Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

F. Ramada - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 2/3/2016 21:11

estive a ver os resultados da F.ramada nos ultimos 5 anos, e pareçem-me muito bons.
dividendo começou nos 0.06 e já vai nos 0.17, não se sabendo o valor a pagar sobre 2015.
Divida quase ZERO, racios de capital a subirem de trimestre para trimestre. \:D/ \:D/
Vou aplicar uma parte da minha poupança nesta cotada, com pensamento de estar quietinho durante pelo menos até ao final de ano.
fala-se muito pouco sobre esta enina por aqui. :idea:
eu sei que é uma small caps, e os cofres até metem medo, com a descrepância na sua profundidade.
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 15/11/2015 3:10

Neste último relatório aparece referida a compra de 44% da Base M que se bem me lembro é uma das accionistas da Base Holding.
Alguém sabe quais os restantes accionistas e que percentagens detêm na Base Holding?
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 13/11/2015 17:19

Fundamentalist Escreveu:
Isto é o que se chama um 10 bagger (multiplicar por 10 o investimento inicial)! Acredito que mexa com pouco com as emocoes (há quem diga que é mais viciante que cocaina - estou a citar Bill Browder de memoria)
Mas Dr Tretas, emocoes à parte, uma subida de 10x (excl. dividendos!!) nao será um motivo para poderar vender/reduzir? Bem sei que o Dr. acha que a diversificacao é para meninos, mas ao contrário da Toyota Caetano, esta já nao parece propriamente barata...
Se, pelo contrario, achas que está barata, gostava de bastante de ouvir os teus argumentos.

Outro a ter em atencao: Tens alguma visibilitade quanto à exposicao da F.Ramada ao sector automovel e o impactado de uma eventual quebra de producao da VW. Imagino que a F.Ramada venda principalmente para Portugal e esteja (pelo menos indirectamente) exposta à Autoeuropa. Por outro lado, o aumento da producao na fabrica de Ovar deve mitigar um pouco este efeito.


Por um lado, tenho ponderado vender, já não acho que esteja barata. Não tenho é nenhuma vontade de entregar ao estado dezenas de milhares de euros de imposto sobre as mais-valias.

O negócio industrial é bastante estável e tem uma componente de exportação forte, não estou preocupado com isso. Por outro lado existem factores mais ou menos ocultos que podem ser positivos, da parte da Converde, que viu aprovado o seu fungicida pela FDA, e a Base Holding, da área da saúde, que já começou a contribuir com lucros para a F. Ramada.

Por outro lado, eu já aqui disse que não sou um fundamentalista da AF (passe o pleonasmo). A F. Ramada está em bull, não há motivos técnicos para vender, é deixar correr... tantas vezes se diz por aí que empresas com PER's de 20 ou mais estão "baratas" :mrgreen: a F. Ramada não está nesses níveis, sequer.

Se o Romeno fizesse uma análise de DCF à empresa, de certeza que arranjava facilmente maneira de as folhas de Excel dizerem que a F.Ramada não está cara. Tem crescimento consecutivo de VN desde há vários anos, tem cash-flow, tem reduzido sempre a dívida, tem investido, tem pago dividendos e comprado acções próprias (as acções próprias também foram ten-baggers, grande compra). Tudo ao mesmo tempo.

Não, não vou vender mas também não recomendo a compra.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Fundamentalist » 13/11/2015 12:25

Dr Tretas Escreveu:Já sairam os resultados trimestrais http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT57487.pdf

O que dizer? É uma empresa gerida por accionistas, para accionistas, e não por administradores, para administradores :mrgreen:
Vê-se logo a diferença, é pena serem poucas assim...

Já levo 4 anos como accionista e não vejo qualquer motivo para vender.


Isto é o que se chama um 10 bagger (multiplicar por 10 o investimento inicial)! Acredito que mexa com pouco com as emocoes (há quem diga que é mais viciante que cocaina - estou a citar Bill Browder de memoria)
Mas Dr Tretas, emocoes à parte, uma subida de 10x (excl. dividendos!!) nao será um motivo para poderar vender/reduzir? Bem sei que o Dr. acha que a diversificacao é para meninos, mas ao contrário da Toyota Caetano, esta já nao parece propriamente barata...
Se, pelo contrario, achas que está barata, gostava de bastante de ouvir os teus argumentos.

Outro a ter em atencao: Tens alguma visibilitade quanto à exposicao da F.Ramada ao sector automovel e o impactado de uma eventual quebra de producao da VW. Imagino que a F.Ramada venda principalmente para Portugal e esteja (pelo menos indirectamente) exposta à Autoeuropa. Por outro lado, o aumento da producao na fabrica de Ovar deve mitigar um pouco este efeito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/10/2015 21:04

Dr Tretas Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:A Altri, que fez parte do grupo, apresentou hoje resultados excelentes também. Receitas sobem, dividendos sobem.

Nem parece uma empresa portuguesa :roll:


Sim, a única empresa do grupo que funciona menos bem é a Cofina, mas também o negócio dos media é difícil, só o devem manter pela influência política que confere.


os resultados da altri variam muito para os meus gostos, mas sim foram resultados fortes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 30/10/2015 20:58

rbrandaopereira Escreveu:A Altri, que fez parte do grupo, apresentou hoje resultados excelentes também. Receitas sobem, dividendos sobem.

Nem parece uma empresa portuguesa :roll:


Sim, a única empresa do grupo que funciona menos bem é a Cofina, mas também o negócio dos media é difícil, só o devem manter pela influência política que confere.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 30/10/2015 20:32

A Altri, que fez parte do grupo, apresentou hoje resultados excelentes também. Receitas sobem, dividendos sobem.

Nem parece uma empresa portuguesa :roll:
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 30/10/2015 20:20

Já sairam os resultados trimestrais http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT57487.pdf

O que dizer? É uma empresa gerida por accionistas, para accionistas, e não por administradores, para administradores :mrgreen:
Vê-se logo a diferença, é pena serem poucas assim...

Já levo 4 anos como accionista e não vejo qualquer motivo para vender.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 20/9/2015 14:47

Vi agora mesmo na SIC Notícias uma reportagem sobre a CEV/Converde no programa sucesso.pt, parece que a produção do tal fungicida finalmente está a entrar em velocidade de cruzeiro.
A marca comercial do fungicida nos EUA é "Fracture": http://www.fmccrop.com/grower/Products/Fungicides/Fracture.aspx

A ver se isto finalmente se começa a traduzir em lucro, que até hoje a F. Ramada já lá enterrou bastante guito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por rp28592 » 31/7/2015 20:43

A Ramada Investimentos registou, no primeiro semestre do ano, um resultado líquido de 4,78 milhões de euros. Este valor representa um crescimento de 38,9% face ao período homólogo.

Nos primeiros seis meses do ano, os lucros da Ramada Investimentos atingiram os 4,7 milhões de euros, uma subida de 38,9% face ao resultado do primeiro semestre do ano, revelou a empresa esta sexta-feira, 31 de Julho, em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.



Esta subida é explicada pelo aumento das receitas, que registaram uma subida de 8,4% para 64,43 milhões de euros. O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) subiu 5,9% para 8,16 milhões de euros. A margem EBITDA em 2015 ascendeu a 12,7%.



No segmento indústria, que inclui a actividade de aços, as receitas aumentaram 8,8% para um total de 61,3 milhões de euros. Já na área de imobiliária, as receitas subiram 0,3% para 3,12 milhões de euros.



O grupo antecipa "um segundo semestre com um bom nível de actividade, mantendo as previsões para o ano em curso". "A actividade dos aços está fortemente exposta às indústrias de componentes de automóveis e fabricação de moldes para plástico. Tudo indica que o crescimento verificado no primeiro semestre de 2015 no sector de moldes se vai manter até ao final do ano", prevê a empresa.



A Ramada Investimentos destaca ainda que o "reforço da rede internacional de distribuição, com uma nova delegação na Alemanha e com a criação da Storax España, faz com que o grupo preveja um volume de negócios no segundo semestre ao nível do registado nos primeiros seis meses de 2015".
 
Mensagens: 144
Registado: 8/6/2015 21:26

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por _x_ » 15/7/2015 21:54

Afinal, sempre estava com um valor simpático. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Com alguma sorte, amanhã saio a 3,20, e mesmo assim ainda acho que o preço não é mau. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por _x_ » 6/7/2015 14:20

Lá regressou novamente aos valores simpáticos :wink:
Esta tarde, se os mercados americanos aguentarem no patamar que estão, vou dar um tirito nesta, nem que seja para fazer o gosto ao dedo, com stop a 2,25 e alvo de saída 3 / 3,5.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por _x_ » 2/7/2015 10:12

Bons dias,
O valor está ao nível do inicio do ano, onde graficamente tem um suporte visível e as ultimas contas apresentadas eram boas, não há nada que diga que esteja a correr mal o negócio, dai ter assinalado o preço simpático.

É um papel com pouco movimento e dado a grandes oscilações, como diz o Artista, é uma desportiva.

Mas se a 4 euros diziam que não estava mal, a 2,9 é de se achar simpático. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 1/7/2015 19:18

Artista Romeno Escreveu:
_x_ Escreveu:Ora aqui está uma empresa que apresenta atualmente um preço simpático, pena transacionar só 1 ou 2 mil papeis por dia.


pois eu primeiro ia investigar porque motivo tem caido tanto e o per é tão baixo, o preço é simpatico ou deixa de ser consoante o que a empresa realmente valha :oh:


Sazonalidade :mrgreen:

Já sou acionista há uns anos e cai frequentemente no Verão (depois dos dividendos), deve ser por falta de liquidez. Em termos operacionais não estou a par de nenhuma surpresa desagradável. Mas nunca fiando...
De qualquer modo, para quem quiser entrar, quanto mais cair, melhor. Se for abaixo de 2,5 até eu ponderarei reforçar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 1/7/2015 16:58

_x_ Escreveu:Ora aqui está uma empresa que apresenta atualmente um preço simpático, pena transacionar só 1 ou 2 mil papeis por dia.


pois eu primeiro ia investigar porque motivo tem caido tanto e o per é tão baixo, o preço é simpatico ou deixa de ser consoante o que a empresa realmente valha :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por _x_ » 1/7/2015 15:44

Ora aqui está uma empresa que apresenta atualmente um preço simpático, pena transacionar só 1 ou 2 mil papeis por dia.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 18/6/2015 1:17

A confiar na notícia conseguiu chegar a maior empresa nesta área, o que é surpreendente pois ainda me recordo de ter lido à um par de anos que era a 6ª ou 8ª no ranking das empresas de MCDT.

Base Holding reforça presença no Diagnóstico
Veja as nossas newsletters


16 Jun 2015
A Base Holding adquiriu o Grupo Esfera Saúde e a Dr. Campos Costa, o que faz dela a maior empresa nacional e maior operador privado na área dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT) em Portugal. O início de 2015 foi igualmente marcado na Base Holding pela operação de aumento de capital de 5 ME, reservada e integralmente subscrita pelos atuais acionistas.
O Grupo Base Holding é agora detentor de um extenso conjunto de unidades de Imagiologia, Cardiologia e Análises Clínicas, as suas áreas de suporte, e dispõe de cobertura expressiva do território, sobretudo no Norte do País, mas igualmente na região de Lisboa e no Algarve.
As duas estruturas adquiridas são referências nacionais na Imagiologia. A Dr. Campos Costa, líder de mercado, celebrou recentemente 70 anos de atividade e, até à referida aquisição, fazia parte do universo empresarial do Grupo Mello Saúde. Historicamente ligada à família Campos Costa, desenvolveu-se a par do crescimento da Radiologia e está representada com 13 unidades no Norte, de Aveiro a Braga.
Igualmente uma referência, desta vez no âmbito da Cardiologia e Imagiologia, a Esfera Saúde, fundada em 2008, é conhecida graças à unidade mais prestigiada, a Prof. Ovídeo Costa, e presta serviços em diversas especialidades, além das referidas também nas Análises Clínicas e na Medicina Nuclear, com um total de 11 unidades.
A nova configuração da Base Holding confirma a vertente estratégica de consolidação por aquisição de unidades, definida desde a sua origem, numa altura em que se prepara para identificar oportunidades na região de Lisboa, esperando ter nesta cidade uma presença de maior relevância. Disso é exemplo um novo laboratório central de Patologia Clínica, em Entrecampos.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Eurobrexit » 12/5/2015 0:41

estou contigo Dr. Tretas!!!

Viva FRamada,
Viva
Viva Corticeira Amorim
Viva
Viva Toyota,

Estas ações do PSI Geral são um MIMO!!!

Pena não poder voltar atras 18 meses!!!
É a vida, como alguém já disse!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 11/5/2015 11:30

Já cá cantam os dividendos :mrgreen:

John D. Rockefeller Escreveu:
Do you know the only thing that gives me pleasure? It's to see my dividends coming in.


Enfim, também não iria tão longe :roll:

Agora faltam os da Toyota Caetano, depois vou chatear o banco para me passar faturas das comissões sobre dividendos, que isto agora há as despesas gerais familiares, tudo conta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por jtsilvamoura » 16/4/2015 20:53

Este "túnel" tem bom aspeto! É isto que vêm?
Anexos
framada1.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/4/2015 20:44

por isso é que o psi geral é universalmente apelidado de mercado desportivo :mrgreen: :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por jtsilvamoura » 16/4/2015 20:35

JeSuisCharlie Escreveu:Boas pessoal.
Hoje está a fazer novos máximos a 4.09€.
No gráfico mostra que pode ir até aos 4.85€.
estou dentro :-$ :-$ :-$

abraços


Qual gráfico?

Já agora:

Ordens com humor!
Anexos
framada.PNG
framada.PNG (12.08 KiB) Visualizado 12114 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por JeSuisCharlie » 10/4/2015 9:49

Boas pessoal.
Hoje está a fazer novos máximos a 4.09€.
No gráfico mostra que pode ir até aos 4.85€.
estou dentro :-$ :-$ :-$

abraços
 
Mensagens: 72
Registado: 9/4/2015 14:22

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 9/4/2015 22:14

JeSuisCharlie Escreveu:(...)
é pena é ter pequena liquidez, e andar lá sempre um trader com 1500ações, a tirar e pôr, mas não as vende.


Observo isso há muitos meses. Acho que é um market maker, contratado para manter um mínimo de liquidez no título. Tem sempre 1500 de compra e 1500 de venda, com um spread de alguns cêntimos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por JeSuisCharlie » 9/4/2015 15:23

_x_ Escreveu:E porque não esperastes pelo dia ex dividendo? compravas mais e a menor preço e não pagavas impostos.


estás enganado.
estas cotadas com pouca variação ao dia, geralmente pouco variam após o dividendo.
Na C.Amorim acontece sempre, e nesta também.

abraços
 
Mensagens: 72
Registado: 9/4/2015 14:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Crissssx, icemetal, PAULOJOAO, Pmart 1 e 100 visitantes