Os Meus Trades - Fechado para balanço...
LTCM,
Ficaram aqui duas questões por colocar relativamente a:
Podes apontar essas conclusões que consideras erradas?
Espero que não te dê muito trabalho, mas é para ir já prevenido...
O que é o aGET?, n consegui encontrar na net...
Obrigado
Ficaram aqui duas questões por colocar relativamente a:
TYW2FF: É um livro razoável que aborda de uma forma leve a psicologia e a gestão do dinheiro, embora tenha algumas conclusões erradas não é dinheiro deitado fora.
Podes apontar essas conclusões que consideras erradas?
Espero que não te dê muito trabalho, mas é para ir já prevenido...
São óptimas como actividade lúdica, mas para negociar não servem, excepção a quem faz uso do aGET
O que é o aGET?, n consegui encontrar na net...
Obrigado
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Olá a todos!
Recados e mensagens:
-------
Jesse,
Obrigado pelas dicas, vou rever o Disciplined Trader.
Sem dúvida, um pormenor muito importante no teu post... reflexão...
Abraço
--------
Thunder,
Pois... 1300 postas é muita fruta... vamos lá ver...
Mas tu tambés és do Nuorte Carago?
Abraço
-------
Patinha,
Obrigado pelo site, muito interessante, com muitos recursos, com muita leitura.
Bem, dá para notar que estás com a ligeira impressão de que eu preciso de isso tudo e talvez mais meia-dúzia de Prozacs!
É mais "Trading Psychology Weblog" mas eu compreendo, não queres que esta coisa se propague por aqui...
Muchas Gracias e Becitos
--------
LTCM,
Obrigado também, ainda bem que a Pata puxou o tópico, assim pudeste dar-me esta ajuda preciosa.
Vou mandar vir os dois para não me faltar um livrinho quando precisar de inspiração.
Em relação aos exóticos, acho que há para todos, Fibbo tinha razão, Elliot talvez mas é muito cheio de regras e Gann morreu pobre.
No entanto gosto de vias alternativas e apesar de não querer temperar com muitos ingredientes a análise (pode sair mal o cozinhado...) gosto sempre de dar uma olhada, nem que seja para ter a certeza que não resulta (comigo).
Abraço
Recados e mensagens:
-------
Jesse,
Obrigado pelas dicas, vou rever o Disciplined Trader.
mas o importante é reflectir e não ler e esquecer.
Sem dúvida, um pormenor muito importante no teu post... reflexão...
Abraço
--------
Thunder,
Pois... 1300 postas é muita fruta... vamos lá ver...
Mas tu tambés és do Nuorte Carago?
Abraço
-------
Patinha,
Obrigado pelo site, muito interessante, com muitos recursos, com muita leitura.
ajuda , auto-análise e terapia

Bem, dá para notar que estás com a ligeira impressão de que eu preciso de isso tudo e talvez mais meia-dúzia de Prozacs!
É mais "Trading Psychology Weblog" mas eu compreendo, não queres que esta coisa se propague por aqui...

Muchas Gracias e Becitos
--------
LTCM,
Obrigado também, ainda bem que a Pata puxou o tópico, assim pudeste dar-me esta ajuda preciosa.
Vou mandar vir os dois para não me faltar um livrinho quando precisar de inspiração.
Em relação aos exóticos, acho que há para todos, Fibbo tinha razão, Elliot talvez mas é muito cheio de regras e Gann morreu pobre.
No entanto gosto de vias alternativas e apesar de não querer temperar com muitos ingredientes a análise (pode sair mal o cozinhado...) gosto sempre de dar uma olhada, nem que seja para ter a certeza que não resulta (comigo).
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Em relação a livrinhos na mira, gostaria da opinião de quem já os leu:
Trade Your Way to Financial Freedom - Van K. Tharp
Parece-me interessante e o Schwager fala bem dele...
The New Market Wizards: Conversations with America's Top Traders - Jack Schwager
Adorei o primeiro, duvido que me desiluda com o segundo.
Existe uma série de 5 volumes do Van Tharp que é um curso de psicologia de trading, não sei se vale a pena, muitos cromos dizem que sim, mas é capaz de ficar carote, principalmente se não for cumprido o programa....
O Arnie já aqui recomendou um livro de um australiano, que eu vou tentar encontrar e depois digo algo.
Parece muito interessante e ainda não li nada acerca de ciclos e cenas mais exóticas de AT.
IHMO
TYW2FF: É um livro razoável que aborda de uma forma leve a psicologia e a gestão do dinheiro, embora tenha algumas conclusões erradas não é dinheiro deitado fora.
Do mesmo autor existem vários programas, relatórios especiais,..., para "criar" traders de sucesso, esquece, isso é apenas uma tentativa de sacar mais dinheiro à custa do sucesso do TYW2FF.
Coisas exóticas como Gann, ondas, ciclos, fibos,..., longe muito longe.
São óptimas como actividade lúdica, mas para negociar não servem, excepção a quem faz uso do aGET, arrisco a dizer que nenhum trader "a sério" as usa.
The New Market Wizards: Excelente, só a entrevista com o turtle nº2 vale o preço do livro.
O Wizards II traz um conjunto de 42 regras que são, de forma resumida, tudo o que é preciso para negociar com êxito.
Boas leituras e bons negócios.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Já desencantei o tal blog. Pesquisa por lá na parte de ajuda , auto-análise e terapia (é algo desse género). Cortesia do incognitus que foi quem me mandou o link a meu pedido.
http://traderfeed.blogspot.com/
http://traderfeed.blogspot.com/
Crómio Escreveu:Viva!
Parar para pensar, para me estudar melhor, para rever a minha evolução, reler os meus 1300 posts, e fazer contas à vida...
Então vais reler estes posts todos?! Assim vais ficar desaparecido até pelo menos o natal

Aposto uma francesinha

Espero que o "pequeno retiro" seja produtivo e que te faça um melhor trader

Grande abraço

Olá Jesse,
Obrigado por desenvolveres o tema.
O "The Disciplined Trader" já o tenho na minha biblioteca, é muito interessante e (pasmem-se) coincidência ou não, está muito perto da psicologia budista (
), aliás, tem certas partes que estão extraordinariamente coincidentes com a abordagem budista da forma de como somos nós que criamos a nossa realidade e semeamos o nosso destino, sorte ou karma...
O homem até se passa para o lado mais metafísico quando faz as comparações pensamento/massa/energia aliados ao poder da Criação.
Muito interessante, no entanto não me satisfez completamente já que conheço um pouco da tal psicologia budista.
E não me parece que seja nada ilegal sacares umas frases do livro para aqui.
Em relação a livrinhos na mira, gostaria da opinião de quem já os leu:
The New Market Wizards: Conversations with America's Top Traders - Jack Schwager
Existe uma série de 5 volumes do Van Tharp que é um curso de psicologia de trading, não sei se vale a pena, muitos cromos dizem que sim, mas é capaz de ficar carote, principalmente se não for cumprido o programa....
O Arnie já aqui recomendou um livro de um australiano, que eu vou tentar encontrar e depois digo algo.
Parece muito interessante e ainda não li nada acerca de ciclos e cenas mais exóticas de AT.
Abraço
Obrigado por desenvolveres o tema.
O "The Disciplined Trader" já o tenho na minha biblioteca, é muito interessante e (pasmem-se) coincidência ou não, está muito perto da psicologia budista (

O homem até se passa para o lado mais metafísico quando faz as comparações pensamento/massa/energia aliados ao poder da Criação.
Muito interessante, no entanto não me satisfez completamente já que conheço um pouco da tal psicologia budista.
E não me parece que seja nada ilegal sacares umas frases do livro para aqui.
Em relação a livrinhos na mira, gostaria da opinião de quem já os leu:

Abraço
- Anexos
-
- Tharps.JPG (66.64 KiB) Visualizado 1572 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Pata,
Ora aqui está mais uma confirmação da minha tendência lunática e da sua rápida propagação...
Be aware!
Em relação à Trading Psychology fico à espera curioso.
Se calhar ainda compro uns livritos dum cromo que agora não me lembro do nome, que vem no Interviews With Top Traders I.
'brigado querida Pata, pelas palavras...
-------
Com uma semana que promete muita acção e emoção ainda me custa mais estar de fora, mas pode ser que tenha tido o timming correcto para observar a caravana de longe.
-------
Lutav,
Triplex, após uma francesinha num dia de semana... bom som, pouca confusão e pode ser que desta não fiquemos só a olhar.
Abraço e obrigado
até eu endoidei.

Ora aqui está mais uma confirmação da minha tendência lunática e da sua rápida propagação...
Be aware!
Em relação à Trading Psychology fico à espera curioso.
Se calhar ainda compro uns livritos dum cromo que agora não me lembro do nome, que vem no Interviews With Top Traders I.
'brigado querida Pata, pelas palavras...

-------
Com uma semana que promete muita acção e emoção ainda me custa mais estar de fora, mas pode ser que tenha tido o timming correcto para observar a caravana de longe.
-------
Lutav,
Triplex, após uma francesinha num dia de semana... bom som, pouca confusão e pode ser que desta não fiquemos só a olhar.

Abraço e obrigado
William Bernstein
William Bernstein
Eu até lhe pago o bagaço se for para o manter tão emotivo
!
Crómio, tu saíste-nos melhor que a encomenda. Foste uma belíssima aquisição do nosso tachinho e num ano já és um dos nossos meninos d´oiro que representa exactamente aquilo que queremos que o caldeirão seja: pleno de bom humor e de muita vontade de aprender e de partilhar. Obrigado!
Caramba, discurso de entrega de oscares às 6 da matina? até eu endoidei.

Crómio, tu saíste-nos melhor que a encomenda. Foste uma belíssima aquisição do nosso tachinho e num ano já és um dos nossos meninos d´oiro que representa exactamente aquilo que queremos que o caldeirão seja: pleno de bom humor e de muita vontade de aprender e de partilhar. Obrigado!
Caramba, discurso de entrega de oscares às 6 da matina? até eu endoidei.
Viva!
Cerca de um ano após ter dado início a esta senda pelos mercados financeiros, sem saber como e quase sem saber porquê, muito se passou e muito aprendi.
Graças ao Caldeirão conheci pessoas e modos de estar que não estava à espera de encontrar tão facilmente e num espaço tão definido.
Foi uma sorte aqui ter caído, de pára-quedas e muito, mas muito verdinho...
Após estes meus últimos trades e aventuras (uff!...), reflecti sobre as palavras que me dirigiram e que de certa forma espelham a minha (in)experiência, forma de ser e estado de espírito perante as diversas situações que vou criando e vivendo.
Essa reflexão deixa-me com a forte sensação de que é altura de parar.
Parar para pensar, para me estudar melhor, para rever a minha evolução, reler os meus 1300 posts, e fazer contas à vida...
Fazer um balanço.
Cada vez mais acredito que a atitude e o sangue frio são os factores mais importantes no trading.
Existem 1001 formas de estar nos mercados com sucesso, muitas delas antagónicas mas de sucesso, e isso reforça mais esta crença de que a qualidade do trader está na sua atitude e controlo do Ego.
Portanto, seja eu AT ou AF, intraday ou longo prazo, padrões ou lt's, indicadores ou preço/volume e até bom ou mau analista, o segredo está na dinâmica de trade, atitude e metodologia.
E eu não tenho metodologia definida, experimento diversos ativos, diferentes time frames (sempre no curto prazo, mas diferentes), diferentes alavancagens; só nos sinais é que parece que tendo a manter uma escolha.
AT sem dúvida, nunca me entendi com contabilidades e o meu forte sempre foi reconhecer padrões, e imaginação q.b.
Padrões, linhas de suporte/resistência, preço/volume, LT's: estes são os meus indicadores com a imaginação como ferramenta.
Não tenho uma estratégia, não sigo um método e isso só pode levar ao insucesso.
Falta-me a organização e a alienação de emoções, e é sobre isso que me irei debruçar nos próximos tempos, reler os valiosos livros que tanto me ensinaram, estruturar um método e organizar os trades.
Não penso mais em aumentar o capital com que especulo até obter resultados satisfatórios e consistentes.
O sucesso das minhas últimas trades são atribuidos por mim a uma grande dose de sorte, misturada com pouco conhecimento e muita inexperiência.
Tive sorte e retiro-me por uns tempos, mais sorte tive em vir parar ao Caldeirão, e desse não me retiro nunca.
Obrigado a todos os que por aqui passam, pelas palavras de apoio e incentivo, essenciais à manutenção da sanidade mental.
Não estando sozinho é mais fácil seguir o caminho, por mais duro que seja.
Assim o destino o quis, que me viesse a apaixonar por este campo, tão interessante como desconhecido, que eu não me deixe levar pela sorte e sim dela saiba tirar o melhor.
Um Abraço
Cerca de um ano após ter dado início a esta senda pelos mercados financeiros, sem saber como e quase sem saber porquê, muito se passou e muito aprendi.
Graças ao Caldeirão conheci pessoas e modos de estar que não estava à espera de encontrar tão facilmente e num espaço tão definido.
Foi uma sorte aqui ter caído, de pára-quedas e muito, mas muito verdinho...
Após estes meus últimos trades e aventuras (uff!...), reflecti sobre as palavras que me dirigiram e que de certa forma espelham a minha (in)experiência, forma de ser e estado de espírito perante as diversas situações que vou criando e vivendo.
Essa reflexão deixa-me com a forte sensação de que é altura de parar.
Fazer um balanço.
Cada vez mais acredito que a atitude e o sangue frio são os factores mais importantes no trading.
Existem 1001 formas de estar nos mercados com sucesso, muitas delas antagónicas mas de sucesso, e isso reforça mais esta crença de que a qualidade do trader está na sua atitude e controlo do Ego.
Portanto, seja eu AT ou AF, intraday ou longo prazo, padrões ou lt's, indicadores ou preço/volume e até bom ou mau analista, o segredo está na dinâmica de trade, atitude e metodologia.
E eu não tenho metodologia definida, experimento diversos ativos, diferentes time frames (sempre no curto prazo, mas diferentes), diferentes alavancagens; só nos sinais é que parece que tendo a manter uma escolha.
AT sem dúvida, nunca me entendi com contabilidades e o meu forte sempre foi reconhecer padrões, e imaginação q.b.
Padrões, linhas de suporte/resistência, preço/volume, LT's: estes são os meus indicadores com a imaginação como ferramenta.
Não tenho uma estratégia, não sigo um método e isso só pode levar ao insucesso.
Falta-me a organização e a alienação de emoções, e é sobre isso que me irei debruçar nos próximos tempos, reler os valiosos livros que tanto me ensinaram, estruturar um método e organizar os trades.
Não penso mais em aumentar o capital com que especulo até obter resultados satisfatórios e consistentes.
O sucesso das minhas últimas trades são atribuidos por mim a uma grande dose de sorte, misturada com pouco conhecimento e muita inexperiência.
Tive sorte e retiro-me por uns tempos, mais sorte tive em vir parar ao Caldeirão, e desse não me retiro nunca.
Obrigado a todos os que por aqui passam, pelas palavras de apoio e incentivo, essenciais à manutenção da sanidade mental.
Não estando sozinho é mais fácil seguir o caminho, por mais duro que seja.
Assim o destino o quis, que me viesse a apaixonar por este campo, tão interessante como desconhecido, que eu não me deixe levar pela sorte e sim dela saiba tirar o melhor.
Um Abraço
- Anexos
-
- Love.PNG (25.45 KiB) Visualizado 1945 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Agora, embora a negociação pareça "fácil" exige paciência, por forma a não teres de usar stops grandes. Isto exige que não entres em over-trading, o que por vezes é a parte mais difícil, pois existe muito a tendência de achar que vamos "perder o arranque" do movimento. Na maioria das vezes a paciência é muito valiosa e poupa-nos muitos "cobres"
Tenta imaginar que és um sniper.... tens poucas balas (logo não deves gastar balas sem objectivo), não podes atirar "a toa", quando atiras "deves" acertar ....... e se a coisa correr mal, tens que fugir rapidamente..... é lógico que isto é mais fácil na teoria do que na prática..... mas devemos tentar, afincada e seriamente atingir o objectivo de ser um operador "frio", calmo e que só entre nos trades que previamente estabeleceu (com alta relação benefício/risco).
Excelente metáfora, excelente resumo.
5 Estrelas!
Obrigado e um grande abraço também!
PS: Hoje fico de fora, para mim o fim de semana já começou nos mercados...
Dou uma vista de olhos na JMT mas muito dranguilo, apesar de o saldo nesta ser um pouco negativo, estiquei-me com o tamanho da posição.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:
Estou a gostar de negociar no SP500, maior dinâmica, mais previsível, tempo de negociação muito alargado, nada de sustos...
Não sei porquê, mas custa-me muito menos colocar um stop loss e perder uma entrada do que nas acções.
Talvez porque os montantes em negociação são mais elevados, não sei bem, mas gosto do comportamento técnico e da suavidade de movimentos (apesar de poder ter subidas repentinas, não tem gaps).
Join us, to the dark side of the force

Questão para reflectir: Será que se me tivesse corrido mal estaria a pensar assim...
Não faças perguntas difíceis

-----------------------------------------------------------------------------
Agora, acabando com a (minha) palhaçada....

Ainda bem que a coisa correu-te bem, fico sinceramente satisfeito.
Agora, embora a negociação pareça "fácil" exige paciência, por forma a não teres de usar stops grandes. Isto exige que não entres em over-trading, o que por vezes é a parte mais difícil, pois existe muito a tendência de achar que vamos "perder o arranque" do movimento. Na maioria das vezes a paciência é muito valiosa e poupa-nos muitos "cobres"
Tenta imaginar que és um sniper.... tens poucas balas (logo não deves gastar balas sem objectivo), não podes atirar "a toa", quando atiras "deves" acertar ....... e se a coisa correr mal, tens que fugir rapidamente..... é lógico que isto é mais fácil na teoria do que na prática..... mas devemos tentar, afincada e seriamente atingir o objectivo de ser um operador "frio", calmo e que só entre nos trades que previamente estabeleceu (com alta relação benefício/risco).
Grande abraço pra ti

Concordo... ou quase...
Porquê o quase?
Porque ainda não destruiu o padrão de ondas (não sei se isto são ABC ou Zig-Zags... ainda n estudei ondas... se quiseres dar uma dica...) que tem vindo a desenvolver desde mínimos.
Entrada cedo demais mas em cima de resistências importantes (na minha opinião), acho que tinha mais hipóteses do que uma entrada agora.
Pode ser que hoje faça uma vela de inversão e tenhamos os Toiros a dominar amanhã.
Veremos.
Enslaved,
Estou há muito pouco tempo no SP500, ainda ando a apalpar a coisa, vou temperando as entradas com AT e feeling (do ambiente do mercado), as entradas estão explicadas por aqui, os Stops vou ajustando tipo trailing mas manual e também vou explicando.
Tento minimizar as perdas e deixar os ganhos correr...
Abraço e Obrigado pela vossa opinião e participação.
PS: Parece que o padrão se está a querer desfazer, o que não invalida uma vela bullish.
Porquê o quase?
Porque ainda não destruiu o padrão de ondas (não sei se isto são ABC ou Zig-Zags... ainda n estudei ondas... se quiseres dar uma dica...) que tem vindo a desenvolver desde mínimos.
Entrada cedo demais mas em cima de resistências importantes (na minha opinião), acho que tinha mais hipóteses do que uma entrada agora.
Pode ser que hoje faça uma vela de inversão e tenhamos os Toiros a dominar amanhã.
Veremos.
Enslaved,
Estou há muito pouco tempo no SP500, ainda ando a apalpar a coisa, vou temperando as entradas com AT e feeling (do ambiente do mercado), as entradas estão explicadas por aqui, os Stops vou ajustando tipo trailing mas manual e também vou explicando.
Tento minimizar as perdas e deixar os ganhos correr...
Abraço e Obrigado pela vossa opinião e participação.
PS: Parece que o padrão se está a querer desfazer, o que não invalida uma vela bullish.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Já fui...
Mesmo assim acredito que vá mergulhar...
Stop demasiado apertado? Nunca saberei... acho...
LOL
Boa Sorte, que já chega por hoje...
Ainda foi bater aos 1237...
Para mim entraste cedo demais.
Tens que esperar que bata na Resistencia/LTD, e volte para baixo, para confirmar o toque, e só ai entras.
Penso que neste momento é que seria uma boa altura a entrar, com ela já a 1230, e depois de já ter descido um bom bocado.
Cumprimentos.
Boas Crómio e parabéns pelos teus ganhos. Como defines a tua estratégia de entrar curto/longo? E como escolhes os stops? Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
- Registado: 6/11/2002 16:28
Bem... não resisti...
Mais uma entrada curta nos 1228,75 com stop a 1233.
Porquê? Prque me parece haver uma resistência ali naquela zona... máximos do dia, fechos de anteriores... a ver vamos...
Vai-se testando a "tecnicidade" do SP500.
O jogo está lançado...
A posição é pequena, a perda é mínima e será que sou SP50Ólico?
Um Abraço
PS:
Sir, conseguiste setup?
Bokas,
Mais uma entrada curta nos 1228,75 com stop a 1233.
Porquê? Prque me parece haver uma resistência ali naquela zona... máximos do dia, fechos de anteriores... a ver vamos...
Vai-se testando a "tecnicidade" do SP500.
O jogo está lançado...
A posição é pequena, a perda é mínima e será que sou SP50Ólico?
Um Abraço
PS:
Sir, conseguiste setup?
Bokas,

William Bernstein
William Bernstein
Novo Update!
Stop disparado no SP500 a 1219,50.
Foi um bom trade, atribulado, mas correu bem...
A reter que deixei ir até aos 1244, o que me dava um prejuízo de 14 pontos ou mais caso a coisa tivesse corrido mal.
Ainda não estou com os Stops suficientemente apertados, salvo neste que disparou, com um ganho muito satisfatório.
Assim fiz o 2º melhor trade deste ano, cobri as perdas na JMT e ainda ganhei mais um bom pedaço.
Estou a gostar de negociar no SP500, maior dinâmica, mais previsível, tempo de negociação muito alargado, nada de sustos...
Não sei porquê, mas custa-me muito menos colocar um stop loss e perder uma entrada do que nas acções.
Talvez porque os montantes em negociação são mais elevados, não sei bem, mas gosto do comportamento técnico e da suavidade de movimentos (apesar de poder ter subidas repentinas, não tem gaps).
E talvez porque a dinâmica intraday aliada às quase 24h de negociação me agrada mais.
Questão para reflectir: Será que se me tivesse corrido mal estaria a pensar assim...
Em relação à plataforma um pequeno comentário:
Apesar de ter fechado as posições e de esta aparecer como Saldada, continuam disponíveis os botões de Fecho de Posição e Stop.
Porquê?
Porque é que numa posição fechada eu tenho opção de a fechar?
O que acontece se eu "fechar" esta posição?
Abro outra!
Será que isto está correcto da parte da Plataforma?
Porque é que disponibilizam uma opção de fecho de uma posição Saldada?
Hum... deixo a resposta a cada um de vós...
Estou tentado a voltar a entrar curto, mas acho que vou estar quieto porque posso estar ébrio de sucesso...
Um Abraço
Stop disparado no SP500 a 1219,50.
Foi um bom trade, atribulado, mas correu bem...
A reter que deixei ir até aos 1244, o que me dava um prejuízo de 14 pontos ou mais caso a coisa tivesse corrido mal.
Ainda não estou com os Stops suficientemente apertados, salvo neste que disparou, com um ganho muito satisfatório.
Assim fiz o 2º melhor trade deste ano, cobri as perdas na JMT e ainda ganhei mais um bom pedaço.
E talvez porque a dinâmica intraday aliada às quase 24h de negociação me agrada mais.
Em relação à plataforma um pequeno comentário:
Apesar de ter fechado as posições e de esta aparecer como Saldada, continuam disponíveis os botões de Fecho de Posição e Stop.
Porquê?
Porque é que numa posição fechada eu tenho opção de a fechar?
O que acontece se eu "fechar" esta posição?
Abro outra!
Será que isto está correcto da parte da Plataforma?
Porque é que disponibilizam uma opção de fecho de uma posição Saldada?
Hum... deixo a resposta a cada um de vós...
Estou tentado a voltar a entrar curto, mas acho que vou estar quieto porque posso estar ébrio de sucesso...
Um Abraço
- Anexos
-
- Porquê.PNG (45.14 KiB) Visualizado 1673 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Talvez a tua corretora disponibilize CFD's sobre os índices 24/24h.
Ontem os meus CFD's mexiam às 3 da matina mas as velas não andavam para a frente... e estava sem gap nos 122x...
Deve ter a haver com o horário de negociação, provavelmente estás melhor servido.
Qual é a tua corretora?
Qual a experiência como user?
Abraço
O gráfico continua a subir/descer com base no valor dos futuros, do after market. Mas qualquer ordem colocada nesse período, só entra no inicio da sessão ao outro dia de manhã.
- Registado: 6/11/2002 16:28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmsbarros, goncaladas, Google [Bot], latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, sempreamesma e 83 visitantes