Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 26/11/2017 18:26

Começo por dizer que ainda me mantenho de fora desde que a cotada passou os 5€, à espera de uma correção que a coloca-se novamente pelos 4,5€. Após ter criado novos máximos nos 5,72€ ( :clap: ) e de não se perceber como ou porquê desta subida (muita especulação à volta de um dividendo extra), eis uma correção de quase 12% que a coloca perto de um suporte psicológico de 5€, onde depois deste frágil suporte, apenas vejo um mais resistente pelos 4,45/4,5€ (registado por alguns máximos relativos ao longo de 2017 e também uma possível MM200 que poderá coincidir brevemente por estes valores).

Coloco o meu diário, com ressalva que:
-Mesmo uma linha MACD com queda descontrolada, esta análise MACD ainda não representa uma tendência por si só bearish, mas pouco poderá faltar, pois aproxima-se a passos largos da linha zero, e a DMI já o comprova com o afastameno da DI- da DI+. Um último comprovatido da tendência bearish será se a TRIX também cruzar a linha zero;
-MM200 ainda está longe, assim como o suporte que realço no gráfico, significando uma queda de 13%;
Imagem

Boa sorte para quem está dentro.
Boas entradas para quem está fora e olha com bons olhos para esta cotada.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 24/11/2017 16:56

Pode ser que nunca mais lá vá parar, mas vou esperar por ela ali na zona dos 4,50€. Veremos se lá chega. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/11/2017 15:14

Com a Promendo a dar o sinal de partida para as vendas , aparentemente a vida do titulo ficou mais difícil.

Está neste momento a testar a Mm50.
Abaixo deste ponto pode potencialmente iniciar uma correcção mais acentuada com realização de mais valias pelo mercado depois de uma fantástica subida vertical praticamente sem pontos de apoio.

O senão é que se inicar correcção , devido aos elevados ganhos num muito curto espaço de tempo pode também ocasionar muitas vendas com gordas mais valias .

Estando já perto de alguns Ptarget Otimistas para final de 2018 , o potencial de subidas será menor , sendo disso prova a venda no ponto alto pelo maior acionista, provavelmente considerando ser já um preço elevado ou justo para o titulo
Anexos
altri 2411.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 14:09

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle tu andas sempre muito bem informado. 8-)


Leio muito . Na escola diziam-me . LER JORNAIS É SABER MAIS 8-)
Anexos
alti accionistas.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 23/11/2017 14:07

Eagle tu andas sempre muito bem informado. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 14:03

maceirafernandesjose Escreveu:No longo prazo a tendencia e ascendente,ja no curto prazo. :oh:


A cotada teve uma subida fantástica, vertical , com fundamentais, subida pasta , subida enorme setor ENCE e FIBRIA , e ajustando ao Ptarget daquela casa investimento espanhola.

A subida foi fantástica , o problema é que esta a cotar perto dos Ptargets otimistas para FINAL de 2018 , o que diz sempre do potencial de valorização .

A PROMENDO é o maior acionista penso que inclui membros da direcção . Conhece o negocio e a empresa como ninguém.

Quando começam a vender diz-me que potencial de valorização poderá estar perto do limite
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 23/11/2017 13:58

No longo prazo a tendencia e ascendente,ja no curto prazo. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 13:43

altri vendas empresa.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/11/2017 16:47

Grafico ALTRI semanal
Anexos
altri semanal 1811.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 18/11/2017 11:40

Contexto:
. subida de cerca 55% em cerca de 2 meses;
. forte volume, durante a ascenção, entre os 4.46 EUR e os 5.15-5.30 EUR;
. A partir de 6/10 até 3/11 apresentava um divergência bear preço-RSI;
. A partir do dia 6/11 RSI < 50, com o preço a divagar entre os 5.20 - 5.40 EUR.

Enquanto não houver um rompimento do RSI dos 50, acredito que o comportamento do preço será descendente (pelo menos no curto prazo). Ainda assim é necessário não ignorar o comportamento do preço nos últimos meses (mas sem esquecer que precisa de respirar se for para manter a tendência ascendente).

A entrar curto, aguardaria pela cotação abaixo dos 5.10-5.20 EUR com um preço alvo nos 4.80 EUR, numa primeira fase, e nos 4.47 EUR numa segunda (se bem que esta seja pedir muito).

Quanto a stops, a entrar curto nos 5.10-5.20, colocaria ligeiramente acima dos 5.40 EUR (talvez nos 5.50 EUR).

(claro que tudo isto fica sem efeito, se a cotada ultrapassar os 5.40 EUR e o RSI > 50)

Fica o gráfico, no diário.

chart (4).png
Altri Diario


Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 15/11/2017 11:54

Já faz uma semana deste o último comentário e este titulo já estava na 2ªpágina, por isso decidi puxá-lo para a primeira com uma análise técnica muito simples, realçando que:
-caiu quase 10% em menos de 2 semanas (mesmo assim não é nada face à subida de quase 40% em 2 meses);
-cruzamento da linha MACD com a linha de sinal já foi efetuado à quase 1 mês e ainda não teve inversão, estando muito próximo agora de cruzar a linha zero e inverter tendência, confirmando-se esta com um cruzamento na TRIX que também não está assim tão longe;
-OBV felizmente tem-se estado a lateralizar;
-DM+ cruzou DI- na queda significativa na semana passada, estando agora a afastar-se mais e confirmando cada vez mais uma tendência baixa;
-MM50 pelos 4,87/4,88€, podendo facilmente ser ultrapassada se não estabilizar esta queda;
-não vejo grandes suportes antes dos 4,45x

Imagem

Continuação de bons negócios.

PS: estou fora
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 7/11/2017 12:34

"Foi a Celbi que venceu o principal galardão da sétima edição dos prémios Exportação e Internacionalização, na categoria Melhor Grande Empresa Exportadora de Bens Transaccionáveis."
Escusado será dizer que a Altri é dona de 100% da Celbi :clap:

http://www.jornaldenegocios.pt/negocios ... uto_outros
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Mendix » 7/11/2017 0:58

Hoje a Fibria tambem fechou em queda, cerca de 5.47%,,

Acho que a queda da Altri teve a ver com o sector da pasta em geral e nao propriamente com algum problema proprio.... A Fibria ja a cerca de 3 semanas que anda a negociar dentro dos mesmos valores apos ter tido uma subida acentuada.... A Altri depois da subida que teve estas ultimas, naturalmente ia ter que cair algum dia, nada sobe eternamente... Agora é esperar pelos proximos dias para ver se a tendencia de subida se mantem ou nao, ja em 2015 depois de atingir o maximo caiu para valores bem inferiores...
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 7/11/2017 0:45

Imagem

Nada de pânico, para já, mas deixo a minha opinião:
-Não vejo nenhum suporte, minimamente forte, antes dos 4,45€, pode no entanto lateralizar algum tempo entre os 5€ (valor que pode criar algum suporte psicológico) e os 5,35€ (onde fez uma ligeira lateralização em minimos);
-MM20 quebrada com demasiada facilidade, MM50 ainda longe mas poderá servir (quando e se aproximar-se mais), como um ligeiro suporte;
-embora a linha MACD já tenha cruzado a linha de sinal, o que para mim terminou o intenso bull de curto prazo (identificado com linhas verticais), a MACD ainda se mantém bullish, tendo ainda muita margem até chegar à linha zero;
-RSI (finalmente!!) a aliviar, merecendo o seu merecido descanso após se manter acima de 70 durante mês e meio;
-seria importante a OBV se manter em niveis elevados, de forma a não quebrar demasiado a confiança na cotada;
-trix ainda com muita força e a manter-se perfeitamente bull;

Em suma, não será esta queda (mesmo assim significativa) que irá mudar a posição de muita gente, poderá até ser um ponto de entrada para muitos outros que esperavam esta retração, no entanto é bom estar alerta.
Continuação de bons negócios para quem está dentro ou a entrar. Estou de momento fora, mas ponderarei uma entrada longa se chegar perto dos 4,45€.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 6/11/2017 23:07

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ex-est Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Altri afunda 7 pct após alerta paragem produção, receio pico preços

"LISBOA, 6 Nov (Reuters) - A produtora de pasta de papel Altri ALSS.LS afunda 7,5 pct para 5,3 euros penalizada pelo alerta de paragens de produção em 2018 para intervir nas fábricas e pelo receio dos investidores que os preços tenham tocado um pico, segundo operadores.
* Os títulos descem apesar do lucro do terceiro trimestre ter cumprido as expectativas, subindo 57 pct para 26,4 ME. Nos resultados, a Altri indicou que no primeiro semestre de 2018 levará a cabo investimentos que vão limitar a operação da fábrica, impactando a "eficiência dos custos de produção".
* "Gostamos da forte geração de fluxo de caixa mas receamos que os preços de pasta de papel estejam a aproximar-se de um pico e que a fraqueza do dólar possa penalizar as margens", disse Nuno Estácio, analista do Haitong, numa nota.
"Além disso, estamos preocupados que as nossas estimativas tenham algum risco de revisão em baixa este ano devido a custos de 'cash' mais elevados para a empresa devido ao seu capex na (fábrica) Celtejo e o momento mais pobre no negócio de pasta". (Por Daniel Alvarenga; Editado por Sérgio Gonçalves)
BUZZ-Altri afunda 7 pct após alerta paragem produção, receio pico preços"

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/buzzaltri-afunda-7-pct-apos-alerta-paragem-producao-receio-pico-precos-501748


Essa notícia não está completamente correta, talvez seja melhor ler a apresentação de resultados da empresa com alguma atenção. O investimento na Celtejo será concluído no primeiro semestre de 2018, não é dito nada mais que isso.


Eu sei ler a apresentação de resultados e as demonstrações de resultados e balanços melhor que a grande maioria dos participantes do fórum.
Não está ai nenhuma afirmação minha .
Dispenso esse tipo de conselhos .

Podem criticar o meu pessimismo , nunca vi ninguém criticar os dados fundamentas que apresento relativo ás empresas como não corretos , ao contrario de muita coisa que por aqui se diz sem relevância nenhuma .

Eu só citei a noticia , não fui eu que produzi a noticia .

E eu só me estava a referir à notícia, contudo, se a citaste, é porque concordas com ela...
Já percebi que és um grande entendido na matéria, só não entendo o porquê de só apareceres aqui para dizer mal e quando a Altri cai, durante as subidas nunca vieste aqui mandar bitaites, porquê? Só vês as quedas!? Lamento que tenhas a vista limitada..
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/11/2017 19:31

Ex-est Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Altri afunda 7 pct após alerta paragem produção, receio pico preços

"LISBOA, 6 Nov (Reuters) - A produtora de pasta de papel Altri ALSS.LS afunda 7,5 pct para 5,3 euros penalizada pelo alerta de paragens de produção em 2018 para intervir nas fábricas e pelo receio dos investidores que os preços tenham tocado um pico, segundo operadores.
* Os títulos descem apesar do lucro do terceiro trimestre ter cumprido as expectativas, subindo 57 pct para 26,4 ME. Nos resultados, a Altri indicou que no primeiro semestre de 2018 levará a cabo investimentos que vão limitar a operação da fábrica, impactando a "eficiência dos custos de produção".
* "Gostamos da forte geração de fluxo de caixa mas receamos que os preços de pasta de papel estejam a aproximar-se de um pico e que a fraqueza do dólar possa penalizar as margens", disse Nuno Estácio, analista do Haitong, numa nota.
"Além disso, estamos preocupados que as nossas estimativas tenham algum risco de revisão em baixa este ano devido a custos de 'cash' mais elevados para a empresa devido ao seu capex na (fábrica) Celtejo e o momento mais pobre no negócio de pasta". (Por Daniel Alvarenga; Editado por Sérgio Gonçalves)
BUZZ-Altri afunda 7 pct após alerta paragem produção, receio pico preços"

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/buzzaltri-afunda-7-pct-apos-alerta-paragem-producao-receio-pico-precos-501748


Essa notícia não está completamente correta, talvez seja melhor ler a apresentação de resultados da empresa com alguma atenção. O investimento na Celtejo será concluído no primeiro semestre de 2018, não é dito nada mais que isso.


Eu sei ler a apresentação de resultados e as demonstrações de resultados e balanços melhor que a grande maioria dos participantes do fórum.
Não está ai nenhuma afirmação minha .
Dispenso esse tipo de conselhos .

Podem criticar o meu pessimismo , nunca vi ninguém criticar os dados fundamentas que apresento relativo ás empresas como não corretos , ao contrario de muita coisa que por aqui se diz sem relevância nenhuma .

Eu só citei a noticia , não fui eu que produzi a noticia .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 6/11/2017 19:26

Comportamento de hoje era expectável.

Pelo diário apresenta:
. Divergência bear há vários dias;
. Volume a diminuir;
. Várias sessões com o RSI acima dos 70.

ALTRI SGPS.png
Diario


O gráfico de 60' define o ponto de entrada. Não apresenta gap, o que é interessante.

ALTRI SGPS (1).png
60 minutos
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 6/11/2017 19:24

EAGLETRADER20 Escreveu:Altri afunda 7 pct após alerta paragem produção, receio pico preços

"LISBOA, 6 Nov (Reuters) - A produtora de pasta de papel Altri ALSS.LS afunda 7,5 pct para 5,3 euros penalizada pelo alerta de paragens de produção em 2018 para intervir nas fábricas e pelo receio dos investidores que os preços tenham tocado um pico, segundo operadores.
* Os títulos descem apesar do lucro do terceiro trimestre ter cumprido as expectativas, subindo 57 pct para 26,4 ME. Nos resultados, a Altri indicou que no primeiro semestre de 2018 levará a cabo investimentos que vão limitar a operação da fábrica, impactando a "eficiência dos custos de produção".
* "Gostamos da forte geração de fluxo de caixa mas receamos que os preços de pasta de papel estejam a aproximar-se de um pico e que a fraqueza do dólar possa penalizar as margens", disse Nuno Estácio, analista do Haitong, numa nota.
"Além disso, estamos preocupados que as nossas estimativas tenham algum risco de revisão em baixa este ano devido a custos de 'cash' mais elevados para a empresa devido ao seu capex na (fábrica) Celtejo e o momento mais pobre no negócio de pasta". (Por Daniel Alvarenga; Editado por Sérgio Gonçalves)
BUZZ-Altri afunda 7 pct após alerta paragem produção, receio pico preços"

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/buzzaltri-afunda-7-pct-apos-alerta-paragem-producao-receio-pico-precos-501748


Essa notícia não está completamente correta, talvez seja melhor ler a apresentação de resultados da empresa com alguma atenção. O investimento na Celtejo será concluído no primeiro semestre de 2018, não é dito nada mais que isso.
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/11/2017 18:17

Altri afunda 7 pct após alerta paragem produção, receio pico preços

"LISBOA, 6 Nov (Reuters) - A produtora de pasta de papel Altri ALSS.LS afunda 7,5 pct para 5,3 euros penalizada pelo alerta de paragens de produção em 2018 para intervir nas fábricas e pelo receio dos investidores que os preços tenham tocado um pico, segundo operadores.
* Os títulos descem apesar do lucro do terceiro trimestre ter cumprido as expectativas, subindo 57 pct para 26,4 ME. Nos resultados, a Altri indicou que no primeiro semestre de 2018 levará a cabo investimentos que vão limitar a operação da fábrica, impactando a "eficiência dos custos de produção".
* "Gostamos da forte geração de fluxo de caixa mas receamos que os preços de pasta de papel estejam a aproximar-se de um pico e que a fraqueza do dólar possa penalizar as margens", disse Nuno Estácio, analista do Haitong, numa nota.
"Além disso, estamos preocupados que as nossas estimativas tenham algum risco de revisão em baixa este ano devido a custos de 'cash' mais elevados para a empresa devido ao seu capex na (fábrica) Celtejo e o momento mais pobre no negócio de pasta". (Por Daniel Alvarenga; Editado por Sérgio Gonçalves)
BUZZ-Altri afunda 7 pct após alerta paragem produção, receio pico preços"

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/buzzaltri-afunda-7-pct-apos-alerta-paragem-producao-receio-pico-precos-501748

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/buzzaltri-afunda-7-pct-apos-alerta-paragem-producao-receio-pico-precos-501748
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/11/2017 19:32, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 6/11/2017 15:24

As árvores não crescem até ao céu... Peter Drucker!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 6/11/2017 12:28

Ainda a propósito da Altri:

"Na sequência dos resultados, a JB Capital Markets cortou a recomendação para as acções de "comprar" para "neutral" e aumentou o preço-alvo de 5,40 para 6 euros." :-k

Talvez fosse interessante fazer uma análise comparativa com a ENCE, que hoje sobe mais uma vez cerca de 5%, enquanto a Altri cai 8% :roll:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uto_outros
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/11/2017 11:31

Ex-est Escreveu:Alguns pontos a reter:
Lucro de 68 milhões nos primeiros 9 meses do ano:
Redução da divida em 19,5 milhões de 30 de junho até 30 de setembro de 2017;
"Refira-se ainda que, já no decorrer do 4º trimestre, a Altri recebeu 12 milhões de Euros
relativos a pagamentos por conta de imposto sobre o rendimento de exercícios
anteriores."



SIm , todo o mercado sabe que a empresa está num bom momento , tem bons fundamentais e lucros cresceram bem.

Agora a questão é outra , já está valorizada no máximo potencial do preço e quem está a vender agora está a fazer gordas mais valias em muito pouco tempo, é so isso.

Por isso a mesma firma que antes mandou comprar com elevado price target agora recomendação e neutral, pois considera que máximo potencial de valorização a 12 meses foi atingido.

E diga-se a bem da verdade , foi uma subida a pique , mais valias e correcção é perfeitamente normal , mesmo com bons fundamentais .

As arvores não crescem ate ao ceu
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 6/11/2017 11:27

Alguns pontos a reter:
Lucro de 68 milhões nos primeiros 9 meses do ano;
Lucro no 3.º trimestre de 26,4 milhões;
Redução da divida em 19,5 milhões de 30 de junho até 30 de setembro de 2017;
"Refira-se ainda que, já no decorrer do 4º trimestre, a Altri recebeu 12 milhões de Euros
relativos a pagamentos por conta de imposto sobre o rendimento de exercícios
anteriores."
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 6/11/2017 10:47

* As acções da Altri ALSS.LS caem 7 pct para 5,65 euros. * Paulo Rosa, trader da GoBulling, afirma que: "a Altri até abriu estável, mas às 0850 GMT, houve uma entrega de cem mil acções, depois uma redução, por parte da JB Capital Markets, na sua recomendação de 'Buy' para 'Neutral'"

Cada um tem a sua opinião...
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/11/2017 10:24

Certo Eagle.

PS O volume na queda a esta hora está a ser impressionante. :shock:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 257 visitantes