Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por MF2016 » 20/10/2017 19:17

É a primeira vez que tou aqui mas tou adorando ler tantos comentários valiosos.

O negócio é o seguinte:
Curto prazo com tendência altista
Médio Prazo com valor misto
Longo prazo: Com tendência altista muito extendida.
Trade curta entre 5.67 - 5.72 Target 5.20, cuidado com 5.43

Quem acha que vou ganhar dinheiro?
Editado pela última vez por MF2016 em 20/10/2017 21:52, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1
Registado: 6/6/2016 13:15

Re: Altri - Tópico Geral

por hugob0ss » 20/10/2017 15:56

Estou bastante curioso para ver o que ai vem. Com a recente compra de acções pela administração, alguma coisa eles devem saber que ainda não comunicaram ao mercado.

Cumps,
Hugo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 335
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 20/10/2017 12:03

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, quero o máximo intradiário quer o máximo em fecho já foram claramente ultrapassados pela Altri.

Deixo os gráficos actualizados com todos os ajustes correctos, ou seja, estes gráficos reflectem a real variação da Altri.

Abraço,
Ulisses


o segundo gráfico, de médio prazo, quase que parecem linhas verticais desde Agosto 2017. Assustador.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 20/10/2017 12:01

Atingiu e ultrapassou os máximos históricos (5,35€):

gráfico diário (link: https://invst.ly/5imdh):
-RSI a aliviar gradualmente, o que é positivo para esta cotada;
-OBV a lateralizar, sem grandes surpresas;
-linha MACD a cruzar para baixo a linha de sinal, o que a meu ver poderá ser um mau sinal para esta cotada, a não ser que corrija brevemente;

Imagem

Continuo a achar demasiado estranho o porquê desta cotada não corrigir (e logo agora com as noticias sobre a possibilidade de entrada de nova legislação sobre o sector) ou lateralizar por mais algum tempo.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/10/2017 11:50

Sim, quero o máximo intradiário quer o máximo em fecho já foram claramente ultrapassados pela Altri.

Deixo os gráficos actualizados com todos os ajustes correctos, ou seja, estes gráficos reflectem a real variação da Altri.

Abraço,
Ulisses
Anexos
altri1.jpg
altri2.jpg
altri3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por fnabais.ferro » 20/10/2017 11:21

Já bateu os máximos históricos em fecho?
O gráfico que tenho do ProRealTime não bate certo com os que já vi por aqui ... pelo meu ProRealTime o máximo histórico teria sido a Novembro 2015 por volta dos 4,40€, valor testado em ínicio de Junho 2017 e quebrado de vez no final de Setembro / iniico de Outubro. Não esperava esta subida tanto tempo seguido sem respirar.
Anexos
20171020_ALTRI.JPG
20171020_ALTRI_zOOM.JPG
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 20/10/2017 11:19

manuelfaf Escreveu:onde se pode ver a cotação da pasta de papel?

obrigado


Salvo erro, a Altri acompanha as decisões da brasileira Fibrica ( https://pt.investing.com/equities/fibria-on-nm ), que é influenciada pela pasta branqueada de eucalipto (BEKP).
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 20/10/2017 11:01

...
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Beruno » 20/10/2017 10:53

qual é o peso do tissue e dos pellets nas vendas da navigator ??
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Altri - Tópico Geral

por manuelfaf » 20/10/2017 10:28

onde se pode ver a cotação da pasta de papel?

obrigado
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/10/2017 10:17

manuelfaf Escreveu:não 2, mas 3.
Dessas apenas as 2 últimas.
Se o preço da pasta atingisse valores altíssimos, e tendo em consideração que a Altri já vem num ascendente elevado, a Navigator teria esse impacto também.
Houve a notícia do price-target para os 5.4, subiu em reação (e consciência dos fundamentais). Sobe para além do PT.
Sai notícia do PT para 4.8, incêndios e potências mexidas no ordenamento da floresta, desce um pouco e no dia a seguir desce desta forma.

discordo a NVG vende primordialmente papel, a Altri pasta, a pasta e muito mais volatil que o papel :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por manuelfaf » 20/10/2017 10:16

não 2, mas 3.
Dessas apenas as 2 últimas.
Se o preço da pasta atingisse valores altíssimos, e tendo em consideração que a Altri já vem num ascendente elevado, a Navigator teria esse impacto também.
Houve a notícia do price-target para os 5.4, subiu em reação (e consciência dos fundamentais). Sobe para além do PT.
Sai notícia do PT para 4.8, incêndios e potências mexidas no ordenamento da floresta, desce um pouco e no dia a seguir sobe desta forma.
Editado pela última vez por manuelfaf em 20/10/2017 10:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/10/2017 9:59

A altri das 2 uma, ou preço da pasta de papel FOEX BHKP atingiu valores inositados, ou o Paulo fernandes prepara um dividend recap, ou entao bem entrou em modo bolha
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por manuelfaf » 20/10/2017 9:03

bom dia.
Alguma novidade positiva ?
Uma variação destas, numa altura de alterações à gestão da floresta não parece normal...
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/10/2017 9:50

O conselho de Ministros de sábado deverá trazer alterações ao sector do papel.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 17/10/2017 14:34

Mendix Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
Mendix Escreveu:Sera que esta onda de incendios vai ser o rastilho para a tao esperada correcao na Altri?? :? :? :?


Até ao momento não me parece que as noticias dos incêndios tenham influenciado esta cotada, pois desde o fecho de ontem a 5.3680, a cotação hoje ainda não foi abaixo de 5.3840, estando neste momento a registar um ganho superior a 1,5%.
Mas devo admitir que o meu pensamento foi igual ao teu, pois neste verão a queda desta cotada na altura de incêndios foi significativa, mas é importante não esquecer que estava aliada a uma subida do euro face ao dólar, que ultimamente até tem aliviado, assim como noticias sobre novas leis associadas aos eucaliptos e implicações diretas na actividade da Altri.
Continuo a achar que está para cair um dividendo até ao final do ano. :-k



O Dolar ja no verao penso que cotava a valores identicos aos actuais...

Tive a ver a cotacao e o grafico da Fibria, e os movimentos sao praticamente iguais ao da Altri ao longo dos anos. O anterior maximo tambem foi por volta de 01/11/2015 tal como a Altri, depois ambas tiveram correcoes muito parecidas, a diferenca desta vez é que na Fibria o arranque iniciou-se mais cedo 1 mes, mais ou menos 01/07/2017. A Altri comecou a disparar a partir de 01/08/2017.
O Preco da pasta de papel anda em maximos o que tem grande influencia na cotada....


Muito interessante a tua observação.

Efetivamente é de conhecimento geral que existe uma ligação forte entre a Celulose e a Altri, atendendo à actividade desta cotada, mas o gráfico da Fibria vs Altri tem realmente algumas semelhanças interessantes.

Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Mendix » 16/10/2017 23:49

P-Mendes Escreveu:
Mendix Escreveu:Sera que esta onda de incendios vai ser o rastilho para a tao esperada correcao na Altri?? :? :? :?


Até ao momento não me parece que as noticias dos incêndios tenham influenciado esta cotada, pois desde o fecho de ontem a 5.3680, a cotação hoje ainda não foi abaixo de 5.3840, estando neste momento a registar um ganho superior a 1,5%.
Mas devo admitir que o meu pensamento foi igual ao teu, pois neste verão a queda desta cotada na altura de incêndios foi significativa, mas é importante não esquecer que estava aliada a uma subida do euro face ao dólar, que ultimamente até tem aliviado, assim como noticias sobre novas leis associadas aos eucaliptos e implicações diretas na actividade da Altri.
Continuo a achar que está para cair um dividendo até ao final do ano. :-k



O Dolar ja no verao penso que cotava a valores identicos aos actuais...

Tive a ver a cotacao e o grafico da Fibria, e os movimentos sao praticamente iguais ao da Altri ao longo dos anos. O anterior maximo tambem foi por volta de 01/11/2015 tal como a Altri, depois ambas tiveram correcoes muito parecidas, a diferenca desta vez é que na Fibria o arranque iniciou-se mais cedo 1 mes, mais ou menos 01/07/2017. A Altri comecou a disparar a partir de 01/08/2017.
O Preco da pasta de papel anda em maximos o que tem grande influencia na cotada....
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 16/10/2017 13:21

Mendix Escreveu:Sera que esta onda de incendios vai ser o rastilho para a tao esperada correcao na Altri?? :? :? :?


Até ao momento não me parece que as noticias dos incêndios tenham influenciado esta cotada, pois desde o fecho de ontem a 5.3680, a cotação hoje ainda não foi abaixo de 5.3840, estando neste momento a registar um ganho superior a 1,5%.
Mas devo admitir que o meu pensamento foi igual ao teu, pois neste verão a queda desta cotada na altura de incêndios foi significativa, mas é importante não esquecer que estava aliada a uma subida do euro face ao dólar, que ultimamente até tem aliviado, assim como noticias sobre novas leis associadas aos eucaliptos e implicações diretas na actividade da Altri.
Continuo a achar que está para cair um dividendo até ao final do ano. :-k
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Mendix » 16/10/2017 2:29

Sera que esta onda de incendios vai ser o rastilho para a tao esperada correcao na Altri?? :? :? :?
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 13/10/2017 10:51

Aqui a Altri está de parabens, movimento fantástico a quebrar resistências de curto prazo, poucas vezes se vêm movimentos assim.
Como esperado há alguns meses atrás,a Altri está em máximos históricos. Nada há a dizer pelos gráficos...se está esticado ou não, não sei,o que sei é que não existe qq abrandamento analisando-os.
A "resistência" semanal neste momento encontra-se nos 5.95€ aprox. que coincide com a extensão de 161.8de fibo do movimento anterior(5.97€).

Vamos acompanhando para ver o que faz :wink:
Anexos
chart (1).png
semanal
altri.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 13/10/2017 0:21

P-Mendes Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Após um reforço importante esta semana que me fez alcançar um preço médio de aproximadamente 4,26€, fechei hoje a minha posição com uma rendibilidade de 16%. \:D/ Superando as minhas expetativas face a esta cotada.
Acredito que pudesse tocar no topo histórico, mas a quebra dos 5€ (resistência psicológica) poderá ser mais dificil de ser superada do que parece. E refiro-me a uma quebra consistente, não apenas a sua passagem ligeira.

Embora tenhamos uma OBV nos seus máximos anuais e uma MACD que em nada prevê uma correção (nem no gráfico semanal, diário, 4H ou 1H), o RSI está definitivamente muito esticado, pedindo uma correção ou lateralização.

Imagem

Irei acompanhar de perto esta cotada, pois acredito também nos seus fundamentais, mas não entrarei até que exista um alivio do RSI e um suporte mais consistente. Se esta corrigir até à zona de suporte identificada no meu gráfico, poderei equacionar nova entrada.


Estou sem palavras.

Quando achava que a cotada não passaria por uma resistência devido a um RSI acima de 90, ela continuou a subir.
Quando tinha quase quase a certeza que teria que corrigir pois já teria atingido o topo histórico e estar com um RSI acima de 93, continuou a subir e criou novos máximos. :clap:

Obviamente que já estou arrependido de ter fechado posição quase nos 5€ :oh: a lógica do "deixar os lucros correr" poderia ter sido muito bem aplicada aqui. Simplesmente desvalorizei a possibilidade desta cotada continuar a subir, mesmo quando os indicadores estavam bastante esticados!

Continua-se é sem se perceber qual a razão que a faz subir 49% em 34 dias. Esperamos que nos próximos dias surja alguma noticia relacionada com o porquê desta subida, e para mim, que estou fora, gostava de acreditar numa entrada perto dos 4,5€ pois neste momento, parece-me "cara" (não desvalorizando a qualidade da empresa em questão!).


Por isso é que é importante a estratégia. Também saí nos 5,25 pois tinha sido o meu alvo, foi atingido e pronto, há que cumprir e estou super tranquilo mesmo tendo ela continuado o seu caminho. Foi um trade como há poucos. Mais oportunidades de entrada irão surgir, e para além disso a Altri não é a única acção no mercado. Acho sinceramente que com uma subida tão vertical terá que respirar mais dia menos dia, portanto mesmo que suba mais uns 50 cêntimos ou o que seja, se voltar para testar o anterior máximo histórico agora como suporte, talvez eu esteja pronto a entrar de novo no comboio. Há que ter paciência e esperar pelos momentos certos e cumprir com tranquilidade e disciplina as estratégias definidas.

Cumps e BN
JR
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/10/2017 20:18

Agora só para nos 15 euros :mrgreen: a serio nesta ação há uma assimetria de informação importante entre particulares e profissionais, ou bem que a pasta tá louca, ou vai haver mega dividendo ou entao cuidado :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 12/10/2017 19:38

P-Mendes Escreveu:Após um reforço importante esta semana que me fez alcançar um preço médio de aproximadamente 4,26€, fechei hoje a minha posição com uma rendibilidade de 16%. \:D/ Superando as minhas expetativas face a esta cotada.
Acredito que pudesse tocar no topo histórico, mas a quebra dos 5€ (resistência psicológica) poderá ser mais dificil de ser superada do que parece. E refiro-me a uma quebra consistente, não apenas a sua passagem ligeira.

Embora tenhamos uma OBV nos seus máximos anuais e uma MACD que em nada prevê uma correção (nem no gráfico semanal, diário, 4H ou 1H), o RSI está definitivamente muito esticado, pedindo uma correção ou lateralização.

Imagem

Irei acompanhar de perto esta cotada, pois acredito também nos seus fundamentais, mas não entrarei até que exista um alivio do RSI e um suporte mais consistente. Se esta corrigir até à zona de suporte identificada no meu gráfico, poderei equacionar nova entrada.


Estou sem palavras.

Quando achava que a cotada não passaria por uma resistência devido a um RSI acima de 90, ela continuou a subir.
Quando tinha quase quase a certeza que teria que corrigir pois já teria atingido o topo histórico e estar com um RSI acima de 93, continuou a subir e criou novos máximos. :clap:

Obviamente que já estou arrependido de ter fechado posição quase nos 5€ :oh: a lógica do "deixar os lucros correr" poderia ter sido muito bem aplicada aqui. Simplesmente desvalorizei a possibilidade desta cotada continuar a subir, mesmo quando os indicadores estavam bastante esticados!

Continua-se é sem se perceber qual a razão que a faz subir 49% em 34 dias. Esperamos que nos próximos dias surja alguma noticia relacionada com o porquê desta subida, e para mim, que estou fora, gostava de acreditar numa entrada perto dos 4,5€ pois neste momento, parece-me "cara" (não desvalorizando a qualidade da empresa em questão!).
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por manuelfaf » 12/10/2017 16:15

Realmente uma boa empresa, com uma subida já acima do price target.
Subida atrás de subida, talvez um pouco demais.
acho que deve estar na altura de correcção.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 9/10/2017 23:57

A ALtri é uma óptima empresa mas realmente não percebo esta subida enorme. Infeluzmente não estou dentro.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 165 visitantes