Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 27/7/2018 12:50

serrano63 Escreveu:Alguém comenta o comportamento da Altri hoje?



Serrano, não é condição mandatória que uma apresentação de resultados, trimestral/semestral/anual, seja necessariamente seguida por um pulo para cima ou para baixo no preço.

Provavelmente o mercado não reagiu significativamente por os resultados apresentados serem em linha com as expectativas dos diferentes intervenientes neste.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por Serrano1963 » 27/7/2018 12:37

Alguém comenta o comportamento da Altri hoje?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/7/2018 19:51

rg7803 Escreveu:
rg7803 Escreveu:Resultados do T2/2018.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR69299.pdf


Tabela sintese.


Atri e todas as empresas do setor até que o preço da pasta ande em alta ao contrario do que muitos disseram quando o disse aqui andaram bem, o dificil é acompanhar esse mercado ao comum investidor, mas é o tipo de empresa cujos resultados para cima ou para baixo tem variaçoes brutais assim esteja o preço da sua produção
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 26/7/2018 19:39

rg7803 Escreveu:Resultados do T2/2018.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR69299.pdf


Tabela sintese.
Anexos
altrit22018.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 26/7/2018 19:31

Melhores resultados... dificilmente.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 26/7/2018 19:29

“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por dexter44 » 25/7/2018 0:50

Nestas duas ultimas semanas nota-se nitidamente uma estagnacao no interesse dos investidores em torno desta cotada. Porquê? É minha opiniao que toda a gente está à espera dos resultados a apresentar na proxima 5 feira. Se forem tao positivos e excederem as expetativas dos analistas como aconteceu no 1 trimestre poder se á verificar um renovar do interesse dos investidores nesta cotada com subidas bruscas na cotacao da mesma. Se tal nao acontecer o que me parece pouco provavel poderá cair um pouco e marinar ate aos proximos resultados trimestrais.penso tambem que com o concluir da apresentacao de resutados das cotadas do psi20 este podera finalmente ultrapassar com sucesso a barreita dos 5800 pontos.

Boa noite e bons negocios
 
Mensagens: 39
Registado: 5/2/2011 23:36
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 23/7/2018 22:47

Calma com esta e outras cotadas!
Nunca se esqueçam que nenhuma árvore cresce até ao céu...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por mar57 » 23/7/2018 22:33

A Altri parece estar a querer corrigir, pelos dados dos últimos dias. Até onde irá?Ser´á que se podem considerar estes valores da cotação um suporte que foi anterior resistência, como antes alguns disseram?
Obrigado pelas vossas respostas e BN!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: povoa de varzim

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 23/7/2018 22:14

Tão depressa uma estrela fica esquecida e passa para a segunda página...
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 13/7/2018 13:47

O price action não precisa de indicadores, apenas candles.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 13/7/2018 10:55

cristianosantos85 Escreveu:Andava a Altri na casa dos 4 euros e pouco e tive aqui uma "discussão" com um membro que me dizia que tinha vendido a posição pois não estava a gostar do aspecto técnico e a Altri estava sobrecomprada. Para mim a Altri estava claramente subavaliada mas essa era outra questão. Dentro da AT o indicador de sobrecompra e sobrevenda, na minha opinião, é algo que é totalmente falível e pouco confiável. Nunca prestei sequer atenção a isso. E o que tenho vindo a reparar neste tópico é que constantemente existe quem afirme estar à espera que ela caia para x valor para comprar porque está sobrecomprada. E ela continua a subir, sem parar.

Para remate final e na minha opinião, para já não há nenhum sinal que me leve a crer que as subidas vão parar. Para já, tudo me leva a crer que as subidas vão continuar, o bull continua intacto no curto prazo.


Pelo teu comentário, parece-me que és um adepto de AT e não AF, desta feita e como não dás atenção a um simples indicador como o RSI, questiono como fazes as tuas análises? Apenas por suportes e resistências?
Quanto ao teu comentário e porque me senti de certa forma atingido, permite-me explicar que estando já dentro desta cotada e felizmente com um bom preço médio, a minha análise de reforço será baseada em indicadores e preferencialmente perto de suportes (o que nesta cotada, infelizmente, têm sido quase inexistentes). A meu ver, é uma análise tão válida como qualquer outra.
Obrigado e continuação de bons negócios!
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 12/7/2018 21:06

Andava a Altri na casa dos 4 euros e pouco e tive aqui uma "discussão" com um membro que me dizia que tinha vendido a posição pois não estava a gostar do aspecto técnico e a Altri estava sobrecomprada. Para mim a Altri estava claramente subavaliada mas essa era outra questão. Dentro da AT o indicador de sobrecompra e sobrevenda, na minha opinião, é algo que é totalmente falível e pouco confiável. Nunca prestei sequer atenção a isso. E o que tenho vindo a reparar neste tópico é que constantemente existe quem afirme estar à espera que ela caia para x valor para comprar porque está sobrecomprada. E ela continua a subir, sem parar.

Para remate final e na minha opinião, para já não há nenhum sinal que me leve a crer que as subidas vão parar. Para já, tudo me leva a crer que as subidas vão continuar, o bull continua intacto no curto prazo.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 12/7/2018 17:17

Corroboro inteiramente com o que foi dito. Na minha opinião, seria muito positivo a Altri vir abaixo aos 8,85/8,90 (+-) e testar esta anterior resistência (fraca, mas visivel no diário), criando um eventual suporte, permitindo também o aliviar da referida sobrecompra. Por este valor, e reagindo bem, estaria disposto a efetuar um reforço. Abaixo disto, somente um eventual suporte nos 8,40 ou pior, nos 8,08/8,15€, no entanto não acredito que para já vá visitar estes valores, excepto num panic sell ou num verão quente, com eventuais notícias negativas para esta empresa.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/7/2018 13:48

O único problema que veria nisso seria reforços em situações de "sobrecompra", o que representa um risco acrescido no curto prazo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 12/7/2018 13:42

Ulisses Pereira Escreveu:A Altri continua o seu "Bull Market" poderoso. A acção já mais do que triplicou o seu valor em Bolsa neste período e, desde que testou o seu suporte decisivo em Março deste ano, voou. Curiosamente, um pouco antes, quando a acção estabeleceu novos máximos históricos muitos alertaram que isso era um sinal de perigo quando, tecnicamente, é exactamente o oposto. Um máximo histórico é um dos mais poderosos sinais de força, tecnicamente, abrindo portas para um admirável mundo novo.

Ficam aqui os gráficos actualizados deste impressionante "Bull Market" da Altri.

Abraço,
Ulisses


Por isso é que eu reforcei hoje mais uma vez... :clap:
Aquele abraço
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/7/2018 12:05

A Altri continua o seu "Bull Market" poderoso. A acção já mais do que triplicou o seu valor em Bolsa neste período e, desde que testou o seu suporte decisivo em Março deste ano, voou. Curiosamente, um pouco antes, quando a acção estabeleceu novos máximos históricos muitos alertaram que isso era um sinal de perigo quando, tecnicamente, é exactamente o oposto. Um máximo histórico é um dos mais poderosos sinais de força, tecnicamente, abrindo portas para um admirável mundo novo.

Ficam aqui os gráficos actualizados deste impressionante "Bull Market" da Altri.

Abraço,
Ulisses
Anexos
altri1.jpg
altri2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 12/7/2018 11:34

É um bom trade, no entanto poderias ter deixado correr os ganhos, com um stop ligeiro para assegurar ganhos.
Não acredito em price targets e os 10,50€ recentemente dados são apenas a estimativa de um analista, nada mais. Se formos por aí, muitos outros analistas têm PT para a Altri abaixo da cotação atual, e se formos efetuar uma média de PT, esta teria que corrigir e bem.
Acredito que a Altri poderá continuar a renovar máximos, no entanto os indicadores (nomeadamente RSI) continuam esticados e isso deixa-me apreensivo.
Continuo dentro, felizmente com preço médio abaixo de 5€ e com interesse em reforçar posição, apenas não sei se o deva de fazer para já com estes indicadores. Veremos e acompanharemos esta cotada com um stop bem largo.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 12/7/2018 10:44

Boas.
decidi fechar a posição a 9.22.
ganho de 0.26€/ação.
BOM TRADE.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 10/7/2018 15:05

Boas.
e prontos entrei a 8.96€.
acredito nesta têndencia a curto prazo.
até porque deram um price target de 10.50€, o que traz ainda mais optimismo à ação.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 10/7/2018 15:01

Boas.
e prontos entrei a 8.96€.
acredito nesta têndencia a curto prazo.
até porque deram um price target de 10.50€, o que traz ainda mais optimismo à ação.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 10/7/2018 14:35

Boas.
com este comportamento que está a ter hoje, se fechar em máximos amanhã abre a bombar.
estou indeciso em vender a minha posição na EDP-R, e reforçar nesta menina.
até ás 16h30 tenho de decidir.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 10/7/2018 12:14

A altri continua o seu bull market pelo semanal sem nada a acrescentar,tudo comprado nos gráficos.
A divergência que tínhamos no obv,no horário,passou para o diario,pelo que não será aconselhável compras neste momento e incrementa ainda mais a possiblidade de correçao.A somar a isto estamos a bater numa nova resistência em GANN,e na qual podem ocorrer duas coisas,ou passa os 9 e acelera o preço ainda mais ou inicia correção,é esperar para ver.Pessoalmente estaria fora neste momento.
Ficam os bonecos...
Anexos
altri.png
semanal
altri.png
GANN semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/7/2018 11:31

Ex-est, mas há necessidade de tanta agressividade num post apenas porque estás em desacordo com o Manuelfaf?

Discorda, dá a tua opinião mas deixa a agressividade para outro lado. Aqui no Caldeirão não é bem vista pela moderação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 10/7/2018 10:57

:-#
Editado pela última vez por Ex-est em 10/7/2018 12:03, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado: