52

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thoth Escreveu:É por isso que não gosto de ter razão antes do tempo e a AT raramente engana para médio/longo prazo.
Eu pessoalmente prefiro AT ...
Demonstrações financeiras dependem sempre da qualidade dos dados e alguma subjectividade.

eagle, as previsões para outubro ainda continuam validas?

Cumprimentos


Os meus comentários terminaram, só recolho dados para analise .

Os " Campeões da batata frita " com MENTALIDADE INFANTIL e que gostam de provocações que façam as analises e respondam.


:wall: :-" Não subestimes a inteligência e conhecimento dos outros, principalmente dos que não conheces...
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/9/2017 14:39

Thoth Escreveu:É por isso que não gosto de ter razão antes do tempo e a AT raramente engana para médio/longo prazo.
Eu pessoalmente prefiro AT ...
Demonstrações financeiras dependem sempre da qualidade dos dados e alguma subjectividade.

eagle, as previsões para outubro ainda continuam validas?

Cumprimentos


Os meus comentários terminaram, só recolho dados para analise .

Os " Campeões da batata frita " com MENTALIDADE INFANTIL e que gostam de provocações que façam as analises e respondam.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 29/9/2017 14:36

É por isso que não gosto de ter razão antes do tempo e a AT raramente engana para médio/longo prazo.
Eu pessoalmente prefiro AT ...
Demonstrações financeiras dependem sempre da qualidade dos dados e alguma subjectividade.

eagle, as previsões para outubro ainda continuam validas?

Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/9/2017 14:23

Ex-est Escreveu:Bom dia!
Desculpem, mas não podia deixar de passar por aqui para perguntar se alguém viu por aqui um tal de "PARDALTRADER21" e o seu amiguinho "TARECO"??
:clap: :clap: :clap: :shame:


Não é "PARDALTRADER21", é EAGLETRADER20. E estou cá todos os dias a analisar o sentimento da multidão.

Já disse que deixei de fazer analises no fórum porque não aprecio a MENTALIDADE INFANTIL de confronto de alguns users de que este é um perfeito exemplo.
Acham-se maravilhosos na euforia e vão ter de esperar por um mercado difícil para testar as reais capacidades bolsistas .

Enquanto o PSI estiver acima dos 5350 o sentimento é BULL e não há nada a comentar, quem acredita na continuação da subida compra .

Quanto aos campeões da batata frita que estão a ter a sorte de apanhar um período de euforia sem nada perceberem de analise financeira ou de empresas , deixo o seguinte registo :

"Eu estou sossegado, a deixar a multidão exultar e celebrar a festa enquanto durar, e não vier a ressaca.
Conforme afirmei anteriormente não tenho pachorra para mentalidades infantis e provocações."

"Quando qualquer figura tipo “Taxista “ e “Engraxador” sem conhecimentos financeiros profundos , dá dicas e previsões de subida só porque sim , porque existe euforia, mercados internacionais estão em máximos e sem volatilidade e o gráfico sobe , para mim é um sinal de alerta .
Quando o mercado está eufórico em máximos e pululam por ai “campeões da batata frita “, que ganham porque mercado está numa fase eufórica , sem saberem nada de analise financeira do negocio futuro , noções de economia , gestão financeira , contabilidade , balanços, CF, DCF, resultados líquidos futuros , pagamento das dividas e juros a comerem todos os resultados e analise fundamental nem décadas de experiencia nos mercados, para mim é um sinal forte de alerta .
Quando os títulos com discutiveis fundamentais e sem capacidade de pagarem bons dividendos nem crescerem forte nos resultados , dividas gigantes , e com péssimas perspetivas a 2 anos são os que mais sobem no ano entre 60 a 120% para mim é um sinal de alerta .
Já no passado só quando o outro senhor disse que andavam a comprar gato por lebre o mercado despencou, até lá era uma maravilha ascendente . É sempre assim nas euforias ."

O resultado final nos mercados costuma ser sempre o mesmo.
Mas o mercado pode manter-se irracional por mais tempo que o esperado.
Anexos
shoeshine.PNG
shoeshine.PNG (55.59 KiB) Visualizado 6493 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 29/9/2017 15:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 29/9/2017 13:29

salvador_guru Escreveu:Estou a achar uma subida demasiado rápida sem noticias relevantes, daí a minha pergunta ....

JB Capital Markets inicia cobertura de cinco cotadas portuguesas. Altri com maior potencial de 22%
A casa de investimento espanhola passou a seguir a Altri, F. Ramada, Semapa, Navigator e Corticeira Amorim. A Altri e a F. Ramada, com o maior potencial de valorização, são as preferidas.
Entre este rol de cotadas, as preferidas da JB Capital Markets são a F. Ramada e a Altri, as únicas com recomendação de "comprar" por parte dos espanhóis.

À Altri, os analistas atribuem um preço-alvo de 5,40 euros, o que traduz um potencial de valorização de 22% tendo em conta a cotação actual (4,424 euros). O optimismo em torno da empresa co-liderada por Paulo Fernandes assenta na convicção de que os preços da pasta deverão continuar a subir, bem como a procura neste sector.

"Acreditamos que a tendência positiva dos preços da pasta de papel BHKP deve continuar até ao final do ano", havendo agora "maiores riscos de uma pressão ascendente sobre os preços em 2019 e 2020", justificam os analistas. "O preço deve aumentar devido ao desequilíbrio entre a nova capacidade esperada e a procura robusta", que ainda não terá sido totalmente avaliado pelo mercado, acrescentam.
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 29/9/2017 13:24

Estou a achar uma subida demasiado rápida sem noticias relevantes, daí a minha pergunta ....
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 29/9/2017 13:17

salvador_guru Escreveu:Bom dia,

Cá está ela perto dos máximos.

Tambem considero que tem de lateralizar um pouco nesta zona.

Mas acredito que os 5 euros serão alcançados ainda este ano.

Já agora, levanto a questão: alguém acredita num dividendo extraordinário este ano?

Bons negocios


Gostava muito de acreditar, mas não creio que isso possa acontecer??
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 29/9/2017 13:02

Bom dia,

Cá está ela perto dos máximos.

Tambem considero que tem de lateralizar um pouco nesta zona.

Mas acredito que os 5 euros serão alcançados ainda este ano.

Já agora, levanto a questão: alguém acredita num dividendo extraordinário este ano?

Bons negocios
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por Thoth » 29/9/2017 11:56

Considero que se encontra em zona de resistência.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 29/9/2017 11:41

Bom dia!
Desculpem, mas não podia deixar de passar por aqui para perguntar se alguém viu por aqui um tal de "PARDALTRADER21" e o seu amiguinho "TARECO"??
:clap: :clap: :clap: :shame:
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por psandrade » 29/9/2017 11:37

Boas
Esta zona dos 4.40 - 4.45, de resistência, não me parece que seja quebrada já .... pelo menos dp de um movimento tão inclinado !
Alguém partilha desta opinião e que é o momento de relaxar indicadores ? é que eu já não sei ... tb achava isso mais atrás
obg
 
Mensagens: 40
Registado: 12/5/2014 10:53

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 25/9/2017 9:45

Pela força que leva já deve ir direita aos maximos do ano, até porque nao vejo que os 4,20 façam algum tipo de resistência.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 23/9/2017 9:59

Aqui a Altri está a comportar-se como esperado e está a fazer uma pausa nos 4.12 como referido anteriormente.

No curto prazo podemos ter um compasso de espera ou continua a furar para cima, mas avaliando o OBV perto do topo no diário, penso que, esta resistência(4.12€) não vai aguentar muito tempo, de resto os indicadores já todos compradoshá algum tempo.

Pelo semanal podemos ter esta suposta contagem Elliott, que parece estar a bater certo pelo volume do OBV, muito perto de máximos. Os indicadores igualmente comprados.

Ficam os bonecos :wink:
Anexos
diario.png
diario
altri semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 21/9/2017 11:51

Semanal:
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 20/9/2017 10:14

DocinhoTrader Escreveu:
Ex-est Escreveu:Docinho,
Estou contigo e não abro!!! :clap: :clap: \:D/
Abraço


Olá Ex-est, obrigado, mas mais que acompanharmos os trades uns dos outros é poder aprender sempre algo. Tento colocar nos meus posts uma aprendizagem das mais sérias, pois já me custaram muito "suor e sangue" e gosto de partilhar a minha visão também. Bom,falando de valores parece que os 4.06 já lá vão...assim sendo, a próxima resistência de curto prazo situa-se nos 4.12€ por Gann.
Boa sorte.


Um pormenor que eu acho que deve ser levado em conta, é comparar o volume nas quedas com o que tem vindo a verificar-se na recuperação (subidas).
Boa sorte também,
Obrigado
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 20/9/2017 10:10

Ex-est Escreveu:Docinho,
Estou contigo e não abro!!! :clap: :clap: \:D/
Abraço


Olá Ex-est, obrigado, mas mais que acompanharmos os trades uns dos outros é poder aprender sempre algo. Tento colocar nos meus posts uma aprendizagem das mais sérias, pois já me custaram muito "suor e sangue" e gosto de partilhar a minha visão também. Bom,falando de valores parece que os 4.06 já lá vão...assim sendo, a próxima resistência de curto prazo situa-se nos 4.12€ por Gann.
Boa sorte.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 20/9/2017 9:51

Docinho,
Estou contigo e não abro!!! :clap: :clap: \:D/
Abraço
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 20/9/2017 9:37

Bom dia meus caros, Vale andas muito pessimista ultimamente, nao eras assim!

Na minha opiniao pode respirar nesta zona, mas ja a preparar o ataque ao maximo do ano.
Do
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 20/9/2017 9:04

Bom dia colegas, a altri acabou por confirmar a espectativa.
A brutal acumulação das semanas passadas como referido atras, na zona 3.6-3.70, tinha de estourar...á malta que vem dizer que é do rating etc...para mim os sinais já lá estavam.

Aproxima-se agora uma zona de resistência 4.06-4.07€ que poderá travar temporariamente a cotada. Na minha visão que não mudou á uns meses, o teste a máximos e possível rompimento vai se dar, é uma questão de tempo:wink:

Para quem acha que a altri acompanha o movimento eur/dol , semanalmente temos um gap nos 1.07€ e a menu ver a subida esgotada. É só tirar as conclusões.

Cumprimentos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/9/2017 2:37

salvador_guru Escreveu:Vale, meu compadre Acoriano, essa seta vermelha quer dizer que continuas pessimista na Altri?!


Ou acertaste ou és bruxo, :clap:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 19/9/2017 23:23

:clap:
ALTRI SGPS.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 19/9/2017 23:01

Vale, meu compadre Acoriano, essa seta vermelha quer dizer que continuas pessimista na Altri?!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/9/2017 16:55

Hoje deu-me para isto,... :shock:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
ALTRI.19Set..png
ALTRI.19Set..png (135.38 KiB) Visualizado 8460 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, asantosa, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Feedfetcher, João 87, MP65, Mr_ALL, PAULOJOAO e 207 visitantes