Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

F. Ramada - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 24/7/2017 12:18

Boas.
e mais.
Vão ver se ela não vai dar um dividendo EXTRA com a venda anunciada a semana passada de 40Milhões de lucro.
Vêm ai um dividendo EXTRA Chorudo.
estejam atentos.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/7/2017 12:15

maturidade Escreveu:Boas.
apresentou resultados na passada sexta feira com os mesmoa a subirem mais de 22%.
mas que empresa.
isto sim dá gosto ter em carteira.
Puro deposito prazo.
Hoje já leva mais de 4% de valorização.
os investidores sabem v~em o que é Ouro.

abraços



A empresa penso que tem de facto bons fundamentais, e um núcleo acionista forte e capaz. Para quem foi entrando tem sido boa aposta .
Não estudei os rácios fundamentais porque é uma empresa que não tem liquidez suficiente para eu transacionar.

Agora uma subida de 4% com 70.000 euros transacionados não é nada de significativo, em empresas desta dimensão na nossa bolsinha, com meia dúzia de tostões sobe logo imenso sem liquidez
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 24/7/2017 12:13

Boas.
está prestes a fazer máximos de sempre.
cota nos 8.50 e o máximo de sempre está nos 8.503€.
tudo que seja a menos de 10.00€, continua barata. \:D/ \:D/ \:D/


abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 24/7/2017 12:07

Boas.
apresentou resultados na passada sexta feira com os mesmoa a subirem mais de 22%.
mas que empresa.
isto sim dá gosto ter em carteira.
Puro deposito prazo.
Hoje já leva mais de 4% de valorização.
os investidores sabem v~em o que é Ouro.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por LusitanoTrader » 20/7/2017 8:57

maturidade Escreveu:Boas.
com este encaixe fabuloso desta venda, qual o valor que implica na cotação actual?

Obrigados



Viva Maturidade,
Estamos a falar de uma empresa que tinha uma Market Cap de cerca de 190M Eur antes do anúncio da venda da participação. Hoje, o Market Cap rondará os 213 M Eur, ou seja, 23M acima. No entanto, o anúncio refere que a + valia seria superior a 40M Eur. A ação cotava a 7,4 Eur no início da semana. Com esta + valia, a empresa pode fazer um de três: Pagar dívida (não me parece que seja a opção mais acertada), reinvestir ou distribuir dividendos (ou um misto destes 3). Se dividirmos os 40M de + valia pelo número de ações, chegaremos a um prémio de cerca de 1,6 Eur por ação, o que facilmente levará a ação a valores um ligeiramente acima dos 9 Euros.
O que acham desta minha interpretação?

Abraços e bons negócios!
 
Mensagens: 3
Registado: 14/7/2017 19:19

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 20/7/2017 8:39

Boas.
com este encaixe fabuloso desta venda, qual o valor que implica na cotação actual?

Obrigados
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 20/7/2017 0:08

Fundamentalist Escreveu:
Parabéns ao Dr. Tretas, que já nos tinha alertado para o potencial da Base várias vezes, e pelo 10+++ bagger...


Obrigado pela parte que me toca e cumprimentos aos demais accionistas, mas não esquecer o HCC1 que também sempre falou da Base Holding. Estive temporariamente desligado dos mercados devido à participação num congresso que me tomou todo o tempo nos últimos dias, mas é sempre bom voltar e ter este tipo de surpresas :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 19/7/2017 15:27

Boas.
esta é tipo um deposito a prazo, tipo C.Amorim.
para mim deve falar pouco para cotar a valores idênticos ao da C.Amorim.
Acumular é o melhor remédio. \:D/ \:D/ \:D/

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por zenden » 19/7/2017 14:19

Fabuloso, muitos poucos no mundo conseguem aguentar um papel que valorize 10x, a maior parte já vendeu a posição à muito tempo.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Fundamentalist » 19/7/2017 14:01

HCC1 Escreveu:Em termos financeiros, tendo em conta que esta participação está avaliada no balanço em 17ME, este negócio representa um encaixe de mais de 57ME, o que para uma participação que contribuía com menos de 3ME por ano para o resultado líquido, parece-me um excelente negócio, além disso a dívida líquida total do Grupo reduz-se a cerca de 20ME.


Entao o encaixe é de €57m e a divida só se reduz em €20m?

Parabéns ao Dr. Tretas, que já nos tinha alertado para o potencial da Base várias vezes, e pelo 10+++ bagger...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 19/7/2017 11:27

Em termos financeiros, tendo em conta que esta participação está avaliada no balanço em 17ME, este negócio representa um encaixe de mais de 57ME, o que para uma participação que contribuía com menos de 3ME por ano para o resultado líquido, parece-me um excelente negócio, além disso a dívida líquida total do Grupo reduz-se a cerca de 20ME.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por zenden » 19/7/2017 8:40

A F. Ramada Investimentos anunciou a venda da totalidade das acções que detinha na Base Holding. O acordo foi alcançado com a Medicina Laboratorial – Doutor Carlos da Silva Torres, segundo um comunicado emitido esta quarta-feira, 19 de Julho.

"A BASE Holding é a empresa-mãe de um grupo de empresas que desenvolve a sua actividade no sector da Saúde, mais especificamente nos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), nas áreas das Análises Clínicas, Imagiologia, Cardiologia e Gastroenterologia. A BASE Holding conta, actualmente, com 350 médicos, e detém, na presente data, 14 laboratórios, 44 unidades de Radiologia e 7 unidades de Cardiologia, implantadas em todo o país, tendo atingido, durante o ano de 2016, uma facturação consolidada de aproximadamente 80 milhões de euros", adianta a mesma fonte.

A operação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.

"Mais se informa que a transacção, cujo valor global está sujeito a ajustamentos, nos termos do acordo celebrado, se traduzirá numa mais-valia estimada, para a Ramada Investimentos, superior a 40 milhões de euros", acrescenta a mesma fonte.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 15/7/2017 0:07

LusitanoTrader Escreveu:O que se passa com esta cotada, que ontem no intraday teve uma amplitude de cerca de 5%? Alfuém pode colocar aqui um gráfico mais recente?


Não se passa nada de especial, é só a liquidez que é baixa, isso causa movimentos destes de vez em quando.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Gil Rumor » 14/7/2017 19:40

LusitanoTrader Escreveu:O que se passa com esta cotada, que ontem no intraday teve uma amplitude de cerca de 5%? Alfuém pode colocar aqui um gráfico mais recente?

(Depois mando a conta por paypal :mrgreen: :mrgreen: )
Anexos
f.ramada.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por LusitanoTrader » 14/7/2017 19:21

O que se passa com esta cotada, que ontem no intraday teve uma amplitude de cerca de 5%? Alfuém pode colocar aqui um gráfico mais recente?
 
Mensagens: 3
Registado: 14/7/2017 19:19

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por serpin » 12/1/2017 0:02

Hoje subiu bem.
Há uns dias teve volume fora do normal.
Até onde poderá ir a curto prazo?

Imagem
 
Mensagens: 16
Registado: 7/1/2009 23:40
Localização: 16

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Economista_markeeter » 16/12/2016 17:11

Sim, esta empresa tem lá os fundamentais todos, tal como a Sumol+Compal, ou a Corticeira Amorim à uns anos.

A Corticeira quando passou para o PSI-20 subiu imenso, só por isso.


A ver se a F.Ramada e a Sumol+Compal sobem ao PSI-20 (18), e isto anima...
 
Mensagens: 17
Registado: 28/12/2007 23:51

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 16/12/2016 16:52

maturidade Escreveu:esta ação para já é a minha decepção neste ano corrente. :wall: :wall: :wall:
Nunca pensei de ela estar a cotar oas valores de hoje.
Bons resultados de trimestre para trimestre, e nada se passa.
valem os bons dividendos, para animar.

abraços


Que impaciente... Isto é preciso ter calma, e um destes anos a F. Ramada retomará a subida. É preciso ver que há incertezas, subsidiárias no RU, Brexit... mas o negócio lá vai andando, a participada na área da saúde vai crescendo, e pode ser que aquela história da Converde e dos tremoços um dia vá a algum lado. Eu acho que sim.

Este ano o fungicida Fracture já está a ser comercializado nos EUA:
http://precision.agwired.com/2016/10/31/fmcs-expanding-portfolio-offers-new-fungicides/

Pode ter actividade antifúngica em seres humanos, o que abre novas perspectivas:
http://journal.frontiersin.org/article/10.3389/fmicb.2016.01803/full
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 16/12/2016 16:16

esta ação para já é a minha decepção neste ano corrente. :wall: :wall: :wall:
Nunca pensei de ela estar a cotar oas valores de hoje.
Bons resultados de trimestre para trimestre, e nada se passa.
valem os bons dividendos, para animar.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 4/11/2016 13:37

HCC1 Escreveu:É uma empresa muito discreta, nem mesmo o grupo Cofina que tem acionistas nesta empresa faz referências ao seu desempenho.
Em relação ao comportamento em bolsa, tem pouca liquidez o que é suficiente para afastar por exemplo os fundos e institucionais, o que faz com que seja pouco atrativa para negociar, no entanto representa um bom investimento para quem como eu aposta nos dividendos, já que estes têm aumentado todos os anos e pelos resultados destes 9 meses penso que para o ano deverão aumentar novamente.
Já em termos fundamentais, tem sido quase exemplar tendo em conta a sua dimensão. A actividade core dos aços e sistemas de armazenagem são cada vez mais rentáveis. A área da saúde tem crescido quer em volume de faturação quer em lucros (nos 9 meses já superou o R.L. do ano anterior). A área de biotecnologia também parece finalmente ter arrancado com a obtenção de licenças de comercialização e deverá começar a ser rentável no próximo ano, talvez até mesmo já no exercício actual. Além disso, tem transferido capital para duas outras empresas das quais ainda não tenho informação (Planfuro Global e Expeliarmus), mas a avaliar pelos restantes negócios poderão resultar na continuação do crescimento da empresa e dos lucros.


1000% de acordo.
O problema é que isso tudo não se tem reflectido na sua cotação neste ano em curso.
é dinheiro parado, mas com um bom dividendo.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 4/11/2016 13:14

É uma empresa muito discreta, nem mesmo o grupo Cofina que tem acionistas nesta empresa faz referências ao seu desempenho.
Em relação ao comportamento em bolsa, tem pouca liquidez o que é suficiente para afastar por exemplo os fundos e institucionais, o que faz com que seja pouco atrativa para negociar, no entanto representa um bom investimento para quem como eu aposta nos dividendos, já que estes têm aumentado todos os anos e pelos resultados destes 9 meses penso que para o ano deverão aumentar novamente.
Já em termos fundamentais, tem sido quase exemplar tendo em conta a sua dimensão. A actividade core dos aços e sistemas de armazenagem são cada vez mais rentáveis. A área da saúde tem crescido quer em volume de faturação quer em lucros (nos 9 meses já superou o R.L. do ano anterior). A área de biotecnologia também parece finalmente ter arrancado com a obtenção de licenças de comercialização e deverá começar a ser rentável no próximo ano, talvez até mesmo já no exercício actual. Além disso, tem transferido capital para duas outras empresas das quais ainda não tenho informação (Planfuro Global e Expeliarmus), mas a avaliar pelos restantes negócios poderão resultar na continuação do crescimento da empresa e dos lucros.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 4/11/2016 11:26

F. Ramada aumenta lucros em 23%

não percebo porquê de andar nos valores que cota actualmente.

abraços

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... s-23-85901
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 4/11/2016 11:21

Boas.
ontem sairam os resultados da F.ramada.
Acho que devia andar a cotar noutros valores, perto dos da C.Amorim.
esta também é para mim uma empresa de TOPO.
mas este ano estou-me a dar mal com ela, estando ainda perdedor.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT62045.pdf

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 24/10/2016 14:56

hoje está interessante esta subida com volume.
tenho muito capital investido nesta menina, e este ano está-me a desiludir.
dinheiro empatado, perdedor.
Continuo a achar que é uma ação de TOPO, tipo a C.Amorim.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 27/9/2016 15:37

isto é acumulação ou compras normais na casa dos 5.20€
estou dentro e sossegadinho da cabeça.
esta empresa para mim é tipo C.Amorim.
The BEST.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 158 visitantes