Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

F. Ramada - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 23/10/2017 10:21

Boas.
Para quando os resultados desta menina do 3º trimestre?
na página deles não está lá nada.
ando convicto que deve vir ai um dividendo extra, este ano ainda.
Anda com muito movimento, ou passagem de ações de umas carteiras para outras.
estou dentro à muito TEMPO.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

o cash flow da F ramada um copo cheiio de açucar e gelo

por Artista Romeno » 29/9/2017 19:36

Dr Tretas Escreveu:Até tremo quando chegam os "analistas profissionais". Tenho que ir pensando na estratégia de saída :-k mas pronto posso esperar até entrar para o PSI-20.

eu percebo te tretas, quando andavam a 2 ou 3 euros ninguem queria saber da Ramada, nem da Ibersol nem da corticeira :mrgreen: estive analisar a F ramada, empresa que admito que conheço mal, por ser um setor que eu nao compreendo bem, e pessoalmente so investo e olho para negocios que eu entenda :-k
O que posso concluir em face do argumento usado do analista, de que o cash flow e brutal....
Ao inves dos resultados o cash flow da F ramada core em termos de atividades operacionais leia-se pagamentos a fornecedores recebimentos de clientes e pagamentos ao pessoal andou estagnado, senão vejamos os seguintes valores e até decrescente
2014-29 M€
2015-24 M€
2016 23 M€
2017 h1-24 M€ em 6 meses ups realmente o cash flow parece ter aumentado imenso :mrgreen: deve de haver algo estranho aqui :mrgreen:
falei com o melhor toc da europa e da conchichina o manuel investiga SROC e o que conclui :shock:
:arrow: simples foram recebidos antecipadamente 15 milhoes de euros por serviços a prestar, obviamente que o cash flow disparou mas isto será recorrente nesta escala :mrgreen:
e sem a faturação antecipada como é a historia, ah pois muito diferente o cash flow operacional core no H1 2016 de 15 M€, portanto muito superior ao cash flow ajustado do periodo atual, reparemos no seguinte facto entre o fim de 2015 e o H1 2016 os proveitos diferidos ficaram flat, o que parece wow é afinal muito pior que o do ano anterior......
só uma curiosidade em 18 meses o valor da rubrica clientes da F ramada subiu acima de 45%, as vendas não subiram isso tudo pois não, já que falamos em cash flow era interessante falar disto :mrgreen: outra é o facto de sem estes 15 M€ a empresa ter queimado dinheiro no H1, mais em 18 meses os inventarios duplicaram. Na realidade a ramada industrial não é o que se pinta,a Storax essa sim e boa, mas por agora é tudo BULLLL
p.s já disse noutros topicos a malta anda em ambiente bull e isso tá a notar-se
Anexos
F ramada.jpg
F ramada.jpg (85.56 KiB) Visualizado 12236 vezes
F ramada dif.jpg
a realidade dos factos
F ramada dif.jpg (39.05 KiB) Visualizado 12236 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Gil Rumor » 29/9/2017 19:14

Dr Tretas Escreveu:Até tremo quando chegam os "analistas profissionais". Tenho que ir pensando na estratégia de saída :-k mas pronto posso esperar até entrar para o PSI-20.


Não precisas ter medo. Deixa a correr( mas se tinhas um plano definido aplica-o). Estratégia só de Stop loss :mrgreen:
Um abraço e boa continuação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 29/9/2017 18:24

Até tremo quando chegam os "analistas profissionais". Tenho que ir pensando na estratégia de saída :-k mas pronto posso esperar até entrar para o PSI-20.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 29/9/2017 16:17

Boas.
para Mim vale muito mais que os 10.40€, que eles dizem.
Já devia andar a cotar a valores idênticos á C.Amorim.
Eu espero, não tenho pressas.
Já estou dentro desta menina á muito tempo.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 29/9/2017 16:11

JB Capital Markets inicia cobertura de cinco cotadas portuguesas. Altri com maior potencial de 22%
A casa de investimento espanhola passou a seguir a Altri, F. Ramada, Semapa, Navigator e Corticeira Amorim. A Altri e a F. Ramada, com o maior potencial de valorização, são as preferidas.

No que respeita à F. Ramada, a casa de investimento espanhola inicia a cobertura com um preço-alvo de 10,40 euros - o que implica um potencial de valorização de 21,07% - destacando a geração de ‘cash flow’ e a disciplina da gestão que oferecem um ponto de entrada atractivo. A casa de investimento acredita ainda que a F. Ramada poderá ser incluída no PSI-20, na próxima revisão do índice, e anunciar um dividendo extraordinário.

Muito boas Noticias.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 13/9/2017 0:36

Boa noite a todos,

Aqui está o link com a decisão da ADC:

http://www.concorrencia.pt/vPT/Controlo ... True&est=2

Já era esperada mas nada como ter a certeza. Veremos a reação amanhã da F.Ramada e a sua reação após a divulgação dos valores envolvidos neste negócio.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 13/9/2017 0:29

Em minha opinião, alguns destes últimos movimentos deviam estar dependentes da aprovação do negócio da Base Holding pela Autoridade da Concorrência, e que deviam estar relacionados com a venda dos 10% de ações próprias, pois coincidiu com a aprovação pela A.C..
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 13/9/2017 0:19

Artista Romeno Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Não creio que essas passagens tenham grande significado, não foram assim tantas acções. Quanto ao dividendo, eu por mim preferia 20-25c a mais durante 10 anos que 2€ este ano, por questões fiscais.

e não só isso, esses 2 euros quem sabe poderiam ser reinvestidos na empresa, no entanto com taxas de juro tão baixas, pode ser eficiente em termos de estrutura de capitais alavancar um bocadinho, no entanto convem ter cuidado pois esta empresa creio ser ciclica


É verdade, ela é cíclica e já a vi na mó de baixo. Eu já tinha sido accionista da F. Ramada original, há muitos anos, aliás foi das primeiras acções que alguma vez negociei quando me iniciei nestas andanças. Foi num momento mau, de dificuldade, que foi opada pela Cofina. Eles depois fizeram o turnaround e voltaram a colocar esta nova F. Ramada no mercado.
Mas pronto, por enquanto tudo OK.
Quanto à massa, como eu considero que a equipa de gestão Cofina/Altri/F. Ramada é do mais competente que por aí anda, o que eu preferia mesmo é que investissem bem a massa em vez de distribuir como dividendo. A ideia do sector da saúde era boa para mitigar um pouco o facto do core business ser cíclico, mas pronto, acharam por bem vender, e como digo, confio nessa gente. Vamos ver o que se segue.

A minha posição quanto a dividendos é a seguinte: se eu achar que posso dar mais retorno à massa que a empresa, aí quero dividendos - é o caso da Toyota Caetano. No caso da F. Ramada, não me importo que retenham uma boa parte do lucro.
Editado pela última vez por Dr Tretas em 13/9/2017 0:31, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/9/2017 15:55

Dr Tretas Escreveu:Não creio que essas passagens tenham grande significado, não foram assim tantas acções. Quanto ao dividendo, eu por mim preferia 20-25c a mais durante 10 anos que 2€ este ano, por questões fiscais.

e não só isso, esses 2 euros quem sabe poderiam ser reinvestidos na empresa, no entanto com taxas de juro tão baixas, pode ser eficiente em termos de estrutura de capitais alavancar um bocadinho, no entanto convem ter cuidado pois esta empresa creio ser ciclica
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 12/9/2017 13:50

Não creio que essas passagens tenham grande significado, não foram assim tantas acções. Quanto ao dividendo, eu por mim preferia 20-25c a mais durante 10 anos que 2€ este ano, por questões fiscais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 12/9/2017 11:15

Bom dia,

Assistimos ontem e hoje a trocas combinadas em redor dos 8,00€. O que podem significar estas trocas?
Da mais valia efetuada com a venda da Base Holding poderá surgir um dividendo extra ainda este ano? Esse dividendo poderá chegar aos 2€ por ação?


Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 27/7/2017 2:01

ricardmag Escreveu:Muito bem, faz um encaixe e aumenta o free float para 24%. Parece a corticeira.
Esta venda paga quanto de imposto?

Cumprimentos


Parece-me pelo que li no RC da Corticeira de 2015 que este ganho entra directamente para o capital próprio sem pagar imposto.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 26/7/2017 12:17

Thoth Escreveu:Não estou a perceber como é que consideras uma diluição, não entraram acções novas. Podias explicar melhor?

Cumprimentos e bons negócios


Claro. Repara que as acções próprias têm direito de voto inibido e não recebem dividendo, é como se não existissem. Por exemplo, se agora houver um dividendo extraordinário, o novo accionista já vai receber a sua parte, sobrando menos 10% para os restantes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Thoth » 26/7/2017 11:29

Dr Tretas Escreveu:Com as acções próprias, são mais 16-17 milhões de mais-valia. Sei bem porque foram compradas ao mesmo preço das minhas :mrgreen:
Para que quererão tanto cash? :-k

Por outro lado, a minha posição acaba de ser diluída em 10%, o que não me agrada, mas enfim... Isto na prática é um pequeno aumento de capital.


Não estou a perceber como é que consideras uma diluição, não entraram acções novas. Podias explicar melhor?

Cumprimentos e bons negócios

edit: até que não está mal, nem se aproximou do valor da venda

frama.png
frama.png (28.53 KiB) Visualizado 9961 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 26/7/2017 11:26

É de facto muito cash para uma empresa desta dimensão sobretudo porque a dívida está perfeitamente controlada graças aos 80ME que têm em terrenos alugados ao grupo Altri e que servem como colateral. Resta esperar para saber se vamos ter dividendos, crescimento ou os dois.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 25/7/2017 23:21

Com as acções próprias, são mais 16-17 milhões de mais-valia. Sei bem porque foram compradas ao mesmo preço das minhas :mrgreen:
Para que quererão tanto cash? :-k

Por outro lado, a minha posição acaba de ser diluída em 10%, o que não me agrada, mas enfim... Isto na prática é um pequeno aumento de capital.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/7/2017 23:00

Esta cotada já vale mais do dobro da sonae industria em Market CAP

Agora com free float de 24% , se aumentasse bastante a liquidez e transacções , lá se ia a aspiração da SONI de ser a próxima a entrar para o PSI e poderia esta ficar no topo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/7/2017 22:34

A F RAMADA vendeu 10% de acções própria com um desconto de 15% ao valor de fecho.

O habitual no dia seguinte é poder transacionar num valor próximo deste da venda próximo dos 7.03.

Vamos ver como se comporta o mercado.

Mas sabendo que alguém ficou com 2,5 milhões de acções a este preço. No dia seguinte o mercado habitualmente não costuma querer pagar muito mais pelos títulos .

Como a liquidez neste titulo é pouquíssima vamos ver como mercado se comporta

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65269.pdf
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por ricardmag » 25/7/2017 19:45

Muito bem, faz um encaixe e aumenta o free float para 24%. Parece a corticeira.
Esta venda paga quanto de imposto?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 25/7/2017 17:13

Eu a escrever sobre as ações próprias e no final da sessão houve uma venda/passagem no valor exacto das ações próprias que a empresa detém. Atenção que podem não ser as mesmas, pois existem acionistas com maior numero de ações.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 25/7/2017 13:45

Dr Tretas Escreveu:Não sei se os maioritários da F. Ramada precisam da massa, duvido, afinal são os mesmos da Altri, já recebem muitos dividendos daí. Eu também preferia que o dinheiro ficasse na empresa.


Boas.
eu como acionista pequenino, prefiro um dividendo extra.
sempre dá para animar mais o EGO.
devia era vir agora para pagar as minhas ferias de Agosto.
era a Cereja no topo do Bolo.
Acumular ações desta menina, é o melhor remédio.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 25/7/2017 12:30

Não sei se os maioritários da F. Ramada precisam da massa, duvido, afinal são os mesmos da Altri, já recebem muitos dividendos daí. Eu também preferia que o dinheiro ficasse na empresa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 25/7/2017 9:56

maturidade Escreveu:Boas.
e mais.
Vão ver se ela não vai dar um dividendo EXTRA com a venda anunciada a semana passada de 40Milhões de lucro.
Vêm ai um dividendo EXTRA Chorudo.
estejam atentos.

abraços


Provavelmente será o que vai acontecer, mas para mim seria muito melhor se a empresa usasse o dinheiro para reforçar a sua saúde financeira e/ou crescer e compensasse os acionistas distribuindo os 10% de ações próprias que detém, aumentando assim o free float e muito provavelmente a liquidez. Sairia muito mais barato à empresa e sería bastante interessante para os pequenos acionistas pois podería até chegar ao PSI20. Mas suponho que para os principais acionistas com posições e direitos de voto já definidos será preferível o cash/dividendo extra.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 24/7/2017 12:21

Boas.
Maximos de SEMPRE. 8.70€
Tenho pena de ter os €€€, empatados noutras ações senão carrega mais a minha carteira nesta menina.
estou virado hoje para a COFINA.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado: