
acintra Escreveu:Indo buscar de novo o exemplo do Citigroup, achas que vai apresentar prejuizos superiores aos que já apresentou em 2007 e no 1º trimestre de 2008?
A grande cacetada já deve ter acontecido e com certeza lá dentro do banco alguem deve pensar assim, fazendo com que apesar de as perdas serem monstruosas vão ficando cada vez menores para iludir numa recuperação.
Na minha modesta opinião, se os resultados continuarem a sair negativos o banco não está recuperar, mas sim a cavar o fosso. Só recupera quando entra em positivo.
Tenho alguns contactos nos EE UU que me dizem que a baixa do juro não se reflectiu nos valores pagos pelos tomadores de credito hipotecário. E porquê? Porque quando os tomadores de crédito solicitaram a diminuição da taxa, os bancos responderam com nava avaliação das casas e atiraram para baixo, e por isso dizendo que não podiam baixar a taxa.Continua a haver milhares de pessaos a entregarem as casas porque não conceguem pagar mesmo e a queda do valor das casas continua. Và-se lá saber até quando...
Por isso penso que se esta onda não parar, os prejuízos vão aumentar significativamente.
abraço